quarta-feira, 18 de maio de 2016

Eldamar – “The Force of the Ancient Land”

(2016 – Importado)
                                      
Independente             

O Eldamar é um projeto do músico norueguês Mathias Hemmingby, portanto trata-se de uma ‘one-man-band’. Iniciada no ano passado, a empreitada lançou em fevereiro seu primeiro trabalho, este “The Force of the Ancient Land” que traz uma sonoridade bem particular.

Quando se menciona ‘uma sonoridade particular’, significa que a música proposta pelo Eldamar é algo pra se ouvir sozinho e refletir, afinal o que encontramos aqui é um Atmospheric Black Metal com muitos elementos de Ambient Music, com temáticas que abordam desde a natureza, paganismo à Tolkien.

É bom ressaltar que Mathias investe em partes de guitarras, sendo que os riffs seguem aquela linha ríspida e gélida oriundas do Black Metal tradicional. Apesar de adotar levadas semi-cadenciadas, as músicas não se arrastam e possuem uma boa dinâmica, outro ponto positivo.

Não há exatamente letras nas composições, mas sim vocalizações que se alternam entre rasgados e um lírico feminino (não creditado). O trabalho de teclados é fundamental e se mostra um dos carros chefes, mas não tira o peso e se abrilhanta nos arranjos. O fato é que “The Force of the Ancient Land” não é um disco comum e deve ser aprofundado em várias audições. Indicado aos amantes de Mortiis, Burzum e afins.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records