terça-feira, 26 de abril de 2016

Arte News: DIVISION HELL é capa da edição Nº 56 da revista October Doom

DIVISION HELL é capa da edição Nº 56 da revista October Doom
A banda curitibana Division Hell é a capa da 56ª edição da conceituada revista digital brasileira October Doom. Na edição, o vocalista e guitarrista Ubour Tatara fala a respeito do último disco, “Bleeding Hate”, a recepção do público e da crítica especializada, o cenário do Metal extremo no Sul do Brasil, as expectativas para o próximo álbum e entre outros assuntos.

“Muitos críticos e fãs colocaram ‘Bleeding Hate’ como um dos melhores discos do ano em suas listas, como a banda recebeu essa notícia?

Ubour: Cara, ficamos muitos felizes em ver vários críticos, sites, críticos, jornalistas colocando o Bleeding Hate como um dos melhores CDs de 2015! É o resultado de um intenso trampo, de quase três anos, e saber que as pessoas curtiram e o colocaram nesse patamar é incrível! Uma honra!”.

Leia a entrevista na íntegra acessando os seguintes links:

Download: https://goo.gl/fIaH2y
Leitura online: https://goo.gl/x2JRJY

O Division Hell foi formado em meados de 2010, na cidade de Curitiba (PR), quando Ubour e Renato Rieche, ambos do finado Legion of Hate, juntaram forças com Eduardo Oliver (bateria) e Gino Gaier (baixo). Com essa formação, gravaram o primeiro registro oficial, o EP ‘ApokaliptikA’, em 2011. Com excelentes críticas, o DH cai na estrada para seus primeiros shows. Em 2012 o baixista Gino Gaier deixa a banda, e o Division Hell começa a compor para gravar seu ‘full-length’. Em 2013 voltaram ao estúdio Cliníca Pró Music, em Curitiba, para gravar nove canções inéditas, já com um novo baixista, Hernan Borges (Fornication/Anmod).

https://www.youtube.com/watch?v=wot1BBnpPVc


Acompanhe a Division Hell no Facebook:
www.facebook.com/DivisionHellBrazil


SETFIRE: divulgada capa de novo álbum e início da pré venda
O álbum Spots of Blood da banda paulista de thrash metal Setfire acaba de ter a capa revelada. Este é o segundo trabalho da carreira do conjunto e sucessor de Deserted Land.
A ilustração de Spots o Blood ficou a cargo do artista brasileiro Eduardo Viriato. “Queríamos um desenho que refletisse a ideia da história profética dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse e Eduardo conseguiu um ótimo resultado” explica o guitarrista Klemer Santiago.
Na teologia cristã, Os Quatro Cavaleiros são personagens descritos na terceira visão profética do Apóstolo João no livro bíblico de Revelação ou Apocalipse. Os quatro cavaleiros do apocalipse são a peste, a guerra, a fome e a morte, tormentos que os cristãos acreditam que se abaterão sobre a Terra antes do fim do mundo.
“As figuras bestiais da capa de Spots of Blood são a representação de cada um desses horrores que, na nossa visão, já circulam entre nós atualmente”, diz o vocalista Artur Morais. “Eles são observados de uma janela por um expectador do fim do mundo”.
O álbum Spots of Blood tem lançamento oficial previsto para julho e a pré-venda com encarte assinado pela banda já está disponível pela internet em bit.ly/spots-of-blood-comprar.
A compra ainda ajudará a banda a promover a turnê que fará nos Estados Unidos no segundo semestre do ano.

Links relacionados:


5 DAYS TO DIE: falam sobre novo álbum ao Groundcast
Victor Casanova e Henrique Costa, respectivos guitarrista e vocalista da da 5 DAYS TO DIE, participaram do Groundcast.

Os músicos falaram sobre a origem do nome da banda, mudança de direcionamento entre o EP “Espírito sem Luz” (2015) e o debut “A Arte da Sobrevivência” (2016). Comentaram também sobre a receptividade ao trabalho, o cenário metálico do Rio de Janeiro e São Paulo, previsão de lançamento físico e digital do novo disco, os abusos praticados pelas igrejas e muito mais!

Ouça a entrevista completa aqui http://bit.ly/1Q9zbQ5

Acompanhe 5 Days To Die no facebook



VULCANO: A história de “Bloody Vengeance” por Zhema Rodero
Depois de inúmeras homenagens ao longo de mês de Abril comemorando os 30 anos de um dos maiores clássicos do Metal Extremo Mundial, o “Bloody Vengeance”, Zhema Rodero, líder e fundador do Vulcano também resolveu falar um pouco sobre esse álbum que foi um marco histórico da banda. Confira:
1985, final do ano nosso primeiro álbum full length LIVE! estava sendo distribuído de mão em mão e já tínhamos umas 5 canções novas sendo executadas em nossos shows. Nós estávamos pensando no próximo álbum e planejando ele para 1986.
As músicas todas foram compostas em minha garagem e cada vez que uma delas ficava pronta, eu gravava em um gravador portátil para não esquecermos as ideias e escrevíamos a letra em um “Flip Chart” e grudávamos na parede, e foi assim nos últimos meses de 1985 e primeiros de 1986.
Naquela época Carli Cooper, a pessoa com quem escrevo as letras, morava em Campo Grande, uma cidade muito longe e trocávamos cartas pelo correio. Em uma noite escrevi para ele o seguinte: '-Cooper preciso de um tema para o novo álbum, um tema que expresse muita raiva e revolta porém a canção que eu tenho é lenta, arrastada e melancólica’. Poucos dias depois chegou uma carta com a letra 'Bloody Vengeance'. Eu gostei tanto da letra e da performance do Angel nessa música que resolvi colocar o nome do álbum de 'Bloody Vengeance'.
Começamos a pensar na capa para aquele álbum, e a ideia de uma igreja incendiada ficou como definitiva porque afinal seria a melhor maneira de agredirmos a sociedade defensora daquele regime militar e cristianismo tolo. Nós convidamos um amigo para pintar essa ideia, e ele foi até uma igreja, que é próxima aqui de minha casa, colocou o irmão dele caído no chão e fez uma foto que serviu para traçar a pintura.
Gravamos em um final de semana, em Abril de 1986 em um estúdio em São Paulo. Foram duas sessões, uma no sábado outra no domingo. Em uma noite apareceu no estúdio o Elcio Aguirra, Paulo Zinner e Catalau, músicos da banda “GOLPE de ESTADO”. Naquela noite estava também Carli Cooper, além dos membros do VULCANO banda e do Engenheiro de Som. Eu aproveitei essas pessoas para criar a faixa 'Voices from Hell'. Chamei Carli Cooper de um lado e disse: '- Precisamos de uma introdução macabra para a música 'Bloody Vengeance'', e ele puxou um texto com uma invocação por ele criada. Eu voltei ao estúdio e criei a entonação para a invocação. Coloquei todos do “GOLPE DE ESTADO” mais os caras da banda em um círculo, o Angel eu coloquei no centro do círculo e a cada dissertação do Angel, o círculo se fechava em direção a ele. Pedi ao engenheiro de som que ligasse o 'harmonizer' e fechei a porta da sala de gravação bem devagar e depois bati com força. Tudo original.
A música 'Bloody Vengeance' foi a última a ser gravada e então apagamos todas as luzes do estúdio e acendemos uma vela no canto e na penumbra. Angel cantou, de uma só vez, essa maravilhosa música.
Outro detalhe do álbum foi a precariedade técnica que tínhamos em mãos. Por não ter dinheiro suficiente, não foi possível alugar amplificadores e então eu levei um DUOVOX 100 e gravamos todas as guitarras e o baixo no mesmo amplificador. Os pratos eram todos Brasileiros de péssima qualidade! Meu baixo estava com as mesmas cordas há mais de um ano! O melhor instrumento que tínhamos era uma guitarra Astoria (Japonesa) que eu fiz uma troca com o Osvaldo Civile do V8, uma banda Argentina dos anos 80. Eles ensaiaram minha garagem quando estiveram em Santos em 85.
O álbum 'Bloody Vengeance' foi lançado no ano de 1986, ano do caos financeiro aqui no Brazil, faltava tudo! Até comida na prateleira dos supermercados e tudo tinha que ser conseguido com muito esforço. Não havia papelão para fazer as capas, demorou uma eternidade para consegui-las com ágio.
Eu tinha amizade com o Toninho Pirani e frequentava a editora da revista Rock Brigade. Em uma dessa visitas começamos a conversar sobre gravações, selo, etc. O Toninho estava querendo criar o selo 'Rock Brigade Records' e eu como já tinha experiência nisso, ajudei ele e fizemos um acordo, assim o 'Bloody Vengeance' foi o primeiro álbum da 'Rock Brigade Records'. Você pode ler lá ZHLP002 e RBR001”.
Ouça o clássico “Bloody Vengeance”:
https://vulcanometal.bandcamp.com/album/bloody-vengeance
Contato para shows e assessoria: http://www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


DIABOLICAL FUNERAL: Confira agora o videoclipe de “Ritual Diabólico”
Chega de espera! Finalmente a banda catarinense de Black Metal Diabolical Funeral disponibilizou no canal oficial da Sangue Frio Produções seu primeiro videoclipe. Intitulado “Ritual Diabólico” o videoclipe foi gravado e produzido por Andrei Ruan Souza (Hateful Warfare) e conta com a participação especial de Dian Carlo na bateria. Confira:
https://youtu.be/VQ60cMQmIXw
“Ritual Diabólico” estará presente no novo álbum da banda intitulado “A Ceia Negra” previsto para início do segundo semestre de 2016 e que será lançado no mundo inteiro pela Sangue Frio Records.
A banda ainda procura um baterista fixo para completar sua formação, para entrar em contato: banda_metal20hotmail.com
Para conferir todos os vídeos lançados pela produtora, acesse: http://bit.ly/YoutubeOfficialChannelVideos
Se inscreva no canal oficial da produtora e receba todos os videoclipes, lyric vídeos e singles em seu e-mail: http://bit.ly/SubscribetoSangueFrioProduções
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


AXECUTER: Confirmado em show histórico ao lado de Riot e Comando Nuclear
A “Corotour 2016” não para, depois de inúmeros shows marcantes, o Axecuter foi confirmado pela Cronos Entertainment ao lado de Comando Nuclear como bandas de abertura para a única apresentação no Brasil da lendária banda americana Riot.
O show acontecerá no Clash Club em São Paulo/SP no dia 13/08/2016 e o guitarrista e vocalista Danmented comenta um pouco sobre a sensação de tocar ao lado de uma das principais bandas do Heavy Metal mundial: -”É um sentimento de extrema satisfação tocar com o Riot e com o Comando Nuclear. Durante 'Bloodstreets' e 'Take me back' eu estarei chorando perto do palco (risos)"
Excursão de Curitiba/PR:
http://bit.ly/EXCRiotSP
COROTOUR 2016 DATAS DISPONÍVEIS.
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato


KRULL: Banda anuncia mudanças na formação
A banda Krull anunciou Lukas Garcia como novo baixista. Devido a nova formação de 2015, e ao estilo musical adotado pela banda (Heavy Metal Tradicional), os músicos optaram por ficar com duas guitarras, possibilitando a execução das músicas com uma melhor qualidade. Lukas Garcia já tocou em diversas bandas, entre elas Distrito Final e Brave Child.
“Minha expectativa em relação ao KRULL, é fazer um som que eu gosto, sempre desfrutando das companhias dos irmãos da banda, e das novas amizades, fazer um trabalho coeso, e consistente, levantando a bandeira do Metal, e somando, para que possamos juntos alçar voos mais altos, colocando assim a banda em um lugar merecido, de destaque, dentro do Metal Nacional.” - Lukas Garcia.
Assim, Fred Luiz, deixa o posto de baixista e assume a segunda guitarra, formando a dupla com Diego Tuxa. Com isso a formação é a seguinte:
Luís Domingos - Vocais
Diego Tuxa – Guitarra
Fred Luis – Guitarra
Lukas Garcia - Baixo
Kalu – Bateria
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


DI´ANNO e BLAZE BAYLEY: ingressos à venda para encontro histórico em SP
A produtora Rádio & TV Corsário abriu, nesta quinta-feira (22/04), a venda de ingressos para o encontro histórico entre Paul Di´Anno e Blaze Bayley, ex-vocalistas do Iron Maiden, em São Paulo. O show está confirmado para o dia 12 de junho, na Tropical Butantã, a mais nova opção para receber os principais shows nacionais e internacionais na capital paulista. Esta será a primeira vez que os dois artistas dividirão o mesmo palco no Brasil!

Paul Di´Anno, primeiro vocalista do Iron Maiden, responsável pelas vozes nos dois primeiros álbuns da Donzela de Ferro, e Blaze Bayley, que se juntou ao grupo em 1994 justamente com a difícil missão de substituir Bruce Dickinson, estão de volta ao Brasil para uma tour que deve percorrer várias cidades entre os meses de junho e julho.

Os fãs interessados já podem garantir presença neste grande evento na bilheteria da Tropical Butantã, no site da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/4077-blazebayley-pauldianno-saopaulo-sp/) e nos pontos autorizados pela empresa em São Paulo (Galeria do Rock, Jardim Paulista, Moema, Itaquera, São Mateus e Vila Guilherme), Santo André, São Bernardo, São Caetano, Osasco, Guarulhos e Santos. Os bilhetes custam apenas R$ 50,00 (pista estudante – 1° lote) e R$ 120,00 (camarote promocional especial válido para duas pessoas). Mais informações no serviço abaixo.

Após anunciar sua aposentadoria em 2013 e mesmo com algumas limitações de locomoção, Paul Di´Anno não conseguiu ficar longe dos palcos e retorna ao país trazendo especialmente na bagagem a turnê que celebra os 35 anos de lançamento do álbum “Killers”. Desta vez, ele será acompanhado pela banda carioca Hatefulmurder, que também aproveitará a oportunidade para divulgar o novo álbum “No Peace”.

Paul Di’Anno é considerado um dos vocalistas mais queridos e carismáticos da história do Heavy Metal. Ele gravou os álbuns “Iron Maiden” e “Killers” e pertenceu à formação original do grupo registrando estes dois full-length que impulsionaram a carreira desta que é tida por muitos, como a maior banda de heavy metal da história.

Já o carismático Blaze Bayley volta ao país para promover o recém-lançado “Infinite Entanglement”, 8º registro de sua carreira solo. O sucessor do “The King Of Metal” (2012) é um disco conceitual, que segue a linha dos álbuns “Silicon Messiah” e “Tenth Dimension”. O setlist deve contar com as principais músicas de sua elogiada carreira, além de sucessos do período o qual esteve à frente do Iron Maiden.

Nascido na caótica Birmingham, Bayley faz parte da formação original do Wolfsbane e acabou deixando o grupo em 1994 para entrar no Iron Maiden. O artista gravou os álbuns “The X Factor” (1995) e “Virtual XI” (1998).

Com espaço de 1000 m², a Tropical Butantã possuí confortável pista para 2.500 pessoas, camarotes extremamente cômodos, com vista privilegiada do palco, além de espaço privè para fumantes. Todo o sistema de som e luz foi alterado, e a infraestrutura agora conta com equipamentos de última geração. A acústica e o teto tiveram tratamento especial. Porém, a principal mudança está no tamanho do palco, que era de 12mx5m por 3,60m de altura e, hoje dispõe de 15x8m e pé direito de 5 m.

Links relacionados:

Serviço São Paulo
Rádio Corsário orgulhosamente apresenta o encontro histórico: Paul Di’Anno e Blaze Bayley
Special guest: Hatefulmuder
Data: 12 de junho de 2016
Local: Tropical Butantã
End: Av. Valdemar Ferreira, 93 – 200m da Estação Butantã da linha amarela do Metrô
Horário: 17h (open doors)
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206

Bilheterias do Tropical Butantã – SEM TAXA DE CONVENIENCIA
Av. Valdemar Ferreira, 93 – Butantã – São Paulo – SP
Horário: Segunda à sábado das 11h às 18h.
Formas de pagamento: Dinheiro

(Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito Visa, MasterCard, American Express e Dinners Club)
*Ponto de venda sujeito a taxa de conveniência em São Paulo (Galeria do Rock, Jardim Paulista, Moema, Itaquera, São Mateus e Vila Guilherme), Santo André, São Bernardo, São Caetano, Osasco, Guarulhos e Santos.

Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei.

BILHETERIA - 1° LOTE
Pista meia: R$ 50,00
Pista promocional antecipado: R$ 60,00
Pista inteira: R$ 100,00
Camarote meia: R$ 80,00
Camarote promocional antecipado: R$ 90,00
Camarote inteira: R$ 160,00
Camarote promoção especial : R$ 120,00 (válido para duas pessoas)

Capacidade: 2.500 pessoas
Censura: 16 anos (desacompanhados). Menores dessa idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis.
Duração: Aproximadamente 180 minutos
Abertura da Casa: 1h antes do espetáculo
Estacionamento: nas imediações da Tropical Butantã (sem convênio)
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria


ENDRAH confirma show ao lado do Brujeria em São Paulo
A Dark Dimensions, produtora responsável pela única e especial apresentação do polêmico e enigmático Brujeria no Brasil, acaba de confirmar o representante nacional que terá a honra em abrir ao show da polêmica “F*** Donald Trump tour” no país.

A performance de Juan Brujo (vocal), El Sangrón (vocal), El Cynico (baixo | Jeff Walker – Carcass), Hongo Jr. (bateria | Nick Barker – Cradle of Filth, Dimmu Borgir, Old Man's Child, Lock Up, Testament), A. Kuerno (guitarra | (Chris Paccou) e Pititis (vocal – Gabriela Dominguez) é uma das mais esperadas de 2016. O cultuado grupo toca, próximo dia 16 de maio, na Clash Club, em São Paulo.

O Endrah é um dos nomes mais respeitados do cenário da música pesada na América do Sul e EUA. Relentless (vocal), Covero (guitarra), Bruno Santin (bateria) e Adriano Vilela (baixo) executam visceral deaththrashcore, que desde 2002, mesmo com algumas importantes trocas no line-up, ainda mantem prestigio e admiração dos fãs de diferentes países. Neste momento, grupo está se preparando para as diversas exibições da “Knock Out tour” confirmadas justamente para acontecer durante todo mês de maio.

Os fãs interessados em conferir este encontro devem se antecipar. Já estão à venda os ingressos de 2º lote no site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/brujeria), Galeria do Rock (loja 255) e diversos pontos espalhados pela região metropolitana.

Recentemente, o Brujeria convocou os fieis seguidores colombianos, equatorianos, brasileiros, chilenos, bolivianos e argentinos para prestigiarem as exibições na América do Sul. Confira o recado dos os vocalistas Juan Brujo e El Sangrón em https://www.facebook.com/Brujeria/videos/10153528185811716/.

Formado no inicio dos anos 90, em Los Angeles (EUA), o Brujeria é um dos nomes mais cultuados e com uma das carreiras mais peculiares do metal mundial. O supergrupo já contou com de integrantes de bandas como Fear Factory, Faith No More, Napalm Death, Dead Kennedys, Carcass, At The Gates e Cradle of Filth. Billy Gould (FNM/Jello Biafra & GSM), Dino Cazares (Fear Factory), Shane Embury (Napalm Death) e Jello Biafra (Dead Kennedys, LARD) são só alguns dos membros da fase de maior sucesso do grupo.

O projeto ganhou notoriedade com o lançamento dos álbuns “Matando Gueros” (1993), “Raza Odiada” (1995) e “Brujerismo” (2000). Este último foi o grande sucesso comercial da banda, os credenciando para disputar o Grammy Latino, mesmo eles pouco se apresentando ao vivo.

Com fortes raízes no México e letras todas cantadas em espanhol, que tratam de temas polêmicos como satanismo, sexo, imigração, narcotráfico, política e revolução, que levaram os integrantes a criar pseudônimos, esconder o rosto e manter suas identidades preservadas.

A música "Seis Seis Seis", o EP "Demoniaco" e o single “El Patrón”, que homenageia o ex-chefe do Cartel de Medelín, Pablo Escobar, fizeram o barulho necessário para as lendas sobre o Brujeria começassem a surgir.

Link relacionados:

Serviço São Paulo
Dark Dimensions orgulhosamente apresenta Brujeria – “F*** Donald Trump tour”
Special guest: Endrah (BRA/EUA)
Data: 16/05/2016
Local: Clash Club
End: Rua Barra Funda, 969 – próximo ao Terminal Palmeiras - Barra Funda
Horário: 19h (portas) | 21h (show)
Classificação: 16 anos

Ingressos:
1º Lote: Camarote meia-entrada/promocional: R$ 120,00
2º Lote: Pista meia-entrada/promocional: R$ 90,00

Pontos de venda autorizados: http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar


“Em Nome da Lei” está nos cinemas, D’HANKS na trilha sonora do filme com grande elenco
O filme “Em Nome da Lei” estreou na última quinta-feira, 21 de abril, nos cinemas brasileiros. A banda D’Hanks está na trilha sonora com uma versão instrumental para a música “Hora da Insônia”. A versão original é a faixa do segundo álbum do grupo, “Mil Faces”.
O diretor Sergio Rezende pediu à D’Hanks uma versão instrumental da música “Hora da Insônia” exclusivamente para o filme. A faixa foi gravada no Emestudio, no Rio de Janeiro, e já está oficialmente no longa. A versão do filme pode ser conferida a seguir.


Inspirado em fatos reais, “Em Nome da Lei”, do diretor Sergio Rezende (“Salve geral”), conta a história de um jovem juiz federal obstinado em fazer justiça na fronteira do Brasil com o Paraguai. Segundo a sinopse, perseguição, paranóia e tensão permeiam a jornada do destemido e idealista Vitor (Mateus Solano) na missão heroica e sem precedentes de desmantelar o sólido esquema de contrabando e tráfico de drogas chefiado por Gomez (Chico Diaz).
Vitor torna-se um símbolo na luta pela justiça quando arrisca a vida ao mandar prender criminosos e confiscar bilhões de reais da máfia que impera há décadas na região com a conivência do poder público. Para isso, ele conta com a ajuda da procuradora Alice (Paolla Oliveira) e do policial federal Elton (Eduardo Galvão). Emilio Dantas e Silvio Guindane também estão no elenco, no papel dos bandidos Hermano e Cebolinha.
Para quem reside em Volta Redonda e região, o Cine Show exibe o filme “Em Nome da Lei” em três horários (16h45, 19h e 21h15). Em outras localidades, os horários devem ser consultados. O clipe com a versão original da música “Hora da Insônia” pode ser conferido a seguir.
Acompanhe a banda D’Hanks e + :
Agência & Shows: www.beelyper.com  (024)9.74023777


STONERIA: O visual também importa
Para o mercado musical e para os consumidores (diga-se fãs) o visual que as bandas apresentam fazem certa diferença, pois mostram sua personalidade e acabam influenciando indiretamente quem os acompanham.

Desde os 80 com os visuais Glam de Poison e Mötley Crüe aos mais despojados como Metallica, Anthrax, Pantera, passando pelos mais simples e alternativos de Nirvana, Queens Of The Stone Age e Rage Against The Machine, algo que imperava era a personalidade, e desde os mais exagerados aos mais simplistas o que se contrastava era atitude “Rock” que aparecia, a malicia, o lado despojado, não sendo um visual “bonzinho”, mas sim agressivo e diferente.

STONERIA vai seguindo essa “vibe” de ter o seu próprio visual, mas sem perder o que o Rock em si traz, hoje em dia muitas bandas do gênero trazem um lado mais recatado e pouco atrativo visualmente, imprimindo aquele ar “bonzinho” que pouco combina com o Rock/Heavy Metal.

Sobre esse lado visual o guitarrista Pedro comenta que:

Desde o início, quando comecei a me interessar por rock, assim como qualquer moleque pré-adolescente, se impressiona com o visual das bandas, e acaba se identificando com um estilo ou outro. Em particular, sempre gostei mais de um visual mais simples, sem muito exagero, algo no estilo Metallica final dos anos 80 e começo dos anos 90, apesar do visual thrash anos 80 ser meio feio ao meu ver, mesmo eu sendo um puta fã de thrash. O visual Glam já pouco me agrada, acho muito bufante, muito exagerado e feio de olhar.

E salienta que ter um visual exagerado não significa ter um som ruim:

Que fique claro, não estou criticando o som, e sim o aspecto visual. Existem bandas que, apesar de não ser fã, tem um figurino bem bacana, a exemplo do Queens Of The Stone Age, são caras que criaram seu estilo, se entregaram aquilo de verdade, e não seguem uma tendência. Eles até chegam a criá-la, ao contrário do Glam, não perdem o apelo visual com o passar do tempo. Dentro do Stoneria, sempre fui criticado pelo meu jeito relaxado e desleixado, por me preocupar pouco com visual. Porém, passei a dar um pouco mais de atenção, devida a insistência da galera. Claro que me sugeriam diversas coisas, mas eu comecei a buscar algo que mostrasse ainda um pouco desse lado meio despojado, e que não saísse daquilo que gosto de imprimir no palco: que é tocar com vontade e sem frescuras. Coisa pela qual eu sempre admirei nas minhas bandas favoritas.

Aproveite e ouça o Rock despojado do STONERIA:


Links Relacionados:



CARNIÇA: “No Love, Hate And Death” liberada para audição
Não é todo dia que uma banda completa vinte cinco anos de atividade, ainda mais se levarmos em conta tudo que mudou em termos de underground nos últimos tempos. Pois bem, o CARNIÇA segue nesse seleto grupo e no dia 21/04/16 fechou vinte cinco anos de história, acompanhado do relançamento de seu Debut “Rotten Flesh”, que saiu no mercado graças à parceria com a Hunter Records.

Como se trata de uma data especial, relançar esse material que é um clássico do Metal gaúcho se tornou uma obsessão pela banda, mas não apenas relançar, mas sim trazer um atrativo a mais, já que o material mantém a sonoridade original lançada em 1999. Sendo assim três regravações constam no material como bônus, e uma das surpresas regravadas pelo trio, foi a poderosa “No Love, Hate And Death” que saiu originalmente na Demo “Prayers Before the Death” de 1992.

Em volta das comemorações de vinte e cinco anos o CARNIÇA resolveu liberar a mesma para audição, no qual você pode conferir nos links a seguir:



Para você adquirir o relançamento de “Rotten Flesh”, basta entrar em contato com a banda ou através da Hunter Records (https://www.facebook.com/hunterrecords/?fref=ts). Também é possível encontrar “Rotten Flesh” nas lojas Aplace (Porto Alegre) e JAM Sons Raros em Novo Hamburgo.

Links Relacionados:



DUST COMMANDO: Volta de guitarrista confirmada e show no “Grito Rock Lajeado”
E o DUST COMMANDO volta a ser um quarteto! Pós um tempo da saída do guitarrista Gabriel Alexandre, o mesmo retorna a banda, estabilizando novamente o DUST COMMANDO e dando aquele gás ainda maior ao vivo e nas composições.

No dia 30/04 (sábado) o DUST COMMANDO irá participar de um dos grandes festivais do RS o “Grito Rock Lajeado”, onde continuam a promoção do Debut “Chaos Lives In Fur” além de apresentarem novas composições do vindouro lançamento.

O evento está marcado para iniciar as 20h e contará com várias bandas da região. Para maiores informações acesse o link a seguir:


Links Relacionados:



DISLEXIA: Tocando neste sábado no “Woodstock Old & New Festival”
DISLEXIA foi uma das bandas selecionadas para participar do “Woodstock Old & New Festival” onde dividirão o palco com excelentes bandas da região belenense, como também mostrar seu som a novas pessoas e de quebra participar de uma votação onde concorrem a gravação de um EP.

O festival ocorre neste sábado (30/04) tendo início previsto para as 16h, com ingressos a partir de R$10,00. Para maiores informações acesse:


Aproveite e confira o primeiro Webclipe do DISLEXIA e saia viciado dessa proposta sonora mais do que ousada!


Links Relacionados:



SACRARIO: “Essa foi a melhor passagem que tivemos pela Argentina”
Entre os dias 01/04 e 09/04 o SACRARIO realizou sua 4° passagem pela Argentina, num total de seis shows. Onde apresentaram aos Hermanos seu novo trabalho “Circle Of Psychopaths” e a nova formação da banda, com Cristiano Kappaun (baixo) e Bruno Petter (guitarra).

Sobre está nova passagem sob solo argentino o baterista Everson comenta que:

Posso dizer que essa, com certeza foi a melhor passagem que tivemos pela Argentina. Das outras três vezes também fomos bem recebidos e os shows foram bons, mas dessa vez visivelmente foi melhor. Foram seis shows em cidades diferentes, com um público animado e muito receptivo. Uma coisa muito legal foi ver o público cantando junto os refrãos de “Stigma of Delusion “ e “Beyond the Violence” e se quebrando na frente do palco, principalmente o público de Santa Fe e San Luis, realmente insanos! O único ponto negativo da tour foi que em Rosario se extraviou uma mochila onde tinha roupas e o dinheiro da venda de nossos merchandisings, não sabemos se foi no hotel ou na rodoviária. Infelizmente não conseguimos recuperar e acabamos tendo um prejuízo financeiro, mas fora isso foi tudo certo.

Confira as datas da tour argentina:

01/04/2016 – Santa Fe – AR
02/04/2016 – Rosario – AR
03/04/2016 – Vila Constitucion – AR
08/04/2016 – Cordoba – AR
09/04/2016 – San Luis – AR
10/04/2016 – Vila Mercedes – AR

Aproveite e assista o novo videoclipe do SACRARIO agora mesmo:


Links Relacionados:



[MAUA]: novo álbum será lançado no Abril Pro Rock
O [MAUA] não apenas tocará músicas novas em sua apresentação no festival ABRIL PRO ROCK, o grupo também fará o lançamento do novo álbum ‘Unconscience’.

O show acontece no dia 30 de abril, sábado, no Classic Hall. No mesmo dia se apresentam bandas como Warrel Dane, Viper, NervoChaos, Rebaelliun, Korzus e muitas outras. Para saber mais sobre o evento, visite: www.facebook.com/festivalabrilprorock

A banda soltou um vídeo convidando a todos para este grande evento:


‘Unsconscience’ foi gravado nos DR5 Estúdio e Aero Estúdio com produção de Alex Prado Souza e do próprio [MAUA].

Para quem quiser conhecer mais do que vem por aí, esse ano o grupo lançou uma música inédita, ‘Resist’, confira:


Contato para shows e merchandise: andmaua@msn.com

Sites Relacionados:


REBAELLIUN: assista ao novo lyric video
O REBAELLIUN acaba de disponibilizar um novo lyric video, desta vez para a faixa ”Affronting the Gods, que abre o novo disco, ‘The Hell Decrees’. Confira:


Com lançamento marcado para maio, este é o terceiro disco do REBAELLIUN e marca o retorno da banda após 15 anos, retorno este que não será feito apenas em estúdio, já que a banda tem agendado shows por todo o Brasil e em breve anunciará todas as datas.

‘The Hell’s Decrees’ foi gravado em São Paulo, produzido pelo próprio guitarrista Fabiano Penna, encarregado de captar o álbum e mixar todo o trabalho. A masterização ficou a cargo de Neto Grous do Absolute Master. A capa ficou por conta do artista Marcelo Vasco (Slayer e Machine Head).


Sites Relacionado:



SHADOWS LEGACY: álbum agora disponível no iTunes, Spotify e todos os serviços digitais!
O lançamento do álbum ‘You’re Going Straight To Hell’ em 2014, não só colocou o SHADOWS LEGACY entre as revelações do Metal nacional, mas os transformou em uma das formações da nova geração do Metal Tradicional mais queridas do país.

Mesmo com toda a calorosa recepção e carinho por parte da imprensa e dos headbangers, o álbum demorou quase dois anos para chegar nos famosos canais digitais, como CD Baby, iTunes e a bola da vez: Spotify.

Agora todos os fãs que se interessam em consumir este tipo de material podem fazer buscando o disco em suas plataformas preferidas, ou visitando um dos links abaixo:



Para quem preferir o álbum físico, também foram colocadas novas opções. Além de poder comprar direto com a banda por e-mail ou Facebook, uma loja virtual está disponível:



Os metalheads do SHADOWS LEGACY já estão trabalhando em um novo trabalho. O grupo ainda não adiantou se será o aguardado novo álbum, ou um EP, ou até mesmo um single, mas salientou que está colocando toda sua energia na composição do material.


Sites Relacionados:



LOSNA: preparando novo videoclipe
O trio mais amargo do Metal nacional está preparando um novo videoclipe. Estamos falando do gaúcho LOSNA que está em processo de finalização do vindouro vídeo.

A música escolhida para o trabalho é ‘Back To The Grotto’, retirada do mais recente álbum, ‘Another Ophidian Extravaganza’. A produção do clipe está nas mãos da produtora Chama Vídeo Independente.

Em breve mais detalhes e uma data de lançamento serão anunciados.

O lançamento de ‘Another Ophidian Extravaganza’ confirmou a ótima fase do LOSNA que se prova um dos principais nomes da cena do Rio Grande do Sul.

Contando com a acidez de sempre, uma gravação de alto nível e Thrash Metal da melhor qualidade, o terceiro disco do grupo vem sendo reconhecido não apenas como o melhor disco de sua carreira até o momento, mas também um dos grandes lançamentos brasileiros de 2015.

O álbum foi citado como um dos melhores lançamentos de 2015 nos sites Rebel Rock (http://goo.gl/kZ62rS), Rock On Stage (http://goo.gl/9oX5W1), Heavynroll (Marco Paim – http://goo.gl/p50MwW) e Metal Na Lata (https://goo.gl/XqaqzZ). Ele ficou também entre os maiores lançamentos da América Latina em 2015 pelo portal internacional Headbangers Latinoamerica (http://goo.gl/2s18Cv).

Já na votação organizada pelo site HeavynRoll (http://goo.gl/VSmkhT), os leitores votaram e colocaram a banda entre os melhores nas seguintes categorias: Melhor Vocalista, Melhor Capa e Melhor Album de Thrash.

‘Another Ophidian Extravaganza’ foi lançado em parceria com a empresa UGK Disccos, gravado no Estúdio 1000, com produção de Fabio Lentino (Nephasth e The Ordher) e arte da capa novamente ficou por conta do artista Tiago Medeiros.


Sites Relacionados:


HARDER: assista novo lyric video!

Para celebrar a chegada do disco novo, o HARDER acaba de disponibilizar um novo lyric video.

A música escolhida é a belíssima balada ‘Bury Your Old Love’, sétima faixa do recém-lançado ‘Furia’, debut desta banda que tem se tornado uma das novas promessas do Hard Rock nacional.


O álbum ‘Furia’, a princípio, será apenas lançado em formato virtual, ouça – ou compre – pelos links:

Streaming:

Download:

‘Furia’ foi mixado e masterizado no Forest Lab no Rio de Janeiro por Felipe Lisciel Franco e teve a arte de capa feita por Jean Daniel de Moura. O disco conta com dez músicas, confira o tracklist:

1. Heart of Pain
2. Nowhere to Run
3. Tied to Bed
4. Goodbye
5. Dirty Mistake
6. Impulse
7. Bury Your Old Love
8. Bad Lover
9. Enjoy the Night
10. What Really Matters


Sites relacionados:


AZORRAGUE: 1º clipe oficial é lançado.
No último dia 23 saiu o primeiro clipe da banda paranaense de Deathrash Metal Azorrague lançou o seu primeiro vídeo oficial, para a faixa titulo de seu segundo álbum, 'Bringer Of Terror'.

Com produção a cargo de Guilherme Ikeda e roteiro escrito por Macarrão (também baterista da banda), o vídeo foi filmado nas dependências da Old Tatoo e Piercing e da Comunidade Gólgota

Macarrão também foi o compositor da música e segundo o mesmo em uma matéria para o site 'Brasil Metal Historia' :

'A ideia (da 'Bringer Of Terror) é confrontar a alienação e as bizarrices que as pessoas fazem sem questionar, assim como a obediência cega a um suposto sacerdote. Estas entre outras tantas outras coisas que pisam na dignidade humana e até matam em nome da religião, seja ela qual for.'

'Bringer Of Terror' vídeo clipe :

Azorrague é  :
Fernando (V/B)
Macarrão (D/V)
Roney (G)

Adquirir a sua cópia do álbum 'Bringer Of Terror' aqui :



SHADOW OF MERCY: compilação de EPs será lançada no formato físico

A banda SHADOW OF MERCY confirmou o lançamento físico de uma compilação, que trará os seus dois EPs, intitulado “Reflections of a Life” e que conterá dez faixas, através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music para todo o Brasil, no segundo semestre.

Em paralelo, a SHADOW OF MERCY lançou recentemente o seu mais novo videoclipe, para a música “The Face in the Crowd”, extraída do seu vindouro EP “Reflections of a Life pt. 1”.

O material, que foi disponibilizado no canal oficial do grupo no YouTube, contou com a produção da Mr. Fish Produções Artísticas, além da produção musical ter ficado a cargo da Ponto diFusão e do estúdio Vibe, este último responsável pelo processo de masterização.

Para mais informações sobre as atividades da banda SHADOW OF MERCY e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-a-curva
http://www.youtube.com/watch?v=H3OOUhRzFCw




A CURVA: primeiro álbum já está em fase de produção

O primeiro álbum da banda soteropolitana A CURVA, ainda sem título, já está sendo registrado em Salvador, no Revolusom Studio, sob a condução do produtor fonográfico Marcos Franco.

O referido trabalho será lançado no segundo semestre de 2016, através da Alternative Music Records, com distribuição da Voice Music para todo o Brasil.

Para mais informações sobre as atividades da banda A CURVA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-a-curva
http://www.youtube.com/watch?v=l2tpGeAYB9k
http://www.youtube.com/watch?v=jB4s-ONt44w




SUPERSONIC BREWER: novo single anuncia título do seu próximo álbum

A banda SUPERSONIC BREWER disponibilizou para audição, no seu canal oficial no YouTube, o seu novo single “Trapped In An Hourglass” do vindouro terceiro álbum "In Blackness".

Em paralelo, a SUPERSONIC BREWER continua o processo de composição do seu segundo álbum, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2017, novamente através da MS Metal Records no Brasil.

Para mais informações sobre as atividades da banda SUPERSONIC BREWER e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-supersonic-brewer 
http://www.youtube.com/watch?v=x_ZJMRTJpt4




AMENIZE: baterista do grupo lança vídeo inédito no YouTube

O baterista Danilo Cruz, da banda AMENIZE, lançou no seu canal no YouTube, um vídeo playthrough para a música “Rivals”, extraída do seu segundo álbum “Black Sky”.

“Black Sky”, segundo álbum da AMENIZE, será lançado e distribuído no Brasil, no seu formato físico no primeiro semestre de 2016, através da MS Metal Records e  Voice Music, respectivamente.

Para mais informações sobre as atividades da banda AMENIZE e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-amenize  
http://www.youtube.com/watch?v=CVkJ-TuOX6w




TRIEB: lançado primeiro single do álbum “Deserto”

A banda TRIEB lançou oficialmente no seu canal no YouTube, para audição, o single "The Ballad of a White Horse", primeiro extraído do seu vindouro álbum “Deserto”.

"The Ballad of a White Horse" é composta por extratos de um poema de GK Chesterton sobre as façanhas do rei saxão Alfredo, o Grande, publicado em 1911. Escrito em forma de balada, o trabalho tem sido descrito como um dos últimos grandes poemas épicos tradicionais já escritos no idioma Inglês.

O poema narra como Alfredo foi capaz de derrotar os invasores dinamarqueses na batalha de Ethandun sob os auspícios de Deus operando através da agência da Virgem Maria. Além de narrar os feitos militares e políticos de Alfred, o poema também é considerado uma alegoria católica. Chesterton também incorpora uma quantidade significativa de filosofia na estrutura básica de sua narrativa.

O poema é conhecido por sua influência nas obras de outros escritores ingleses, como J. R. R. Tolkien e C. S. Lewis. Ele também ficou conhecido por ser um dos poemas mais lidos pelos soldados ingleses que lutaram nas trincheiras durante a Primeira Guerra Mundial.

A história do poema é um assunto muito comum na ficção inglesa, tendo sido retratada no romance histórico "The Last Kingdom" e na série de TV "Vikings". Nas últimas palavras do poema, Chesterton nos adverte sobre o perigo trazido pelas chamadas "novas ideias" do século XIX, como o comunismo, o evolucionismo, o utilitarismo, entre outras.

Para combater essas doutrinas, Chesterton criou um sistema político-econômico que buscava ser não-destrutivo das formas tradicionais de vida da população pobre, o Distributismo, que tinha como objetivo a promoção da maior propagação possível de pequenas propriedades/meios de produção como forma de empoderamento do pequeno empreendedor, um sistema que, acreditava ele, era natural para a sociedade e que havia sido vilipendiado pela ganância do grande produtor, apoiado pelo governo.

Em grande parte esquecido pelas massas, seus escritos ainda inspiram uma minoria dos combatentes da liberdade intelectualizados por todo o mundo, em sua luta contra a concentração em curso da propriedade nas mãos dos ricos e contra o grande governo que lhes sustenta.

Para aqueles que se interessaram pelos feitos de Alfredo, o Grande:

https://en.wikipedia.org/wiki/Alfred_the_Great

Para aqueles que se interessaram pela obra de Chesterton:

https://en.wikipedia.org/wiki/G._K._Chesterton

Para mais informações sobre as atividades da banda TRIEB e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-trieb
http://www.youtube.com/watch?v=cpZALHLB6HA




THE CROSS: nota oficial sobre falecimento do guitarrista

O guitarrista da banda soteropolitana THE CROSS, Elly Brandão, veio a falecer no último dia 16 de abril, em Salvador, vítima de um quadro irreversível de Câncer no fígado.

O músico vinha lutando contra a doença nos últimos anos, em paralelo ao seu trabalho com o THE CROSS, que registrou o EP “Flames Through Priests” em 2015, o qual vem sendo extremamente bem recebido pela imprensa mundial.

O vocalista Eduardo “Slayer” Mota, líder do THE CROSS e amigo pessoal de Elly, disponibilizou um depoimento de despedida para o artista, que pode ser conferido logo abaixo:

“É com muita tristeza que me despedi de um grande irmão, que muito me incentivou em minha carreira e que, sem ele, não teria existido o retorno do THE CROSS ao cenário. É muito difícil ver uma pessoa tão querida partir, mas em alguns casos, a morte pode ser o melhor caminho, um descanso merecido para um guerreiro, que não tinha mais condições de lutar uma luta desleal. Vá em paz irmão! Estaremos juntos em breve! Nossos últimos momentos ao som de Candlemass, jamais serão esquecidos!”

Eduardo “Slayer” Mota”

Em paralelo, o THE CROSS continua o processo de pré-produção do seu vindouro álbum homônimo, que contém músicas de Elly Brandão e que será lançado no Brasil através da Eternal Hatred Records.

Para mais informações sobre as atividades da banda THE CROSS e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-the-cross


   

TROPA DE SHOCK: confirmado show em casa tradicional de São Paulo

A banda TROPA DE SHOCK confirmou um novo show, em suporte ao seu nono álbum “Inside the Madness”, que acontecerá na cidade de São Paulo, contando com um set list repleto de clássicos para a ocasião.

A apresentação acontecerá no dia 30 de abril, sábado, no London Station, às 23h00.

Serviço:

Tropa de Shock – Inside the Madness Tour 2015

Data: 30 de abril (sábado)
Local: London Station
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Entrada: Não Informado
Horário: 23h00
Contato: contato@msmetalagencybrasil.com

“Inside the Madness” foi lançado no Brasil através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music.

Para mais informações sobre as atividades da banda TROPA DE SHOCK e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-tropa-de-shock    
http://www.youtube.com/watch?v=Af8fpn7UAu4




NEWSONIC: debut álbum será distribuído pela Alternative Music Records

A versão física do primeiro álbum da banda carioca NEWSONIC, intitulado “Novos Rumos”, será distribuído no Brasil através da Alternative Music Records para os principais veículos de mídia, a partir do segundo semestre de 2016.

Em paralelo, a NEWSONIC continua o processo de agendamento de datas para seus shows, em suporte ao referido trabalho. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mailcontato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda NEWSONIC e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-newsonic




JUNINHO CARELLI: empresa do artista registrará novo DVD do Avantasia

O tecladista da banda NOTURNALL, Junior Carelli, será o diretor do novo DVD do Avantasia, que será registrado no Brasil no dia 23 de abril, através da sua empresa Foggy Filmes!

Segundo o músico e diretor audiovisual: “Trabalhar com grandes talentos da música pesada internacional muito me honra. “Cresci ouvindo o Avantasia e, inclusive, já fiz parte de uma banda tributo aos caras, na época em que estive no conservatório de música. Ter sido convidado para dirigir este trabalho é emocionante”.

O show, que aconteceu no Espaço das Américas (SP), foi a última apresentação da turnê que promove seu mais recente álbum "Ghostlights" na América do Sul.

A banda realizou um show com mais de 3h de duração, executando músicas de todos os álbuns e também de seu supracitado novo trabalho.

Além de Tobias Sammet, o line-up da banda é formado por Sascha Paeth, Oliver Hartmann, Miro Rodenberg, Andre Neigenfind e Felix Bohnke. Os vocalistas confirmados para esta turnê são: Michael Kiske, Eric Martin, Ronnie Atkins, Jorn Lande, Herbie Langhans e Amanda Somerville.

Para mais informações sobre as atividades da banda NOTURNALL e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-noturnall




SILVER MAMMOTH: confira resultado da mega promoção da banda paulista

O inglês Martin Fraguglia, morador da cidade de Liverpool, foi o grande vencedor da promoção lançada pela banda paulista SILVER MAMMOTH, sendo agraciado com um kit completo do grupo.

A promoção consistia em responder a pergunta: “O que é uma Mindlomania pra você?”; e a melhor resposta seria avaliada pelos membros da banda, que elegeram nesta semana a de Martin: “MINDLOMANIA... O estado em que a mente sofre uma determinada mania, pode ser obsessão, perversão, compulsão, desilusão, histeria...”

Em paralelo, “Mindlomania”, terceiro trabalho da SILVER MAMMOTH, continua conquistando o velho mundo, com uma média altíssima de avaliações em alguns dos seus principais veículos, principalmente no Reino Unido.

Para mais informações sobre as atividades da banda SILVER MAMMOTH e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-silver-mammoth     


BUSINESS WEEKEND: confira o lyric video “Me Escute”
O BUSINESS WEEKEND registrou um lyric vídeo para a faixa “Me Escute”, segundo single em divulgação ao “[P]aradox”, lançado digitalmente no início de 2016. O vídeo foi produzido por Thiago Gomes no Gnu Studio, em Rio das Ostras-RJ.


Acompanhe Business Weekend no facebook


MALKUTH: ouça a entrevista concedida ao Programa Apocalipse
Sir Ashtaroth, vocalista e guitarrista da horda pernambucana Malkuth, participou de uma entrevista no Programa Apocalipse, no dia 2 de abril. Na entrevista, o músico fala a respeito da origem da banda, seus projetos futuros, sua ideologia e os shows com a participação de Nocturno Animus, da Nox Spiritus.
A entrevista na íntegra pode ser conferida acessando o seguinte link:
Em outras notícias, Malkuth anuncia o lançamento do CDr-Demos (edição especial) intitulado “Noite de Necromancia”, pela Arena Metal PE. O trabalho traz dez músicas de diversas fases da banda (inclusive duas faixas inéditas), sendo o resultado do áudio masterizado e gravado a partir de um show realizado em outubro de 2015, no Cabo de Santo Agostinho, durante o Festival anual “Pré-Helloween”, organizado por Max Morfikos (da Gladiator of Death). Na época, a horda ainda contava com o grande Mantsgard nos vocais.
“Noite de Necromancia” está disponível em uma edição limitada em 100 unidades, no valor de R$ 7,00 (mais o valor do frete de envio). Para adquirir, entre em contato com a banda pelas suas redes sociais ou através dos e-mails: malkuthhorde@hotmail.com ou contato@arenametalpe.com.br.

Acompanhe a Malkuth no Facebook:


OUTLANDERS: confirmada no tributo ao Sepultura, fase Derick Green
A banda Outlanders já se encontra em processo de pré-produção da música para o tributo ao Sepultura, na fase Derick Green. Os paulistas escolheram a “No One Will Stand”, do disco “Kairos”.
O vocalista Rafael Noctivago comenta: “Em nome da banda Outlanders, quero dizer que estamos honrados em fazer parte de um projeto tão bacana para o Metal Brasileiro. Em um momento em que o país vive uma crise em todos os aspectos, onde a música encontra-se dividida e as bandas competindo umas com as outras, esse convite para um tributo ao Sepultura (a maior banda Brasileira de Metal até hoje) soa como um prêmio, como uma recompensa por todo nosso esforço até hoje. Esforço esse de levar o metal em sua melhor qualidade aos Headbangers de todo o país e de todo o mundo. Nós só podemos agradecer a honra e prometer que faremos nosso melhor para que esse tributo entre para a história do Metal nacional. Save Your Beer…The Outlanders are Here!”
A Eternal Hatred Records confirmou recentemente o lançamento do CD tributo ao Sepultura, dedicado à fase que se iniciou em 1998, com a entrada do vocalista norte-americano Derrick Green, intitulado “Third World Domination: A Tribute to Sepultura”.
“Third World Domination: A Tribute to Sepultura” será disponibilizado em CD, sendo distribuído pela Voice Music. A direção artística é conduzida pelo produtor Marcos Franco, do Revolusom Studios, que ficará encarregado dos processos de mixagem e masterização de todas as bandas a serem confirmadas.
Toda a concepção gráfica do material ficará a cargo do designer brasileiro Carlos Fides, que já desenvolveu trabalhos similares para artistas como Almah, Silver Mammoth, Edu Falaschi e Noturnall. Outras bandas confirmadas no projeto são a Supersonic Brewer (“Choke”),  Machinaria (“Mindwar”),  Aneurose (“Sepulnation”),  Bloodwork (“Mask”),  Apoteom (“Kairos”),  Ódio ao Extremo (“Reza”),  Broken Jail (“Apes of God”), Hollow (“Convicted in Life”), No Way (“The Age of the Atheist”),  Tribal (“Conform”),  Degola (“Trauma of War“) e Trieb (“We’ve Lost You”).
A música “No One Will Stand”, que será interpretada pela banda Outlanders, pode ser conferida a seguir:

Acompanhe Outlanders nas redes sociais:


ON FIRE AGENCY: turnê europeia do Desalmado já está rolando!
O Desalmado e a ON FIRE AGENCY desembarcou semana passada para mais uma tour pelo Velho Continente.

A banda irá fazer aproximadamente dezesseis shows passando por Portugal, Espanha, França, Alemanha e República Tcheca. O Ponto alto da tour será no grandioso festival SWR Barroselas em Portugal, onde irão se apresentar ao lado de Marduk, Doom, Grave, Incantation entre outros.

Os shows começaram na quinta-feira passada, 21 de abril e seguem até 8 de maio.




DISTRAUGHT: primeiros shows da turnê de ‘Locked Forever’ são anunciados
O DISTRAUGHT orgulhosamente anuncia os primeiros shows de lançamento de seu mais recente trabalho, o álbum ‘Locked Forever’.

A primeira data será ao lado das bandas Keep Them Blind, Warmask e Povo Bravo no dia 7 de maio na cidade de Caxias do Sul/RS (infos: https://goo.gl/ZbK9EM). A próximas apresentações já confirmadas são:

São Leopoldo/RS – 21/05 @ Embaixada do Rock (https://www.facebook.com/events/818948161545211/)  
Lajeado/RS – 28/05 @ Galera’s Rock Bar
Laguna/SC – 04/06 @ Chaplin Club
Porto Alegre/RS – 19/06 @ Batemacumba

Produtores interessado em levar um dos melhores shows do Brasil para seu evento, podem entrar em contato diretamente com a banda por e-mail ou Facebook.

Lembrando que a banda acaba de lançar um clipe para a música ‘Shortcut To Escape’. Mais uma vez a banda trabalhou com a produtora Prata Filmes (www.facebook.com/PrataFilms) e contou com a “perturbadora” performance do ator Laurence West.

Para assistir no YouTube:


Para assistir no Facebook:


Anteriormente o DISTRAUGHT e a empresa já trabalharam juntos no primeiro clipe retirado de ‘Locked Forever’, exatamente para a faixa-título.

Para assistir no YouTube:


Para assistir no Facebook:


O álbum ‘Locked Forever’ nos leva a uma viagem profunda pelos confins dos hospícios e, entre riffs e vocais furiosos, foi eleito um dos grandes discos do ano passado. O disco que, mesmo saindo no final de 2015, teve impacto suficiente para entrar na lista de melhores do ano de sites renomados como:

Arte Metal (http://goo.gl/92vq2q), Heavy Metal All Night (http://goo.gl/SMzX1J), Metal Na Lata (https://goo.gl/XqaqzZ), Heavynroll (Geraldo Andrade – http://goo.gl/77IaKq) e Rebel Rock (http://goo.gl/kZ62rS).

O DISTRAUGHT também foi um dos destaques da votação do público organizada pelo portal HeavynRoll (http://goo.gl/VSmkhT), onde entrou nas categorias: Melhor Baixista, Melhor Lyric video, Melhor Capa e Melhor Álbum de Thrash.

Outro grande reconhecimento foi do site Headbangers Latinoamerica, um dos principais portais especializados da América Latina, que colocou o álbum como quinto melhor lançamento de 2015 entre 250 nomes. (http://goo.gl/2s18Cv)

‘Locked Forever’ já está à venda nas melhores lojas do país e diretamente com a banda pela sua loja virtual:


O trabalho foi gravado no estúdio Monostereo com produção de Renato Osorio (Hibria), mixagem por Benhur Lima (Hibria) e masterização por Adair Daufembach. A capa ficou por conta do artista Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, NervoChaos, Astafix).


Sites relacionados:


MACHINAGE: selecionado pelo baixista do Megadeth para coletânea
Há males que vem pra bem. Infelizmente, mesmo esperando contar com o apoio dos fãs de Metal no Brasil, o MACHINAGE não conseguiu o número de votos para participar de uma coletânea organizada pela EMP Label Group, do baixista do Megadeth, David Ellefson.

Aí entra a parte boa desta história: o lendário baixista já havia declarado seu apreço pelo quarteto brasileiro e bateu o martelo: o MACHINAGE está convidado a fazer parte da compilação pelo próprio David Ellefson!

“Pra gente é uma honra e um sonho realizado. Só temos a agradecer a todos que votaram e especialmente ao grande David Ellefson por esse grande voto de confiança!” – celebra o vocalista Fabio Delibo.

Um vídeo do próprio Ellefson explicando foi disponibilizado:


Para conhecer todas as bandas participantes do ‘EMP: Underground’, visite: http://www.emplabelgroup.com/

Já para quem está ansioso para enfim ouvir o segundo e aguardado álbum do MACHINAGE, ‘Slave Nation, a espera chegou ao fim, pelo menos para os apreciadores da música digital.

O álbum já está disponível no iTunes, Spotify e demais distribuidoras digitais do planeta, confira alguns links:


O lançamento físico, que será feito pela Voice Music no Brasil, será em breve.

‘Slave Nation’ foi gravado nos Estados Unidos e produzido por Curran Murphy (Annihilator e Nevermore). A mixagem e masterização ficaram por conta de Max Norman (Ozzy Osbourne, Megadeth, Bad Company e Fates Warning). A capa foi criada por Jean Michel (Keep Of Kalessin, Vetor, Skinlepsy).



Sites Relacionados:


IT’S ALL RED: confirmado na abertura do Megadeth em POA!
Os anos de 2015 e 2016 estão cada vez mais marcados na mente e no coração dos músicos do IT’S ALL RED. Depois de uma recepção extremamente positiva de seu novo álbum no ano passado e de celebrar uma década neste ano, a banda foi confirmada como ‘opening act’ para o Megadeth em Porto Alegre!

“Estamos honrados e muito empolgados desde quando recebemos o aval de Dave Mustaine para abrir o show do MEGADETH, agora 25% brasileiro com o exemplar e inspirador Kiko Loureiro. Além de ser uma banda lendária, é também uma influência direta para o IT’S ALL RED e não poderia ser mais gratificante tocar com eles na nossa cidade, Porto Alegre. Estamos ansiosos para o evento e contamos com a presença de todos os REDBANGERS e METALREDS para colocar este show na história.”

O grande evento acontece no dia 16 de agosto, no tradicional Pepsi On Stage, na capital gaúcha. Para mais informações sobre o show e como comprar ingressos antecipados, visite: https://www.facebook.com/events/947458685323350/

Este show faz parte da divulgação do álbum ‘Lead By The Blind’, lançado pela britânica Secret Service Records e que rendeu ao grupo presença em algumas das listas de melhores do ano no Brasil e fora dele.

‘Lead By The Blind’ assim como todo o material do IT’S ALL RED, está disponível para venda diretamente com a banda pela likestore (https://goo.gl/p3KpPg), através do e-mail merch@itsallred.com e nas principais lojas especializadas.

Recentemente foi apresentado um novo clipe, segundo retirado do disco, para a música ‘Propagates The Rage’. O vídeo conta com imagens ao vivo registradas durante a apresentação do grupo em um show no Bar Opinião (Porto Alegre) em setembro de 2015. O clipe foi dirigido e editado por Daniel Siqueira.



Sites relacionados:


ZOMBIE COOKBOOK: confira o tracklist do novo split
Já esgotando as cópias limitadíssimas do split ‘Among The Living… Dead’, que o ZOMBIE COOKBOOK lançou ao lado da banda Rancid Flesh, mais alguns detalhes sobre o trabalho foram disponibilizados.

Como anunciado anteriormente, o lançamento é no formato de vinil 7” limitado em 333 cópias, todas numeradas a mão, pelos selos Zuada Records (www.facebook.com/zuada.recs) e Sonoros Recs (www.facebook.com/sonoros.recs). A capa ficou por conta da Peligro Graphics (www.facebook.com/PeligroGraphics).  

O tracklist do disco ficou assim:

Lado A (Zombie Cookbook):
Grave Robbers
Binge Eating Disorder

Lado B (Rancid Flesh):
Violating Tombs
Human Head Eater
When The Corpses Awaken…

O material, assim como todo o merch oficial do ZOMBIE COOKBOOK, já pode ser comprado diretamente pela loja oficialwww.zcbstore.lojaintegrada.com.br, pelo Facebook ou e-mail do grupo ou diretamente com as gravadoras.

O split também está disponível para compra online em lojas como iTunes, Amazon, entre outras, e para streaming no Spotify, Rdio e plataformas similares.

Lembrando que o ZOMBIE COOKBOOK lançou no ano passado um dos clipes mais elogiados pela mídia especializada. O clipe de ‘Motel Hell’ teve produção do Ciclope Studio e foi dirigido por Charles da Silva e os efeitos especiais, maquiagem e nojeiras por Rodrigo Aragão & Jorge Allen.



Sites Relacionados:


THE WINERY DOGS e SOTO - Ingressos de pista vip e camarotes esgotados para o show de São Paulo

A Free Pass Entretenimento informa que estão esgotados os ingressos de pista VIP e camarotes para a apresentação das bandas THE WINERY DOGS e S.O.T.O. em São Paulo. Estão disponíveis somente ingressos para a pista normal - O show acontecerá no dia 18 de Maio, na Tropical Butantã (SP).

Informações gerais sobre a turnê brasileira em:
http://freepass.art.br/shows/the-winery-dogs-no-brasil-2016/

Assessoria de imprensa:
Heloisa Vidal
press@freepass.art.br

Realização e Produção:
Free Pass Entretenimento
http://www.freepass.art.br 

Confira o vídeo promocional:


AD PATRES anuncia tour em junho
Quem anunciou uma tour pelo Reino Unido foram os franceses da banda Ad Patres. A informação veio do selo Kaotoxin Records, da qual a banda faz parte do cast, e a turnê irá acontecer junto com o Abhorrent Decimation. Confira as datas:

Jun.15 – FR – Lille – Le Midland (Ad Patres + supports)
Jun.16 – UK – Croydon – Scream Lounge
Jun.17 – UK – Liverpool – Maguire’s
Jun.18 – UK – Hitchin – Club 85

A banda no momento trabalha na composição de seu segundo álbum que sairá em 2017.

Mais informações:


CLAUSTROFOBIA revela duas músicas de novo álbum no Youtube
Após muita expectativa por parte dos fãs e da imprensa especializada, a banda brasileira Claustrofobia finalmente resolveu acabar com o mistério. Por meio do Youtube da gravadora canadense PRC MUSIC, o grupo revelou duas faixas do tão aguardado novo álbum “DOWNLOAD HATRED”.

“’PAULADA’ é umas das músicas e letras mais violentas que já fizemos e será a faixa bônus exclusiva para o Brasil. Esta composição cai como uma luva no atual momento do país. Uma paulada violenta na cara do sistema. A outra música, em português, será realmente especial! Vocês não perdem por esperar”, declarou o frontman Marcus D’Angelo.

Já “Falling Apart” teve letra composta pelo baixista Daniel Bonfogo e retrata bem os mesmos velhos dias, as mesmas velhas mentiras, desilusões, cansaço e a desesperança por em um mundo melhor. “Sempre deixamos algumas faixas na manga para ter alguma novidade para cada região especifica e, por ser pesada, com levada contagiante e refrão bem porrada, a PRC MUSIC escolheu esta música como bonustruck para a América do Norte”, comentou o músico.

“DOWNLOAD HATRED” é o sexto disco da carreira do Claustrofobia. Este trabalho foi produzido e mixado pelo renomado Russ Russell, famoso por já ter trabalhado ao lado de nomes como Napalm Death, Dimmu Borgir, The Exploited, Evile, The Berzerker, Leng Tch'e, Amorphis, New Model Army, Lock Up, entre outros. O produtor inglês veio exclusivamente ao Brasil para atender a banda e acabou acrescentando toques às 10 composições, que são tão “sutis” como um trem em alta velocidade passando por uma pacata cidade do interior. A masterização ficou por conta do norte-americano Brendan Duffey, na Califórnia (EUA).

Curiosamente, as letras são um dos destaques deste disco. O álbum é 90% cantado em inglês, porém, com uma linguagem globalizada e de fácil entendimento, pois aborda assuntos em comum e de interesse mundial. No entanto, quem acompanha e segue a banda vai se identificar com duas músicas matadoras, cantadas em português, que voltam a retratar o descaso e a impunidade do país.

Ouça já “PAULADA” e “Falling Appart” em https://www.youtube.com/watch?v=nG5GixwRtlA.

Fundada na década de 80, a PRC MUSIC é uma das principais gravadoras do meio underground com importante distribuição no Canada (Conveyor/Universal Music), EUA (MVD), Reino Unido (PHD), Alemanha, Áustria e Suíça (Cargo), Bélgica, Holanda e Luxemburgo (Suberban), Escandinávia (Borders), Itália (Godfellas), França (Season of Mist), além de dialogar com mais de 150 distribuidores no Japão, China, Rússia, Pôlonia, República Tcheca, Grécia, México, Brasil, Porto Rico, etc.

Desde 1994, o Claustrofobia tem seguido a mesma proposta, independente de tendências, transitando do mais sujo underground aos palcos mainstream, com o mesmo respeito e atitude. Já dividiram o palco com grupos consagrados, como Sepultura, Raimundos, Destruction, Napalm Death, Krisiun, Brujeria, In Flames, Ratos de Porão, Paul Di’Anno, Soulfly e Edy Rock e KL Jay (Racionais MC’s). Disco após disco, show após show, o grupo cresceu e tem desenvolvido uma legião fiel de fãs, que faz questão de mostrar a paixão que sente pelo grupo.

Produtores interessados em contratar o espetáculo do Claustrofobia devem entrar em contato através do e-mail contato@claustrofobia.com.br.

Links relacionados:


ENTHEAN: parceria para divulgar nova música
A banda Enthean fechou uma parceria com a o Cleaning Singing para divulgar a música Before You, I Am, que pode ser ouvida via streaming no seguinte link:


A música estará no álbum “Priests of Annihilation” que será lançado no dia 20 de maio e pode ser encomendado no link abaixo:


Mais informações:


SKIN DRONE anuncia data de lançamento de debut
Finalmente a banda Skin Drone anunciou que seu novo será lançado no dia 14 de junho. O disco se chamará “Evocation” e pode ser pré-encomendado no seguinte link:


Para quem não conhece o Skin Drone aposta na mescla de Death Metal, Industrial Metal, Black Metal,  Goth, Dark Ambient, & Avant-Garde e afins.

Mais informações:


WORMHOLEDEATH divulga datas da lançamentos no Japão
Com uma sub-sede no Japão, a gravadora italiana Wormholedeath anunciou as datas dos lançamentos que sairão por lá. Confira as datas abaixo (em inglês):

18th May  - Barbarian Prophecies "XIII"
25th May  - Eosphorus "Winds Of Apep"
25th May  - Other Eyes Wise "Chapters"
22nd June - Ashes of Moon "The Darkness Where the Past Lay Sleeping"
29th June - Cretura ""Fall Of The Seventh Golden Star"
29th June - Words That Burn "Regret is for the Dead"

Mais informações:


WINTERHORDE lança lyric video
A banda Winterhorde acaba de lançar um lyric video para a faixa Maestro. Para conferir acesse:


A música dará nome ao vindouro álbum que será lançado no dia 20 de maio via ViciSolum Productions. Confira abaixo mais uma música que estará no trabalho:




SPAWN OF ANNIHILATION lança novo single
"Absortion For The Creation" é o nome do novo single da banda Spawn of Annihiliation. O trabalho está disponível para audição e pode ser conferido no link abaixo:


O novo single serve como prévia do vindouro disco "Insurrection" que será lançado ainda em 2016. A banda foi fundada em 2009 no México e conta com Alf Marquez (guitarra), Javier Aguirre (bateria) e Rafael Espindola (vocal).

Mais informações:


VORTEX lança vídeo
A banda Vortex anunciou que irá lançar dois videoclipes em promoção de seu futuro lançamento. Na ocasião, o grupo acaba de soltar o primeiro para a música Let Met Take Care of the Baby que pode ser conferida no link seguinte:


O novo disco da banda se chamará “The Asylum” e pode ser pré-encomendado no link abaixo:




Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário