segunda-feira, 27 de junho de 2016

Arte News: ANDRALLS: Fasthrash pronto para incendiar o Brasil

ANDRALLS: Fasthrash pronto para incendiar o Brasil

Enquanto o novo disco não vem, o ANDRALLS vai se apresentando pelo país para lembrar aos amigos headbangers como é um mosh em um show do trio.

Os shows começam no dia 8 de julho e passam pelos estados de São Paulo, Amazonas e Pará. O ANDRALLS inclusive se apresentará duas vezes no mesmo dia: no Dia Mundial do Rock em Botucatu e como atração principal do tradicional festival Horde Of Demon, em Marília.

O ANDRALLS segue em processo de composição e preparação de seu novo álbum, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2016.

Este trabalho, aguardado ansiosamente pelos fãs da banda, marca a volta do lineup “clássico” do grupo com Alex Coelho, Eddie C e Xandão Brito.

Contato: onfirebookingagency@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/andrallsfasthrash
www.metalmedia.com.br/andralls



SYREN: atração na sétima edição da compilação Roadie Metal

A Locomotiva mais Metal do Brasil está no sétimo volume da já tradicional compilação organizada pelo portal Roadie Metal.

A música escolhida para a compilação é a faixa-título do mais recente trabalho, ‘Motordevil’. A compilação, dupla, conta ainda com bandas como Hellmotz, Voodoopriest, Tropa de Shock, Makinária Rock e muitas outras.

Saiba mais sobre a compilação e como adquiri-la pelo link: http://roadie-metal.com/coletanea-roadie-metal-vol-7-confira-a-track-list-arte-e-data-oficial-de-lancamento-dessa-celebracao-ao-metal-nacional/

Os Bastardos do Metal seguem compondo novo material e divulgando ‘Motordevil’, lançado em parceria com a Shingami Records, e está disponível para shows em todo o Brasil. Produtores podem entrar em contato direto com o SYREN.

Para comprar o material oficial do grupo, basta entrar em contato diretamente com a banda por e-mail ou Facebook, ou pelo site: www.officialsyren.com

Contato: syrenmetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Syrenmetalband
www.metalmedia.com.br/syren



HELLMOTZ: atração em grande evento beneficente em Campo Grande

Mostrando que Rock e Metal podem fazer a diferença, algumas pessoas e bandas se uniram em prol de um bem comum e organizaram o evento Solidariedade Rock.

O evento que acontece em uma das principais casas de show da capital sul-mato-grossense, a Blues Bar, busca ajuda para a família de Humberto Queiroz, 42 anos, que sofreu um acidente na Bolívia, há três meses e está em coma, em casa, sem qualquer estrutura. A mãe Maria Madalena Queiroz de 67, ainda cuida de sua própria mãe de 97 anos e fez um apelo para que os ajudassem. Eles estão precisando de diversos materiais de higiene, entre outras coisas.

Para colaborar com a causa, você pode comparecer ao evento, cuja entrada será toda revertida para a família e cuja contribuição é livre. Se preferir, leve doações, como fraldas geriátricas tamanho G, álcool gel, caixa de luvas descartáveis, alimentos não perecíveis ou um kit de produtos de higiene pessoal.

O HELLMOTZ é uma das bandas confirmadas, mas o evento está repleto de atrações: Moscas de Bar, Space Dog, Embrace the Devil, Substelar, Tio Zé e Vinil de Pedra. Vários músicos se dispuseram a participar no dia, entre eles Miguelito (Beatles Maníacos), Hugo Carneiro (Haiwanna), Tiago Além (Inexperience), Alex Kundera (Inexperience, Tio Zé), Marcelo Lage, Arnaldo Polidório (Control A), Caio Dutra (Hollywood Cowboys) e Luis Henrique Ávila (Blue Company). Ainda estão sendo aguardadas as participações de Kurt Marx (Nirvana Cover América Latina Oficial), Soria (Muchileiros), Macarrão (solo voz e violão) e Raphael Maia (Pulse Pink Floyd Tribute).

O Solidariedade Rock acontece na quarta-feira, dia 29 de junho, a partir das 20h no Blues Bar.

Uma matéria ainda mais completa foi publicada no site do O Estado Online pela jornalista Elusa Prado:http://www.oestadoonline.com.br/2016/06/musicos-organizam-evento-beneficente-com-a-presenca-de-grandes-nomes/

Outra matéria complementar pode ser conferida aqui:
http://www.campograndenews.com.br/lado-b/diversao/cenario-do-rock-faz-show-para-ajudar-mae-a-cuidar-de-filho-em-coma

O HELLMOTZ divulga seu primeiro videoclipe. A música escolhida é ‘Wielding The Axe’ e foi retirada de seu debut ‘South Born’, primeiro álbum do grupo, gravado no estúdio Anubis e contou com produção, mixagem e masterização de Aldo Carmine.

https://www.youtube.com/watch?v=-mA5foH2sG4

Para comprar a versão digital do disco, o álbum está disponível para compra em todas as plataformas de mídia digital e também para streaming, confira um link:

http://cdbaby.com/cd/hellmotz

Contato: hellmotzsouthernmetal@gmail.com

Sites Relacionados:
www.hellmotz.com
www.facebook.com/officialhellmotz
www.metalmedia.com.br/hellmotz


STONERIA: Lançando sua primeira cerveja!
Uma banda que une Rock N’ Roll, reflexões e atitude não poderia deixar de ter sua própria cerveja! Eis então que os paulistas doSTONERIA lançam a “Stoneria APA”, uma American Pale Ale que traz em seu sabor o poder do Rock nacional, aliado ao teor alcoólico de 5,5% em uma mistura explosiva e refinada, assim como sua sonoridade.
                              
A “Stoneria APA” já está à venda e você pode adquiri-la no link a seguir: http://bit.ly/28T5FjR

Em breve o STONERIA estará fazendo uma grande festa de lançamento, então fiquem ligados!
Links Relacionados:


WAEL DAOU: 4° vídeo sobre padrões de licks lançado
O mago das oito cordas WAEL DAOU não para e acaba de colocar no ar seu mais novo vídeo sobre “Padrões de Licks”, precisamente o 4° de sua série. Onde trás o ensinamento de fraseados e uma maior ampliação do vocabulário musical e instrumental.

Confira agora mesmo:


Links Relacionados:


INCARCERATION: finalizadas as gravações do Debut Album 'Catharsis'
A banda brasileiro-alemã de Old School Death Metal INCARCERATION acaba de finalizar as gravações gravações do seu aguardado debut álbum. Entitulado 'Catharsis', o disco que sucede o EP 'Sacrifice', foi gravado no estúdio alemão Soundlodge e tem previsão de lançamento em Gatefold-LP/CD/Download durante o outono europeu pelo selo FDA Rekotz.

Sobre o disco e atual momento da banda, o vocalista/guitarrista Daniel da Silva afirma:

"Após 8 dias e 8 noites em exílio no Soundlodge Studio (Alemanha), Catharsis está gravado, mixado e masterizado. Tomamos tamanha imersão como um privilégio, e nos sentimos eternamente gratos às contribuições do engenheiro/produtor Jörg Uken. Demos nosso melhor e não poderíamos estar mais satisfeitos. Desde que finalizamos, não consigo ouvir nada além do disco, Catharsis é uma viciante overdose de death metal matador, mas não se limita à isso. Soa massivo, sólido, orgânico, catchy, mesmo expressando os piores sentimentos de uma vida inteira. O álbum ferve o sangue, e traz o ouvindo pra nossa realidade, uma dimensão cheia de caos, agonia, sadismo, desespero, sofrimento, dor, mas também desolação e por alguns momentos até mesmo introspecção. Como dito antes, enquanto Incarceration é o aprisionamento existencial como condição humana, Catharsis é nossa resposta, nosso expurgo, nosso vômito espiritual em forma de música extrema. É a expressão mais visceral do que somos juntos, e do sofrimento que precisamos liberar pra ressignificar alguns infernos que cruzamos. No momento o sentimento é de missão cumprida, e isso já lavou nossas almas. Sabemos que em breve essa sensação vai passar - nosso sofrimento não tem fim. Mas assim é nossa vontade de seguir sublimando isso através do metal da morte. Chaos!"

O Incarceration retorna aos palcos em julho com shows pela Holanda, Itália, Alemanha, seguido por uma tour em outubro e novembro ao lado do Dead Congregation logo após o lançamento do disco:

29/Jul - Tilburg, NL @ Little Devil
17/Aug - Parma, ITA @ Navajos Calling Fest
02/Sep - Göttingen, GER @ Juzi
17/Sep - Wermelskirchen, GER @ Torpedo Fest
01/Oct - Hoogeveen, NL @ Graveland Fest
23/Oct - Hamburg (GER) @ Bambi Galore w/ Dead Congregation
27/Oct - Antwerp (BEL) @ Het Bos w/ Dead Congregation
28/Oct - London (UK) @ Nambucca w/ Dead Congregation
29/Oct - Liverpool (UK) @ TBA w/ Dead Congregation
30/Oct - Limerick (IRE) @ Dolans Pub w/ Dead Congregation
05/Nov - Dresden (GER) @ Chemiefabrik w/ Dead Congregation

Mais datas a serem anunciadas em breve.
Para mais informações, siga: www.facebook.com/incarceration



LACERATED AND CARBONIZED fecha endorsement com empresa internacional!
O guitarrista Caio Mendonça é agora um endorsee da AMT-Electronics, a companhia russa reconhecida pelo elevado padrão de qualidade de seus componentes.

Além do músico, a empresa conta com um time de primeira que inclui Anders Nyström (Katatonia), Andrey Smirnov (U.D.O.), Arkona, entre outros.

"É gratificante ser reconhecido e ter o apoio da AMT Electronics. Agradeço ao Sergey Kostin pela confiança no meu trabalho e por acreditar no LAC. Será ótimo poder contar com os equipamentos e a tecnologia de ponta da AMT, deixando o meu som ainda mais brutal!", declarou o músico.

Saiba mais sobre a AMT em seu site oficial:
http://amtelectronics.com/new/caio-mendonca-lacerated-and-carbonized-brazil/

O Lacerated And Cabonized acabou de retornar de uma bem sucedida turnê europeia. A "Condition Red - European Tour" teve 38 datas passando por países como Rússia, Estônia, Letônia, Alemanha, Holanda, Bélgica, Áustria, República Tcheca e Polônia.

A banda agora volta a se concentrar no lançamento de seu terceiro álbum, intitulado "NARCOHELL", registro produzido por Felipe Eregion, mixado e masterizado pelo renomado Andy Classen (Krisiun, Destruction, Belphegor, Tankard) e que contará com as participações especiais de Mike Hrubovcak (Monstrosity) e Marcus D'Angelo (Claustrofobia).

Para mais informações, acessem: www.laceratedandcarbonized.com 


MUQUETA NA OREIA anuncia pré-produção de novo disco
Apesar de ainda estar divulgando os elogiados álbuns “Lobisomem em Lua Cheia” (2010) e “Blatta” (2013), a banda Muqueta Na Oreia, uma das promissoras do atual cenário do rock/metal nacional, já começa a olhar para o futuro e anuncia que está oficialmente compondo material para um novo registro fonográfico.

Enquanto Ramires (vocal/percussão), Bruno Zito (guitarra), Cris (baixo) e Henry (bateria) trabalham em novas composições, o grupo ainda segue agendando shows pelo país. Produtores interessados em contratar a performance do quarteto que estremeceu diversas cidades como São Paulo, Campinas, Salvador, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra, devem enviar e-mail para press@theultimatemusic.com.

“Estamos muito animados com este novo material. Temos nos reunimos muito em estúdio, analisamos o que cada um de nós trouxe de melhor e sentimos que algo muito poderoso e pesado está por vir. A ideia é continuar fazendo shows e quem sabe até tocar alguma coisa nova em uma boa oportunidade”, declarou o frontman Ramires.

Com apenas oito anos de carreira, o Muqueta Na Oreia vem se destacando no cenário da música independente justamente por sua personalidade e atitude explícita ao demonstrar que são um verdadeiro diferencial no mercado fonográfico atual.

Apesar de pouco tempo na estrada, o grupo cresceu, ganhou respeito, firmou seu nome e conquistou uma legião de fãs, principalmente após performances devastadoras e excelentes reviews.
O aumento da popularidade refletiu diretamente no crescimento do número de fãs e na agenda de shows. O reflexo do reconhecimento veio justamente na oportunidade de dividir o palco com nomes consagrados como Korzus, Raimundos, Made in Brazil, Dead Fish, Claustrofobia, Project46, Johnwayne, Olho Seco, entre outros, além de shows como headliner.

Links relacionados:


ANIE: projeto de Juninho Carelli e Fernando Quesada lança website com 12 vídeos acústicos
O projeto ANIE acaba de lançar oficialmente seu website com 12 músicas e 12 vídeos inéditos do trabalho. O nome ANIE vem de uma mulher que também significa Acoustic Natural Instense Experiment. Esse é o título do novo projeto acústico de uma dupla já conhecida do mercado do rock no Brasil. Junior Carelli e Fernando Quesada, ambos das bandas Shaman e Noturnall, se juntam para fazer um som de muita identidade duelando nos vocais em meio a linhas complexas de pianos e muita harmonia e percussão com violões de 12 cordas.
Os dois músicos resolveram lançar o projeto de uma maneira diferente. Foram liberados gratuitamente 12 vídeos, dentre elas músicas autorais e outras releituras de suas bandas Shaman e Noturnall. Você pode acessar os vídeos no canal oficial do Youtube ou então no website nas sessões vídeos e músicas.

Confira o website oficial da ANIEhttp://www.anieband.com/
Todas as músicas são tocadas com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes, fazendo com que seja um clima intimista e autêntico nas execuções. A produção do áudio e vídeo, além de toda a composição e arranjo, foi feita por Junior Carelli e Fernando Quesada, mostrando mais uma grande produção dentro do mercado independente. “Queremos mostrar algo novo e diferente, mas também essse tipo de música é algo que gostamos bastante e escutamos no nosso dia a dia sempre. São músicas para escutar em diversos lugares e nosso modelo de trabalho mescla bastante o áudio e vídeo, o que é bem moderno e atual”, disse o baixista Fernando Quesada.
A dupla irá realizar a sua primeira turnê em agosto de 2016 em diversas regiões do Brasil ao lado dos cantores Gus Nascimento e Thiago Bianchi (Noturnall e Shaman). “A história do ANIE começou fora do Brasil, quando em uma turnê com outro projeto pelos EUA, a dupla conheceu uma gravadora, que buscava um som acústico, se interessou em ouvir as composições e decidiu lançar no território americano como um projeto internacional. Chegando no Brasil, nós começamos a compor e trabalhar e também fechamos parceria de lançamento com a América Latina e com um dos principais canais de vídeos do mundo, a VEVO”, disse o tecladista Juninho Carelli.

Assista o vídeo do single “Suicide Letter”https://youtu.be/g3m0XZn15Yo



DOOMSDAY HYMN: guitarrista inicia série de vídeos
Angelo Torquetto,guitarrista da banda Doomsday Hymn, iniciou em sua página no Facebook e canal do Youtube uma série de postagens semanais sobre o universo guitarrístico com vídeos sobre regulagem, equipamentos, gravação além de uma vez por mês soltar um vídeo instrumental.

E o vídeo escolhido para este mês é um solo original de Angelo ,gravado por cima de um backing track do Youtube, onde foi utilizado uma Harpia Custom Guitars HT7, BOSS ME-25 e Reaper.

'Hard To Break' vídeo Youtube

'Hard To Break' vídeo  Facebook :

Fanpage Angelo Torquetto :

Youtube:

Fanpage Doomsday Hymn:


SUNBURST: lança novo vídeo
A banda Sunburnst acaba de lançar um novo vídeo para a faixa Lullaby. A música faz parte do disco "Fragments of Creation" que foi lançado no dia 26 de fevereiro via Inner Wound Records. Para conferir o vídeo acesse:


Mais informações:
Sunburst online:

Inner Wound Recordings online:


THIRD ION divulga stream exclusivo
A banda Third Ion está fluindo gratuitamente a faixa Lesson Burned através do site Metal Underground. Para conferir acesse:


A música estará no disco “Biolith” que será lançado no dia 8 de julho via Glasstone Records. Para pré-encomenda, acesse:


Mais informações:


UTMARKEN lança um novo vídeo
A banda Utmarken acaba de lançar um novo clipe para a faixa Till skogs. O vídeo foi filmado, dirigido e editado por Owe Lingvall (Dreamday Media) e pode ser conferido no link abaixo:


A música encontra-se no novo disco auto-intitulado que foi lançado via Einheit Produktionen/SOULFOOD ainda este ano.

Mais informações:


GIORDANO BONCOMPAGNI revela data e capa de novo álbum
O guitarrista italiano, Giordano Boncompagni, revelou que seu novo álbum será lançado em setembro via Sliptrick Records. O disco se chamará "New Shred Generation" e a capa do mesmo também foi revelada (confira ao lado).

Mais informações:


RIPPLE MUSIC lança o terceiro capítulo do split Second Coming of Heavy
Já reconhecido como um dos principais fornecedores mundiais de Rock 'n' Roll, Stoner, Doom e Heavy Psych, o selo Ripple Music aumentou a aposta em 2015 com a chegada de um dos projetos mais ambiciosos do ano, o The Second Coming Of Heavy.

Trata-se de um split que une bandas do cenário das vertentes mencionadas. O primeiro capítulo da série traz as bandas Borracho e Geezer, sendo que o trabalho foi lançado em vinil 12” multicolorido no ano passado. O segundo contou com os grupos Supervoid e Red Desert trazendo o mesmo formato.

No último dia 24 foi lançado o terceiro capítulo que trouxe as bandas BoneHawk e Kingnomad. As versões são limitadas em 300 cópias alternativas (100 de cada) e saiu na parceria dos selos The Resurrection Edition, The Risen OBI e The Ascension Edition.

Para conhecer melhor as bandas, acesse os links abaixo:


Mais informações:


DAEDALEAN COMPLEX: terceiro álbum e relançado
O selo PRC Music anunciou que vai relançar “Rise of Icarus”, terceiro álbum da banda Daedalean Complex. O trabalho foi originalmente lançado em 2013 de forma independente e o selo pretende lançá-lo novamente em 2017. Ouça o disco no link abaixo:


A banda está apresentando seu novo vocalista David Habon, que também é membro da banda Wrath of Echoes, mais uma que está no cast da PRC Music e terá seu primeiro álbum lançado em breve. O nome do disco será "A fading Bloodline".

Mais informações:


FEN assina com GlobMetal Promotions
A banda FEN assinou contrato com a gestora GlobMetal Promotions para promover seu trabalho mundo afora. Vale destacar que se trata da banda russa de Modern Metal. Para conhecer melhor a banda, acesse:


“Esta com certeza é uma nova página na carreira da banda. Que comece novas possibilidades diante do público europeu”, divulgou o grupo em nota oficial. O Fen foi formado em 2013 e já lançou dois EP´s.

Mais informações:


WINTERHORDE lança novo vídeo
A banda Winterhorde acaba de lançar um novo vídeo para a faixa Worms of Souls, música que se encontra em seu mais recente trabalho intitulado “Maestro”. Para conferir o vídeo acesse:


O vídeo foi dirigido pelo multi tarefas Costin Chioreanu, produtor romeno que já trabalhou com bandas como Mayhem e At The Gates, por exemplo.

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário