quinta-feira, 12 de maio de 2016

Sarvas – “The Throne”

(2016 – Importado)
                                              
Inverse Records

O Sludge é um estilo que tem sido bem apreciado pela galera jovem do underground norte-americano e europeu, e estes finlandeses do Sarvas seguem essa linha aliando ainda a sua sonoridade elementos do Doom Metal com suas próprias características.

A banda fundada em 2012 já lançou um full-lenght em 2014 auto-intitulado, além de um single intitulado “Etana” no início deste ano. Agora, neste novo EP reforça a proposta divulgada no primeiro álbum e ainda adiciona novos elementos, além de contar com a evolução natural que é de praxe.

Com certa cadência, que beira o arrastado em certos momentos, a banda investe em riffs de guitarras sujos que dão o peso necessário para as músicas. A cozinha colabora injetando um ‘groove’ interessante às músicas, mostrando que a banda soube se caracterizar. Leves passagens acústicas também dão um tom diferente à sonoridade da banda.

Filosofia e a busca por algum sentido na vida são vociferadas pelos guturais do vocalista Samuel Lindroos que encaixa bem suas linhas. As três composições mantêm certo equilíbrio, portanto “The Throne” deve ser apreciado por inteiro. Indicado aos fãs de poeira e sombra.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário