terça-feira, 17 de maio de 2016

CrotchRot/ShitFun – “Rendez Vous!”

(2015 – Split – Nacional)
                                         
Old Grindered Days Records/Cemitério Records

Enquanto o Brasil todo guerreia entre classes e culturas, essas duas forças da ‘podreira’ nacional uniram forças e, junto com dois selos, soltaram este split que oferece o melhor da música ‘desgracenta’, asquerosa, pesada, mas acima de tudo muito bem humorada.

Os curitibanos do CrotchRot apostam no Goregrind em sua essência mais doentia possível. Com guitarras bem pesadas e uma cozinha que dá ritmos interessantes às suas composições, o grupo destrói com efeitos vocais (alguns hilários) que acompanham os vômitos de Muringa.

Com uma produção de qualidade, o grupo destila em suas temáticas desde asquerosidades humanas até assuntos sexuais nada atraentes. Destaque para as composições Espadinha de Piru e Whey Pro Pênis (sensacional esse nome!) que tira uma onda legal dos ‘bombadinhos’ de academia. O quarteto ainda arrisca um cover para A Noite do Chupa Cabras do Harmony Fault.

Já os pernambucanos do ShitFun partem para um Grindcore mais sério (sonoramente falando), só que com muito sarcasmo em suas letras. Formado por duas figuras da cena, o duo bebe e come ‘podreira’ e conseguem destilar nove composições interessantes e que pode agradar até fãs de Death Metal.

As guitarras sujas e pesadas fazem com que um baixo não faça muita falta às composições, assim como a produção de qualidade que não deixa tudo enfim soar tosco. Investindo em velocidade, a ShitFun varia pouco, mas por ser objetiva soa legal. As temáticas continuam sobre assassinatos em séries, com mulheres sendo ‘homenageadas nos nomes das músicas. Se o leitor gosta de barulho musical, eis o disquinho certo!


8,0

Vitor Franceschini


Um comentário: