quarta-feira, 20 de abril de 2016

Arte News: BE MAGIC: Produtora completa um ano levando Metal de qualidade para a cidade do Rio de Janeiro

BE MAGIC: Produtora completa um ano levando Metal de qualidade para a cidade do Rio de Janeiro
Depois que encerrou as atividades da Statik Majik, o baterista Luís Carlos resolveu colocar em prática um de seus sonhos, que era produzir shows na cidade do Rio de Janeiro – como músico, atualmente ele integra a banda The Black Rook – e foi aí que ele reativou a Be Magic Produções (que já havia feito alguns eventos no passado).

Foram vários shows no ano de 2015 (e começo de 2016), com bandas como Hibria, Anthares, MX, Dr. Sin, Genocídio e Taurus – sempre que possível, dando oportunidade para bandas locais na abertura.

Assista o vídeo:

Em 2016, já estão agendados os seguintes shows:
07/05 – Tuatha de Danann @Rock Experience (Abertura: Dreadnox, Quintessente)
20/05 – Eloy Casagrande (workshop) @Espaço Ideal
10/06 – André Matos (workshop) @Espaço Ideal
09/07 – Torture Squad @Rock Experience (Abertura: Blasthrash, Savant, Redentor)
22/07 – Eduardo Ardanuy (workshop) @Espaço Ideal
05/08 – Cadaveria (Itália) @Teatro Odisseia

Breve serão divulgadas outras datas.

Para acompanhar os eventos, curta a página da produtora:

Quem quiser enviar material para a produtora, o email é:


'ROCK NA PRAÇA' volta ao centro de São Paulo neste domingo
O projeto Rock na Praça, que traz nomes da cena Rock'n'Roll para apresentações gratuitas em São Paulo, retoma as atividades neste domingo (24 de abril) em frente à Galeria do Rock, no Centro. Dessa vez, se reúnem na icônica Rua 24 de maio as bandas Torture Squad, Woslom, John Wayne e Sinaya para shows que começam às 14h e se estendem durante toda a tarde em ao menos sete horas de apresentações.

As bandas prometem atrair a mesma legião de cinco mil fãs que compareceu à primeira edição do Rock na Praça, em dezembro de 2015, e que contou com shows gratuitos de Project 46, Worst, Nervosa e Pompeu & Amigos.

"A missão do Rock na Praça é fortalecer e promover a cultura Rock na cidade como poderoso instrumento de inclusão e desenvolvimento”, disse o músico e publicitário Fabricio Ravelli, idealizador do projeto. Ravelli, que já integrou as bandas Harppia, Hirax e Imbyra, resolveu trazer para São Paulo projetos sociais que envolviam música que viu acontecer de forma bem sucedida em países onde morou ou excursionou com suas bandas.

Além disso, o Rock na Praça envolve os artistas que se apresentam em ações paralelas ao palco e os encaminha para trabalhos em instituições onde podem ensinar valores sociais e éticos para jovens e crianças pela música.

O evento também arrecada doações para projetos sociais diversos. Na edição passada foram angariados brinquedos, alimentos e roupas para a creche Catarina Labouré que assiste 150 crianças. Agora, na segunda edição, o público pode doar roupas em bom estado ou 1Kg de alimento não-perecível.

O Rock na Praça tem apoio da Prefeitura de São Paulo, Gang da 13, The Wall, Quem Sabe Faz Autoral, Base Rock e Roadie Crew.

Serviço - Rock na Praça – Segunda edição:
Quando: 24 de abril (domingo)
Onde: Rua 24 de maio (em frente à Galeria do Rock)
Horário: a partir das 14h

Para saber mais acesse:
http://www.rocknapraca.com.br
https://www.facebook.com/rocknapracasp


AVANTASIA: Apresentação única no Brasil será gravada em DVD
A Free Pass Entretenimento informa que a apresentação do supergrupo AVANTASIA será gravado para um futuro DVD ao vivo. O show, que acontece no Espaço das Américas (SP), é a última apresentação da tour que promove seu mais recente álbum "Ghostlights" na América do Sul.

A banda promete um show com mais de 3h de duração, executando músicas de todos os álbuns e também de seu novo trabalho "Ghostlights".

Além de Tobias Sammet,o line-up da banda é formado por Sascha Paeth, Oliver Hartmann, Miro Rodenberg, Andre Neigenfind e Felix Bohnke. Os vocalistas confirmados para esta tour, até o momento, são: Michael Kiske, Eric Martin, Ronnie Atkins, Jorn Lande, Herbie Langhans e Amanda Somerville.

AVANTASIA - Gosthlights World Tour 2016
Data: 24 de Abril de 2016, Domingo
Horário: Portas – 18h / Show – 20h
Local: Espaço das Americas
Endereço: Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda
Classificação etária: 16 anos / Menores de 12 a 15 anos somente acompanhados de um dos pais ou responsável legal, mediante assinatura de termo de responsabilidade no dia do show.
Capacidade: 8000 pessoas.

Informações sobre ingressos disponíveis, valores e pontos de venda em:
http://freepass.art.br/shows/avantasia-no-brasil-2016/

REALIZAÇÃO E PRODUÇÃO
Free Pass Entretenimento
http://freepass.art.br  


CLAUSTROFOBIA reinaugura webstore e revela informações sobre novo disco
O Claustrofobia, um dos nomes mais respeitados do metal nacional, já está esquentando as turbinas para o lançamento do seu tão aguardado novo disco de inéditas. Porém, antes disso, o grupo acaba de relançar sua webstore, disponibilizando nova linha de merchandising.

Além do recém-lançado DVD “Visceral – 20 Anos”, é possível encontrar na loja oficial, na internet, vários discos da banda e uma nova linha de camisetas com o desenho da “Gas Mask”, uma releitura do primeiro logotipo do grupo, repaginado pelo mesmo artista que criou a marca, o velho amigo da banda, Renato Baldin Jr., do Renato Tattoo, de Leme (SP), cidade onde tudo começou.

“Esta nova arte representa a renovação com mesma paixão pela música pesada e pelo Claustrofobia. Ele viu o começo de nossa carreira, sabe expressar o sentimento real do Metal que defendemos”, declarou Marcus D´Angelo.

Confira todos os itens em http://www.claustrostore.com.br.

Outra grande novidade é que finalmente Marcus D´Angelo (vocal/guitarra), Douglas Prado (guitarra), Daniel Bonfogo (baixo) e Caio D´Angelo (bateria) estão prestes a apresentar o sucessor do elogiado “PESTE”.

Durante duas semanas, o quarteto ficou trancafiado, no Norcal Studios, em São Paulo, na companhia do renomado produtor inglês Russ Russell, famoso por já ter trabalhado ao lado de nomes como Napalm Death, Dimmu Borgir, Exploited, Lock Up, New Model Army, entre outros. Ele veio exclusivamente ao país para atender aos músicos e agora vai mixar e masterizar todas as músicas na Inglaterra.

“Fiquem ligados que nos próximos dias vamos começar a revelar algumas novidades sobre este novo álbum. Podem ter certeza que este é um disco que vai chocar a todos, no melhor sentido. As novas músicas estão pesadonas, devastadoras, brutais mesmo! Tenho certeza que vocês vão pirar!”, comentou Marcus D´Angelo.

Desde 1994, o Claustrofobia tem seguido a mesma proposta, independente de tendências, transitando do mais sujo underground aos palcos mainstream, com o mesmo respeito e atitude. Já dividiram o palco com grupos consagrados, como Sepultura, Raimundos, Destruction, Napalm Death, Krisiun, Brujeria, In Flames, Ratos de Porão, Paul Di’Anno, Soulfly e Edy Rock e KL Jay (Racionais MC’s). Disco após disco, show após show, o grupo cresceu e tem desenvolvido uma legião fiel de fãs, que faz questão de mostrar a paixão que sente pelo grupo.

Produtores interessados em contratar o espetáculo do Claustrofobia devem entrar em contato através do e-mail contato@claustrofobia.com.br.

Links relacionados:


FORAHNEO: Estreia da nova formação será ao lado do grande Napalm Death em Junho

“Banda é uma das grandes revelações da cena chilena, com seu disco de estreia, Perfidy”

Depois de lançarem o excelente disco de estreia, “Perfidy”, os chilenos do Forahneo estreiam nova formação, com a entrada do guitarrista Roberto Nervi (Execrator, Non Divine) e o baterista Felipe Zavala (Sacramento, B.O.A.), nos lugares de Sergio Aravena e Andy Nacrur, respectivamente. E o melhor, isso acontece oficialmente no show que participarão com o gigante Napalm Death!

Essa apresentação acontece no dia 30 de Junho em Saniago/Chile, no Teatro Cariola. O Napalm Death retorna para a América do Sul, onde divulga seu décimo quinto álbum, o excelente “Apex Predator – Easy Meat”, lançado em 2015. No Brasil eles tocam poucos dias antes, com as seguintes datas: 21/06 (Limeira/SP), 22/06 (Belo Horizonte/MG), 23/06 (Rio de Janeiro/RJ), 24/06 (Manaus/AM), 25/06 (Curitiba/PR) e 26/06 (São Paulo/SP)

Dia 29/04 a banda faz uma prévia/aquecimento, ao lado das bandas Criminal (lançando seu novo trabalho, “Fear Itself”), Saken e Diametral, em Rancagua/Chile.

O disco de estreia do Forhaneo, “Perfidy”, foi lançado no final de 2015, e não demorou para figurar entre as listas dos melhores de alguns países “hermanos”, como no importante portal “Headbanger Latino America”. Aqui no Brasil, ele tem recebido excelentes críticas.

Ouça o álbum no Bandcamp da banda:

Quem quiser conferir nas plataformas digitais, “Perfidy” pode ser encontrado no Amazon, ITunes, Bandcamp e Spotify.

“Perfidy” foi gravado no Chile e no Brasil. e foi produzido pelo brasileiro Victor Hugo Targino (Soturnus, Necrosis, Madness Factory); mixado e masterizado pelo produtor americano Chris Zeuss Harris (Suffication, Hatebreed, Queensryche).

A arte da capa é do renomado artista brasileiro Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, Soulfly, Dimmu Borgir, etc).

O disco ainda conta com vários convidados especiais, entre brasileiros e chilenos: Matias Leonicio (Nuclear), Cristian Olivares (Lefutray), Juan Carlos Valente (S.N.A.), Wilhelm Hansen (Medicine Death,  Dissidium) e George Medeiros (Behavior, N9).

O Forahneo é formado por Tito Melin (vocal), Eduardo Jarry (baixo e vocal) e os já citado – e “novatos” – Roberto Nervi (guitarra) e Felipe Zavala (bateria)

A banda planeja uma tour pelo Brasil para o comecinho de 2017.

Siga a banda nas redes sociais:


HEAVIEST: show com Warrel Dane no ABC é adiado devido a acidente do vocalista
A banda Heaviest informa que o evento que ocorreria amanhã, quinta-feira (21/04), com o vocalista Warrel Dane (Sanctuary, Nevermore) em São Bernardo do Campo (SP), no Anexo Brasa, foi adiado para dia 25.05 (Quarta-Feira – Véspera de Feriado), a partir das 21h, devido o fato do vocalista ter sofrido um acidente ontem que o impossibilitará de realizar a apresentação amanhã.
Segundo a produção da banda, ele passa bem, mas teve de fazer uma pequena cirurgia no ombro, o que o afastará dos palcos por algumas semanas, então todas as apresentações no Brasil dele estão sendo reagendadas para novas datas.
Quem comprou ingresso, não precisa fazer nenhuma substituição, continuará valendo para a nova data. E quem, por algum motivo, fique impossibilitado de comparecer no show na nova data, pode pedir o ressarcimento do ingresso diretamente no ponto de venda que adquiriu.
Heaviest – line-up:
Mario Pastore (vocal)
Guto Mantesso (guitarra)
Marcio Eidt (guitarra)
Renato Dias (baixo)
Vito Montanaro (bateria)
Mais informações:
Site Oficial Heaviest: www.heaviestband.com
Facebook Heaviest: www.facebook.com/heaviestband


DIABOLICAL FUNERAL: Entrevista para o site Palco Local
A banda de Black Metal catarinense Diabolical Funeral concedeu uma interessante entrevista para o site Palco Local, nessa entrevista a banda falou sobre diversos assuntos como, suas influências, método de composição, atual trabalho, “Queime a Igreja”, e também sobre a cena atual do Metal Extremo no Brasil e no mundo:
“Achamos que tem várias hordas boas se mantendo na sua essência, essas são as verdadeiras que não se deixam levar pelo dinheiro e comercialismo, são essas que respeitamos e apoiamos, e são essas que o atual cenário deve apoiar!” – Mantus Razuno (Guitarrista)
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


HELL GUN: Banda é destaque no site europeu Demon Reports
A banda Hell Gun concedeu uma entrevista a um dos principais blogs da Europa. Portal de grande abrangência no leste europeu o Demon Reports não é só um site de entretenimento, mas também é uma das revistas eletrônicas mais acessadas do continente.
 Intitulada de “ONE – ON – ONE WITH DEMON” a entrevista abordou diversos assuntos, desde o início da banda, passando pela atual formação, planejamentos, cena local e projetos futuros.
 A entrevista está em inglês e pode ser acessada e lida pelo link a seguir: http://demonreports.tumblr.com/post/143055062133/one-on-one-with-demon-hell-gun
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


OTARGOS lança novo lyric video
Chariots ov the Godz, uma das faixas de “Xeno Kaos” (2015), o mais recente álbum da banda francesa Otargos, virou lyric video e está sendo divulgado no seguinte link:


A banda também anunciou algumas datas:
Apr.22 - FR - ‪Amiens - Tyrant Fest
Jun.15 - FR - ‪Chateau-Thierry - Castel Metal Fest
Jun.18 - FR - ‪Clisson - Hellfest

Mais informações:


ASTRAKHAN lança vídeo oficial
A banda ASTRAKHAN acaba de lançar um vídeo oficial Turgid Waters. O vídeo é uma cortesia da Exclaim! e pode ser conferido no link abaixo:


A música faz parte do álbum “Reward in Purpose” a ser lançado no dia 10 de maio via War on Music e Sunmask Records em vinil e CD.

Mais informações:


LIGHTLESS MOOR anuncia tracklist e data de lançamento de novo álbum
"Hymn For The Fallen" é o nome do vindouro álbum da banda Lightless Moor. A banda anunciou que o disco sairá no dia 9 de junho via Aural Music/Wormholedeath em CD. O tracklist também foi divulgado:

1. Fairytales of Lies                                 
2. Deadly Sin                                           
3. The Unlocked Door to the Other World 
4. The Rain that Clears My Sins Away       
5. Qualcosa Vive Attraverso                         
6. The Greatest Lie                                       
7. When My Mind Sleeps                              
8. King with the Sulphur Crown                       
9. In Death She Comes                                    
10. A Dream Written in the Sand                      
11. The Cascade and the Shadow                   
12. Deviances

Confira o teaser do lançamento:

Mais informações:


PROJECT AEGIS divulga novo single
É através da Ulterium Records que o single “Angel In The Ashes” é lançado para ajudar os sem-teto e refugiados na Grécia. A música aparece sob a bandeira de Project Aegis e foi composto por Matt Smith, mentor dos Theocracy. O single pode, então, ser ouvido abaixo:


“Angel In The Ashes” inclui os vocais de Rob Rock (Solo, Impellitteri), Daísa Munhoz (Vandroya, Soulspell), Vasilis Georgiou (Sunburst, Black Fate), Leah McHenry (LEAH) e o próprio Matt Smith. Este último também executa as guitarras e o solo é protagonizado por Gus Drax (Sunburst, Black Fate). O arte gráfica foi criada por Markus Sigfridsson (Darkwater, Harmony).

Project Aegis já tinha lançado anteriormente outro single em 2014, intitulado “Collide and Spark”, que tinha como objetivo ajudar os sem-teto de Nashville, Tennessee, nos EUA.

“Tenho estado à espera de fazer outro single caridoso, já que tivemos uma ótima experiência na primeira vez”, disse Matt Smith. “O desafio passou a ser encontrar o tempo e a causa apropriada, assim como juntar uma formação digna do calibre talentoso que tivemos na primeira canção. Acho que conseguimos!” Sobre o conceito da música apresentada, Smith conta: “A canção é sobre alguém que decide dar o primeiro passo para ajudar alguém numa situação difícil ou perigosa. Falei com alguns amigos que vivem na Grécia, e toda semana eles ajudam um grande número de pobres, sem-abrigo e refugiados naquela região. É uma necessidade massiva e o dinheiro que a canção arrecadar pode fazer a diferença ao fornecer uma refeição quente ou um cobertor a alguém. É uma causa muito digna e todos os envolvidos nesta canção deram o seu tempo e talento gratuitamente para que isto acontecesse. Espero que gostem!”

Mais informações:


AETHERIAN: novo vídeo lançado
Quem está de vídeo novo é a banda Aetherian que soltou o clipe do single “The Rain”. Para conferir o trabalho acesse:


A banda atualmente trabalha em canções que serão lançadas em um futuro lançamento do grupo seguindo essa linha.

Mais informações:


BORDUR lança primeiro vídeo
A banda ucraniana Bordur acaba de lançar o primeiro vídeo de sua carreira. Trata-se de um clipe para a música “Who Are You?” que pode ser conferido no seguinte link:


Formada em 2015, a Bordur conta com Serhii Myronchuk (bateria), Alexander Matveyev (baixo/vocal) e Dmitry Khitry (guitarra) e tabalha para lançar seu primeiro EP no verão europeu.

Mais informações:
https://www.facebook.com/globmetalpromotions/?fref=ts

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário