sexta-feira, 15 de abril de 2016

Alkanza – “Colonizados Pelo Sistema”

(2015 – Nacional)
                              
Independente

Os catarinenses da banda Alkanza lançaram um EP bem bacana em 2013, já mostrando um Thrash Metal bem nervoso. Agora chega a nossas mãos o debut e a fúria se mantém, só que com composições ainda mais lapidadas e focando em letras em português.

Com um pouco mais de cadência que enfatiza o peso nas composições, a banda destila riffs pesadíssimos, com um baixo potente em linhas de destaque e uma bateria correta e com pegada. O vocalista Thiago investe num semi-gutural intimidador e encaixa suas partes muito bem.

A banda sempre deixou claro que sua proposta nas letras era “mostrar a hipocrisia que vivemos no mundo em forma de um verdadeiro Thrash Metal”, e em “Colonizados Pelo Sistema” não faz diferente. As letras estão ácidas e batem bastante na cara da sociedade com críticas políticas, religiosas e sociais.

A produção do disco também mostra evolução e colaborou com a qualidade final do trabalho. Bem na cara e equilibrada, a sonoridade do álbum combina com a proposta e deixa o som ainda mais agressivo. Destaque para os refrãos que continuam fortes, basta ouvir Desordem, Brasil e Psico Terror. Bela estreia em full-lenght, vale à pena conferir.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records