sexta-feira, 15 de abril de 2016

Arte News: IMAGERY lança novo single e é confirmado como atração de grande festival em Londrina

IMAGERY lança novo single e é confirmado como atração de grande festival em Londrina
"People Say" fará parte do novo álbum da banda, sucessor do super elogiado debute "The Inner Journey" que teve distribuição mundial pela norte-americana Cleopatra Records

O power trio mais perigoso do rock progressivo brasileiro está de volta! Joceir Bertoni (vocal/guitarra), Ricardo Fanucchi (baixo) e Bruno Pamplona (bateria/vocal), coletivamente conhecidos como Imagery, retomaram as gravações de seu novo álbum no Play Rec Pause Studios em Londrina/PR.

Ainda sem título definido, esse será o segundo trabalho do Imagery, sucessor do super elogiado "The Inner Journey", que foi indicado para o Prêmio Dynamite como um dos "Melhores Álbuns de Heavy Metal" de 2012.  

Para dar uma amostra do que vem por aí, o trio já havia disponibilizado um primeiro single, "Blinded Nation", e agora apresenta um novo, "People Say". 

"Essa música surgiu a partir de um riff intrincado", conta o guitarrista e vocalista Joceir Bertoni. "Apesar da sonoridade tensa, ela é um exemplo da democracia que existe no Imagery, pois comecei a compô-la sozinho e ela acabou tendo parte da letra escrita e cantada pelo Bruno Pamplona, além de arranjos do nosso antigo tecladista, Henrique Loureiro".

"People Say", assim como o single anterior, "Blinded Nation", e todo o novo trabalho, trazem na produção a assinatura do experiente Julio Anizelli (Mamaquilla, Terra Celta), com quem o grupo já havia trabalhado no debute.  

Para ouvir "People Say", basta acessar o link no canal oficial da banda no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=1xmwclW-LdM 

Entre outras novidades, no próximo dia 14 de Maio o Imagery será uma das atrações do Festival Alternativo de Londrina. O mega evento vai acontecer no Parque de Exposições Governador Ney Braga a partir das 16:00 e também contará com apresentações de Criolo, Gabriel Pensador, Black Alien, Planta & Raiz, Família Madá, Dead Fish, Aduba, Cinemática além de um line-up de DJs nacionais e internacionais. Os ingressos vão de R$ 80 a R$ 200,00. Outras informações podem ser obtidas através do site oficial do evento: http://www.festivalalternativo.com.br

SOBRE O IMAGERY:
Quando surgiu, o Imagery surpreendeu as mais otimistas previsões. Afinal, quem esperaria que um power trio do interior do país que toca rock progressivo misturado com heavy metal e jazz iria colher tantos frutos com tão pouco tempo de carreira e apenas um disco lançado?

Tudo começou com o show de lançamento de "The Inner Journey", seu disco de estreia, que se deu durante a abertura para o Focus, lenda do rock progressivo mundial, em 2012.
Depois, a repercussão do álbum na imprensa nacional não poderia ter sido melhor. Em várias resenhas o disco recebeu nota máxima, entre eles o Rock On Stage que chegou a dizer que o Imagery "não deve nada para bandas como Dream Theater".  "The Inner Journey" chegou ainda a ser indicado para o Prêmio Dynamite como um dos "Melhores Álbuns de Heavy Metal" de 2012. 

No ano seguinte, o Imagery deu um dos mais importantes passos em sua carreira que foi a assinatura de um contrato de distribuição com a gravadora americana Cleopatra Records  (Motörhead, Yes, Asia) que disponibilizou o álbum "The Inner Journey" para a América do Norte, Europa e Ásia.
Não demorou para que resenhas super positivas começassem a ser publicadas na imprensa internacional. O site estadunidense Critical Jazz declarou que o Imagery "é uma das poucas bandas trabalhando no campo do rock progressivo com a capacidade de manter a música fresca e revigorante".

Em 2014 os caminhos de Imagery e Focus se cruzaram novamente. O Imagery fez a abertura de mais dois shows dos gigantes holandeses, em Curitiba e Florianópolis. A turnê de divulgação de "The Inner Journey" ainda passou por várias partes do país.  
Desde então o grupo tem se concentrado no processo de composição e gravação de seu segundo álbum.




FALLEN IDOL: confira a entrevista publicada na October Doom Entertainment
Fabricio Campos conduziu uma entrevista com o músico Márcio Silva, da banda paulista Fallen Idol,  para a 56ª edição da revista digital October Doom Entertainment.
Na entrevista, Márcio fala a respeito das influências do grupo, o início de sua formação, seus conceitos líricos, os principais desafios enfrentados ao longo da carreira, e entre outros assuntos.
“Fabricio Campos: Nas minhas entrevistas sempre gosto de perguntar sobre as influências de cada banda e como elas afetaram o trabalho dessas bandas. Gostaria de saber quais são as influências do Fallen Idol?
Márcio Campos: Nossa maior influência como banda sempre foi e sempre será o Black Sabbath, o que é comum entre as bandas que tocam esse estilo. E também nomes como Candlemass, Cathedral, Cirith Ungol, Paradise Lost, Trouble, Celtic Frost, Iron Maiden, Manowar, Rainbow, Dust e várias outras. Gostamos mesmo dos riffs masters, como Tony Iommi, Leif Edling, Torn Warrior, Jerry Fogle do Cirith Ungol, entre outros”.
A entrevista, que já está disponível para download e leitura online, pode ser lida na íntegra acessando os seguintes links:

Formada em 2012, Fallen Idol surgiu com o intuito de desenvolver um trabalho fortemente influenciado pelo Doom Metal tradicional, produzido nos anos 1980. As principais referências sonoras e líricas vêm de grupos comoBlack Sabbath, Candlemass, Cirith Ungol, Paradise Lost, Trouble, Celtic Frost e entre outros, denotando que a banda busca inspiração dentro e fora do estilo adotado.
Fallen Idol conta com Rodrigo Sitta (guitarra/vocal), Márcio Silva (baixo) e Ulisses Campos (bateria). O primeiro e autointitulado álbum da banda possui sete músicas compostas e gravadas entre 2013 e 2014, contando com o belo trabalho gráfico desenvolvido pelo designer Fernando Lima, do The Most Destructive Art.
Confira a música "Black Preacher":
Acompanhe a banda Fallen Idol no Facebook:


CANDLEMASS: Assista vídeos e veja set do primeiro show da América Latina
Em quase 2h de show (1h40), o Candlemass destilou seus clássicos para uma plateia extasiada, na noite de ontem na cidade do México. Foi o primeiro show da tour (e foi sold out!), que se encerrará na semana que vem, aqui no Brasil. No RJ eles tocam no dia 20/04 (@Teatro Odisséia) e em SP no dia 21/04 (@Clash Club).

Assista, aqui, alguns vídeos da apresentação de ontem, na casa de shows Circo Volador, na cidade do México:
“Under The Oak”:

“Mirror Mirror”:

“Prophet”:

“The Dying Illusion”:

“Dark Reflections”:

“Solitude”:

O setlist teve as seguintes pérolas:
1. Marche Funebre (intro)
2. Mirror Mirror
3. Bewitched
4. Prophet
5. Dying Illusion
6. Samarithan
7. Cry from the Cript
8. Emperor of The Void
10. Under the Oak
11. At the Gallow's End
12. The Prohpecy
13. Dark Reflections
14. Crystal Ball
15. Solitude

A turnê do Candlemass na América Latina terá as seguintes datas:
14/04 - México DF, Mexico @Circo Volador
15/04 - Bogotá, Colombia @Teatro Lumiere
16/04 - Lima, Peru @The Blood
17/04 - Santiago, Chile @Blondie
19/04 - Buenos Aires, Argentina @The Roxy Live
20/04 - Rio de Janeiro @Teatro Odisseia
21/04 - São Paulo @ClashClub

Acompanhe as páginas oficias dos eventos do Brasil no Facebook:
Rio de Janeiro:

São Paulo:

A produção da tour do Candlemass na América Latina é Cronos Entertainment (*no Rio de Janeiro a produção é da Scelza Produções)

Páginas relacionadas:


EVIL INVADERS: Banda envia mensagem aos fãs, confira!
Os belgas do Evil Invaders já estão na América do Sul para sua primeira turnê no continente, a banda faz sua primeira apresentação na Argentina nesse dia 15/04/2016. A “Fast ’n’ Loud in the South Tour”, turnê de divulgação do atual trabalho “Pulses of Pleasure”, passará por mais uma apresentação no Paraguai antes de chegar ao Brasil, onde fará aproximadamente mais oito shows.
 Confira a chamada feita pela banda para a inédita turnê:
Contato Underground Produções: underground_prod@hotmail.com

Contato para assessoria: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:

SLAMMIN' THRU: debut lançado!
Hoje fica como um dia marcado definitivamente na carreira da banda Slammin’ Trhu. Afinal, seu primeiro trabalho oficial, "Things to come", acaba de ser lançado via Suspiria Records. Para conferir um pouco do que o disco proporciona é só acessar o seguinte link:


Mais informações:


WORMHOLEDEATH: lançando três álbuns importantes
Três importantes álbuns do cast da gravadora italiana Wormholedeath foram lançados exatamente hoje. Trata-se dos trabalhos "Crust" da banda Excruciation, "Fall Of the Seventh Golden Star" da banda Cretura e "When Fire Engulfs the Earth" do Dark Oath. Todos foram lançados em parceria com a Aural Music e já estão disponíveis para venda nos sites:


Mais informações:


ZAMBONI lança debut
Exatamente hoje, a banda de Crossover Zamboni lança seu primeiro álbum e também o disponibilizou para audição em streaming. Para conferir o trabalho acesse o link abaixo:


O novo disco está disponível nas principais plataformas digitais como iTunes, Amazon, Spotify, CD Baby e outras.

Mais informações:


ARISE IN CHAOS anuncia data de lançamento
'Terminal Cognition', novo álbum da banda Arise In Chaos, já tem data de lançamento definida. O disco que sairá via EMP Label Group (selo de Dave Ellefson do Megadeth) no dia 20 de maio com distribuição da SPV. Confira o vídeo de uma das faixas no link abaixo:


O disco foi produzido, mixado e masterizado por Joshua Wickman (Within The Ruins, Legion, King (810), Last Of A Dying Breed) no Dreadcore Productions e co-produzido por David Ellefson (Megadeth) e Ahrue Luster (ex-Machine Head, Ill Nino).

Mais informações:


WHISPERED lança novo single e lyric video
A banda Whispered acaba de lançar um single da música Strike que estará em seu vindouro álbum. O single, que está nas plataformas Spotify, iTunes e outras, também fora lançado em lyric video e pode ser conferido no link abaixo:


O novo disco se chama “Metsutan – Songs of the Void”, e será lançado no dia 20 de maio via Redhouse FMP/Inverse Records.

Mais informações:


DEAD BY WEDNESDAY anuncia data de lançamento
'The Darkest Of Angels', novo álbum do Dead By Wednesday, saira no dia 20 de maio pela gravadora EMP Label Group de Dave Ellefson (Megadeth) no dia 20 de maio. O disco será distribuído pela SPV e foi gravado por Nicholas T. Rage do Toxic Holocaust (Hatebreed, Kingdom of Sorrow, Jasta). Confira abaixo a faixa Darkest of Angels (feat. John Arch do Fates Warning):


O disco apresenta 11 pesos pesados do Metal: Brian Fair (Shadows Fall), Eric AK (Flotsam and Jetsam), John Arch (Fates Warning), Rob Dukes (Generation Kill, ex-Exodus), Carley Coma (Candiria), Waylon Reavis (ex-Mushroomhead), Sean Danielsen (Smile Empty Soul), Paul Stoddard (Diecast), Kris Keyes (formerly Gargantua Soul), Antony Hamalainen (Armageddon) e Ceschi Ramos (Fake Four Inc.).

Mais informações:


INNER BLAST disponibiliza álbum em streaming
A banda Inner Blast disponibilizou o álbum "Prophecy" na íntegra para audição em streaming. O disco foi lançado hoje pela Nordavind Records e pode ser ouvido e adquirido no link abaixo:


Abaixo algumas críticas ao disco:
MetalSucks.net: "Explosão interna: Já bastante impressionante, destinado a impressionar".
Ultraje Magazine: "Delicado e intenso!"
Ravenheart Music: "Insanamente bom"

Mais informações:


MØRKNATT no cast da GlobMetal Productions
O selo e agência GlobMetal Productions anunciou que a banda Mørknatt é a mais nova integrante de seu cast. A parceria é para novos lançamentos e quem ainda não conhece o grupo pode acessar:


Mørknatt é uma banda de Black Metal formada em Tarragona, Espanha em 2014 por Kongen av Slanger na guitarra e Kunstdood na bateria. A banda lançou seu primeiro EP "Witchcraft of Domination", em março de 2016.

Mais informações:


SUBVIVENTES: Show de lançamento do novo disco no ABC neste sábado

“Banda lança ‘Depende de Onde Olhar’ no Mossoró Rock Bar, em Mauá/SP, neste sábado”

O Subviventes toca amanhã (16/04), em sua terra natal, Mauá, onde lançam seu último trabalho, o elogiado “Depende de Onde Olhar”, o quarto trabalho da banda. O show acontece no Mossoró Rock Bar (Av. Barão de Mauá, 985, Mauá), à partir das 23h

Para maiores informações, siga a página do evento no Facebook:

No repertório do show, estarão músicas de todas as fases do quarteto, que foi formado em 1988.

O último trabalho do Subviventes, “Depende de Onde Olhar” está disponível em diversas plataformas digitais como Spotfy, iTunes, Deezer, entre outras (http://www.cdbaby.com/cd/subviventes ). Quem quiser conferir, é só dar a “busca” na de sua preferência. Em breve eles estarão disponibilizando toda a discografia.

A formação do Subviventes traz, Alex "Galeão" (voz), Rafael "Garrafa" (guitarra), Walter "Abutre" (baixo) e Jeferson "Vermeio" (bateria)

Confira a agenda de shows do Subviventes de Abril/Maio:
16/04 – Mauá/SP @Mossoró Rock Bar
30/04 – Campinas/SP @Balaio de Gato
15/05 – Santo André/SP @Garagem do Vermeio
21/05 – Ponta Grossa/PR @Bola 13
22/05 – Curitiba/PR @92 Graus

Acompanhe o Subviventes nas redes sociais:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário