sexta-feira, 1 de abril de 2016

Atrocious Abnormality – “Formed in Disgust”

(2016 – Importado)

Comatose Music

Ouvindo bandas como o Atrocious Abnormality é que se comprova a força que os Estados Unidos possuem dentro do Death Metal. Mesmo não sendo o melhor centro para o Metal underground, no país praticamente foi consolidado o estilo e até hoje lançam nomes que no mínimo seguem a cartilha à risca.

Da Carolina do Norte vem o Atrocious Abnormality que chega ao seu segundo trabalho, este “Formed in Disgust”, após nove anos em silêncio. A banda, que aposta em um Brutal Death Metal com temáticas gore, mostra uma evolução natural e leve lapidada em sua sonoridade.

Com uma produção de qualidade superior (sem ser motivada pelo tempo que separou os dois álbuns), o novo disco mostra um grupo mais versátil e criativo, além de técnico. Por primar pela velocidade por quase o tempo todo, o Atrocious Abnormality consegue ser objetivo e demonstrar essa versatilidade em pouco tempo, sendo tais fatores algo que caracteriza a banda.

São nove faixas distribuídas em trinta minutos de um Death Metal brutal, sem tempo para quebradeiras e nem andamentos cadenciados, recheado de ‘blast beats’. Caso ousasse mais, a banda poderia soar cansativa demais, isto é, foram coerentes e acertaram em cheio. Grande trabalho.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário