quinta-feira, 7 de abril de 2016

Zeit – “Gram”

(2016 – EP – Importado)
                       
Independente

O Zeit é um trio alemão formado por Fur (vocal/guitarra), Win (bateria) e Flakmann (baixo) que aposta em um Black Metal cru e sem muita firula. A banda chega ao seu terceiro EP e quarto trabalho no geral (o primeiro lançamento foi uma demo em 2013), mantendo suas características.

Apesar disso, o grupo de Leipzig mostra que “Gram” é o seu trabalho mais bem lapidado e cuidado. Se utilizando de uma produção crua, que capta a essência mais rústica dos instrumentos, a banda não explora apenas andamentos velozes. Aliás, a variação rítmica é um dos pontos fortes do trabalho. Não que a banda não soe agressiva, mas aqui também encontra-se um pouco sutil.

Apesar de dispensar tecnologia em excesso e arranjos pomposos, o Zeit se preocupa em executar corretamente sua música. Isto é, não se trata de mais uma banda que prima pela ‘tosquice’ na execução e eles conseguem traduzir sua sonoridade com boa coesão e linhas de guitarra, baixo e bateria bem encaixadas.

Os vocais seguem a linha rasgada do estilo e a banda opta por letras em alemão. As músicas possuem aquele clima gélido e flertam também com passagens Sludge (bem de leve). Destaque para Verloren e Dor. Fãs de nomes como Ancient (old) e Immortal (old) irão se identificar com o Zeit.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records