sexta-feira, 10 de junho de 2016

Arte News: IMPERIUM INFERNALE: banda anuncia nova formação

IMPERIUM INFERNALE: banda anuncia nova formação
Após alguns ensaios, a banda paulista Imperium Infernale anunciou a formação que vem se preparando para estrear em palcos. Além do vocalista Áscaris (Zombeers, Distort) e o baterista Impaler (Escombro, Olho Seco, ex-Amazarak), o I.I agora conta também com Dewwytto (Integra) no baixo e Lawless (Outlaw) na guitarra.
Sobre a formação, Áscaris disse: "Fico feliz que Impaler possa seguir comigo, apesar de sua agenda apertada, pois está na banda desde 2013.
Dewwytto é um musico jovem, mas experiente, pois além do Integra, ele passou pela noite paulistana tocando covers, já Lawless é nossa descoberta. Um rapaz de apenas 18 anos que tem seu próprio projeto, mas que vê no Imperium Infernale sua melhor chance de mostrar potencial enquanto guitarrista e compositor."

Já sobre os planos do I.I, Áscaris comentou: "A prioridade é subir aos palcos o quanto antes. Tenho material composto para um álbum, incluindo também as colaborações de Morbius (ex-guitarrista) e de meu parceiro Anduscias (Nervochaos, ex-Amazarak), porém também quero contar com as contribuições dos novos músicos e tirar de vez o estigma de "minha banda", mas sem dúvida a prioridade absoluta agora é tocar e mostrar ao público a força de nosso Black Metal. Percalços sempre haverão, mas não estou nessa para desistir facilmente."
O Imperium Infernale foi formado em 2003, como um projeto paralelo de Áscaris, que seguia em atividade com a banda Eternal Malediction. Em 2006 lançou o Demo-CD "Ordo AEon Caos" e seu primeiro full length saiu 6 anos depois, nomeado "Primitivo". O último trabalho produzido pela banda foi o single "Nightstorm", lançado no fim de 2014.
Curta a página oficial da banda no Facebook:
https://www.facebook.com/imperiuminfernale/?fref=ts
Siga o perfil da Imperium Infernale Horde:
https://www.facebook.com/imperium.i.horde?fref=ts
Conheça o som do Imperium Infernale:
https://www.youtube.com/watch?v=-vU-MFkw2OY


FALLEN IDOL: assista à entrevista ao canal Last News com detalhes do novo disco "Season of Grief”
A banda Fallen Idol concedeu uma entrevista ao programa 21 do canal Last News, da Last Time Produções. Durante o bate-papo, os músicos falaram a respeito de sua carreira, seu direcionamento e abordagem musical, os planos para o futuro e entre outros assuntos. O novo disco "Season of Grief" vai ser lançado pela Black Legion Productions e parceiros, que serão revelados oficialmente em breve.

A entrevista na íntegra pode ser conferida a seguir:


Formada em 2012, na cidade de Arujá (SP), a banda Fallen Idol tem o intuito de desenvolver um trabalho fortemente influenciado pelo Doom Metal tradicional produzido nos anos 80. As principais referências sonoras e líricas vêm de grupos como Black Sabbath, Candlemass, Cirith Ungol, Paradise Lost, Trouble e Celtic Frost, entre outras, denotando que o grupo busca inspiração dentro e fora do estilo adotado.

A formação conta com Rodrigo Sitta (Guitarra e Vocal), Márcio Silva (Baixo) e Ulisses Campos (Bateria).

Acompanhe a banda Fallen Idol no Facebook:



ANDRE MATOS: workshop acontece na próxima sexta na cidade do Rio de Janeiro

“Com ingressos limitados, músico fará workshop no Espaço Ideal na sexta, 10/06”

André Matos dispensa maiores apresentações, basta apenas dizer que o vocalista/músico,  é patrimônio do Metal nacional, com uma carreira invejável, que vem lá dos anos 80, quando iniciou sua jornada no Viper.

Ele fará workshop na cidade do Rio de Janeiro na próxima sexta dia 10/06 (Espaço Ideal, R. Santa Luzia, 760, Centro, Rio de Janeiro). O evento acontecerá às 19h.

No cronograma do evento estarão inclusos Masterclass; voz & música.

PREÇO ÚNICO: Promocional/meia entrada: 80 REAIS.

Postos de venda (sem taxa de conveniência e somente em dinheiro):
Sempre Música (Catete): 2323-6121
Hard n Heavy (Flamengo): 2552-2449
Headbanger (Tijuca): 2284-1034
Underground Rock Wear (Uruguaiana): Quadra C Box 369/370

BLIZZARD RECORDS
Stand 8 Rua Pedro Lessa, Centro / RJ.
Contato: 98693-6051 (Marcio Alexandre)

Siga a página do evento no Facebook:

Produção: Be Magic


SEVENTH SEAL: faz show de 20 anos neste sábado, com Insane Driver como convidado especial

“Seventh Seal tocará o último trabalho na integra, e contará com a participação de ex-integrantes”

A banda Seventh Seal irá comemorar seus 20 anos de carreira no próximo sábado 11/06, no Anexo Brasa (Rua Vicente de Carvalho, 199), em São Bernardo do Campo/SP. Na ocasião a banda apresentará na íntegra o seu último álbum, “Mechanical Souls” (2014), que foi lançado pela Shinigami Records, e obteve excelentes críticas. Além das músicas desse trabalho, também serão tocadas, músicas dos álbuns “Premonition” (2001) e “Days Of Insanity” (2007), com direito a participações especiais de ex-integrantes, como Ricardo Peres, Leandro Figliolia, Alexandre Azevedo, Darcio Beer, Marcelo Oba, Jakson Ferrante, entre outros.

A formação atual traz Leandro Caçoilo (vocal, Soulspell, ex-Eterna), Tiago Claro (guitarra, e único membro da formação original), Thiago Oliveira (guitarra, Warrel Dane), Victor Pospero (baixo) e Marcus Dotta (bateria, Warrel Dane).

O evento também contará com a banda Insane Driver que lançou recentemente seu primeiro CD, auto intitulado, e vem sendo considerado como uma das revelações do Metal nacional, com seu som de difícil definição.

O Insane Driver é formado por Marcos Bolsoni (vocais), Danilo Bigal (guitarra), Deivid Martins (guitarra), Nei Sousa (guitarra) e Wagner Neute (bateria)

Siga a página do evento no Facebook:

Serviço:
Seventh Seal: Show em comemoração à 20 anos de estrada
Banda convidada: Insane Driver
Dia 11/06 sábado à partir das 17 horas
Local: Anexo Brasa (Rua Vicente de Carvalho, 199, São Bernardo do Campo/SP)
Entrada: R$20,00 pista ou R$30,00 camarote
Ingressos somente na porta com pagamento em dinheiro!!!

Páginas relacionadas:


LAND OF TEARS já está no front para a European Tour 2016
A banda carioca Land Of Tears já está encarando a sua primeira turnê pelo continente europeu. O grupo já passou pela Alemanha, onde aproveitou o dia de folga para conhecer um Castelo em Schauenburg. O primeiro show da tour aconteceu numa sexta-feira, 03 de junho, no Come Inn em Renchen, na Alemanha.

Produzida pela On Fire, a tour promove o mais recente álbum do grupo, intitulado “The Ancient Ages Of Mankind”, lançado no fim de 2014, pela Black Legion Productions em parceria com Impaled Records e Rising Records. Além da Alemanha, Land Of Tears segue pela Holanda, Bélgica e Polônia.

Todas as datas confirmadas até o momento da “The Ancient Ages Tour 2016” podem ser conferidas a seguir:

02/06 (quinta-feira) TBA – Alemanha
03/06 (sexta-feira) Come Inn – Renchen/Alemanha
04/06 (sábado) Music Pub Express – Sinshein/Alemanha
05/06 (domingo) Stichiting Pogo – Gorinchen/Países Baixos
08/06 (segunda-feira) Vort N VIS – Ieper/Bélgica
09/06 (quinta-feira) Simplon – Groningen/Países Baixos
10/06 (sexta-feira) Twilight – Oostende/Bélgica
11/06 (sábado) A Genne Komm – Eigeishoven/Países Baixos
12/06 (domingo) – DOC Fest Metal M. – Arnhem – Paíxes Baixos
15/06 (quarta-feira) TBC – Berlim/Alemanha
16/06 (quinta-feira) Kawiarnia Naukowa – Krakow/Polônia
17/06 (sexta-feira) Pub Korba – Katowice/Polônia
18/06 (sábado) TBC – Gdansk/Polônia
19/06 (domingo) Rocker Club – Szczecin/Polônia

“The Ancient Ages of Mankind”, com excelente repercussão no Brasil e no exterior, rendeu o primoroso e sensacional videoclipe proveniente da faixa-título. Produzido e roteirizado pelo vocalista/guitarrista Robson Souto, quem assina a direção é  Vinícius Hozara da CS video, responsável por diversos trabalhos no meio underground brasileiro. O videoclipe é reconhecido como um dos melhores já produzidos no país.

Assista ao videoclipe de “The Ancient Ages of Mankind” a seguir:


Acompanhe a banda no Facebook:


MAGNUS ROSÉN: data de lançamento do CD "The World Changes"
O baixista sueco Magnus Rosén (ex-Hammerfall), que atualmente integra a banda brasileira Shadowside, recentemente assinou com a gravadora brasileira Furia Music Records para o lançamento mundial de seu novo álbum solo "The World Changes" e anuncia a data oficial de lançamento, que acontecerá dia 17/junho em um almoço de gala no refinado restaurante do Gothia Towers Hotel, em Gotemburgo (Suécia). Na ocasião o músico realizará a festa de lançamento e receberá amigos, celebridades e autoridades locais.

Para o Brasil e todo o mundo o álbum terá seu lançamento dia 08/julho, tanto na versão física, quanto nas plataformas digitais e mais informações poderão ser encontradas em www.furiamusicrecords.com.br.

"The World Changes" é um disco instrumental em sua maior parte e mostra a versatilidade do músico sueco em um ambiente fora do heavy metal, estilo que o consagrou pelos palcos do mundo e trouxe ao músico a indicação ao Grammy sueco e discos de ouro. Este novo trabalho traz aos ouvintes uma atmosfera erudita com a melancolia nórdica, em uma obra com expressão e requinte. Os temas são interpretados em um quarteto de grandes nomes da música sueca como George Keczán (Grand Piano), Johan Stengård (Saxofone), Carolina Sandgren (Voz) além do próprio Magnus Rosén (Contrabaixo).

Além dos renomados músicos suecos que atuam no CD, "The World Changes" traz também duas participações especiais de peso de estrelas do rock: Tony Martin (ex-Black Sabbath) e Anders Johansson (ex-Hammerfall).

Em paralelo, o músico acaba de retornar de uma turnê de divulgação de seu trabalho solo na China, e encontra-se em estúdio junto ao Shadowside para gravando o novo CD da banda, que conta com a colaboração do guitarrista Andy La Rocque (King Diamond) na composição de duas músicas do álbum e produção de Fredrik Nordström (Arch Enemy, Evergrey, Bring me the Horizon, Hammerfall), o mesmo produtor de "Inner Monster Out".



JARRAH THOMPSON confirma retorno ao Brasil
A experiência em viver próximo ao litoral, em Florianópolis, e da espiritualidade latente na Índia trouxe ao australiano Jarrah Thompson nova perspectivas para o trabalho com a música, que mistura blues, rock e experimentalismos psicodélicos. As mudanças, inevitáveis devido à sincera vivência fora de casa, serão pela primeira vez apresentadas em palco no Brasil, em turnê organizada pela produtora Mobcult entre 25 de junho até 16 de julho. O giro por cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná, que conta com música exclusiva, composta especialmente para estes shows, terá cenas gravadas para um DVD.
O retorno de Jarrah Thompson ao país, diferente das turnês anteriores, terá formato intimista, ele na guitarra e voz, acompanhado em palco de Bianca Aviaz na percussão, além de diversos convidados especiais a cada show. O australiano promete apresentações de aproximadamente 1 hora e 50 minutos com repertório que contempla inéditas versões de músicas dos álbuns 'Rio Claro', 'Stargazer' e 'Voyager'. “Compartilho uma história especial com o Brasil. Desde que comecei a excursionar por aí, em 2010, eu gravei discos, colaborei com artistas locais e viajei por diversas partes deste lindo país. Vivi em Florianópolis depois da minha última turnê e foi incrível, experimentei de verdade a cultura brasileira”, conta Jarrah.
A música inédita e ainda exclusiva para o público brasileiro é intitulada “To The Ocean”. “É meu primeiro lançamento em mais de dois anos. Esta canção encarna o espírito desta turnê”, revela o australiano sobre a atual fase bastante influenciada pelo guitarrista canadense Harry Manx, especialmente por causa do uso do banjo de seis cordas. Ao vivo, Jarrah ainda ambienta as canções com o uso da tecnologia, seja com efeitos de loopings ou bateria eletrônica, um recuso novo em seu trabalho, ele revela. “Familiarizei-me a partir de 2014 com um novo universo muito interessante às minhas pretensões”.
Outro destaque da turnê é a escolha de Jarrah em registrar a nova fase em DVD, o primeiro da carreira, com imagens captadas no Brasil. À princípio, as filmagens acontecem no show da capital carioca, mas cenas podem ser captadas nas demais apresentações pelo Brasil. “Desde que voltei da Índia para a Austrália, em 2014, decidi dar uma pausa nas turnês e gravações. Mudei-me para uma cidade praiana chamada Torquay, na costa surfista australiana, e aproveitei a vida. E também me ocupei idealizando estes shows. Agora sinto-me animado para compartilhar esta nova fase com os brasileiros”, ressalta Jarrah.

Jarrah Thompson – Turnê brasileira 2016
25 de junho – Petrópolis/RJ
26 de junho – Data disponível
30 de junho – Florianópolis/SC 01 de julho – Data disponível
02 de julho – Bragança Paulista/SP
06 de julho – São Carlos/SP
08 de julho – Rio de Janeiro/RJ
15 de julho – Paraíso do Norte/PR
16 de julho – Brusque/SC

Jarrah Thompson na internet:


SINSAENUM: álbum de estreia será lançado pela SHINIGAMI RECORDS
“Echoes Of The Tortured” será o título do álbum de estreia da banda SINSAENUM formada por grandes músicos da cena: Joey Jordison (baterista, ex Slipknot e ex Ministry, atualmente também na banda Vimic), Frédéric Leclercq (guitarra/baixo/sintetizadores, Dragonforce), Attila Csihar (vocal, Mayhem), Sean Z (vocal, ex tecladista de Chimaira), Stephane Buriez (guitarra, Loudblast) e Heimoth (baixo, Seth).

A banda começou quando Leclercq compus material que não se encaixava com a proposta de Dragonforce. Tendo assegurado o envolvimento de Buriez, um ícone da cena francesa graças a sua carreira com Loudblast, o projeto começou a tomar forma após uma mensagem dos EUA. Leclercq explica: “Joey Jordison me enviou um SMS me perguntando o que eu estava fazendo então eu falei sobre essas músicas de Death Metal”. O ex baterista de Slipknot ficou interessado e após saber que ninguém ainda tinha ocupado a vaga detrás das baquetas, se ofereceu a assumir o cargo. Ele também foi quem sugeriu o nome de SINSAENUM que combina as palavras ‘pecado’ e ‘insano’ em inglês.

Na hora de escolher o vocal do novo projeto, a premissa principal de Leclercq foi “Death Metal com pronúncia clara” o que resultou na escolha de dois vocalistas: Attila Csihar da lenda norueguesa de Black Metal Mayhem e Sean Zatorsky de Chimaira.

E completando a formação de SINSAENUM, para o baixo foi recrutado Heimoth, outro compatriota de Frédéric e o cérebro dos extremistas ecléticos de Seth.

“Echoes Of The Tortured” foi mixado no Fascination Street Studios, na Suécia, onde Jens Bogren deu os últimos retoques nas 21 faixas que podemos definir numa só palavra: abrangentes.

O álbum será lançado no Brasil graças à parceria entre Shinigami Records e Ear Music ainda neste ano.


KAI HANSEN: primeiro álbum solo será lançado no Brasil via Shinigami Records
É com muito orgulho que a Shinigami Records, graças à parceria com EarMusic, anuncia o lançamento no Brasil do primeiro álbum solo de um dos mais influentes guitarristas e vocalistas da Alemanha, KAI HANSEN.

Com o título de “XXX”, o álbum conta a história de um adolescente que é levado pelos seus sonhos e paixões do seu quarto em Hamburgo aos maiores palcos do mundo, influenciando e dividindo o cenário com as bandas que ele admirava em primeiro lugar.

Uma estelar banda de músicos juntou-se ao KAI para gravar o álbum em Hamburgo:
Alex Dietz (Heaven Shall Burn) no baixo, Eike Freese (engenheiro e co-produtor do último álbum de Gamma Ray) na guitarra e o fenomenal baterista Daniel Wilding (Carcass). Os quatro serão acompanhados por vários convidados que serão anunciados em breve.



DORO: DVD “Strong And Proud – 30 Years Of Rock And Metal” será lançado no Brasil via Shinigami Records
A rainha do Metal, a alemã DORO PESCH, celebrou o seu trigésimo aniversário excursionando pelo mundo e fazendo três shows oficiais de aniversário. E estas três noites inesquecíveis foram capturadas para sempre em “Strong And Proud - 30 Years Of Rock And Metal”, um DVD triplo que inclui todos os clássicos da carreira solista da artista, muitos hits antigos da época de WARLOCK, engenhosas versões de músicas como ‘Fear Of The Dark’ (Iron Maiden) e ‘Balls To The Wall’ (Accept) e duas horas de um documentário, ‘Behind The Curtain, Inside The Heart Of Doro’, que adentra profundamente nos bastidores e no coração de DORO.

“Strong And Proud - 30 Years Of Rock And Metal” estará disponível no Brasil, graças à parceria Shinigami Records/Nuclear Blast, ainda neste ano.

Em breve mais informações.


FORKILL: Novo baterista estreará em ensaio aberto
FORKILL anuncia Erick Mamede como seu novo baterista, em substituição a Alexandre Fersan, que saiu de forma amigável. Vindo do também carioca No Remorse, o baterista foi o primeiro nome a ser cogitado após esta recente troca, aceitando de imediato o convite do FORKILL. Já tendo dividido o palco com o FORKILL em shows realizados com o No Remorse, Erick demonstrou grande entrosamento com o grupo em apenas dois ensaios, tocando o set list de forma pesada e precisa.

Para o vocalista/guitarrista Joe Neto, "O Erick caiu como uma luva pro FORKILL, pois é exatamente o tipo de músico que sempre procuramos pra banda, é rápido, pesado e principalmente, com atitude e personalidade. Ele pegou as músicas do repertório rapidamente e já colocou a identidade dele em cada uma delas. Estamos ansiosos por estrear com ele nos palcos!”.

A prova de fogo de Erick no grupo será realizada no dia 18/06, no II Ensaio Aberto, no Estúdio Hanoi, em Botafogo, Rio de Janeiro. Além do FORKILL, participarão as bandas Savant, Indiscipline e Vicious. O ingresso custará apenas R$ 10,00. E na outra semana, em 26/06, a banda tocará no festival Headbanger Force 6, em Duque de Caxias/RJ, com as bandas Handsaw, Ceiffador, Deus Castiga, Homunculo e Santaria. O evento será realizado no Lira de Ouro e também custará R$ 10,00, com início previsto para as 15:30.

Contatos:


ROTTING CHRIST: Confira as informações do show que acontece em SP em Novembro

“Gregos fazem show de divulgação do aclamado álbum ‘Rituals’”

Divulgando o aclamado álbum “Rituals”, os gregos do Rotting Christ retornam ao Brasil em Novembro, como parte da “Latinamerican Rituals 2016”, e se apresentam em São Paulo, no dia 20 de Novembro, no Hangar 110 (R. Rodolfo Miranda, 110, Bom Retiro)

A abertura fica por conta das bandas Genocídio e Desdominus.

Siga a página do evento no Facebook:

Em seu décimo segundo álbum de estúdio, o Rotting Christ conseguiu se superar e lançar uma verdadeira pérola em sua discografia. Mais entrosados do que nunca, os irmãos Sakis Tolis (guitarra e vocais) e Themis Tolis (bateria) conceberam um álbum cheio de climas assustadores, mostrando uma maturidade absurda, ao longo de oito canções – outras duas que compõem o álbum, são versões impagáveis dos artistas gregos Nikos Xylouris e Aphrodite’s Child)

Além dos irmãos, ao vivo a banda é composta por George Emmanuel (guitarra) e Van Ace (baixo), ambos desde 2014 no Rotting Christ.

“Rituals” foi lançado no Brasil pelo veterano selo Heavy Metal Rock (http://hmrock.com.br), sendo um dos álbuns mais vendidos de metal extremo do momento.   

Confira o lyric vídeo da assustadora “Les Litanies de Satan”:

A produção é da TC7 Produções:

SERVIÇO:
ROTTING CHRIST em São Paulo
Dia 20/11 – Domingo
Horário: 18h
Bandas convidadas: Genocídio e Desdominus
Local: Hangar 110 (R. Rodolfo Miranda, 110, Bom Retiro – São Paulo)

Ingressos:
Estudante R$ 80,00
1º lote: R$ 90,00
2º lote: R$ 100,00
3º lote: R$ 120,00

Pontos de vendas: Mutilation (Galeria do Rock) e Metal CDs (Santo André)


Assessoria de Imprensa: lpiantonni@lanciare.com.br

Páginas relacionadas:


ALIRIO NETTO: a rebeldia do Queen na peça ‘We Will Rock You’, segundo a revista Veja
O ator e cantor Alirio Netto (Age of Artemis, Khallice, HeavyPop) participou de uma entrevista em vídeo sobre os bastidores do musical “We Will Rock You” para o ste da tradicional revista Veja. Alírio e os integrantes do musical falaram sobre a peça, como foi os testes para entrar no musical, dentre outras curiosidades da vida no teatro e do Queen.
A história da peça, baseada em 24 músicas do Queen, se passa no futuro, onde uma grande corporação, a Globalsoft, controla tudo que os jovens do iPlanet pensam, assistem, escutam ou vestem. Scaramouche e Galileo, o personagem principal vivido por Alírio Netto, não se encaixam nesse mundo. É do protagonista a missão de guiar os rebeldes boêmios na busca pelo rock, a individualidade e a liberdade de expressão.
O musical, que foi escrito pelo comediante Ben Elton juntamente com os integrantes originais da banda, Brian May e Roger Taylor, estreou em Londres em 2002, onde ficou em cartaz até 2014. A peça já foi vista por mais de 15 milhões de pessoas em 17 países. No Brasil, a montagem está prevista para permanecer em cartaz até o dia 19 de junho, com sessões às quintas e sextas (21h), sábados (17h e 21h) e domingos (16h e 20h). Os ingressos variam entre 40 e 300 reais.
Serviço
“We Will Rock You”
QuandoA partir de 24 de março. Sessões: Quintas e Sextas, às 21h, Sábados, às 17h e 21h, e Domingos, às 16h e 20h
Onde: Teatro Santander Complexo JK. Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Itaim Bibi
Quanto:
QUINTAS E DOMINGOS À NOITE
Plateia Vip Central: R$ 130 (meia) e 260 (inteira)
Plateia Central: R$ 115 (meia) e R$ 230 (inteira)
Plateia Lateral: R$ 90 (meia) e R$ 180 (inteira)
Plateia Superior: R$ 75 (meia) e R$ 150 (inteira)
Balcão: R$60 (meia) e R$ 120 (inteira)
Frisa: R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira)
SEXTAS, SÁBADOS E DOMINGO À TARDE
Plateia Vip Central: R$ 150 (meia) e 300 (inteira)
Plateia Central: R$ 135 (meia) e R$ 270 (inteira)
Plateia Lateral: R$ 125 (meia) e R$ 250 (inteira)
Plateia Superior: R$ 100 (meia) e R$ 200 (inteira)
Balcão: R$ 80 (meia) e R$ 160 (inteira)
Frisa: R$ 50 (meia) e R$ 100 (inteira)
Vendas: a partir de 9 de março
- Internet: 
www.ingressorapido.com.br ou www.entretix.com.br
- Telefone: 4003 1022
- Bilheteria Teatro Santander Complexo JK – Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041. Funcionamento: Domingo a Quinta: 12h às 20h ou até inicio do espetáculo. Sexta e Sábado: 12h às 22h
Formas de Pagamento: Amex, Aura, Diners, Dinheiro, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron
Capacidade: 1100 lugares
Assentos: O teatro conta com 16 assentos para deficientes físicos e 10 para pessoas obesas.
Classificação: livre
Duração do musical: 2h15


SILVER MAMMOTH: confirmada data de lançamento do seu novo videoclipe
A banda paulista SILVER MAMMOTH confirmou a data de lançamento do seu vindouro novo videoclipe, para o single “Shining Star”, extraído do seu terceiro álbum de inéditas, lançado no Brasil pela MS Metal Records e que vem sendo líder de vendas da gravadora em 2016.
“Shining Star” será disponibilizado no canal oficial da banda no YouTube, no próximo dia 23 de junho, seguido do lançamento em áudio digital do single, que contará com a distribuição para as principais lojas especializadas do mercado mundial.
Para mais informações sobre as atividades da banda SILVER MAMMOTH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


CADAVERIA confirma primeira turnê pelo Brasil após 15 anos de carreira
E mais uma atração internacional está pronta para estrear no Brasil. Após 15 anos de carreira, a lendária banda italiana Cadaveria recentemente confirmou que irá desembarcar no país pela primeira vez no país para quatro shows em agosto.

Com produção da Open The Road, a Rainha “Negra” do metal europeu finalmente irá “matar a sede” dos seus fidélissimos fãs trazendo na bagagem setlist repleto de clássicos, além das principais composições do novo álbum “Silence”.

Cadaveria (Raffaella Rivarolo, vocalista), Farnk Booth (Stefano Tappari, guitarra), Dick Laurent (Cristian Scarponi, guitarra), Peter Dayton (Gianluca Fontana, baixo) e Marcelo Santos (Alberto Gaggiotti, bateria) tem as seguintes datas confirmadas pelo país:
04/08 – Bar da Montanha – Limeira
05/08 – Teatro Odisséia – Rio de Janeiro
06/08 – Arena Metal – São Paulo
07/08 – Blood Rock Bar – Curitiba

Os ingressos em todas as cidades já estão à venda. Mais informações estão disponíveis nos serviços abaixo.

Formado em 2001, na belíssima província de Biella, o Cadaveria é o projeto iniciado por Raffaella Rivarolo, após deixar o renomado Opera IX, outro grupo de black metal com extenso histórico nas páginas da cenário europeu. Desde então, o cultuado Cadaveria lançou cinco elogiados álbuns, sempre explorando o lado sombrio da existência, morte, destino e o terror, tanto em sua temática como no seu elaborado visual.

Assista ao videoclipe de “Carival of Doom” em https://www.youtube.com/watch?v=KsQdXV4fKuM e de “Strangled Idols” em https://www.youtube.com/watch?v=Vn7JeTqSKko.

Links relacionados:

Mais informações:



ZUMBIS DO ESPAÇO lança “Em Uma Missão De Satanás” e videoclipe com imagens de Zé Do Caixão
Após comemorar vinte anos ininterruptos de carreira, a banda de horror rock Zumbis do Espaço lançou, pela Hearts Bleed Blue (HBB), na última segunda- feira, 06.06.16, o álbum “Em uma missão de Satanás”.

Gravado no estúdio Casanegra em São Paulo e produzido por Rafael Augusto Lopes, o oitavo álbum do Zumbis do Espaço chega ao mercado em CD Digipack, LP 180g amarelo opaco e fita cassete. “Em uma missão de Satanás” tem a arte da capa assinada pelo americano Ed Repka, responsável por ilustrar discos do Circle Jerks, Megadeth, NOFX, Venom, entre outros.

O lançamento “demoníaco” ainda ganhou, nesta quinta-feira (9), o polêmico videoclipe da canção “O Mal Imortal”, dirigido por Marcelo Colaiacovo e Nilson Primitivo, com a participação do José Mojica Marins, o lendário Zé do Caixão. A música, que dá título ao vídeo, também faz parte da trilha sonora do próximo filme do cineasta, “Coração das Trevas”.

As imagens que compõem “O Mal Imortal” foram descobertas por Marcelo Colaiacovo, durante sua pesquisa nos últimos treze anos no acervo de Mojica. Os negativos em 35 milímetros, precariamente protegidos da luz e datados entre 1970 e 1993, foram revelados, gerando um resultado apocalíptico recheado de conteúdos explícitos. Para completar o videoclipe, as cenas dos integrantes do Zumbis do Espaço foram capturadas com o mesmo processo de filmagem.

Ouça “Em uma missão de Satanás”:

Adquira a sua cópia do novo álbum do Zumbis do Espaço:

Assista “O Mal Imortal”:


CHAOS SYNOPSIS: confira videoclipe baseado em Deuses egípcios
O CHAOS SYNOPSIS lançou o videoclipe “Gods Upon Mankind”, segundo single em divulgação ao “Seasons of Red” (2015), novo álbum de estúdio. O vídeo, gravado na Pedra Grande, em Atibaia (SP), foi produzido pelo estúdio Oversonic Music, com direção a cargo de Denise Hellena e Fabio Alba.


Acompanhe Chaos Synopsis no facebook


VETOR: guitarrista se desligará da banda

Com muito pesar e ao mesmo tempo felicidade que o VETOR anuncia a saída do guitarrista e amigo Pedro Bueno. O músico está deixando o país em busca de vida nova juntamente com sua família.

Dono de uma técnica cirúrgica, Pedro entrou no grupo em meados de 2014 e ajudou o VETOR a evoluir musicalmente. O guitarrista participou do lançamento do álbum ‘Chaos Before The End’, dos shows que a banda fez e do recém-lançado clipe.

Todos na banda lamentam e quiseram deixar seu recado ao amigo:

Eduardo Jr: ”O Vetor perde um guitarrista único, criativo, competente e participativo e todos nós perderemos a convivência próxima com um amigo, um parceiro, um irmão. Desejo toda felicidade do mundo ao Pedrão e sua família nessa nova etapa, pois eles merecem! Aguardem as visitas hahaha! Vá com tudo meu irmão!”

Ricardo Lima: “Pedro é um amigo de mais de 20 anos! Um grande guitarrista que me fez ter que estudar novamente tamanha técnica que ele possui. Tem um timbre e pegada matadora uma enciclopédia de riffs matadores ! Enfim um grande sujeito, um grande homem, um ótimo pai de família e um excelente amigo. Pedro meu irmão te desejo toda sorte e prosperidade do mundo! Estaremos sempre conectados pela música que curtimos desde os anos 80!”

Luiz Meles: “Em dado momento temos que escolher qual caminho seguir, se arriscamos ou recuamos e você decidiu arriscar, desejo a você e sua família toda sorte do mundo vá com Deus meu velho você fará falta por aqui.“

Bruno Conrado: “Triste por um lado, mas feliz pelo fato de um grande amigo estar indo buscar uma vida melhor em um país decente. Me diverti muito e aprendi muito com esse cara! Foi uma honra tocar com esse monstro no Vetor e na Impetuous! Vá em paz irmão! Stay metal”

O Show de despedida do grande Pedro Bueno ocorrerá dia 18/06 ao lado do VULCANO e demais bandas em São Paulo no Bar Cerveja Azul.

O VETOR já está à procura de um substituto. Músicos interessados podem entrar em contato com a banda por e-mail ou Facebook.

O último trabalho lançado entre o grupo e Pedro Bueno foi o clipe ‘Endangered Species’. O clipe foi dirigido pelo produtor Rodiney da Just Design Estúdio Multimídia. As gravações do videoclipe foram feitas em lugares diferentes, parte gravada na sede do tradicional Moto Grupo Dragões do Litoral, em Praia Grande, e também em um velho hotel incendiado no Centro Velho de Santos.

https://www.youtube.com/watch?v=84jQ4LcLkz8

Contato: 
vetormetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/vetormetal
www.metalmedia.com.br/vetor



SKINLEPSY: anunciados título e capa do novo álbum

Depois de anunciar que já está gravando o novo álbum, o SKINLEPSY apresenta também o título e a capa do trabalho.

O álbum receberá o nome de ‘Dissolved’. O guitarrista/vocalista André Gubber comenta:

“Dissolved é o título de uma das 10 músicas que farão parte do nosso 2º álbum. Essa letra fala sobre a luta e o desespero das pessoas que estão viciadas em drogas sintéticas, em especial o Crack. É uma música muito forte com passagens pelo Death e Thrash Metal, que de fato são as nossas principais influências. Todo o álbum seguirá essa linha, o processo de gravação está bem encaminhado e em breve mostraremos um novo trabalho ainda mais brutal que o nosso primeiro álbum.”

A arte da capa ficou novamente a cargo do designer Jean Michel que já havia feito a capa do primeiro álbum da banda, “Condemning The Empty Souls”, lançado em 2013 pela Gravadora Shinigami Records.

A produção está a cargo de Roberto Toledo, que também trabalhou com a banda na produção do primeiro álbum, além de já ter produzido os mais recentes álbuns das bandas Face of Desaster, MX e Anthares.

A banda informa ainda que está à procura de selos para parcerias para o lançamento do novo álbum, interessados deverão entrar em contato através do e-mail: 
skinlepsy@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Skinlepsy
www.metalmedia.com.br/skinlepsy





CROM: no programa Live on the Rocks da rádio Stay Rock; confira a data!

Para quem estava curioso em saber como está a nova formação do CROM, o grupo vai dar uma palinha e responder a perguntas no programa Live On The Rocks de uma das principais WebRadios do Brasil: a Stay Rock.

O programa é capitaneado por Renato Menez, Adilson Oliveira e Rogério Utrila, um trio de peso que entrevistou a banda e a deixou mostrar um pouco do que sabe fazer melhor: tocar Heavy Metal da mais alta qualidade. Tudo em parceria com o estúdio Hot Music (
https://goo.gl/B8SQX6).

A entrevista vai ao ar na próxima quarta-feira 15 de junho exatamente às 20h pelo link:
www.stayrockbrazil.com.br

Além do trabalho de composição de um novo material, o CROM segue promovendo seus EPs ‘We Are Steel’ e lançou um vídeo para a faixa ‘The Hate Of World’.

https://www.youtube.com/watch?v=BUKEYzyhMjg

Anteriormente o grupo havia lançado um lyric video para a música ‘Morbid Existence’:

https://www.youtube.com/watch?v=8mQLCZTfSCs

Para quem ainda não baixou as duas partes de ‘We Are Steel’, pode fazer gratuitamente pelos links:

Part 1: 
http://bit.ly/1aIYgFb

Part 2: 
http://bit.ly/1hjsTof

Contato: 
temalima@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/crombrazil
www.metalmedia.com.br/crom


LIGHTLESS MOOR: novo álbum e lyric video lançados
“Hymn for the Fallen”, segundo álbum do Lightless Moor, finalmente foi lançado. O novo trabalho sai via Wormholedeath / Aural Music Group e pra celebrar o lançamento a banda lançou um vídeo para a faixa Qualcosa Vive Attraverso. Confira:


Mais informações:


WALTER PIETSCH: lança novo disco
Após 18 anos, o ex-guitarrista do Axxis Walter Pietsch retorna em carreira solo e está prestes a lançar seu novo álbum. Trata-se de “Once You Rock – Never Forget”, que tem previsão de lançamento para o dia 17 de junho. Confira o teaser:


Enquanto o disco não sai, o músico trabalho em sua pré-divulgação e adiantou o clipe para a faixa Once You Rock! que pode ser conferido no link abaixo:


O grupo também anunciou uma turnê ao lado do Tyketto:
14.11. Verviers (BEL), Spirit Of 66
18.11. Wetzikon (CHE), Hall of Fame
19.11. Burgrieden (GER), Riffelhof
21.11. Frankfurt (GER), Nachtleben
23.11. Bochum (GER), Matrix


CLOAK: mais uma faixa disponível
A Decibel Magazine disponibilizou para audição em streaming mais uma faixa que estará no novo trabalho da banda Cloak. Trata-se da música In the Darkness, The Path que pode ser conferida no link abaixo:


A música estará em seu auto-intitulado 7” EP que será lançado no próximo dia 20 de junho via Boris Records.

Mais informações:


FALLING ANTARES fecha com GlobMetal Promotions
A banda norte-americana Falling Antares fechou acordo de gerenciamento mundial com a Glob Metal Promotions de Isarel. Falling Antares é uma banda de Extreme Metal proveniente do Bronx, Nova York. Atualmente, é composta por 5 membros: Kira (vocal), Jay (guitarra), Knigel (guitarra), Ulises (guitarra) e Charles (baixo).

A banda lançou seu primeiro EP "1st Phase: From the Pariah in the House of the Scorpion" em 2015. A banda está trabalhando em seu primeiro álbum, que será lançado no final do ano. Para conhecer melhor acesse:


Mais informações:


DENOMINATE assina com Inverse Records
A banda finlandesa Denominate é a mais nova integrante do cast da gravadora Inverse Records. O grupo irá lançar através do selo, o álbum “Those Who Beheld the End” no dia 5 de agosto.

"Those Who Beheld the End" foi gravado e mixado no estúdio particular da banda em Oulu, por Joacim U. Belius. A masterização será na Suécia no Unisound AB e feita pelo renomado Dan Swanö. Confira uma das faixas no link abaixo:


Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário