segunda-feira, 30 de maio de 2016

Arte News: HANGAR: você conhece a história do velho e da velha que foram tomar água na bica?

HANGAR: você conhece a história do velho e da velha que foram tomar água na bica?
Diretamente do quarto de hotel do baterista Aquiles Priester, a banda Hangar concedeu entrevista para o canal HeavyTalk na cidade de Porto Alegre (RS), no último dia 15 de maio, um pouco antes de se apresentar no AnimeExtreme. Nesta entrevista, os músicos contaram detalhes exclusivos sobre o novo álbum “Stronger than Ever”, falaram sobre a saída temporária do guitarrista Eduardo Martinez e revelaram a história do velho e da velha que foram tomar água na bica, uma lenda mística criada pelo baterista Aquiles Priester durante todos estes anos.
Com muito bom humor e bastante informação, o apresentador do HeavyTalk Lucas Steinmetz conduziu a entrevista de uma maneira bastante natural, o que deixou os músicos do Hangar bem a vontade para falar sobre todos os assuntos.

Veja a entrevista no HeavyTalkhttps://youtu.be/baqhNikKb9M

O Hangar foi formado em novembro de 1997, com o objetivo inicial de tocar alguns covers de bandas de que seus integrantes gostavam. Desde o seu primeiro álbum “Last Time” (1999) até o mais recente “Stronger than Ever” (2016), a banda conquistou enormes feitos como turnês em todo o Brasil em um ônibus próprio. Sempre com profissionalismo e persistência, o Hangar leva o nome do Brasil para fora e engrandece a cena brasileira de Heavy Metal.
Hangar – Line-Up:
Pedro Campos (vocal)
Cristiano Wortmann (guitarra)
Fabio Laguna (teclados)
Nando Mello (baixo)
Aquiles Priester (bateria)


DYING SUFFOCATION: Banda será destaque no Programa Sangue Frio Produções 
A banda Dying Suffocation concederá uma entrevista ao Programa Sangue Frio Produções de número #019. Nessa entrevista o grupo falará um pouco sobre o início da banda, atual EP, “When I Die”, influências e também comentar um pouco sobre os projetos para o ano de 2016. O programa vai ao ar nas seguintes web rádios:
 Infernal Rádio: Toda Segunda-Feira a partir das 21:00 - 
http://infernalradio.net/ 
 Rádio Exmera: Toda Sexta-feira a partir das 20:00 - http://www.radioexmera.com/
 Metal Militia Web Rádio: Confira a grade de programação da Rádio - http://metalmilitia.com.br/2015/grade-de-programas/
 Mixcloud: Sempre disponibilizado como forma de “podcast”, confira todos os programas: https://www.mixcloud.com/SangueFrioProducoes/
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato


DEADPAN: Entrevista para Roadie Crew

O Deadpan é um dos destaques da edição de maio na seção cenário da revista Roadie Crew onde concedeu uma entrevista para a mesma.
Na entrevista conduzida por Alexandre Bury, a banda fala sobre o atual álbum e seu conceito, o gibi e como essa inovação ajudou a complementar a história do CD “In Aliens We Trust”, suas influências, e muito mais
A revista, edição #208 com capa especial sobre o ano de 1986 e seus lançamentos, já está disponível nas bancas de todo o país ou diretamente pelo site www.roadiecrew.com.br.
A banda segue a todo vapor em sua atual turnê, “In Tour We Trust”, que já atingiu proporções internacionais com shows no Uruguai e Argentina. Datas disponíveis.
Confira as datas: 
http://bit.ly/DPSFP25
Contato para shows e assessoria: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:

DEADPAN: Tá todo mundo louco? Deadpan em Jandira/SP

O quinto episódio sobre a primeira parte da atual turnê da banda Deadpan foi divulgado. A série que retrata como vem sendo a “In Tour We Trust”, turnê de divulgação do trabalho de estreia, chega a cidade de Jandira/SP, onde a banda relata em um resumo rápido como foi o show na cidade, a turnê até então e também divulga em algumas imagens um pouco da insanidade que rolou no show no Caveira Velha Rock Bar, bar da cidade. Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=o5sdfmjE1Nk
A banda relata que a série de episódios continuará, pois o grupo logo embarcará para cinco shows fora do país e garante que isso é só o começo.
Confira todas as datas desta turnê: http://bit.ly/DPSFP25
DATAS DISPONÍVEIS.
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


AXECUTER: “Não estamos aqui para agradar novas tendências ou modistas”

O Axecuter foi o principal destaque na edição 18 do Programa Sangue Frio Produções e em uma bate papo conduzido pelo apresentador Patrick Rafael de Souza, Danmented, guitarrista e vocalista, falou sobre seu início, mudanças de formação, influências e também sobre o reconhecimento dos headbangers que a banda conquistou nos últimos anos:
Olha, isso é uma coisa que eu tento assimilar, pois com poucos anos de banda a gente conseguiu uma reputação legal e o respeito de muitos headbangers, isso é realmente muito gratificante, ter esse respeito é algo que não tem preço pra gente. Eu acho que esse respeito vem basicamente pelas letras que escrevemose principalmente pelo tipo de som que tocamos, no Brasil e também no exterior sempre tem gente comentando coisas legais, e é muito legal isso aí, mas, com certeza, tem muita gente ‘mente aberta’ por aí que também não vai curtir as ideias da banda, pois no fundo a banda divide opiniões mesmo, por causa das nossas capas, nós sempre tivemos um toque de deboche, ironia, sarcasmo mesmo, sei lá, eu vejo isso como algo normal, algo que já estava até previsto pela banda. Pelo menos a gente sempre teve a moral de expor nossas ideias, sem ter medo de botar o dedo na ferida mesmo, sem se preocupar em ser politicamente correto ou então criar uma falsa imagem sobre a banda e sobre os integrantes da banda, a gente não tá aqui para agradar novas tendências ou modistas, estamos aqui para fazer algo que nos agrade, algo que a gente sabe que muitos headbangers compartilharão das nossas ideias e das mesmas opiniões que as nossas, mesmo sendo minoria…” -Danmented (guitarrista e vocalista)

Para audição completa da entrevista e das músicas que foram tocadas no programa:
https://www.mixcloud.com/SangueFrioProducoes/programa-sfp18-news-m%C3%BAsicas-e-entrevista-com-aske/
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato


ABSU: Banda retorna ao continente Sul-americano em novembro

A Underground Produções anunciou nessa quinta-feira (26/05/2016) o retorno da banda Absu, uma das principais bandas de Black/Thrash Metal Norte-americana, ao continente Sul-americano. A turnê acontecerá entre os dias 17 e 27 de novembro, e com novo álbum previsto ainda para esse ano a banda poderá apresentar seu novo trabalho ainda nesta turnê.

Formada em 1989 a banda Absu é mundialmente conhecida por mesclar diferentes estilos como Death Metal, Thrash Metal, Black Metal e também elementos folk e celtas. Confira a música “Circles Of The Oath”, presente no último lançamento da banda, o álbum “Abzu”, lançado no ano de 2011:
DATAS DISPONÍVEIS!
Contato Underground Produções: 
underground_prod@hotmail.com
Contato para assessoria: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


BLANCATO: banda será destaque em evento que comemora o dia dos namorados
No próximo dia 10 de junho, às 19 horas, vai ter Korujão Dia dos Namorados na loja Koru Art Tatoo. O evento chega a sua terceira edição e contará com a inauguração do bar do Koru.
Três bandas se apresentarão no evento e o destaque é para a Blancato, com suas letras fortes, carregadas de questionamentos e um conteúdo político-filosófico capaz de surpreender o ouvinte.

Os outros grupos serão Willy Dente de Ouro e California Kings, para quem mora no centro de Uberlândia, este é um evento imperdível. A entrada é franca, basta clicar no link a seguir e confirmar a sua presença.



BAROK-PROJEKTO: EP “Jen nia Viv-River’” ainda disponível
A BaRok-Projekto possui uma das propostas mais diferentes e inusitadas ao qual me deparei, mesclar a música clássica e barroca com o Power Metal e ainda cantar usando como língua o esperanto, realmente não é algo corriqueiro.
O grupo se encontra em processo de composição e gravação de seu mais novo trabalho, porém o EP “Jen nia Viv-River’” (2015), ainda se encontra disponível para compra.
Se você ficou curioso e gostou da proposta inovadora da banda, clique no link a seguir e adquira já a sua cópia.



O melhor metal nacional hoje começa com H: HIBRIA e HEAVIEST, diz o site Combate Rock

A banda Heaviest vem colhendo frutos na imprensa especializada mesmo após quase um ano do lançamento do álbum de estreia “Nowhere” (2015). Recentemente, o jornalista Marcelo Moreira, do site Combate Rock, considerou a banda como uma das melhores da atualidade no heavy metal nacional ao lado do Hibria. Segundo o jornalista, a Heaviest anda na contramão do mercado e mostra algo novo e de bastante qualidade.
“Crise econômica e desinteresse do público para consumir e assistir a bandas nacionais de rock pesado. O cenário não é animador, mas esqueceram de dizer isso para duas bandas entraram em 2016 com tudo: Hibria e Heaviest. O duplo H lançou os dois dos três melhores álbuns de rock pesado entre as bandas brasileiras, ao lado do excelente “Forged by Fury”, do Krisiun, e mostraram que estão na contramão do mercado restrito e contraído”, disse Marcelo Moreira.
“Enquanto o Hibria mergulha em sonoridades mais densas e gordas dos timbres de afinação baixa, lembrando as bandas norte-americanas de metalcore e mesmo Mastodon e Lamb of God, a Heaviest opta por um heavy tradicional, com um som potente que remete a Iron Maiden em algumas passagens, com um som mais limpo e na cara. “Nowhere” é o primeiro CD do grupo, lançado em junho de 2015 e que rapidamente subiu nas listas de melhores do ano. O trabalho instrumental é primoroso, mas o destaque é Pastore, com seu vocal potente e alto, mas com versatilidade suficiente para atingir notas muito altas e cantar de forma limpa e agressiva”, explicou o jornalista.
Atualmente formada por Mario Pastore (vocal), Guto Mantesso (guitarra), Marcio Eidt (guitarra), Renato Dias (baixo) e Vito Montanaro (bateria), a Heaviest nasceu no final de 2014 com a proposta de apresentar uma sonoridade moderna, mas bem pesada. As influências ficam por conta de bandas como Adrenaline Mob, Stone Sour e Disturbed.
Heaviest – line-up:
Mario Pastore (vocal)
Guto Mantesso (guitarra)
Marcio Eidt (guitarra)
Renato Dias (baixo)
Vito Montanaro (bateria)
Mais informações:
Site Oficial Heaviest: www.heaviestband.com
Facebook Heaviest: 
www.facebook.com/heaviestband


NUCLEAR lança vídeo com cover do Death
Os chilenos da banda Nuclear lançaram um vídeo onde apresentam a música Evil Dead, da clássica banda Death. O vídeo inclui filmagens das sessões de gravação do ultimo álbum da banda, “Formula For Anarchy”, lançado pela Candlelight Records no ano passado. Para conferir acesse:


“Formula For Anarchy” pode ser adquirido no link abaixo:


Mais informações:


GAMA BOMB: única apresentação em São Paulo
De volta ao Brasil, os irlandeses do Gama Bomb farão única apresentação no estado de São Paulo. Divulgando seu novo álbum, "Untouchable Glory", o quinteto levará seu Thrash Metal ao Caveira Velha Rock Bar, em Jandira, na Grande São Paulo. O show contará ainda com a participação das bandas Nervochaos, Warsickness, Imminent Attack, Flagelador, Ressonancia Morfica e Enslaver. 

O evento ocorrerá no dia 12/06 (domingo) e tem horário de início previsto para as 14h. Os ingressos são limitados em 150 unidades e estão à venda pelo site Ticket Brasil ou nos pontos de venda credenciados citados abaixo. 

Serviço
Caveira Velha Rock Bar apresenta: 
GAMA BOMB 
Data: 12/06/2016
Horário: 13h (portas), 14h (início) 
Local: Caveira Velha
Rua Dona Elvira Simone Donega, 39, Jandira, São Paulo.
Próximo à estação de trem Jandira da CPTM. 

VENDAS:
- Caveira Velha Rock Bar
- STUDIO 3:
Rua Dr. Mario Pinto Serva, 135, Osasco/SP 
- DIE HARD:
Av.São João, 439
2º andar - Loja 313 - São Paulo/SP
TEL.: 3331-3978
- MECHANIX:
TEL.: 3223-8101
Av.São João, 439
2º andar - Loja 252 - São Paulo/SP 
- HUNTER RECORDS:
Av.São João, 439
2º andar - Loja 310 - São Paulo/SP 
- MUTILATION RECORDS:
TEL.: 3222-8253
Av.São João, 439
2º andar Loja 370 - São Paulo/SP 

Ou pelo site Ticket Brasil: 


OVERHEAD: é capa do Jornal da Cidade de Bauru
O OVERHEAD é destaque em matéria da jornalista Aline Mendes publicada na nova edição do Jornal da Cidade de Bauru. O texto aborda o novo álbum de estúdio “Na madrugada de Bar em Bar”, que irá misturar Hard Rock e Country, campanha de financiamento do disco pelo Catarse e muito mais!

Leia a matéria completa aqui http://bit.ly/1sTs6zY

Acompanhe Overhead no facebook


NOTURNALL: show com o Angra foi um sucesso em Belo Horizonte (MG); veja fotos
A banda Noturnall se apresentou com o Angra nesta sexta-feira, 27 de maio, no Music Hall, em Belo Horizonte (MG). O show foi um sucesso de público e o entrosamento entre as duas bandas foi perfeito e muito amistoso. O angra está em comemoração dos 20 anos do álbum Holy Land e vem convidando bandas de renome nacional para celebrar a turnê.
A Noturnall tocou músicas do álbuns ‘Noturnall’ (2014) e ‘Back To Fuck You Up!’ (2015), além de apresentar o guitarrista Mike Orlando (Adrenaline Mob e Sonic Stomp) para o público mineiro. Essa foi a primeira desde o Rock in Rio que as bandas dividiram o mesmo palco.
“Foi um show perfeito, com muita emoção e profissionalismo. Os fãs do Angra nos receberam muito bem e o entrosamento com a banda foi fenomenal. Foi muito legal tudo que presenciamos, espero repetir”, disse Junior Carelli.
Neste sábado, 28 de maio, a banda se apresenta no festival Roça n’ Roll 2016 com as bandas Amorphis, Torture Squad, entre outras. O evento conta com três palcos, praça de alimentação, área de comércio (o lojão do roça), além de segurança, infraestrutura e ambulâncias à disposição. Será um grande festival para a Noturnall.
Em 2016, os músicos tem se preparado para lançar o novo trabalho de estúdio, uma nova turnê e DVD. Com Mike Orlando como membro oficial da Noturnall, a banda tem orgulho em divulgar que agora é também um grupo internacional.
Mais informações:


KISSIN’ DYNAMITE: lançado videoclipe para música “Hashtag Your Life” do novo álbum
A banda alemã Kissin’ Dynamite lançou, recentemente, no seu canal oficial no YouTube, o videoclipe para a música “Hashtag Your Life” do seu novo álbum “Generation Goodbye” que será lançado no próximo dia 8 de julho pela AFM Records.

O material está disponível no link abaixo:

“Generation Goodbye” será o quinto trabalho em 10 anos de carreira desses jovens que já conseguiram conquistar os corações dos fãs do velho mundo e sonham em chegar ao Brasil. A edição regular conterá 11 faixas, enquanto a versão digipack luxo ainda incluirá dois discos de bonus (CD e DVD). Também será disponível o fan-box especial.

Track list da versão jewelcase:
01. Generation Goodbye
02. Hashtag Your Life
03. If Clocks Were Running Backwards
04. Somebody To Hate
05. She Came She Saw
06. Highlight Zone
07. Masterpiece
08. Flying Colours
09. Under Friendly Fire
10. Larger Than Life
11. Utopia

O disco da versão em digipak conterá também:
12. Living In The Fastlane (bonus)
13. Only The Good Die Young (Acoustic)
14. Ticket To Paradise (Live In Cologne)
15. I Will Be King (Live In Cologne)
Além do DVD bonus com:
- documentário da turnê,
- vídeos ao vivo (Ticket To Paradise, I Will Be King)
- vídeos (I Will Be King, Six Feet Under, Money Sex and Power, DNA, Fireflies (lyric vídeo).

A banda de hard rock/heavy metal Kissin’ Dynamite foi fundada em 2006, quando os integrantes ainda frequentavam o ensino médio e tinham 15-16 anos de idade, escolhendo como seu padrão a música e imagem dos anos oitenta com influências modernas. Desde então, quatro álbuns foram lançados e mais de 500 shows na Europa e Japão tocados (inclusive nos palcos de grandes festivais como Hellfest, Masters of Rock, Bang Your Head, Summer Breeze, Metal Days, RockHarz entre outros). A banda trabalha com a respeitada gravadora AFM Records, e o seu mais recente trabalho, ‘Megalomania’ foi lançado em outubro de 2014.

Links relacionados:
Site oficial: www.kissin-dynamite.de


CARNIÇA: Contexto lírico de “Rotten Flesh” dissecado
Recentemente os gaúchos da CARNIÇA participaram da sessão especial “Raio-X” do site Brasil Metal História, onde o vocalista/baixista Mauriano Lustosa dissecou o tema lírico abordado no Debut “Rotten Flesh”.

Confira alguns trechos:

ROTTEN FLESH
Mauriano: “Rotten Flesh” é uma criação, uma entidade que retrata o mundo como ele é: podre e cheio de mazelas. Aqui, mostro o que o ser humano realmente é ou está fadado a ser: Carne podre.

NO LOVE, HATE AND DEATH (bonus)
Mauriano: A música num todo prega o ódio e o desamor. Em um determinado trecho, resolvi criticar o redator da revista Rock Brigade, Ingo Campos Soares, que na época do lançamento da nossa primeira demo, detonou a banda. Como todo bom piá que se presta, resolvemos “homenagear” o tal redator, escrevendo que “a morte do Ingo está próxima”. Coisa de piá que ficou como um fato na criação da música.

Leia a matéria completa no link a seguir:


Complementando o tema lírico abordado no Debut, o guitarrista Parahim Neto comenta que:

Como álbum de estreia é quase homônimo, afinal “Rotten Flesh” significa carne podre, ou seja, Carniça, vejo as letras do álbum como um compilado de pensamentos e até relatos sobre o lado podre do ser humano, no âmago do ser humano. Essa levada de letras acabou ditando o que seria uma linha conceitual que acabamos levando para os outros álbuns posteriores. Diga-nos um tema e mostramos o lado podre dele. Isso é Carniça.

Lembrando que “Rotten Flesh” foi relançado pela Hunter Records em edição comemorativa de 25 anos de banda, e você pode adquirir o mesmo no link a seguir: https://www.facebook.com/hunterrecords/?fref=ts ou nas lojas Aplace (Porto Alegre) e JAM Sons Raros em Novo Hamburgo.

Aproveite também e leia a resenha mais recente sobre o relançamento de “Rotten Flesh” no Whiplash, onde o disco ganhou nota 8,0:



KRISIUN coloca Curitiba na rota de turnê mundial

Trio gaúcho de Death Metal divulga o álbum Forged in Fury

Krisiun não é apenas a maior banda de Metal do Brasil. O trio gaúcho radicado em São Paulo cresceu de tal maneira ao longo de mais de vinte anos de estrada que se tornou uma referência do Death Metal em âmbito mundial. O grupo está atualmente na estrada divulgando seu 10º álbum de estúdio, Forged In Fury. O disco mostra uma banda que evolui de maneira constante, ao mesmo tempo que se mantém fiel as raízes da música pesada.


Com realização da Damar Productions, a apresentação do Krisiun em Curitiba vai rolar no sábado, dia 16 de julho. Para a abertura, foram convocadas as bandas Rot Remains e os veteranos do Imperious Malevolence e do Doomsday Ceremony, que divulga o excelente álbum Black Heart.


Os últimos ingressos do primeiro lote podem ser adquiridos no site Sympla ou nas lojas Let’s Rock, Dr. Rock, Monstros do Rock e Túnel do Rock, por valores a partir de R$ 35.


SERVIÇO
KRISIUN em Curitiba
Abertura: Doomsday Ceremony, Imperious Malevolence, Rot Remains
Data: 16 de julho (sábado)
Local: Music Hall
Endereço: Rua Engenheiros Rebouças, 1645 - Rebouças
Horário: 20h
Ingressos: a partir de R$ 35 (meia e promocional)
Venda online: https://goo.gl/xnYA2C

Pontos de venda
Túnel do Rock: Rua XV de Novembro, 74 – Centro. (41) 3322-4077
Lets Rock: Praça Tiradentes , 106 - Loja 03 - Centro. (41) 3324-2676
Dr. Rock: Rua Emiliano Perneta, 297, lj 04 (Metropolitan). (41) 3024-0669
Monstros do Rock: Emiliano Perneta, 30, lj 26 (Galeria César Franco). (41) 3022-7786


DESTRUCTION: novo álbum no Brasil pela Voice Music em digipack limitado

O novo álbum do trio alemão DESTRUCTION já está disponível no Brasil via Voice Music/Nuclear Blast Brasil. A primeira prensagem vem em digipack numerado a mão e com quatro bônus.

O trabalho leva o título de ‘Under Attack’ e é o décimo-terceiro disco de estúdio do trio.
Confira o tracklist:

1. Under Attack
2. Generation Nevermore
3. Dethroned
4. Getting Used To The Evil
5. Pathogenic
6. Elegant Pigs
7. Second To None
8. Stand Up For What You Deliver
9. Conductor Of The Void
10. Stigmatized

Bonus:
11. Black Metal (feat. Alex [Krisiun])
12.
Thrash Attack
13. Princess Of The Night
14. Carnivore (guest version)

Confira o videoclipe da faixa-título:

https://www.youtube.com/watch?v=KNmbUDA0Spg

Para ficar em dia com as novidades da Voice Music, não deixe de visitar e seguir a fanpage da empresa no Facebook: www.facebook.com/oficialvoicemusic

Lojistas, para mais informações entrar em contato com a Voice Music:
(11) 3744-0593
vendas@voicemusic.com.br
www.voicemusic.com.br


DIAGNOSIS: Confira a resenha do debut álbum da banda “Sympathy for Disease” na Metal Militia Web Radio.
O primeiro álbum de estúdio do quinteto mexicano de Death Metal “Diagnosis” foi resenhado por Michell de Oliveira Almeida, colaborador da Metal Militia Web Radio, que não poupou elogios ao quinteto.

Confira abaixo alguns trechos:

“Seclusion” mostra um verdadeiro massacre. A faixa tem início com a bateria brutal de “Chaak” Rodriguez juntamente com o vocal gutural bastante violento de Isabel Romero.“

“Diagnosis”, começa com riffs mais rápidos e com a bateria parecendo um rolo compressor. A música mostra o grande peso do death metal old school, com riffs executados por di Bello e Nicólas bastante característicos e com os vocais de Isabel Romero que mais uma vez são brutais e típicos de uma banda de death metal. 

“...porrada bem típica do death metal old school dos anos 80 e 90.  “

“... Isabel Romero mostra seu incrível vocal gutural que é recheado de técnica e brutalidade. “

A resenha está disponível na integra pelo site da Metal Militia Web Radio pelo link – www.metalmilitia.com.br

Canais oficiais Diagnosis :



TAMUYA THRASH TRIBE divulga capa de seu novo álbum “The Last Of The Guaranis”
O novo álbum do quarteto carioca de Metal Nativo está quase pronto, e a banda liberou a arte da capa para saciar a curiosidade dos fãs. O trabalho, intitulado “The Last of the Guaranis" - nome de uma das músicas que compõem o álbum - virá em um formato especial, duplo (edição limitada!), em digipack e no formato de embalagem de DVD, contendo uma versão remasterizada do EP de estreia da banda, "United", com a bateria e baixo regravados pela formação atual – além de duas faixas bônus.

O conceito da capa ficou a cargo de Luciano Vassan e Isabelle Araujo, artista plástica convidada para a criação da arte. É instigante e ao mesmo tempo chocante, pois é necessário que você acesse a contracapa para que ela esteja completa. Numa primeira impressão, aos que visualizarem a parte da frente, trata-se apenas de um indiozinho com aquele olhar de sofrimento, mas seu “motivo maior” só é desvendado quando se analisa a arte como um todo.

Segundo Luciano Vassan, “a intenção é chamar a atenção para a questão da demarcação de terras indígenas no Brasil. Para os povos indígenas, a terra é mais que um lugar para viver e cultivar. Suas terras são sagradas, sua existência é intrinsecamente ligada à ela, e tirá-los de seu território é roubar-lhes a vida, e nesse caso, o sentido de sua existência. E isso tem levado diversos indígenas a cometerem suicídio, inclusive mulheres e crianças. O assunto não é novidade, isso vem acontecendo há décadas, mas ninguém parece estar prestando atenção”.

A arte foi inspirada em uma fotografia de Steve McCurry (http://stevemccurry.com), fotojornalista mundialmente conhecido por seus registros de pessoas em estado de vulnerabilidade e regiões de conflito. Suas fotos já lhe renderam diversas capas em revistas ao redor do mundo e acumula uma vasta lista de prêmios.

O CD traz as participações de Marcelo D2, João Cavalcanti (Casuarina), Zahy Guajarara (índia guajajara), Coral de Crianças Guarani Mbya e Gleyds Granden (Mãe de Santo), além dos percussionistas Paula Perez, Dudu Bierrenbach e Mario Mamede, e tem previsão de lançamento para o mês de Julho desse ano.

 O Tamuya Thrash Tribe é formado por Luciano Vassan (guitarra e vocal), Leonardo Emmanoel (guitarra), JP Mugrabi (baixo) e Bruno Rabello (bateria).

Acompanhe o Tamuya Thrash Tribe nas redes sociais:


Adicionar legenda
MORTHUR: Confira agora o lyric vídeo de “Demonized”

Morthur lançou mais uma música, em forma de lyric vídeo, intitulado “Demonized”,a música estará presente no vindouro álbum “Between Existence and the End”, com lançamento pela Sangue Frio Records, ainda sem data definida.
A produção do lyric vídeo ficou a cargo de Jeferson Casagrande, guitarrista e vocalista da banda. Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=-cJFWFJO32g
A música também está disponível para download no Soundcloud oficial da banda: https://soundcloud.com/morthur/demonized
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


PSYCHOTRON lança novo álbum
No último dia 28 de maio, a banda Psychotron lançou seu novo EP intitulado "Lethal Paralysis". O disco conta com quatro faixas e saiu via Mortuary Records e teve a arte da capa feita pela Somluck Art da Tailândia.

A faixa Grinder que está no disco foi disponibilizada para audição em streaming e pode ser conferida no link abaixo:


Mais informações:


AEON PRIME: “mais um dos destaques do cenário hard/heavy nacional”

Desde que foi lançado, “Future Into Dust”, debut álbum do AEON PRIME vem arrancando elogios por onde passa.

O famoso site Whiplash classificou o material como “mais um dos destaques do cenário hard/heavy nacional” e completou “um ótimo trabalho, de uma banda que tem tudo para se firmar na cena brevemente” (http://goo.gl/XzNyWz). “A música do AEON PRIME se destaca pelo conjunto, pela solidez da banda como um todo, já que arranjos e dinâmica entre os instrumentos privilegiam justamente a força da fusão dos talentos individuais. É bem feito, com muita melodia e energia de sobra” resenhou o Metal Samsara (http://goo.gl/0mEgKq).

“O Aeon Prime tem a capacidade de conseguir soar pesado, agressivo, mas sem abrir mão um milímetro sequer das melodias, que acabam dando assim certa acessibilidade à sua música. Os vocais de Michel de Lima mostram muita qualidade, possuindo um timbre agradabilíssimo aos ouvidos, enquanto os guitarristas Yuri Simões e Felipe Mozini se destacam com ótimos riffs e solos de muita qualidade. Já a parte rítmica, com o baixista André Fernandes e o baterista convidado Anderson Alarça, realiza um ótimo trabalho, imprimindo bastante peso e diversidade às canções. E todos, sem exceção alguma, demonstram muita técnica“, afirmou Leandro Vianna, do site A Música Continua a Mesma (http://goo.gl/Evu9fD).

“Future Into Dust” foi produzido, mixado e masterizado por ninguém menos que o renomado produtor Pedro Esteves (Liar Symphony) e contou com “coaching vocal” de Leandro Caçoilo (Seventh Seal).

Além de poder comprar o álbum físico diretamente com o AEON PRIME, ele pode ser encontrado na loja da Die Hard pelo link:http://goo.gl/jqDI5Q

Também foi disponibilizado o primeiro single. A música escolhida leva o título de ‘Coliseum’.

https://www.youtube.com/watch?v=vwk9ADL3lGk

Contato: aeonprimebr@gmail.com

Sites relacionados:
www.aeonprime.net
www.facebook.com/AeonPrime
www.metalmedia.com.br/aeonprime



HARDER: bandcamp é a plataforma oficial da banda!

Aproveitando o embalo do lançamento apenas digital de seu álbum ‘Fúria’, o HARDER escolhe o Bandcamp como sua principal estadia na internet.

Todo o material já lançado pelo grupo está disponível na plataforma: o single ‘Heart Of Pain’, o álbum ‘Fúria’ e sua versão alternativa, ‘Essential For Fúria’. Confira:

https://harder.bandcamp.com/

Recentemente o HARDER anunciou que para melhorar ainda mais o novo álbum, decidiu fazer nova mixagem e masterização de ‘Fúria’. Trata-se do mesmo álbum com aquela pegada deliciosa do Hard Rock com pitadas mais modernas, mas com uma qualidade superior de som.

Além da nova roupagem, ‘Fúria’ ganhou uma versão alternativa contando apenas com as músicas mais pesadas do álbum e foi batizada de ‘Essential For Fúria’.

Contato: harderband@outlook.com

Sites relacionados:
www.harderband.net
www.facebook.com/harderband
www.metalmedia.com.br/harder



[MAUA]: Novo álbum, ‘Unconscience’, está disponível
Uma das grandes esperança do Technical Death Metal nacional, a banda oriunda de Sergipe, [MAUA], acaba de lançar seu novo trabalho.

Trata-se do álbum ‘Unconscience’, lançado oficialmente no festival Abril Pro Rock, e que agora está disponível para venda. O trabalho, além de contar com um belo trabalho visual criado pelo artista indiano Sajid Wajid Shaikh e vem embalado em um belíssimo digipack.

Para o pessoal de Aracaju que quiser comprar em mãos, os pontos de venda são:

– Inked Nation _ Av. Pedro Valadares, 690, Garden´s Gallery, Jardins.
– Freedom Rock Store_ Rua Santa Luzia, 151, Centro.
– 45 Graus Rock Bar_ Av. Dr. Adel Nunes, 750, Augusto Franco.

Para o restante do Brasil, a compra pode ser feita pela loja virtual do grupo (com evio para todo o país):

https://mauastore.minestore.com.br/

O tema de ‘Unconscience’ segue como sequência das ideias do EP ‘Conscience’. Neste as letras falam sobre o inconsciente que vai da loucura, do devaneio, das atitudes tomadas por inconsciência. O trabalho foi gravado nos DR5 Estúdio e Aero Estúdio com produção de Alex Prado Souza e do próprio [MAUA].

Um clipe para a música ‘Resist’ foi lançado. As imagens foram captadas no evento Trincheira Rock/Metal na cidade de Lagarto/SE por Marcelinho Hora e Luã Hora. A edição ficou a cargo de Júlio Andrade.

Para ver no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=iIs5vMiFa7k

Para ver no Facebook:

https://www.facebook.com/mauaofficial/videos/1065525153507177/

Contato: andmaua@msn.com

Sites Relacionados:
www.mauaband.com
www.facebook.com/mauaofficial
www.metalmedia.com.br/maua





NERVOCHAOS: assista vídeo de apresentação no Otacílio Rock Fest

Encerrando a profanação dos palcos brasileiros ao lado de Nervecell, Into Darkness e Visceral Slaughter, o NERVOCHAOS aproveita para relembrar um pouco de sua passagem pelo festival Otacílio Rock deste ano em um breve vídeo disponível em seu canal no You Tube.

https://www.youtube.com/watch?v=u8tTP6nhPzM

Claro que estamos falando do NERVOCHAOS, a banda que nunca para. O grupo já tem datas confirmadas por todo o país, América do Sul e Europa até o final do ano e mais estão por vir. Para acompanhar assa torrente de shows do Tanque De Guerra Death Metal, visite:

https://www.facebook.com/NervoChaos/app/123966167614127/

Uma das principais datas deste ano será, sem dúvida, o maior festival de Metal da Eslovênia e um dos principais do continente Europeu: Metaldays.

A banda se apresenta no segundo dia do festival, 26 de julho, no segundo palco, onde também se apresentam bandas como Incantation, Melechesh e The Stone. No mesmo dia, no palco principal se apresentam bandas como Marduk, Arkona e Cattle Decaptation.

O festival dura cinco dias e nas outras datas bandas como Testament, Dark Funeral, Kreator, Napalm Death, Misery Index, At The Gates, Immolation, Exodus, Satan e muitas outras se apresentarão. Conheça mais pelo link: www.metaldays.net

O NERVOCHAOS também está preparando disco novo e em breve dividirá conosco mais informações sobre.

Contato: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos


OMNIFARIAM divulga novo EP
No dia 28 de fevereiro último, a banda Omnifariam lançou seu primeiro EP. Intitulado “Vitiate” o disco saiu de forma independente e uma das faixas pode ser conferida no link abaixo:


Omnifariam foi formada no verão de 2010 em Puerto Rico por Gabriel e Norberto Muñoz, Juan Barroso, e Jorge Hernández. Logo depois, a banda lançou sua primeira demo e mais tarde gravou seu single, "Scarred and Blinded". A formação atual é composta por Gabriel Muñoz (vocais), Eric Martínez (guitarras), Miguel Medina (guitarra), Félix Vega (bateria), e Jorge Hernández (baixo).

Mais informações:


SERCATI assina com novos endorsements
Sercati assinou contrato com novos patrocínios. São eles: IK Multimedia, Pork Pie Drums e Tone string cleaner! Para celebrar, o grupo lançou alguns vídeos que podem ser conferidos abaixo:



Mais informações:
SERCATI
WORMHOLEDEATH


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário