terça-feira, 17 de maio de 2016

Arte News: VULCANO: Data de lançamento do documentário anunciada, confira o trailer oficial

VULCANO: Data de lançamento do documentário anunciada, confira o trailer oficial
A Just Design, empresa que está por trás do documentário “Os Portais Do Inferno Se Abrem: A História do Vulcano”, acabou de lançar o trailer e a data oficial do lançamento do longa-metragem. Dirigido por Wladimyr Cruz (também diretor dos longas "Woodstock: Mais Que Uma Loja..." e "Uma Nova Onda De Liberdade: A história do Madame Satã") e Rodiney Assunção (do estúdio JustDesign) o documentário tem como ideia resgatar a história da lendária banda santista, pioneira no estilo de metal extremo na América Latina.
Com importantes entrevistas que trazem desde músicos, jornalistas até ex-integrantes que abordam os 35 anos dedicados ao Metal extremo, o longa tem sua estreia no dia 07/06/2016 a partir das 21:00 no Cine Roxy em Santos/SP.
Confira o trailer oficial do documentário:
Ficha Técnica:
"Os Portais Do Inferno Se Abrem: A história do Vulcano"
De Rodiney Assunção & Wladimyr Cruz
Lançamento e Produção: Blue Screen Of Death e Just Design | Estúdio Multimídia
Duração aprox. 180 minutos
Pré-venda do DVD: 
http://www.justdesign.com.br/vulcanodocstore
Mais informações sobre o filme e lançamentos: 
https://www.facebook.com/AhistoriaDoVulcano/

Premiere no Cinema:
Cine Roxy 5
Av. Ana Costa, 433 Santos/SP
http://cineroxy.com.br/
07/06/16, às 21:00
Evento no Facebook: 
https://www.facebook.com/events/217997401920915/
Entrada Gratuita Sujeita a lotação da sala.
Obs. Algumas informações foram retiradas do press release da produtora do documentário.
Contato para shows e assessoria: http://www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


DEATH FEST: Conheça as bandas que se apresentarão nesse fim de semana em Passo
Um dos trios gaúchos que mais vem se destacando no cenário Underground, Morthur, Apophizys e Rigor Mortis BR, se reúnem para a primeira edição do Death Fest.
O festival acontecerá nesse fim de semana dia 21/05/2016, na tradicional “Casa do Montanha Rock Bar” em Passo Fundo/RS. Confira o cartaz do festival:
http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/6166efcf8dc3b2c92406c84375cf7dfd.jpg
Link do evento no Facebook para confirmar sua presença: https://www.facebook.com/events/1618146521739454/
As três bandas seguem na divulgação dos seus atuais trabalhos, saiba mais:

Morthur: Banda natural de Erechim/RS e que vem trabalhando na gravação do seu álbum de estréia, o “Between The Existence And The End”, seu lançamento será feito pela Sangue Frio Records ainda sem data definida:
https://www.youtube.com/watch?v=myJypZvwtNU
Rigor Mortis BR: Com o seu debut álbum “The One Who...” já em processo de fabricação, a banda natural de Porto Alegre/RS segue no pré-lançamento do mesmo. Álbum será lançado pela Sangue Frio Records:
https://www.youtube.com/watch?v=JjJ0tjyuw10
Apophizys: Representando a cidade de Passo Fundo, a banda trabalha na divulgação do atual trabalho de estreia, o bem recebido "Into the Chaos”:
Contato para assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


KHROPHUS: Banda é destaque na edição de número 80 da revista Rock Meeting
A banda Khrophus concedeu uma entrevista a revista digital Rock Meeting. Em um bate papo descontraído a banda falou desde seu início, até os dias atuais, comentando sobre os 23 anos dedicados ao Metal extremo, suas conquistas, momentos difíceis, atuais e futuros projetos. Confira:
Link para download da revista: http://bit.ly/RockMeetingN80
A banda também falou sobre o shows na Europa, que fazem parte da sua atual turnê, “Madness Over Tour” confira todas as datas: http://goo.gl/ssHLsf
DATAS DISPONÍVEIS.
Contato para shows e assessoria: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato


THE WINERY DOGS e SOTO se apresentam nesta quarta em São Paulo

Dando continuidade à turnê brasileira, as bandas THE WINERY DOGS e SOTO se apresentam nesta quarta-feira no Tropical Butantã, em São Paulo. Estão disponíveis somente ingresso de pista normal, que podem ser adquiridos através do site:
https://ticketbrasil.com.br/show/3756-thewinerydogs-sp/

A tour ainda passará por outras 2 cidades brasileiras:
20/05 - Curitiba @ Ópera de Arame
21/05 - Londrina @ Autódromo Ayrton Senna

Informações gerais sobre a turnê brasileira em:
http://freepass.art.br/shows/the-winery-dogs-no-brasil-2016/

Realização e Produção:
Free Pass Entretenimento
http://www.freepass.art.br 


WARREL DANE retorna a Curitiba com nova turnê
Show conta com repertório especial baseado no catálogo do Nevermore

O vocalista Warrel Dane começou em 2016 uma nova turnê pelo Brasil, apresentando os álbuns Dead Heart in a Dead World e Dreaming Neon Black, além de canções de outros discos de sua antiga banda, o Nevermore. A banda do cantor é composta por músicos brasileiros, a saber: Marcus Dotta (bateria),  Fabio Carito (baixo), Thiago Oliveira e Johnny Moraes (guitarras).


Com realização da Damar Productions, um único show vai acontecer em Curitiba, dia 19 de Junho, no Blood Rock Bar. Os ingressos do primeiro lote - que estão acabando - custam 60 reais, e dão direito a um “Meet & Greet” com o vocalista. Os convites podem ser adquiridos no site Ticket Brasil ou nas lojas Let’s Rock, Dr. Rock, Monstros do Rock e Túnel do Rock.


SERVIÇO
WARREL DANE
Data: 19 de junho (domingo)
Local: Blood Rock Bar
Endereço: Rua Carlos Cavalcanti, 1212
Horário: 19h
Ingressos: a partir de R$ 60 (meia e promocional)
Venda online: https://goo.gl/TgtWjX

Pontos de venda
Túnel do Rock: Rua XV de Novembro, 74 – Centro. (41) 3322-4077
Lets Rock: Praça Tiradentes , 106 - Loja 03 - Centro. (41) 3324-2676
Dr. Rock: Rua Emiliano Perneta, 297, lj 04 (Metropolitan). (41) 3024-0669
Monstros do Rock: Emiliano Perneta, 30, lj 26 (Galeria César Franco). (41) 3022-7786


APPLE SIN: banda participa da coletânea “Troop Metal Collection”
A banda Apple Sin participa da quarta edição da “Troop Metal Collection”. Trata-se de uma coletânea que conta com várias bandas já conhecidas e conceituadas na cena. A música selecionada, desta vez, é “Black Hole”, do primeiro EP da banda, intitulado “Fire Star”.

​O CD da coletânea pode ser baixado gratuitamente através do link www.troopmetalcollection.net, na página de seus idealizadores.
Em outras notícias, a banda Apple Sin trabalha no lançamento de seu primeiro álbum, com data prevista para o meio do ano, em parceria com a Black Legion Productions.

Assista ao videoclipe da música “Fire Star” a seguir:

Acompanhe a Apple Sin nas redes sociais:


WINTERHORDE estreia nova música
A banda Winterhorde disponibilizou a música Worms of Souls para audição gratuita em streaming. A divulgação é uma cortesia do site No Clean Singing e a faixa pode ser conferida no link abaixo:


A composição estará no álbum “Maestro” a ser lançado no dia 20 de maio via ViciSolum Productions. Para pré-encomendas acesse:


Mais informações:


POP JAVALI  na capa da nova edição da revista Killer Pumpkin 

A edição de maio da publicação traz uma matéria de quatro páginas adiantando detalhes sobre "Live In Amsterdam", primeiro disco ao vivo que o grupo lança ainda no primeiro semestre
 
Depois de dois álbuns lançados, shows ao lado do Deep Purple, Uriah Heep e Ugly Kid Joe, o Pop Javali caminha cada vez mais em direção ao sucesso. Cedo ou não pra dizer, o fato é que a banda vive seu melhor momento até aqui. Definitivamente! O power trio de hard/heavy acabou de retornar da Europa onde realizou nove shows pela Inglaterra, Alemanha, Suíça, Itália e Holanda. Entre as apresentações, destacam-se a do Cart & Horses em Londres - mesmo pub onde o Iron Maiden iniciou sua carreira -, o show que fizeram em Amsterdã, na Holanda, no The Waterhole, e os dois festivais, Sneker Metal Meeting, na Holanda, e Razorblade, na Alemanha.

A recepção ao Pop Javali foi tão boa que o grupo logo tornou-se pauta na imprensa do velho mundo. O The Pit, um dos sites especializados mais respeitados da Alemanha, publicou em sua cobertura do Festival Razorblade que o Pop Javali foi, "sem dúvida, a grande surpresa do festival". Aqui no Brasil a repercussão não tem sido diferente. A Roadie Crew, principal e mais respeitada revista impressa de rock, publicou uma entrevista de duas páginas com o grupo.

Se já não bastasse, a revista Killer Pumpkin, em sua edição de maio de 2016, traz o Pop Javali como matéria de capa! São quatro páginas que adiantam todos os detalhes a respeito do primeiro CD ao vivo do trio, "Live In Amsterdam", gravado durante uma das apresentações de destaque da turnê europeia, no Waterhole, na capital holandesa.

"Live In Amsterdam" será mixado e masterizado por ninguém menos que Andria Busic, do Dr Sin, com quem a banda já havia trabalhado em seu disco anterior de estúdio, "The Game Of Fate".

Num trecho extraído da matéria na Killer Pumpkin, o baixista e vocalista Marcelo Frizzo diz que "Live In Amsterdam" reafirma o sucesso da primeira turnê internacional do Pop Javali e faz um resumo de toda trajetória do power trio até aqui.
"Lançar esse disco ao vivo é, sem dúvidas, um dos mais importantes passos na carreira do Pop JavaliRegistramos o áudio de vários outros shows durante a turnê, mas Amsterdã teve um sabor especial. Esse show foi sensacional! Primeiro porque foi um show numa segunda-feira! Onde mais você poderia se apresentar numa segunda-feira e ainda gravar um disco ao vivo com uma plateia formada por gente do mundo todo? Isso só é possível em Amsterdã! Até me lembro que durante nosso set apareceu um montão de músicos da Indonésia na plateia que ficaram agitando sem parar. Ao fim do show rolou a maior 'brodagem' com os caras. Foi uma noite muito feliz e emocionante, já que foi o último show da turnê. Através desse disco ao vivo queremos agora compartilhar com nossos fãs toda essa alegria e a emoção surreal que é ter sua música bem recebida no outro lado do oceano."

Para fazer o download gratuito da revista Killer Pumpkin e ler na íntegra a matéria - que ainda traz fotos exclusivas - basta acessar o site da Horigami:

"Live In Amsterdam" será lançado antes do fim do primeiro semestre de 2016 com distribuição da Voice Music. Tracklist e capa serão anunciados nos próximos dias.

Mais Informações:


ROBERTINHO DO RECIFE & METALMANIA: Especial sobre o músico no Canal Music Box Brasil na quarta (18/05)
Amanhã, 18/05 (quarta), o Canal Music Box Brasil (123), apresenta um especial com Robertinho do Recife, às 22h30.

Robertinho do Recife é conhecido não só no cenário do Rock/Metal, como também na MPB, tendo participado de inúmeros projetos e trabalhos ao longo dos quase 40 anos em que está ligado ao mercado musical, colecionando sucessos como compositor – e como guitarrista.

Mês passado o Metalmania fez sua estreia da nova formação, no conceituado festival Abril Pro Rock, em Recife. A banda foi ovacionada pelos presentes, com uma apresentação bastante saudada pelo público e crítica. Nas redes sociais, muitos comentaram sobre essa volta.

A banda se divide entre dois Estados, já que as garotas (Isa Nielsen, guitarrista, e Jully Lee, baterista) moram em São Paulo, e Robertinho (guitarrista), Rob Khalil (baixo) e Lucky Leminski (vocal) moram no Rio de Janeiro..

Confira uma cobertura do Matéria Prima On Air, do fesival Abril Pro Rock 2016, com trechos dos shows (com Metalmania no início do vídeo e aos 28 min):

Em breve, serão divulgados mais detalhes dos próximos passos do Metalmania.

Siga o Facebook oficial da banda:


WHISPERED: disponibiliza novo álbum via stream
Enquanto não lança seu terceiro full-lenght, a banda Whispered trabalha na pré-divulgação do mesmo. Agora o grupo simplesmente disponibilizou o disco todo na íntegra para audição em streaming! Para conferir o disco acesse:


Intitulado  'Metsutan - Songs of the Void', o disco será lançado no dia 20 de maio via Redhouse FMP / Inverse Records.

Mais informações e pré-encomenda:


ATALA disponibiliza novo disco para audição em streaming
'Shaman's Path of the Serpent', novo álbum da banda Atala, foi disponibilizado na íntegra para audição em streaming. A divulgação é uma cortesia do site The Obelisk e o trabalho pode ser conferido no link abaixo:


O novo disco será lançado no dia 20 de maio.

Mais informações:


MARENNA e UNDERLOAD em show especial em Caxias do Sul, no fim do mês
As bandas de rock Underload e Marenna juntam forças para fomentar a cena autoral de Caxias do Sul. Os grupos se apresentam no dia 29 de maio (Domingo), na casa de cultura Pedro Parenti, a partir das 20 horas.
O ingressos podem ser adquiridos diretamente com as bandas, através de suas páginas oficiais, ou na Allegro Escola de Música ( Rua Guia Lopes nº172, Centro – Fone: 54 3225-7163), no valor de 20 reais.
Com um som calcado no “Hard Rock” clássico dos anos 70, mesclado a elementos atuais e muito groove, o Underload promete apresentar seu material inédito e versões especiais das principais músicas de seu álbum homônimo, lançado anteriormente.
Liderado pelo vocalista e compositor Rodrigo Marenna, destaque na mídia especializada internacional, Marenna é considerado a grande revelação do AOR/Melódic Rock no Brasil, e traz no repertório músicas do primeiro EP “My Unconditional Faith”, que foi lançado na Europa, Japão e E.U.A, pela gravadora dinamarquesa Lions Pride Music. Além disso, a banda irá apresentar algumas músicas inéditas que irão compor o tão aguardado álbum “No Regrets”, com lançamento previsto para o segundo semestre deste ano.
Mais informações podem ser conferidas a seguir:

​SHOW UNDERLOAD E MARENNA
Dia 29/05/2016 (domingo)
Local: Casa de Cultura Pedro Parenti ( R. Dr. Montaury, 1333 – Centro – Fone: 54 3221-3697)
Ingressos: R$ 20,00
Pontos de venda: Allegro Escola de Música ( R. Guia Lopes nº172, Centro – Fone: 54 3225-7163) ou Através dos links.:
Página do evento:
Underload:
Marenna:
Acompanhe as bandas Marenna e Underload pelo Facebook:


OPEN THE ROAD FESTIVAL traz lendas da NWOBHM a SP neste final de semana
Faltam poucos dias para o tão aguardado Open The Road Festival! A quinta edição do evento orgulhosamente traz duas lendas do seminal movimento New Wave Of British Heavy Metal (NWOBHM) com exclusividade a apenas uma cidade do Brasil.

Com mais de seis horas de programação, o Open The Road Festival V acontece, neste sábado (21/05), no palco da Clash Club, em São Paulo, tendo como atrações principais as bandas inglesas Tokyo Blade e Satan, que se reuniram para uma rápida tour em conjunto pela América do Sul. Além disso, o line-up também traz três renomados representantes do metal nacional como Mystifier (BA), Morcrof (SP) e Farscape (RJ).

Os ingressos continuam à venda na Galeria do Rock (Mutilation Records e Die Hard), pelo site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/opentheroadfestv) e pontos autorizados (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar), no valor de R$ 110,00 (pista meia-entrada antecipado).

Veja abaixo a ordem das exibições e horários do Open The Road Festival V:
16h30: Morcrof (SP)
17h30: Mystifier (BA)
18h30: Farscape (RJ)
19h30: Tokyo Blade (UK)
21h: Satan (UK)

Celebrando 37 anos de carreira, a banda inglesa Satan retorna ao Brasil, pouco tempo após emocionante show na 3º edição do próprio Open The Road Festival. Os veteranos Brian Ross (vocal – Blitzkrieg, ex-Avenger), Steve Ramsey (guitarra – Skyclad), Russ Tippins (guitarra – ex-Blind Fury, ex-Tysondog), Graeme English (baixo – Skyclad, ex-Blind Fury) e Sean Taylor (bateria – Warrior, ex-Blind Fury, ex-Blitzkrieg) vem ao país promover o álbum “Atom by Atom” (2015) e executar seus clássicos que marcaram o movimento da New Wave of British Heavy Metal (NWOBHM) e influenciaram diversas bandas em todo o mundo como Metallica, Testament, Death Angel, entre outros.

Já o Tokyo Blade, outro cultuado representante da New Wave Of British Heavy Metal, foi formado em 1982. O grupo passou por algumas alterações em seu line-up, duas eloquentes pausas e até mudanças em sua sonoridade. No entanto, agora a banda está na ativa e na estrada com três dos seus integrantes originais. Andy Boulton (guitarra), John Wiggins (guitarra), Andy Wrighton (baixo), Steve Pierce (bateria) e Chris Gillen (vocal) voltaram a mostrar o seu poder com o lançamento do álbum “Thousand Men Strong” (2011), além dos EPs “Camp 334” (2012) e “Stick it...” (2012).

O Farscape (RJ) é um nome que dispensa apresentações. Com 16 anos de estrada, o grupo atualmente composto por WitchCaptor (guitarra/vocal), WhipStriker (baixo), PoisonHell (guitarra) e SkullKrusher (bateria) lançou três elogiados álbuns, seis splits, duas demos, um EP e uma compilação, que sempre expressaram o mais puro e caótico thrash metal com influencias da NWOBHM.

Prestes a completar 27 anos de carreira, o Mystifier (BA) retorna a São Paulo, pouco tempo após confirmar longa tour ao lado de Inquisition e Rotting Christ pela Europa, e a tão aguardada passagem pelos EUA. Considerado um dos nomes mais respeitados do black metal sul-americano, o power trio Beelzeebubth (guitarra), Sorcerer Do'Urden (vocal/baixo) e Poisonous (bateria) promete profanar o Open The Road Festival com as suas principais composições.

Formado em 1992, o Morcrof (SP) tem o intento de expressar dentro da música extrema, filosofias que permeiam o existencialismo humano através de diversas manifestações culturais que foram, e ainda são, expressadas pelo homem por meio do misticismo, mitismo e demais ciências ocultas. Desde então, Eziel Kantele-Väinö (vocal), R'Bressan (guitarra), Pétros Nilo (guitarra), Paullus Moura (baixo/vocal), R'Herton (bateria) e Bruno Brahmss Kermanns (teclado) tem propagado seus conceitos ao lado de poderosas hordas do necro-underground, mantendo-se essencialmente leal a sua origem.

Links relacionados:

Serviço São Paulo
Open The Road orgulhosamente apresenta OPEN THE ROAD FEST V
Bandas: Tokyo Blade (UK), Satan (UK), Mystifier (BRA), Morcrof (BRA) e Farscape (BRA)
Dia: sábado, 21 de maio de 2016
Local: Clash Club
End: Rua Barra Funda 969 – próximo ao Metrô Mal. Deodoro e Barra Funda
Horário: 16h (open doors)
16h30: Morcrof | 17h30: Mystifier | 18h30: Farscape | 19h30: Tokyo Blade | 21h: Satan
Censura: 14 anos
Assessoria de Imprensa: press@theultimatemusic.com

Ingressos:
Pista Meia-entrada: R$ 110,00
Pista Promocional: R$ 130,00
Pista Inteira: R$ 220,00
Camarote Meia-entrada: R$ 160,00
Camarote Inteira: R$ 320,00

Pontos de venda: Galeria do Rock (Mutilation Records e Die Hard)
Demais pontos oficiais de venda: http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário