terça-feira, 24 de maio de 2016

Arte News:

HEAVEN'S GUARDIAN: perdas e conquistas em lyric video 'Strength' 

Tal qual aconteceu em sua própria trajetória, a banda goiana Heaven's Guardian, que passou por mudanças radicais em 2013, o recém-lançado 'lyric video' da faixa "Strength" fala sobre perdas e conquistas. "Ela trata sobre uma pessoa que passa por um desastre muito grande, como o tsunami, e perde tudo na vida menos sua família. Apesar de perder os bens materiais, se sente feliz em ter ficado com o mais precioso, que é a sua família", explica o tecladista Everton Marin. "As imagens vão de acordo com a mensagem, pois ela foi baseada no filme 'O Impossível' (2012), sobre o tsunami da Malásia", acrescenta.

Cada música do novo álbum, "Signs", traz um símbolo que representa o título e tem um sentido de dualidade, podendo ser usado para o bem ou para o mal. "Em 'Strength', o símbolo é a âncora, que representa estabilidade ou algo que te afunda de vez", detalha Marin.

Veja o lyric, produzido pela Vankar Works, em 
https://www.youtube.com/watch?v=gV1LdOPZOuc

Olívia Bayer e Flávio Mendez (vocais), Ericsson Marin e Luiz Maurício (guitarras), Murilo Ramos (baixo), Arthur Albuquerque (bateria) e Everton Marin (teclado) promovem o álbum "Signs". Com lançamento físico pela Megahard, o material também está disponível nas plataformas digitais.

Gravado no estúdio Mr. Som (SP) e produzido por Marcello Pompeu, "Signs" foi mixado e masterizado por Heros Trench, dupla de profissionais que conquistou um Grammy latino-americano em 2010. Com a adição de novos músicos e contando com dois vocalistas e agora como septeto, novas possibilidades se abriram para o Heaven's Guardian. "Estamos trabalhando em mais vídeos e prontos para atacar nos palcos", conclui o guitarrista Luiz Maurício.

Sites relacionados:
www.heavensguardian.com.br
https://www.facebook.com/Heavens-Guardian-1682493308691379
http://www.cdbaby.com/cd/heavensguardian3


DKRAUZ: assista ao novo videoclipe, “Holy Dance”
A banda Dkrauz lança mais um clipe com uma faixa do EP “Insight”, “Holy Dance”. A música também estará presente no próximo CD do grupo, que será lançado ainda este ano.


O clipe conta com a parceria dos dançarinos Lu Faddah e Ivan Luis Moreira. A música “Holy Dance” se inspira em uma escala oriental e usa metáforas de ensinamentos exotéricos para discutir as várias manipulações a que estamos amarrados durante toda a vida. Lu Faddah, com a dança do ventre, e Ivan Luis, inspirado no balé, interpretam faces de uma mesma personagem. As imagens foram gravadas em Guarapuava (PR), por Mauricio Pilati e Ellen Karolynne, nas escolas La Bayadère e Essencial Ensino, com apoio técnico de Leticia Fernanda Santos e Karine Araújo.
O vídeo de “Holy Dance” pode ser assistido no YouTube, no canal da banda Dkrauz, ou no canal pessoal da cantora Daniele Krauz, juntamente com os clipes das músicas “Divine” e “Forever”, assim como outras gravações de shows e aulas de técnica vocal. O canal de Daniele Krauz já conta com um público cativo atraído por suas aulas de técnica vocal. O canal dedicado à banda DKrauz é bem recente e pretende concentrar apenas vídeos da banda, apresentações, clipes, ensaios e vídeos de performances artísticas de Daniele Krauz.
Os três clipes já publicados tem formatos totalmente diferentes intencionalmente, pretendendo observar qual o tipo de produção visual se comunica melhor com o público da banda. Comentários, críticas e sugestões são mais que bem-vindas.
Conheça a banda DKrauz através do site www.dkrauz.com ou através das mídias sociais:
Daniele Krauz fan page: www.facebook.com/danielekrauz.com.br    
Contatos para shows:  


FALLEN IDOL em entrevista exclusiva para a revista Rock Meeting, leia agora!
A banda Fallen Idol concedeu uma entrevista ao jornalista Raphael Arízio, para a 80ª edição da conceituada revista digital Rock Meeting.
Na entrevista, os músicos falaram a respeito de seu último álbum, a sua participação na compilação Stoned Union Doomed, suas influências, os planos para o futuro e entre outros assuntos.
“Passados praticamente um ano e meio de seu último lançamento, a banda tem pretensão de lançar algum novo material? Se sim, o que podemos esperar desse futuro lançamento?
Começamos a compor o segundo disco semanas após terminamos o primeiro e ele já está pronto, gravado e finalizado. São sete faixas, sendo que uma delas está saindo como single, provavelmente enquanto as pessoas leem essa entrevista. O que podemos esperar é um trabalho ainda melhor, com músicas ótimas, uma produção mais cuidadosa, mais coeso e mais pesado, fruto de ensaios, palcos e de nossa própria evolução como banda. O CD completo deverá ser lançado em julho, estamos correndo com os detalhes”.
A nova edição da Rock Meeting, em que a entrevista da Fallen Idol pode ser lida na íntegra, já está disponível para leitura online e download gratuito:
Fallen Idol conta com Rodrigo Sitta (guitarra/vocal), Márcio Silva (baixo) e Ulisses Campos (bateria). O primeiro e autointitulado álbum da banda possui sete músicas compostas e gravadas entre 2013 e 2014, contando com o belo trabalho gráfico desenvolvido pelo designer Fernando Lima, do The Most Destructive Art.
Acompanhe a banda Fallen Idol no Facebook:


MARCIO SANCHES concede entrevista a revista Guitar Player e lança promoção exclusiva no Facebook
A edição nº 241 da Revista Guitar Player, trouxe uma entrevista exclusiva com o guitarrista Marcio Sanches. 
Conduzida pela jornalista Camila Dourado, foi feito um resumo de toda rica trajetória artística de Sanches e sobre o que ainda está por vir. 

Pelo Facebook, o músico expressou sua satisfação em estar nas páginas da revista: "Estou muito grato e feliz pela oportunidade de estar na Guitar Player Brasil!"Sempre estou de coração aberto para cada passo que dou e agradeço demais. Nada é mais importante do que abrir portas onde mais e mais músicos coloquem seus sonhos em prática."

PROMOÇÃO EXCLUSIVA NO FACEBOOK
Quem comprar a revista e colocar uma foto neste post (https://goo.gl/O5NJje) vai ganhar uma aula pelo Skype ou presencial com Marcio Sanches. Portanto corra para as bancas!

SOBRE MARCIO SANCHES
Marcio Sanches estuda guitarra desde os 12 anos de idade e tornou-se um professor requisitado na cena paulista, além de já ter tocado com músicos renomados como Andreas Kisser (SepulturaDe La Tierra), Edinho Santa Cruz (ESC44), Queen Real Tribute (Sérvia), Jeff Scott Soto (MalmsteenTalismanJourney). Atualmente, Sanches integra a banda solo do cantor e humorista Bruno Sutter.

Formado na Universidade São Judas Tadeu, desenvolveu um método prático de ensino musical o qual resultou no lançamento dos Dvds "Aprenda a Tocar - Curso de Guitarra VOL.1 e VOL.2", lançados pelo selo Qualidade de Vida do grupo DOMO. 

Competência técnica e sensibilidade musical fizeram de Marcio Sanches um guitarrista com estilo próprio. Estilo esse capaz de atrair uma legião de alunos-fãs ás suas aulas, aos seus workshops e, naturalmente, aos seus shows. Com isso criou seu próprio nicho a partir da combinação de técnicas e um timbre que é só seu. 

DISCOGRAFIA:
* DEUSA "First Dream"1996, Demo (Voz, Guitarra, Composições, Baixo, Teclado e Produção).
* HOPE "Single" 1999, Demo (Voz, Guitarra, Composições e Produção).
* KRUSADER "Angus" 2006, CD Independente (Guitarra).
* MARCIO SANCHES VOL.1 "Curso de Guitarra-Aprenda a tocar" 2008, DVD, Selo Qualidade de Vida (Método Prático-Aprendizado Dinâmico).
* MARCIO SANCHES VOL.2 "Curso de Guitarra-Aprenda a tocar" 2008, DVD, Selo Qualidade de Vida (Método Prático-Aprendizado Dinâmico).
* EDINHO SANTA CRUZ E BANDA"Na Estrada Do Rock", 2008, DVD e CD pela gravadora UNIVERSAL (Guitarra,Violão).
* MARCIO SANCHES "Single" 2011 Demo (Guitarra e Composições).
* RICARDO PARRONCHI "Finding My Way" 2012, CD Independente (Guitarra).
*MARCIO SANCHES "Instrumental" 2014, CD Independente (Guitarra,Teclado e Composições).

Links relacionados:


Barack Obama aponta o Heavy Metal como um dos pilares da Finlândia
Presidente norte-americano elogiou o país por sua vasta cultura e pela excelência na adminstração pública. No Brasil, as bandas escandinávas também fazem grande sucesso e, constantemente, tem o nosso país como o clímax de suas turnês pela América do Sul - foto: reprodução/internet

Enquanto presidentes de alguns países se mostram cada vez mais intransigentes e sem condições de liderar uma nação com politicas retrógradas, Barack Obama ganha destaque pelo seu lado "boa praça", mesmo sendo líder da maior potência mundial.

Recentemente, ao receber os governantes da Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia, na Casa Branca, ele teceu elogios a cada chefe de Estado durante o tradicional discurso de boas-vindas, destacou várias empresas da Escandinávia que lideram o mercado em suas devidas áreas e, curiosamente, celebrou junto ao presidente finlandês Sauli Niinistö, um dos maiores patrimônios culturais daquele país: o heavy metal.

“Gostaria de salientar o fato de a Finlândia ter, talvez, o maior número de bandas de heavy metal per capita do mundo e também estar no topo do ranking da administração pública. Não sei se há alguma relação com isso, mas vale a pena ser observado”, surpreendeu Barack.

Estudos revelam que a Finlândia tem o maior número de bandas de heavy metal per capita do mundo, com 54 bandas a cada 100 mil habitantes. Já a Suécia e a Noruega, que também contam com uma cultura bem forte neste segmento musical, somam 27 bandas nesta mesma proporção.

No Brasil, as bandas escandinavas fazem enorme sucesso e, todos os anos, diversos importantes nomes da música pesada desembarcam em nosso país. Somente neste final de semana, dois grandes representantes vão reencontrar com seus fãs por aqui.

Após excelentes apresentações pela Europa, a banda finlandesa Amorphis, um dos nomes mais venerados do atual metal mundial, finalmente está de volta para apresentação, nesta sexta-feira (27/05), no Hangar 110, em São Paulo. No dia seguinte, o grupo é headliner do festival Roça in Roll, em Varginha (MG). Shows fazem parte de longa tour pela América Latina, que divulga o excelente novo álbum “Under the Red Cloud”.



A banda finlandesa Children of Bodom, um dos nomes mais venerados do death metal melódico, retorna pela quinta vez na carreira ao Brasil. As duas exibições da tour de lançamento do seu novo álbum “I Workship Chaos” na América Latina acontecem em São Paulo (28/05 – Carioca Club) e Rio de Janeiro (29/05 – Circo Voador).



Após 21 anos de estrada, a banda sueca Soilwork, um dos nomes mais respeitados do metal mundial, finalmente confirmou duas apresentações no Brasil. Os shows acontecem em São Paulo (10/09 – Clash Club) e Rio de Janeiro (11/09 – TBA) e fazem parte da turnê promocional do aclamado álbum “The Ride Majestic” pela América Latina. Pela primeira vez na carreira, o grupo conseguiu incluir o Brasil em sua turnê mundial.



Ainda há ingressos à venda em todos os eventos. Mais informações nos serviços abaixo.

O vídeo completo do discurso do presidente dos Estados Unidos está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=A-hgKCsPj30.

Links relacionados:

Serviço São Paulo
Overload orgulhosamente apresenta Amorphis
Local: Hangar 110
End: Rua Rodolfo Miranda, 110 (ao lado do Metrô Armênia)
Data: sexta-feira, 27 de maio de 2016
Hora: 19h | Showtime: 21h
Censura: 14 Anos

Ingressos (1º lote):
Pista: R$ 120,00 (estudante)
Pista: R$ 120,00 (*promocional – doe 1 Kg de alimento não-perecível)
Pista: R$ 240,00 (inteira)

Ponto de venda sem taxa de conveniência: Paranoid (Galeria do Rock)



Serviço São Paulo
Liberation Tour Booking orgulhosamente apresenta Children of Bodom
Data: sábado, 28 de maio de 2016
Local: Carioca Club - www.cariocaclub.com.br
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 (próximo ao Metrô Faria Lima)
Hora: 18h (open doors)
Infoline: (11) 3813.8598
Informações gerais: info@liberationmc.com
Classificação: 14 anos

Ingressos:
Pista - 1º lote: R$150 (meia entrada/estudante/promocional)
Inteira - 1º lote: R$300
*Doe um kilo de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada).

Pista - 2º lote: R$180 (meia entrada/estudante/promocional)
Inteira - 2º lote: R$360
*Doe um kilo de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada).
Camarote: R$250

Pontos de Venda: Galeria do Rock - Loja 255 (11) 3361.6951 e bilheteria do Carioca Club

Serviço Rio de Janeiro
Liberation Tour Booking e Circo Voador orgulhosamente apresentam Children of Bodom
Data: domingo, 29 de maio de 2016
Local: Circo Voador - www.circovoador.com.br
End: Rua dos Arcos S/N – Lapa
Hora: 18h (open doors)
Infoline: (11) 3813.8598
Informações gerais: info@liberationmc.com
Classificação: 16 anos

Ingressos:
1º lote: R$100 (meia entrada/estudante/promocional)
1º lote: R$200 (inteira)
*Doe um kilo de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada).

2º lote: R$130 (meia entrada/estudante/promocional)
2º lote: R$260 (inteira)
*Doe um kilo de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada).

No dia: R$150 (meia entrada/estudante/promocional)
No dia: R$300 (inteira)
*Doe um kilo de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada).

Pontos de Venda: bilheteria do Circo Voador

Serviço São Paulo
Liberation Tour Booking orgulhosamente apresenta SOILWORK pela primeira vez no Brasil
Data: sábado, 10 de setembro de 2016
Local: Clash Club
End: Rua Barra Funda, 969 (próximo ao Metrô Mal. Deodoro e Palmeiras-Barra Funda)
Abertura da casa: 18h
Classificação etária: 16 anos. Entre 14-16 anos somente munido de autorização assinada por pai ou mãe. Será necessária a apresentação do RG na entrada da casa.
Informações gerais: info@liberationmc.com

Ingressos (1º lote):
Pista Meia entrada/estudante/promocional*: R$ 100
Inteira: R$200
Camarote: R$200 (entradas limitadas à venda pela internet e na Loja 255).
*promocional para não estudantes. Doe um kilo de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada

Venda antecipada (sem taxa de serviço/apenas dinheiro): loja 255: Galeria do Rock – 1º andar – (11) 3361.6951
Ingresso Online (com taxa de serviço): www.clubedoingresso.com/soilwork


MAGNUS ROSÉN assina com selo brasileiro Furia Music Records para lançamento de CD solo
O baixista sueco Magnus Rosén, que atualmente integra a banda brasileira Shadowside, assinou com a gravadora brasileira Furia Music Records para o lançamento mundial de seu novo álbum solo, "The World Changes", com previsão de lançamento para o início do segundo semestre.

"The World Changes" é um disco instrumental e mostra a versatilidade do músico sueco em um ambiente fora do heavy metal, estilo que o consagrou pelos palcos do mundo e trouxe ao músico a indicação ao Grammy sueco e discos de ouro. Este novo trabalho traz aos ouvintes uma atmosfera erudita com a melancolia nórdica, em uma obra com expressão e requinte. Os temas são interpretados em um quarteto de grandes nomes da música sueca como George Keczán (Grand Piano), Johan Stengård (Saxofone), Carolina Sandgren (Voz) além do próprio Magnus Rosén (Contrabaixo). O CD também conta com participações especiais que serão divulgadas em breve.

Confira a capa e o track list de "The World Changes".

Track list:

Centuries of Memories
The bridge from the past to the future
Soul Essence
The World Changes
Celestial Port
Bach Badinerie
Ack Värmeland du sköna
The World Wide Blues
E Lucevan Le Stelle
The Castle of Imagination

Em breve serão divulgados a data de lançamento e mais informações sobre o álbum.

O músico, que recentemente esteve em uma tour em divulgação de seu trabalho solo por Bangladesh e Sri Lanka, entrará em breve em estúdio junto ao Shadowside para iniciar as gravações do novo CD da banda em junho de 2016, que conta com a colaboração do guitarrista Andy La Rocque (King Diamond) na composição de duas músicas do álbum e produção de Fredrik Nordström (Arch Enemy, Evergrey, Bring me the Horizon, Hammerfall), o mesmo produtor de "Inner Monster Out".



PASTORE lança lyric vídeo de “Get Outta My Way”, primeiro single de novo álbum
A banda Pastore acaba de divulgar o novo single “Get Outta My Way”, primeira música de novo álbum, ainda sem título e data de lançamento definidos. A música foi gravada, mixada e masterizada por Marcio Eidt no Heaviest Studios.

Veja lyric vídeo: https://youtu.be/cHCdFq6pgWo

Este é o primeiro lançamento do Pastore desde “The End of Our Flames” (2012). A faixa foi composta por Mario Pastore e Marcio Eidt (guitarra) e teve a colaboração de Vito Montanaro (Heaviest) na bateria.
“Estou muito orgulhoso do resultado final de “Get Outta My Way”, pois fizemos com bastante vontade e carinho. Esta música mostra para todo mundo que o Pastore continua vivo, principalmente por causa dos fãs. Vocês que me deram muita força para continuar e seguir em frente com esta banda. Aproveitem!”, disse o vocalista Mario Pastore.
Créditos:
Pastore – Get Outta My Way (Official Lyric Video)
- Official lyric video and YouTube channel for TRM Press & Pastore
- Copyright Pastore 2016
- Music and Lyric by Mario Pastore & Marcio Eidt
- Video – Directed and Produced by Priscila Manzari
- Artwork by Priscila Manzari
- Logo and Artwork by Marcelo de Paiva Berno
- Audio – Recorded, Mixed and Mastered by Marcio Eidt at Heaviest Studios
- Produced by Marcio Eidt & Mario Pastore
Pastore – “Get Outta My Way”:
Mario Pastore (vocal)
Marcio Eidt (guitarra e baixo)
Vito Montanaro (bateria)


UNDERWORLD SECRET: show com Ponto Nulo No Céu
PONTO NULO NO CÉU
Show de lançamento do disco 'Pintando quadros no Invisível'
 
E mais as bandas convidadas:
- BLACK DAYS (SP)
- Hellio Costa- Hard Coreo Costa
- Mary's Secret Box
- Underworld Secret
 
Início dos shows: 22h
Antecipados:
Lote 1 - R$ 15,00
 
Pontos de venda de antecipados:
❱ Criciúma: Session Skate Surf Shop | Loja MH Fashion
❱ Orleans: A Musical
❱ Braço do Norte: Gloss Cosméticos
❱ Urussanga: La Bella Boutique | Pumpx | Loja MH Fashion
❱ Cocal do Sul: TigerNet Informática
❱ Morro da Fumaça: Restaurante do Bolinha
❱ Içara: Mury Surf Shop
❱ São Ludgero: Posto Dona Ana
❱ Araranguá: Marbon Skate Surf Shop
❱ Tubarão: Posto Premier Ipiranga
 
❱ Online: minhaentrada.com.br


LEANDRO CAÇOILO: novo vídeo ensina como cantar a música “Superstition” (Stevie Wonder)
O vocalista Leandro Caçoilo (Seventh Seal, Sancti, Hardshine, Age One) acaba de divulgar mais um vídeo em seu canal de Youtube onde ele ensina e mostra técnicas de como cantar a música “Superstition”, de Stevie Wonder. Neste vídeo, o cantor fala que normalmente vocalistas de rock e heavy metal são mal interpretados pelo público, pois segundo algumas pessoas cantores desse gênero de música não cantam outros estilos. Leandro Caçoilo tem demomnstrado o contrário.
“Neste novo video canto uma música do grande Steve Wonder, uma de minhas maiores influências. Mostrando para todos que mesmo sendo um cantor de rock e heavy metal, você pode ser versátil como interprete”, disse Leandro Caçoilo. 

Para quem quiser entrar em contato com Leandro para ter aulas ou workshops basta enviar um e-mail paraleandrocacoilo@hotmail.com. As aulas do vocalista abordam técnicas como respiração, impostação, repertório, belting, apoio, aquecimento, resistência, drive e ressonância. Para ter aulas de canto com Leandro Caçoilo entre em contato por e-mail ou pelo site oficial do cantor. As aulas são totalmente voltadas para o aluno com gravações em pro-tools, com especialização em Rock ‘n’ roll, Metal, AOR, Thrash, Blues, Soul, etc.
Mais informações:
Site Oficial – 
www.leandrocacoilo.com.br
E-mail para contato: 
leandrocacoilo@hotmail.com
Facebook – 
https://www.facebook.com/LeandroCacoilofanpage


HARDER: conheça ‘Essential for Fúria’, versão alternativa do novo álbum!

Tem dias que tudo que você quer é exorcizar seus demônios ouvindo uma paulada atrás da outra. Nada de baladas ou romantismo. Apenas Rock.

Para quem curtiu o novo trabalho do HARDER, ‘Fúria’, a banda preparou um pacote especial, turbinado, do álbum, apenas com as músicas mais pesadas do disco.

Esta versão alternativa foi batizada de ‘Essential for Fúria’ e já conta com a nova mix e master refeita pelo próprio guitarrista Alan Franklin (saiba mais aqui: 
http://goo.gl/psqWcN). A variação da capa também ficou por conta do artista Jean Daniel de Moura.

Para conferir ‘Essential For Fúria’, visite:

https://harder.bandcamp.com/album/essential-for-furia

Aos que preferirem a experiência completa, a nova versão de ‘Fúria’ (já com a mix e máster refeitas) também está disponível pelo link:

https://harder.bandcamp.com/album/furia

Contato: 
harderband@outlook.com

Sites relacionados:
www.harderband.net
www.facebook.com/harderband
www.metalmedia.com.br/harder



REBAELLIUN: de volta a POA no Matanza Fest

É com muita alegria que o REBAELLIUN anuncia o primeiro show desde seu retorno em sua cidade natal, Porto Alegre.

E será um retorno de gala! O grupo foi confirmado no já tradicional Matanza Fest, que sempre lota os espaços por onde passa.

A edição de Porto Alegre acontece no dia 31 de julho no Bar Opinião e conta, além de MATANZA e REBAELLIUN com a banda WALVERDES. Para mais novidades sobre o evento, visite:
https://www.facebook.com/events/1145867572131761/

Este não é o primeiro grande festival que o REBAELLIUN participa desde sua volta. O grupo vem de uma passagem pelo grande Abril Pro Rock e já tem datas de festivais de verão no exterior, como Brutal Assault e Party San.

O grupo segue divulgando ‘The Hell’s Decrees’, álbum que marca o retorno do grupo após 15 anos de hiato, e recentemente laçou um lyric video para a música ‘Affronting the Gods’:

https://www.youtube.com/watch?v=MKpfLhJ-ztU

‘The Hell’s Decrees’ foi gravado em São Paulo, produzido pelo próprio guitarrista Fabiano Penna, encarregado de captar o álbum e mixar todo o trabalho. A masterização ficou a cargo de Neto Grous do Absolute Master. A capa ficou por conta do artista Marcelo Vasco (Slayer e Machine Head).

Contato:  
rebaelliun.brazil@gmail.com

Sites Relacionado:
www.facebook.com/Rebaelliun
www.metalmedia.com.br/rebaelliun



ABRASION: anunciado show de lançamento de ‘Leave Your Mark’

Já com o disco ‘Leave Your Mark’ disponível em versões física e digital, o ABRASION prepara uma grande festa para celebrar o surgimento do álbum 15 anos depois de seu debut.

O show de lançamento será em julho, mais precisamente no dia 9, no Janis Rock Bar, no bairro de Interlagos, São Paulo.

“O local escolhido para o show não poderia ser mais especial. Tocamos algumas vezes lá no início dos anos 2000, quando o bar ainda tinha outro nome, e foram shows incríveis. É nossa região e por isso temos muitos amigos lá.”

‘Leave Your Mark’ foi lançado de maneira independente e em dois formatos: digital e físico. O primeiro está disponível em lojas e serviços de streaming como iTunes, Amazon e Spotify, já o segundo no formato tradicional, físico, recebe quatro músicas a mais.

Para conferir a versão digital, visite:
https://soundcloud.com/abrasionmetal/sets/leave-your-mark

Ou baixe pelo site da banda
www.abrasion.com.br

Para comprar a versão física, que conta com faixas bônus, entre em contato com a banda por e-mail 
abrasion@outlook.com.br ou Facebook. Envio para todo o Brasil.

‘Leave Your Mark’ foi produzido pelo próprio vocalista e guitarrista Aldo Carmine. O talentoso músico também ficou responsável pela bela capa.

Contato: 
abrasion@outlook.com.br

Sites relacionados:
www.abrasion.com.br
www.facebook.com/abrasionmetal
www.metalmedia.com.br/abrasion



SINAYA: assista performance da banda no Rock Na Praça

Enquanto o disco novo não vem, a SINAYA nos deixa com um pouco mais de água na boca e compartilha um pouco de sua mais recente performance, que aconteceu no evento Rock Na Praça, que juntou em frente a Galeria do Rock milhares de headbangers.

A banda prepara uma série de vídeos e acaba de disponibilizar o primeiro, para a música ‘Obscure Raids’. A captação de imagens ficou por conta de Raphael Lopes & Vinicius Souza.

https://www.youtube.com/watch?v=_1uIML3rDCw

A SINAYA está preparando o aguardado debut completo e está em processo pesado de pré-produção.

“Estamos finalizando a pré-produção das últimas músicas do CD para então iniciar as gravações, provavelmente em julho! Estamos bem ansiosas e felizes em trabalhar com o Marcello Pompeu, que além de ótimo produtor também é um excelente coach (risos). Enquanto isso estamos no preparo em outras coisas para a banda, fiquem ligados!” – Renata Petrelli

Muito em breve, mais novidades sobre o vindouro trabalho serão apresentadas.

Contato: 
sinayaband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.sinayaofficial.com
www.facebook.com/sinayaofficial
www.metalmedia.com.br/sinaya


AXECUTER: “O Heavy Metal não é para qualquer um”

A banda Axecuter conversou com o site Metal Malleus e em um bate papo interessante, onde todos os integrantes participaram, o grupo falou sobre diversos tópicos, passando pelo início da carreira, atuais trabalhos, capas polêmicas, Corotour 2016 e também os projetos futuros. A banda também opinou sobre o Metal na atualidade e suas opiniões sobre a atual mídia predominante. Confira alguns trechos:

Atual EP “Raise The Axe” e sua receptividade:
"Obviamente a capa dividiu opiniões, muita gente detestou e muita gente adorou, alguns chegaram a considerar a melhor capa do ano (risos)! Pra gente, a capa apenas reflete o que pensamos sobre o metal moderno e a música é o que realmente importa, não é a capa. Tivemos a oportunidade de gravar um cover do Venom com Demolition Man e Mantas no estúdio com a gente, o que mais podemos querer em termos de experiência musical e pessoal?”- Danmented (Guitarrista e vocalista)
Corotour 2016:
Fantástica. Uma grande oportunidade de conhecer lugares novos e conhecer/rever velhos amigos. Tocar com
bandas como Riot, Strike Master, Enforcer, Harppia, Guerreiros Headbangers, Harpago, Antroforce, Vingança Suprema, Atlantis, enfim, uma lista extensa de pessoas que nos espelhamos e lutamos junto nessa prazerosa batalha pelo Metal, isso foi e ainda está sendo muito gratificante. Algumas datas como o show de São Paulo com Enforcer, Osasco e Joinville no Underground Attack ficarão para sempre em minha memória, muita energia e devoção dos headbangers presentes. Fica também a boa aceitação de músicas que integram o material novo que será lançado nos próximos meses, isso nos motiva a continuar fazendo coisas novas e escrevendo capítulos na história do Axecuter.”
 - Rascal (Baixista)

Atualidade e dificuldades no Heavy Metal:
Primeiramente, o Heavy Metal não é para qualquer um, as dificuldades fazem parte do estilo e muitos se enganam que banda gringa (tirando as mainstream) tem um caminho bem mais fácil. Basicamente, a dificuldade se encontra em lugares para tocar, que tenham uma estrutura básica para receber bem as bandas e o público. O público também precisa comparecer mais, porque as bandas estão aí fazendo seu trabalho e existem muitas bandas excelentes no Brasil. Mas aí é que está a diferença entre Brasil e alguns países da Europa, lá a estrutura e a cultura local fazem a cena ser o que é.” - Vigo (baterista)
Confira a entrevista completa e fique por dentro dos projetos que a banda tem ainda para esse ano:http://www.metalmalleusmag.com/pt/destaques/metal-malleus-entrevista-axecuter-metal-old-school-curitibapr/
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato


DIABOLICAL FUNERAL: Divulgado nome e capa do novo Full Length


A banda Diabolical Funeral divulgou recentemente a arte e nome do novo trabalho. Previsto para o segundo semestre de 2016 o álbum se chamará “A Ceia Negra” e contará com 15 músicas, sendo 13 inéditas, um cover da clássica banda Burzum e também uma música da banda Death Calls com participação do vocalista Lord Satã.
A capa ficou a cargo do artista Thiago Boller que trabalhou também com as bandas Em Ruínas, Harpago, Antroforce e Murdeath. Confira agora a nova capa do álbum “A Ceia Negra”:
http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/b61e2ed2299b0d35d5c741d8a81b643c.jpg
A banda lançou recentemente o videoclipe da música “Ritual Diabólico” que estará presente no novo full length, confira:
https://www.youtube.com/watch?v=VQ60cMQmIXw
O lançamento será feito pelo selo Sangue Frio Records em parceria com outros selos/distros. Interessados entrar em contato pelos seguintes endereços:
Site: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
E-mail: 
contato@sanguefrioproducoes.com
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:



HEAVY METAL ON LINE #66: Produtores: Como escolhem bandas para seus festivais?

Sempre buscando abordar temas indicados pelos seguidores do programa, o Heavy Metal On Line trouxe à edição de número 66, diferentes depoimentos de produtores, onde cada um pôde explicar um pouco como funciona a seleção das bandas que tocam em seus festivais, desde financeiramente quanto ideologicamente.
O programa também entrevistou Leandro de Oliveira, um estudante de história de Florianópolis/SC que decidiu fazer seu TCC falando sobre o Black Metal catarinense. Nessa entrevista Leandro fala como foi fazer esse projeto, cita os motivos que o levou a trabalhar nisso e também algumas bandas que estão nesse projeto. Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=xV9i8jOyrlc
Nesse programa Clinger Carlos também trouxe uma entrevista superespecial com a banda catarinense Sagrav, que falou do seu EP de estreia “The Lynching”, seu conceito e história por trás das letras e também comentou sobre a cena em sua cidade, Chapecó/SC. Além da indicação do canal do YouTube Metal Waste, que é um canal de Florianópolis/SC relacionado ao Heavy Metal.


SAGRAV: Confira a entrevista para o programa Heavy Metal On Line

A banda Sagrav de Chapecó, Santa Catarina, esteve presente na última edição do Otacílio Rock Fest, prestigiando o evento, e concedeu uma entrevista superinteressante ao programa Heavy Metal On Line.
O grupo falou sobre o EP de estreia, “The Lynching” e todo o conceito e história que envolve as letras, sobre a cena atual da sua cidade e também sobre o momento da banda. Confira agora:
A letra da música que intitula o EP fala sobre um linchamento que acontecer em 1950 na cidade de Chapecó/SC. Confira o lyric vídeo lançado há alguns dias:
https://www.youtube.com/watch?v=Wp8FPKRe6Fo
Contato para shows e assessoria: http://www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


DYING SUFFOCATION: Banda inicia as gravações do novo álbum

A banda paranaense Dying Suffocation já prepara um trabalho sucessor do EP “When I Die”. Com 8 músicas o debut álbum da banda promete seguir a mesma linha ideológica do EP, mantendo o princípio conceitual, narrando a história de uma pessoa que luta com seus conflitos internos até encontrar sua morte.
O grupo entra em estúdio nos próximos dias e já está com todas as músicas prontas para gravação e garante que em breve divulgará seu nome e capa. Seu lançamento está previsto para outubro de 2016.
Dying Suffocation vem ganhando destaque com seu EP de estreia, que já teve ótimas críticas na imprensa especializada. Enquanto o novo trabalho não fica pronto confira a música “The Angels” presente no EP “When I Die”:
https://soundcloud.com/sangue-frio-produ-es/dying-suffocation-the-angels
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato


BROKEN JAZZ SOCIETY: trio de stoner rock lança videoclipe sobre a crise política e moral vivida no Brasil

Com cenas filmadas em São Paulo e direção de Rod Cauhi, "Riot Spring" é uma das faixas do novo EP dos mineiros, "Gas Station" 

A crise política do Brasil, as operações policiais contra a corrupção e as manifestações nas ruas, tudo isso serviu de inspiração para Mateus Graffunder (guitarra/vocal), João Fernandes (baixo) e Felipe Araújo (bateria) escreverem uma canção chamada "Riot Spring". Ela faz parte do EP "Gas Station", o mais novo trabalho do Broken Jazz Society, banda que tem sido a razão de viver desses três mineiros desde 2013, quando foi formada.

Com cenas filmadas em Uberaba/MG, cidade natal da banda, e em diferentes locações no centro antigo de São Paulo, o videoclipe de "Riot Spring" é uma expressão fidedigna do momento de revolução que vive o Brasil. Cortesia dos diretores Foster Caldas Rodrigues e do respeitadíssimo Rodolpho "Rod" Cauhi, fundador da Origem Filmes e sócio-fundador da Amsterdam Digital, responsável por mais de 50 clipes. "Riot Spring" ainda contou com roteiro de André de Vito.

O videoclipe "Riot Spring" estreia na edição do dia 28 de Maio do Stay Heavy. O programa vai ao ar a partir das 07:00 pela Rede NGT (São Paulo e Rio de Janeiro). Outras exibições do programa acontecem na terça-feira, dia 31/05, à meia-noite, e no sábado, dia 04/06, às 11:30, ambas pela emissora TV Aberta (São Paulo). Para mais detalhes sobre horários e canais ao redor do país que transmitem o Stay Heavy, basta acessar o site oficial do programa: 
www.stayheavy.com

Um teaser do videoclipe "Riot Spring"está disponível no canal oficial do Broken Jazz Society no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Y6kXFOipoUQ 

SOBRE "GAS STATION":

"Gas Station" aponta para uma nova sonoridade se comparado ao disco de estreia do Broken Jazz Society, "Tales From Purple Land" de 2014. Gravado por Ricardo Barbosa no do 106Studio em Uberaba/MG e mixado/masterizado pelo mestre Gustavo Vazquez (Black Drawing Chalks, Hellbenders, Uganga), "Gas Station" traz o Broken Jazz Society com roupagem menos lo-fi e mais centrado nos sons de guitarra e baixos recheados de fuzz. Com referencias desde clássicos setentistas até o rock alternativo contemporâneo, "Gas Station" é uma explosão lisérgica de stoner rock, sem abrir mão da riqueza e complexidade nas melodias. É o que demonstram "Riot Spring" e as outras duas faixas que compõem o trabalho, "Mean Machine" e a faixa-título.

"Gas Station" é um lançamento da Sapólio Rádio, mesma gravadora de importantes nomes da cena mineira do rock contemporâneo como Uganga, Seu Juvenal e Lava Divers. "Gas Station" pode ser adquirido através do site oficial da gravadora:
www.sapolioradio.com.br



SHEIDIM: detalhes do primeiro álbum
A banda espanhola Sheidim assinou com o selo Dark Descent Records para lançar o seu primeiro álbum. O disco se chamará “Shrines of the Void” e tem previsão de lançamento para o dia 24 de junho pelo selo Me Saco Un Ojo Records. Confira abaixo uma das faixas que estará no disco:


Mais informações:


ETERITUS: detalhes do primeiro álbum
A banda Eteritus anunciou que seu primeiro álbum se chamará 'Following the Ancient Path' e será lançado na segunda quinzena de junho via Godz Ov War Productions. O álbum já pode ser conferido em streaming no link abaixo:


Mais informações:


SKIN DRONE: nova música para audição
A banda Skin Drone disponibilizou mais uma música para audição em streaming. Dessa vez a faixa escolhida foi City Lights que foi disponibilizada em uma parceria com a New Noise Magazine. Para ouvi-la acesse:


A música estará no disco ‘Evocations’ que será lançado no dia 14 de junho via Bluntface Records.

Mais informações:


SAVAGE MACHINE assina com nova agência
A banda Savage Machine foi anunciada como a nova integrante do cast da Rock'N'Growl Management. A divulgação foi feita pela própria empresa de assessoria. O grupo anunciou que entrará no Jailhouse Studios ainda no verão (do hemisfério norte) para gravar seu primeiro disco intitulado "Abandon Earth", wicom Tommy Hansen (Pretty Maids, Jorn, Helloween).

 “O álbum de estréia será composto de 9-10 faixas de bom e selvagem Heavy Metal”, soltou a banda em nota. “"Estamos muito satisfeitos por termos assinado com Rock'N'Growl, do qual já havíamos trabalhados com Axel na promoção de nosses Ep´s anteriores”, declarou o baterista Martin Helbo.

“Estamos orgulhosos em receber o Savage Machine na família Rock'N'Growl! Já fizeram o inferno com seus EP´s e não vemos a hora de lançar e divulgar o mais novo álbum deles”, disse em nota a empresa.

Mais informações:


STONERIA: Entrevista para o site Recife Metal Law
Recentemente o STONERIA concedeu uma entrevista ao site Recife Metal Law, onde o guitarrista Pedro Rocha falou de diversos aspectos relacionados a banda, assim como planos futuros, o Debut autointitulado e muito mais.

Confira alguns trechos da entrevista feita por Valterlir Mendes:

Recife Metal Law – A banda surgiu em 2007, se apresentando nas noites de São Paulo, fazendo covers com algumas músicas próprias. Quando foi que a banda viu que era hora de deixar os covers de lado e tralhar com afinco nas músicas próprias?

Pedro – Acho que desde o começo, essa foi a proposta. A banda passou por muitas formações e cada um trazia sempre um pouco, acrescentava no trabalho da banda, e a coisa foi tomando forma. Fazer covers é algo natural, todo mundo começa nessa onda, mas, desde o início, havia a vontade de produzir algo nosso mesmo.

Recife Metal Law – O primeiro EP, “Máquina do Sexo”, foi lançado em 2010, e teve um bom respaldo. Mas de onde veio esse respaldo? Do meio Underground, mídia especializada ou de meios diferentes quando se refere ao Stoner Rock e Stoner Metal?

Pedro – Ele veio mais do Underground mesmo. Foi algo pequeno, ficou num círculo muito fechado. Só uma música desse EP teve mais audiência – “Madona” – por conta, principalmente, do nome, mas ela tem um groove bacana, e acabou pegando. Em diversos momentos veio alguém da plateia pedir essa música.

Recife Metal Law – Tenho a informação de que alguns dos integrantes do Stoneria são formados em música. Mesmo assim a banda procura fazer um estilo musical mais simples e direto. Isso demonstra que fazer música não depende apenas de habilidade, mas que tem que ter o ‘feeling’ em primeiro plano. Estou certo?

Pedro – Sim, o pessoal estudou um pouco, temos uma formação musical bacana. Acontece que não importa o que a gente absorve ao longo do tempo, sempre tem aquele som que está na nossa veia, que a gente sempre vai curtir ouvir e tocar. E com a Stoneria é o Rock. E o Rock sempre foi simples e direto, e buscamos imprimir isso no nosso trabalho.

Aproveite e leia a entrevista na íntegra no link a seguir:


Aproveite também e confira o primeiro clipe do STONERIA:


Links Relacionados:


DISLEXIA: Música inédita disponível em coletânea
Para deixar sua participação ainda mais marcante na 3° edição da compilação da Cangaço Rádio Rock, o DISLEXIA resolveu ousar e figurar na mesma com uma música inédita. Sob o nome de “Rastejante”.

Composição está que irá figurar em seu novo Single, que deve sair ainda no segundo semestre. O que chama atenção é que oDISLEXIA manteve sua proposta sonora que é fundir o Punk/Hardcore com Reggae, mas com uma nítida evolução, sem perder suas características próprias.

Não perca tempo e baixe agora mesmo a coletânea e confira o som inédito do DISLEXIA:

Link para download: http://goo.gl/mNeDMo


Links Relacionados:


WAEL DAOU: Novo review lançado e homenagem a Ronnie James Dio
E o mago das oito cordas WAEL DAOU ataca com um novo review, desta vez sobre a Ibanez GRX40, onde ressalta a qualidade de custo/benefício, falando também sobre suas peças, timbre e muito mais!

Confira agora mesmo:


Em contrapartida WAEL foi convidado pelo portal Metal Na Lata a participar de um tributo em homenagem a lenda Ronnie James Dio, já que em 2016 já fazem 6 anos de sua morte. Sendo assim WAEL gravou um pequeno depoimento sobre Dio e de como o mesmo o influenciou, sendo um relato muito emocionante, confira:


Links Relacionados:


SACRARIO: Confira dois shows da tour argentina na íntegra!
SACRARIO concretizou no mês de abril mais uma turnê bem-sucedida na Argentina, sendo essa segundo a própria banda sua melhor passagem pelo país. E as lembranças desta 4° passagem pelo país dos Hermanos ainda geram ótimas lembranças, ainda mais quando é possível ter acesso a dois shows completos da tour!

O primeiro show disponível foi o segundo da turnê, na cidade de Rosario, onde o SACRARIO participou do “Live En Animal Rock” no dia 02/04. O segundo show disponível foi o que fechou a tour no dia 09/04 na cidade de San Luis no Panacea Bar.

Acesse o link e confira os shows agora mesmo:


Links Relacionados:


AMOS: Banda faz pre-venda para lançamento de 'novo' álbum.

Após 07 anos de espera, o grupo sul mato grossense Amos finalmente vai lançar o seu aguardado álbum 'Jade'. 

Com um jeito peculiar de fazer Gothic Rock/Metal  o grupo fez bastante sucesso na segunda metade dos anos 90/começo dos anos 00 e  decidiu soltar o álbum pois 'seria muito triste deixar todas essas belas músicas engavetadas, além de nós (banda) muitos fãs esperavam ansiosos por este lançamento'.

'Jade' foi gravado no LED Studio na cidade de Campo Grande/MS durante o ano de 2009, tendo Rodrigo Shimabukuro responsável pelo baixo e vocal e Evandro Vaz pelas guitarras e programações. O álbum contém 10 faixas, sendo 3 regravações do EP 'Lost Essence' e tem o projeto gráfico assinado por Will Mineto.

Track list 
Still Believe
Devotion
Called From The Dark
Stranger Loves
Lost Essence
Surrender
Infinity
Jade
Prodigal Girl
Wait For You


Para adquirir a sua cópia em pre-venda basta fazer um deposito de R$ 30,00 (frete incluso) para :

Rodrigo Shimabukuro 
Banco Santander
Agência 4168
CC 01001170-5

E enviar os dados junto com foto do comprovante de depósito para o e-mail: rodrigoshimabukuro@hotmail.com




BLACKDAWN lança novo vídeo
Que está com novo vídeo é a banda Blackdawn que soltou um clipe para a faixa I Shall Burn Your Empire. O vídeo foi gravado em um prédio abandonado na França e dirigido por Sylvain Renault e Alexandre Coesnon. Para conferir acesse:


A música está no debut da banda, “Through Extermination”, que foi lançado em 2013. "Esta canção fala sobre a política e a reversão do poder. Este é o relato de um homem que adverte os líderes que ele vai tirá-los de seus tronos. Esta canção também explora a ideia de construir ou criar algo um novo”, comentou o vocalista Chris Snaeder.

Mais informações:


MONSTERWORKS: detalhes do novo álbum
A banda Monsterwork anunciou que seu novo álbum será lançado no dia 24 de junho. Intitulado “Black Swan Annihilation”, o disco será disponibilizado para download gratuito e verá com sonoridade HD 5.1. Confira abaixo um promo vídeo do disco:


Mais informações:


SHADOWDREAM lança vídeo oficial
A banda Shadowdream acaba de lançar um vídeo oficial para a faixa The Obsession Begins Tomorrow do álbum "The Sunsettler's Motel". Para conferir a música acesse:


"The Sunsettler's Motel" será lançado no dia 7 de junho via Wormholedeath Records.

Mais informações:

CARDINAL ROARK assina com PRC Music 
O selo PRC Music anunciou que a banda canadense Cardinal Roark é a mais nova integrante de seu cast. Segundo informou em nota, a parceria resultará no lançamento do primeiro álbum da banda que sairá em 2017.

Para quem não conhece, a banda Cardinal Roark é formada por membros e ex-membro de grupos como Doom's Day, Succubus Irons e Endless Horizons.

Mais informações:



SURTUR: divulgando novo trabalho
No dia 26 de fevereiro, a gravadora Witches Brew lançou "Descendant Of Time", primeiro trabalho da banda Surtur. Agora, a banda oriunda de Bangladesh, divulga seu disco e um vídeo promocional foi disponibilizado:


Mais informações e pré-encomenda:

WITCHES BREW



I/O: lança novo single
A banda finlandesa I/O está com novo single no mercado. Trata-se de "3 Out of 5" que está disponível nas principais plataformas digitais e traz o melhor do Rock Progressivo. Para conferir acesse:


Mais informações:
WEBSITE:                 http://www.iosite.net/
FACEBOOK:            https://www.facebook.com/IOsite/

TWITTER:                 https://twitter.com/iosite
INSTAGRAM:          https://www.instagram.com/islasho/

SPOTIFY:                  https://open.spotify.com/artist/7MaJhnFyqzZiH9sGM0Ay2e


BANDCAMP:                       https://iosite.bandcamp.com/



ART OF DECEPTION: detalhes de novo álbum e single lançado
"Shattered Delusions" é o nome do vindouro álbum da banda Art of Deception que será lançado no dia 17 de junho. O disco sairá via Crime Records e como prévia a banda já disponibilizou um single intitulado “Killing”. Para conferir o single acesse:


Para adquirir o single acesse:


Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records