quinta-feira, 14 de abril de 2016

Shivers Addiction – “Choose Your Prison”

(2015 – Importado)
                                    
Revalve Records

Lançado no final do ano passado, mais precisamente no dia 21 de dezembro, “Choose Your Prison” é o segundo disco da banda italiana Shivers Addiction. O quinteto de Saronno aposta na forma mais tradicional do Heavy Metal, mas não se fecha apenas no estilo.

Optando por uma produção mais orgânica, a banda consegue nos remeter às raízes do gênero, mas ao mesmo tempo consegue se manter atemporal, isto é, não soa datada. Este é um dos grandes trunfos do grupo que possui um trabalho de guitarras excelente, com timbres de qualidade e bases muito bem elaboradas.

Além disso, os solos estão muito bem encaixados, sendo que o baixo é daqueles que não deixam uma lacuna com linhas potentes e a bateria dá o ritmo variado das composições. Tudo tendo os vocais agudos/roucos de Marco Cantoni à frente. Um tanto quanto agressivo, o cantor encaixa suas linhas corretamente, mesmo dando leves escorregadas esporadicamente quando arrisca notas mais altas.

O mais interessante do Shivers Addiction é a influência do Prog Hard que a banda carrega. Preservando suas próprias características, além de soar Metal na maior parte do tempo, a banda em algumas passagens nos remete a Queensrÿche e Fates Warning, e o melhor é que a banda não se perde e mantém o pique.

Freedom, Against We Stand, Death Has Nothing to Teach são os grandes destaques, mas com certeza Painted Arrow é um grande hit tanto que conta com uma versão bônus no disco com participação da cantora Evelyn. Heavy Metal bem feito e de qualidade, aprovado.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário