segunda-feira, 11 de abril de 2016

Arte News: CANDLEMASS: Banda apresenta aos fãs brasileiros o carismático vocalista Mats Levén

CANDLEMASS: Banda apresenta aos fãs brasileiros o carismático vocalista Mats Levén
Prestes a desembarcar no Brasil (será na próxima semana!), onde fará apresentações no Rio de Janeiro (20/04 @Teatro Odisseia) e São Paulo (21/04 @Clash Club), os suecos do Candlemass apresentam o novo vocalista, Mats Levén, que não é assim tão desconhecido da cena, como alguns imaginam.

Nascido em Mölndal (Suécia), e aos 51 anos, Mats possui um currículo bastante interessante; Além do Candlemass, ele também se apresenta na banda do guitarrista do Ozzy e do Firewind, Gus G., Aeonsgate, Cem Köksal, Krux, Ludor, e tem passagens por bandas como Abstrakt Algebra, Southpaw, AB/CD, FAT.MO.MAC, Adagio, At Vance, Fatal Force, Yngwie J. Malmsteen, Firewind, Therion, Sabbtail, Capricorn, Dogface, Swedish Erotica, Treat, e Symphonic Rhapsody of Queen, ou seja, bandas e artistas bem variados, o que ajudou a moldar o estilo único desse grande vocalista.

Com o Candlemass, além dos recentes shows, Mats se prepara para o seu primeiro registro oficial, o EP “Death Thy Lover”, que será lançado em Junho e terá quatro músicas – em 2006 ele integrou a banda por um curto período.

Assista um vídeo de Mats à frente do Candlemass, em fevereiro desse ano, na Grécia:

A turnê do Candlemass na América Latina terá as seguintes datas:
14/04 - México DF, Mexico @Circo Volador
15/04 - Bogotá, Colombia @Teatro Lumiere
16/04 - Lima, Peru @The Blood
17/04 - Santiago, Chile @Blondie
19/04 - Buenos Aires, Argentina @The Roxy Live
20/04 - Rio de Janeiro @Teatro Odisseia
21/04 - São Paulo @ClashClub

Acompanhe as páginas oficias dos eventos do Brasil no Facebook:
Rio de Janeiro:

São Paulo:

O Candlemass foi formado em 1984 em Estocolmo, na Suécia e já no ano de 1986, debutaram com a obra prima, "Epicus Doomicus Metallicus”, que completa 30 anos em 2016, e é um dos motivos dessa tour comemorativa. De lá para cá são onze discos de estúdio, além de EP’s, e “ao vivo”. Impossível não citar outras pérolas de sua discografia, como “Nightfall” (1987), “Ancient Dreams” (1988), ”Tales Of Creation” (1989), entre outros.

A formação atual do Candlemass conta com Leif Edling (baixo), Mats "Mappe" Björkman (guitarra), Jan Lindh (bateria), Lars "Lasse" Johansson (guitarra), Mats Levén (vocal) e Per Wiberg (teclados). 

A produção é da tour do Candlemass na América Latina é Cronos Entertainment (*no Rio de Janeiro a produção é da Scelza Produções)

Páginas relacionadas:


REBAELLIUN: confirmado no Abril Pro Rock

E o show de estreia do REBAELLIUN foi adiantado! E não poderia ser por um motivo melhor: a banda foi incluída no lineup do festival ABRIL PRO ROCK.

O grupo se apresenta no dia 30 de abril, sábado, no Classic Hall. No mesmo dia se apresentam bandas como NervoChaos, Warrel Dane, Viper, Korzus, [maua] e muitas outras. Para saber mais sobre o evento, visite: www.facebook.com/festivalabrilprorock

Recentemente a gravadora holandesa Hammerheart, responsável pelo lançamento do novo álbum do REBAELLIUN ‘The Hell’s Decrees’, em parceria com o site No Clean Singing, liberou o trabalho completo para audição, mesmo antes do lançamento oficial, em maio. Para ouvir, acesse:

http://www.nocleansinging.com/2016/04/05/an-ncs-premiere-and-a-review-rebaelliun-the-hells-decrees/

‘The Hell’s Decrees’ foi gravado em São Paulo, produzido pelo próprio guitarrista Fabiano Penna, encarregado de captar o álbum e mixar todo o trabalho. A masterização ficou a cargo de Neto Grous do Absolute Master. A capa ficou por conta do artista Marcelo Vasco (Slayer e Machine Head).

Contato:  rebaelliun.brazil@gmail.com

Sites Relacionado:
www.facebook.com/Rebaelliun
www.metalmedia.com.br/rebaelliun



ABRASION: jogue a faixa ‘Leave Your Mark’ no Guitar Flash!

Além de ouvir, agora você pode jogar a faixa-título do novo álbum do ABRASION, ‘Leave Your Mark’. A banda está com a música disponível para a galera se aventurar no tradicional browser game: GUITAR FLASH.

Para escolher uma das dificuldades e “meter bronca” no game, é só visitar o link:

http://guitarflash.com/?gfMus=62

‘Leave Your Mark’ também é o título do álbum que acaba de ser lançado de maneira independente e em dois formatos: digital e físico. O primeiro estará disponível em lojas e serviços de streaming como iTunes, Amazon e Spotify, já o segundo no formato tradicional, físico, recebe quatro músicas a mais.

Para conferir a versão digital, visite:
https://soundcloud.com/abrasionmetal/sets/leave-your-mark

Ou baixe pelo site da banda www.abrasion.com.br

Para comprar a versão física, que conta com faixas bônus, entre em contato com a banda por e-mail abrasion@outlook.com.br ou Facebook. Envio para todo o Brasil.

‘Leave Your Mark’ foi produzido pelo próprio vocalista e guitarrista Aldo Carmine. O talentoso músico também ficou responsável pela bela capa.

Contato: abrasion@outlook.com.br

Sites relacionados:
www.abrasion.com.br
www.facebook.com/abrasionmetal
www.metalmedia.com.br/abrasion



ATTOMIC SOLDIER: novidades acerca das gravações do novo álbum

O ATTOMIC SOLDIER segue no trabalho duro em cima de seu aguardado debut, que está previsto para meados deste ano.

Depois de registrar a bateria, a banda continua em estúdio dando seguimento ao material, agora com foco nas guitarras. A produção está sendo feita pela própria banda e o produtor Alexandre Russo.

Um dos principais pontos do ano passado e de sua breve carreira, foi o lançamento do clipe ‘Living In Darkness’, que chamou a atenção dos headbangers sedentos por Thrash Metal. A reação foi tão positiva que o clipe entrou inclusive entre os melhores do ano em votação popular pelo site HeavynRoll (http://goo.gl/VSmkhT)

https://www.youtube.com/watch?v=dmvNcyD7duM&feature=youtu.be&a

Contato: attomicsoldierthrashdeath@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Attomic-Soldier-523630804424533/
www.metalmedia.com.br/attomicsoldier



CREPTUM: apresentados título e capa do novo álbum

Chegando na reta final para o lançamento de seu novo álbum, o CREPTUM nos apresenta a capa e o título do petardo.

O disco leva o título de ‘of lies, curses and blood’.

“A inspiração para o título surgiu basicamente pela temática do álbum. São músicas sobre mentiras, maldições e sangue. Apesar de não ser um álbum temático de fato, há uma recorrência destes temas nas letras. Tratamos de assuntos como religião, a Morte (como uma personificação da destruição), maldições, crenças e medos abordados nos “livros sagrados” e na literatura clássica.”

Já a parte gráfica ficou nas mãos do vocalista Raphael Grizilli (Tanatos), que além de músico atua profissionalmente como designer em São Paulo.

‘of lies, curses and blood’ será lançado no Brasil pela renomada Mutilation Records. O trabalho foi gravado no estúdio Ponto Zero (Santo André-SP) e produzido por Eric Cavalcante (Deimous Nefus), também guitarrista da banda.

Contato: creptum@gmail.com

Sites relacionados:
www.creptum.com
www.facebook.com/creptum
www.metalmedia.com.br/creptum


DYMON’S: em fase final de gravação do debut, banda disponibiliza EP para audição gratuita
Quando o amigo leitor se depara com a notícia de que um grupo está prestes a lançar o seu debut, logo imagina-se uma banda inciante. No caso da Dymon’s, esta dedução fica apenas no campo da imaginação, já que o grupo tem sua formação datada ainda dos anos 90.

O que se resumia a reunir os amigos e “fazer um som”, com o passar dos anos acabou virando um sonho e a banda enfim, começou a compor material próprio por volta de 2005. Sempre com muita calma e pés no chão, em 2008 começaram a tocar em diversos eventos locais e a aprovação do público foi contagiando os integrantes da banda.

Em 2012, a Dymon’s passa por uma reformulação importante e à partir de então, a carreira do grupo começa realmente a fluir. O EP “Confronto Com A Morte” é lançado em 2013 e com ele, se dá início a turnê “Morte na Estrada”. Em 2014 participam da Coletânea Roadie Metal Vol. 1 com a faixa “Devotos” e em 2015, dão início a gravação de seu primeiro álbum de estúdio.

Enquanto o esperado debut não é lançado, o grupo disponibiliza o EP “Confronto Com A Morte”, para a audição gratuita através de seu canal oficial no youtube. Esta é a primeira das muitas novidades que a Dymon’s trará neste ano de 2016.

Acesse os links a seguir, faça a audição das quatro composições presentes em “Confronto Com A Morte” e fique ligado, o debut da Dymon’s está praticamente finalizado e promete surpreender.







MELANIE KLAIN: assista ao lyric vídeo de “Rede Social”
Musicalmente, a Melanie Klain é uma banda extremamente abrangente e apresenta uma miscelânea de sonoridades muito interessante. Percebemos referências de diversos gêneros do Metal e não é surpresa alguma, notar elementos de Heavy, Thrash, Groove, Hardcore, New Metal e Rock Clássico, em uma mesma composição da banda.

Recentemente, anunciaram o lançamento oficial de seu primeiro álbum de estúdio, o ótimo “Análise do Caos”. Os dois primeiros singles para a divulgação do disco foram as faixas “Abençoados por Deus” e “Lavagem Cerebral”. Ambas podem ser conferidas nos links abaixo.



Nas duas canções, além da sonoridade forte e a diversidade musical apresentada, o teor lírico utilizado pelo grupo se destaca por trazer à tona temas atuais e de extrema importância para a sociedade. Seguindo a idéia de não ser apenas “mais uma” banda na cena, a Melanie Klain traz qualidade aliada a muita personalidade. Isso se evidencia mais uma vez, com a audição do terceiro single, “Rede Social”.

Quando perguntado sobre qual o conceito por trás da faixa, o vocalista Duzinho explica “As Redes Sociais foram criadas no intuito de melhorar a vida do ser humano na terra. Nos ensina, informa, diverte e aproxima de pessoas queridas, mas como tudo na vida tem dois lados, nas mãos de quem quer causar o mal, é uma ferramenta extremamente perigosa. Hoje, a Internet se tornou o meio de comunicação mais usado no mundo e praticamente desconhecemos quem não se utiliza dela. Se temos curiosidade em saber quem são as pessoas que estão fora dela, com apenas um clique, temos informações por meio de satélite e etc. Resumidamente, expressamos de nossa maneira o que se tornou hoje essa tecnologia. E se estivermos errados, nos perdoem, mas quem nunca postou que atire a primeira indireta”.
Assista ao lyric vídeo:



TRUCULENTA: banda participa do Festival Caquizada em Mogi das Cruzes

Banda Truculenta participa do Festival Caquizada pela primeira vez – Crédito: Hector Baccilieri

A banda Truculenta tem a honra de se apresentar e abrir o Festival Caquizada 2016, em Mogi das Cruzes (SP). Os músicos se apresentam no sábado dia 16 de abril, à partir das 15h.
O Festival Caquizada é um evento de música organizado pelo Poranduba Coletivo com o apoio da Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes. O festival prestigia variados estilos e apenas composições autorais. Esta será a segunda edição do festival, que acontece nos dias 16 e 17/04, a partir do meio-dia até às 22:00, em um parque aberto da cidade, proporcionando entrada gratuita ao público.
O parque Botyra está localizado na Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, Centro Cívico, em Mogi das Cruzes (SP), próximo à estação Estudantes da CPTM.
“Após passar pera curadoria do Caquizada aonde várias bandas enviaram os seus materiais de trabalho e nós fomos escolhidos para abrir o festival o que pra nós da Truculenta é uma grande honra, pois o Coletivo Poranduba que organiza o festival tem como objetivo democratizar a informação cultural, multiplicar novos artistas e promover o debate em torno das alternativas artísticas na região e é com muita gratidão e orgulho podemos dizer que estamos participando de tudo isso”, disse o baixista Kiko Louco.
Formada em julho de 2012 em São Paulo, a banda Truculenta se encontra em fase de pré-produção para o lançamento do seu primeiro álbum, Truculenta, que será distribuído de forma independente. A banda conta atualmente com os músicos Joey Quintel (guitarra e vocal), Kiko Louco (baixo) e Lu Carrili (bateria).
Mais informações:
Website oficial: http://truculenta.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/Truculenta
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCJNLT7X7uFKJ3Blf-hM0EzQ
Soundcloud: https://soundcloud.com/truculenta
Instagram: truculenta_oficial



EDIÇÃO DO “QUARTA LIVRE” ESTIMULA PRODUÇÃO CULTURAL GAÚCHA
E segue mais uma edição do Projeto “Quarta Livre” no Espaço Cultural 512 com novas atrações neste mês de abril, entre elas, Luana Fernandes, Jahn Berwig, Cabeça de Lata e Izmália e os Incansáveis. O evento acontece nesta quarta-feira, 14 de abril, a partir das 21h na Cidade Baixa, em Porto Alegre. Antes, às 19h, tem o palco livre para apresentação de músicos por ordem de chegada. A entrada é um quilo de alimento não perecível ou produtos de higiene pessoal, que serão doados para o Asilo da Padre Cacique.

Nesta Quarta Livre, as atrações confirmadas são:
​LUANA FERNANDES – Jovem cantora e compositora que já soma dez anos de estrada. Ganhadora do FunMusic RS, DVD autoral gravado na Casa de Cultura Mario Quintana, shows por diversas cidades do Estado, espetáculos em teatros e Sesc, Luana está com EP programado para 2016. Sua interpretação marcante e ​músicas que transitam da MPB, Pop ao Soul trazem também sua concepção artística como compositora. Vem acompanhada pelos músicos Ricardo Cordeiro (violão), Duda Godolfim (bateria) e Cesar Moraes (baixo).

JAHN BERWIG – É músico, compositor e Produtor Musical. Atua profissionalmente no cenário musical Porto Alegrense desde 2007. Apresenta versões autorais e covers de Pop/rock nacional e internacional, que abrangem desde clássicos contemporâneos a sucessos atuais, além de músicas de autoria própria. Acompanhado de Rodrigo Vizzotto (baixo) e Thanius Martins (bateria).

CABEÇA DE LATA– Liderado pelo compositor e letrista Alexandre Oliveira, acompanhado neste projeto pelo músico Will Vieira, o Cabeça de Lata mostra canções autorais em formato acústico, do primeiro e segundo CD. O som flerta com estilos variados, mais groove, na pegada jazz/funk, além de novos ritmos e experimentações instrumentais.

IZMÁLIA E OS INCANSÁVEIS – Cantora, compositora e instrumentista, é dona de um estilo único, voz marcante, técnica e emoção.Segue o Rock’n Roll de muita pegada, direto, pesado e com boas letras. Gravou 3 discos e 1 DVD em carreira solo. Faz show contagiante com o carisma natural e arrebata fãs por onde passa. Ganhou duas vezes o Prêmio Açorianos de melhor cantora.

O Espaço Cultural 512 fica na rua João Alfredo 512, Cidade Baixa, Porto Alegre (RS). O evento, aberto ao público, tem apoio da Loop Reclame, TVE e FM Cultura.


KLEBER K. SHIMA analisa novo pedal signature de Eddie Van Halen

A empresa norte americana Jim Dunlop acaba de lançar o novo pedal MXR 5150 Overdrive que teve a colaboração do próprio Eddie Van Halen no desenvolvimento do projeto. Eddie deixou todo o seu equipamento no escritório da Dunlop com todas as regulagens que ele usa para os engenheiros recriarem num único pedal todos os timbres de distorção que EVH utiliza.
O vídeo abaixo é o primeiro review oficial em português feito pelo guitarrista Kleber K. Shima, que é o único artista brasileiro a ser endossado pela marca. Esse vídeo também foi postado na Fan Page oficial da marca.

Veja review de Kleber K. Shimahttps://youtu.be/mCrw7_mhd0k

Kleber K. Shima é bacharel em música, professor do curso de Set Up e prática de bandas da EM&T São Paulo, fundador do Instituto Musical IMKS, colaborador da revista Total Guitar Brasil, guitarrista da banda Hot Rocks e possui dois cds instrumentais. É endorsee de dezenas de marcas, destacando Jim Dunlop/MXR, sendo o único artista brasileiro endossado pela marca americana.
Mais informações:


LETALL: Banda disponibiliza o álbum “Máquina de Propaganda” no Bandcamp
A banda Letall disponibilizou seu disco de estreia, “Máquina de Propaganda” para audição no Bandcamp. Ouça, aqui:


“Máquina de Propaganda”, foi gravado no Family Mob Studios, no projeto “Rubber Tracks” (com a produção do Kbello e Jean Dollabella), e mixado por Rodrigo Loli (Estúdio Tonelada, que já trabalhou com bandas como Mato Seco, Nazireu Rupestre, entre tantos outras...)

O Letall é formado por figuras conhecidas do underground, como, Gepeto (vocal, Ação Direta), Filipe F. (bateria, FISTT/ex-Seek Terror/BlackClass), Wagner (guitarra, Et Macaco) e Gigante (baixo, Et Macaco).

Neste domingo (10/04), o Letall se apresenta na 9ª edição do “Máquina Profana Fest”, na Vila Carrão, Zona Leste de São Paulo (confira serviço abaixo)

Os próximos shows da “Máquina de Propaganda Tour”, são:
10/04/2016 - @CIAM - SP  ( “MÁQUINA PROFANA FEST 9ª Ed.”)
07/05/2016 - @CASAMARELA – SBC/SP
20/05/2016 - @ALDEIA - JUNDIAÍ / SP

Siga o Letall nas redes sociais:

Serviço:
“MÁQUINA PROFANA FEST 9”

Com as bandas:
LETALL
SETFIRE
FINAL DISASTER
AGAGLOCK

Dia: 10/04/2016 - DOMINGO - 14:00 HS

Entrada: R$ 5,00

Local: CIAM - CENTRO  DE INCENTIVO A ARTE E A MÚSICA
Rua Xiririca 237, Vila Carrão - ZL - São Paulo

Siga a página do evento no Facebook:


DEVOLTED lança EP
A banda irlandesa Devolted lançou recentemente o EP "Broken Kings". O trabalho está disponível nas melhores plataformas digitais como Spotfy e Itunes. Confira uma das músicas do trabalho no link abaixo:


A banda Devolted foi formada em 2010 e este é seu segundo EP. O primeiro EP se chama "The Curious Case" e foi lançado em 2014.

Mais informações:


MISTEYES lança novo vídeo
A banda italiana Misteyes acaba de lançar um lyric video para a faixa Decapitated Rose, que conta com participação especial de Björn "Speed" Strid, do Soilwork. Para conferir o vídeo acesse:


A música faz parte do álbum ‘Creeping Time’ que foi lançado no dia 8 de abril via Maple Metal Records. Confira o teaser:


Mais informações:


VOLYMIAN lança novo vídeo
A gravadora Maple Metal Records irá lançar o álbum “Maze of Madness”, da banda Volymian, no dia 15 de abril. Enquanto o disco não sai, a banda trabalha na pré-divulgação do mesmo e a novidade é que acaba de sair um vídeo para o single “Line of Fire”. O vídeo foi filmado pela Mad Motion Pictures, da Finlândia, e pode ser conferido no link abaixo:


Abaixo confira o teaser do novo álbum e seu tracklist:


1  Breathe
2  Line of Fire
3  Inside Out
4  Under a Million Stars
5  Maze of Madness
6  Empty Room
7  Damnation of Love
8  Ring
9  Indifferent
10 Wasted Years

Mais informações:


STONERIA: O Brasil é um país televisionado que perdeu toda sua capacidade crítica
Um país em crise política, com falta de empregos, falta de segurança e etc... Mas quando falado em carnaval ou futebol, o brasileiro tem a mania de esquecer os ditos problemas reais e de se apegarem pelo que realmente não importa.

O que seria mais importante saber o quanto o poder político está destruindo o país e nossos direitos ou se preocupar com a seleção brasileira que não vai bem nas eliminatórias para Copa do Mundo?

Ou seria pedir demais ter o mínimo de consciência política e econômica para saber o que acontece em seu país ou se preocupar com sua escola de samba do coração que não ganhou o carnaval?

Pois bem, parece mentira, mas no Brasil isso acontece e muito, em uma abordagem direta e sem papas na língua, o vocalista doSTONERIA Zen fala sobre esses tais assuntos e mais alguns percalços, que querendo ou não acaba tendo ligação com o cenário musical.

Confira:


Em um contexto geral parece que seguimos a regra de brasileiro ter a memória curta. Não faz muito tempo estavam todos reclamando do país, da situação econômica e etc... Mas basta o futebol entrar em cena e a discussão acaba sendo o quanto mal vai à seleção brasileira nas eliminatórias para Copa do Mundo. Como vocês enxergam este problema crônico?

Pão e circo para o povo, isto é um direcionamento ou meta antiga seguida por aqueles que estão no poder. Nada muda. Estamos falando de um país altamente televisionado que perde totalmente sua capacidade crítica.

Como somos considerados o país do carnaval e futebol, é normal o povo em si deixar certos problemas sérios e se agarrarem em problemas sem sentido como por exemplo: o time de futebol do coração que vai mal ou a querida escola de samba que não ganhou o carnaval. Na visão de vocês o quanto isso tem ligação com o underground?

Pelo que percebemos quem frequenta o underground não tem ligação direta e forte com o carnaval ou futebol, em geral isso acontece com a massa mesmo. Talvez por serem poucas pessoas que dão atenção para isso é que a cena underground é pequena, pois são poucos que frequentam e logo são poucos que dão atenção para este tipo de acontecimentos em nosso país.

Em termos de público, não é de hoje que o underground anda de mal a pior. Mas algo que sempre chama atenção e que já se tornou um clichê, é de bandas gringas que veem ao Brasil com ingressos custando 300, 500 reais e tendo estádio cheio. Em um país em crise é difícil de acreditar que isso poderia acontecer, e no Brasil acontece. Teria alguma explicação lógica do porque essa galera não consegue pagar 5, 10 reais para ver 3 ou 4 bandas locais tocar?

Mídia, propaganda, divulgação para as massas...conheço amigos que gostam de funk e foram no show dos Stones. Nossa crise é política não econômica. A galera não paga para shows no underground pois a divulgação é fraca, muitas vezes realizada às pressas, sem planejamento e tem muita banda ruim ou meia boca.

Acredito que não temos um culpado, mas e a geração atual que não demonstra interesse no que é seu?

Não tivemos a grande depressão, grande guerra, ditadura militar... não temos o que questionar. Somos filhos perdidos de uma geração que está à venda para qualquer negócio.

Aproveite e confira o primeiro clipe do STONERIA:


Links Relacionados:



DISLEXIA: Tocando neste sábado ao lado do Same Flann Choice
O dia 16/04 (sábado) será mais um grande marco na carreira do DISLEXIA, onde irão participar do festival “Rock Party”, que está comemorando dois anos do Abunai Shop, em um evento que trará o melhor da cena underground/alternativa de Belém.

E para deixar essa participação do DISLEXIA ainda mais especial, os belenenses irão dividir o palco com um dos grandes nomes do Hardcore nacional, o Same Flann Choice.

O “Rock Party” terá início às 20h com ingresso custando a partir de R$15,00. Para maiores informações acesse o link a seguir:


Aproveite e confira o primeiro Webclipe do DISLEXIA:


Links Relacionados:



DAEDALEAN COMPLEX assina com PRC Music
A PRC Music anunciou que a banda Daedalean Complex é o mais novo nome de seu cast. A parceria relançará o álbum "Rise of Icarus", debut da banda que saiu em 2013 de forma independente e também o vindouro álbum do grupo que tem previsão de lançamento para 2017. Conheça melhor a banda no link abaixo:


Mais informações:



OVERTURES: mais detalhes do novo álbum
 "Artifacts", novo álbum da banda Overtures, será lançado no dia 27 de maio via Sleaszy Rider Records. O vocalista Michele Guaitoli prometeu na próxima semana anunciar ainda mais detalhes do novo trabalho, além do lançamento de um videoclipe.

O álbum foi masterizado mais uma vez no GateStudios Hamburg (Avantasia, Edguy, Kamelot, Rhapsody Of Fire) por Olaf Reitmeier em Wolfsburg, Alemanha. A arte foi feita pelo artista alemão Franziskus Pfleghart.

Mais informações:


PEEKABOO PRIMATE: detalhes do novo álbum
A banda Peekaboo Primate anunciou que seu novo disco será lançado no dia 13 de maio via Inverse Records. O disco sairá em CD e digitalmente e contará com participação de Noora Louhimo do Battle Beast. Confira abaixo o tracklist:

1. Spray Tan
2. Ha Ha
3. Nothing
4. The Unleashed
5. Heroine (feat. Noora Louhimo)
6. Mama Earth
7. Star
8. Peekaboo Primate
9. Follow My Lead
10. 291112

Intitulado 'Misanthropical', o disco foi gravao no Tuulensuu Studio de Lauri (vocal) exceto a bateria. Mixado por Samu Oittinen (Diablo, Celesty, Korpiklaani, Sonata Arctica, Insomnium) no Fantom Studio e masterizado por Svante Forsbäck (Amberian Dawn, Amorphis, Apocalyptica, Ensiferum, Korpiklaani, Lordi, Sonata Arctica, Stratovarius, Waltari) no Chartmakers.

Mais informações:


IMPERIUM lança lyric video
Tirado do álbum “Titanomachy”, a ser lançado no dia 7 de maio via Ultimate Massacre Productions, a band Imperium lançou um lyric video para a faixa The Unseen One que pode ser conferido no link abaixo:


A nova música tem como tema histórias da mitologia grega, assim como a banda já havia utilizado em outros trabalhos. “The One Unseen é uma viagem profunda no abismo, onde o senhor do submundo reside. Cruel, mas justo, The One Unseen era um filho de Kronos, e irmão de Zeus. Ele era o carcereiro do inferno, que reinava sobre os mortos”, comentou o vocalista Doug Anderson (também baterista do Unfathomable Ruination). Confira o teaser do novo álbum abaixo:


Mais informações:


HEMOTOXIN: álbum disponível para streaming
Em uma parceria com a Decibel Magazine, a banda Hemotoxin disponibilizou na íntegra o vindouro álbum “Biological Enslavement” para audição gratuita. Para ouvir o disco acesse:


O novo disco será lançado no próximo dia 15 de abril via Unspeakable Axe Records.

Mais informações:


BOUDAIN disponibiliza nova faixa
A banda Boundain disponibilizou a faixa Disco Jimmy para audição em streaming gratuitamente. A divulgação acontece em parceria com o site The Sludgelord e para conferir a música acesse:


“Way of the Hoof” é o nome do novo álbum do grupo que será lançado no dia 20 de maio.

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário