sexta-feira, 29 de abril de 2016

Yekun – “The Boars Nest”

(2016 – EP – Nacional)

Independente

Finalmente temos em mãos o novo trabalho da banda paulistana Yekun. Nomeado “The Boars Nest”, o EP tem a difícil missão de superar o bom EP “Inside My Headache” (2012), que apresentou a banda ao público underground. Vale destacar que o disco foi lançado somente no formato digital até o momento.

Marcando a estreia dos guitarristas Bruno Di Turi e André Abreu em estúdio – já que a formação está junta há cerca de dois anos -  “The Boars Nest” traz o Sludge/Doom característico da banda, porém mostrando uma evolução natural e um pouco mais de psicodelismo e momentos viajantes em relação às composições anteriores.

Com um trabalho conciso, impressiona como a banda consegue soar suja e pesada sem se preocupar com medidas ou receitas. Mesmo apostando em partes mais cadenciadas, o Yekun consegue impor certo dinamismo nas quatro composições que compõem o disco, além de uma intro.

Claro que o trabalho da cozinha é fundamental no estilo, sendo que Vlad conduz sua bateria dando a variação necessária nos ritmos e o baixo ultra pesado de Gerson Camera soa fundamental pra sonoridade proposta. JP Carvalho soa ainda mais agressivo e chega a vomitar (na interpretação) em algumas partes de seus vocais guturais.

Seria uma tremenda injustiça mencionar um ou outro destaque, já que as músicas se completam no EP, mas é importante ressaltar que Prika Amaral (guitarrista da Nervosa) participa na faixa Slowly como vocalista e manda bem com seus urros. Com uma produção caprichada, condizente ao estilo, o Yekun nos brinda com mais um trabalho de qualidade e, de certa forma, diferenciado. Mais bandas assim, por favor.


8,5


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário