quinta-feira, 19 de maio de 2016

Ripper – “Experiment of Existence”

(2016 – Importado)                 
                                             
Unspeakable Axe Records/Dark Descent Records (LP)

Ah! Como é bom quando a banda sabe equilibrar exatamente o Thrash e o Death Metal caminhando na linha tênue entre estes dois apaixonantes estilos. Ainda mais em tempos em que uma avalanche de bandas se copiam no Thrash e outras soam super-produzidas no Metal da morte.

Os chilenos do Ripper conseguem fazer exatamente isso e matam a pau neste seu segundo álbum “Experiment of Existence”. Referências a nomes como o Kreator de início de carreira e Death (também nos primórdios) não faltam, mas o grupo sabe bem soar característico, mesmo não reinventando nada.

Interessante que a banda investe em temas mais sérios que no geral abrangem o psíquico humano (não muito comuns no gênero) e para isso mostra uma trilha sonora violenta. Com riffs agressivos, a especialidade da banda é a velocidade, sendo que o peso é enfatizado pelo baixo vibrante e com linhas interessantes, além da bateria com viradas ultra-rápidas.

Outro ponto importante a se destacar é a produção. Sabe aquela sonoridade meio ‘xôxa’ e não tão polida como nos tempos atuais? Pois é, essa é a linha e se encaixa perfeitamente à proposta, mostrando que nem tudo está perdido na tecnologia exacerbada. O importante é que o resultado final é muito bom!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário