sexta-feira, 29 de abril de 2016

Dakesis – “The New Dawn”

(2016 – Importado)
                         
CapsAArx

Foram cinco anos entre o debut e este novo trabalho, sendo que os britânicos do Dakesis passaram por uma reformulação considerável. Afinal o vocalista e guitarrista da banda Wayne Dorman deixou o grupo em 2013 e mesmo sendo a única baixa fez certa diferença no que concerne à sonoridade do grupo.

Preferindo não substituir seu ex-integrante, o grupo optou pela tecladista Gemma Lawler assumindo de vez os vocais (ela já duelava com Dorman no disco anterior) e a escolha foi mais do que acertada. Afinal, a cantora possui uma voz forte, sabe equilibrar suas linhas e canta de forma natural, lembrando um pouco Lana Lane.

“The New Dawn” soa mais progressivo e bem menos Power Metal que seu antecessor e ainda é mais denso, além de melhor produzido. Com uma sonoridade atual e menos estridente, mostra uma evolução considerável e coloca a banda em um patamar ainda mais alto.

As guitarras estão bem equilibradas em suas funções, assim como a cozinha coesa e os arranjos de teclados muito bem encaixados. O clima do disco é mais emotivo e flerta bem de leve com a música clássica, dando uma beleza extra ao trabalho. Isso sem contar que a banda não exagera em técnica e possui mais ‘feeling’.

São doze composições, além de uma intro e três músicas bem longas (uma delas com mais de 17 minutos!), sendo essa a única ressalva pro disco que cansa um pouco até chegar ao final. Porém, os bons adjetivos fazem a diferença e o resultado final é um trabalho bem legal. Vale à pena conferir.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário