sexta-feira, 6 de maio de 2016

Demigod – “Slumber of Sullen Eyes”

(1992/2016 – Relançamento – Importado)
                                                                
Xtreem Music/MDD Records

O Demigod é um dos principais nomes do Death Metal finlandês que surgiu durante a era de ouro do estilo. A banda se dissolveu duas vezes, sendo que o último retorno aconteceu em 2010 e o grupo perdura até os dias de hoje, infelizmente sem ter lançado nenhum álbum, por enquanto.

“Slumber of Sullen Eyes”, foi lançado originalmente em 1992, via Drowned Productions e agora ganha uma versão com capa refeita e bônus. A iniciativa uniu os selos Xtreem Music e MDD records, grandes especialistas em soltar trabalhos do Metal extremo mundial.

A época um pouco à frente de seu tempo, o Demigod mostrava neste debut um Brutal Death Metal diferenciado (o estilo nem existia ainda), trazendo técnica e agressividade em tempos que riffs eram mais diretos e menos complexos do que os que aparecem no disco.

Timbres menos rústicos e solos melódicos fazem parte do conjunto da obra, e o trabalho de cozinha prima a coesão e transforma as levadas em algo caótico de se ouvir. Tudo tendo à frente vocais cavernosos que vomitam temas de misticismo, morte e escuridão, isto é, não fugindo muito do comum.

A produção é algo que soava também à frente de seu tempo e traz algo mais polido, apesar de um pouco estridente. Lembrando que “Slumber of Sullen Eyes” foi gravado no tradicional Tico-Tico Studio, na Finlândia, com produção da própria banda. O relançamento traz de bônus a demo “Unholy Domain”, lançada originalmente em 1991.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário