terça-feira, 7 de junho de 2016

Arte News: KHROPHUS: Saiba onde encontrar o álbum “Eyes of Madness”

KHROPHUS: Saiba onde encontrar o álbum “Eyes of Madness”



Os 23 anos completados nesse dia 06/06/2016 da banda Khrophus não poderia ser melhor aproveitado, além de estar com a nova formação solidificada, o grupo tem o seu atual full length, “Eyes of Madness”, relançado em formato 2x1 (2 albúns em 1 CD) com o CD anterior "Presages" distribuído em diversos países em uma grande parceria com o selo argentino Grinder Cirujano Records, mesmo tendo o selo brasileiro Brutal Records como principal distribuidor, o mesmo pode ser encontrado em diferentes continentes, como América do norte e Europa.

Confira abaixo a lista completa dos selos que distribuem esse material:
Grinder Cirujano Records (Argentina): https://www.facebook.com/grinder.cirujano
BAGGM Records (Argentina): achoshit@hotmail.com 
Satanath Records (Rússia): http://www.satanath.com/
Sevared Records (EUA): http://store.sevared.com/
New Order Records (Costa Rica): https://www.facebook.com/neworderrecs

O álbum que foi lançado no final de 2012 é o mais recente trabalho da banda e tem recebido ótimas críticas da imprensa especializada. Confira o videoclipe da música "Smoke Screen" que está presente no álbum “Eyes of Madness”: https://www.youtube.com/watch?v=oUj66RHCcD8


Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:



DEADPAN: Entrevista para site The Metal World
A banda catarinense Deadpan concedeu uma entrevista ao site The Metal World. Em um interessante bate papo a banda falou um pouco sobre seu atual momento, citando os projetos feitos nos anos de 2015/2016, dentre eles a imensa turnê de divulgação do debut álbum, a mais recente novidade da banda,trata-se de um gibi que complementa a história do encarte do álbum “In Aliens We Trust” e também os projetos futuros da banda. 

A banda também falou sobre os futuros shows da turnê “In Tour We Trust”, incluindo algumas apresentações fora do Brasil.
Confira todas as datas desta turnê: http://bit.ly/DPSFP25

DATAS DISPONÍVEIS. 
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:



ROBERTINHO DE RECIFE: músico é nomeado diretor do Polo Rio a ‘Hollywood brasileira’
O lendário guitarrista do Metalmania, Robertinho de Recife, foi nomeado diretor do Polo Rio, um dos maiores complexos de estúdios de cine & vídeo da América Latina, considerado a “Hollywood brasileira”, onde foram gravados, entre outros, as duas sequencias do filme Tropa de Elite. O Polo Rio fica entre a Barra da Tijuca e Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, próximo aos complexos de estúdios de emissoras como Globo e Record.

Veja o vídeo que mostra o complexo do Polo Rio:

Enquanto planeja os próximos passos do Metalmania, foi lançada a nova camiseta da banda, que pode ser comprada no link abaixo:

Também será lançada a cerveja do Metalmania, que será em malte puro Pale Ale – em breve mais informações.

A banda está se preparando para cair na estrada – as datas dos shows serão divulgadas em breve – com a expectativa do anúncio de um grande show em São Paulo.

Considerado um dos melhores guitarristas do Brasil, Robertinho de Recife celebra 45 Anos de carreira, de volta ao estilo que mais gosta, o heavy metal, onde lançou um dos grandes discos do gênero no metal tupiniquim, “Metal Mania”, de 1984.

Eles logo deverão fazer as malas e embarcar para uma turnê pela Europa e Japão ainda em 2016, que vai culminar na gravação de um novo disco, “Made In Japan”.



BUSIC GANG: conheça o novo projeto dos irmãos Andria e Ivan Busic
Poucas pessoas conseguiram deixar um legado musical tão nobre e digno quanto os irmãos Andria e Ivan Busic. Um legado que ainda continua a se formar, e que alimenta ainda mais o presente e o futuro dessa dupla genial que muitos intitulam de “A Melhor Cozinha de Rock do Brasil”. Mesmo tendo crescido tocando Jazz e Blues junto ao pai, foi no Rock que os irmãos causaram furor com seu entrosamento e a preciosidade nas execuções.

A historia tem seu inicio quando, ainda crianças, os dois já se espelhavam no pai Andre Busic, o maior herói musical da dupla. Desde muito cedo, capturados pela magia da música, eram latentes os sinais de que não haveria outro caminho para eles, por mais que a família tivesse medo de ver os filhos e netos entrarem para incerteza da vida artística. Que bom que fizeram essa escolha! Assim, os Busic puderam enriquecer as ondas sonoras do planeta com verdadeiras pérolas como, por exemplo, as bandas PLATINA, em 1984, CHEROKEE, em 1986, TAFFO, em 1988, e o lendário DR. SIN, em 1992.

A história continua, uma nova era surge e, após vinte e quatro anos de DR. SIN, os irmãos Busic trazem agora um dos seus novos projetos que tem em seu time um grande músico, amplamente conhecido por sua carreira no Rock pesado: o guitarrista Hard Alexandre. Além do currículo invejável de cada um, destacando trabalhos com artistas de bandas como DEEP PURPLE, BLACK SABBATH, JUDAS PRIEST e YNGWIE MALMSTEEN, os três já tiveram a chance de compartilhar o mesmo palco em ocasiões de cair o queixo, como quando foram a banda de apoio do incrível vocalista Mark Boals em sua turnê Sul-Americana de 2011.

BUSIC GANG foca na retrospectiva de algumas das bandas por onde os irmãos Busic passaram como Platina, Taffo, DR.SIN e traz clássicos do rock como AC DC, Deep Purple, Rush, Malmsteen e outros, que farão desse show algo estrondoso.

Senhoras e senhores, com vocês, BUSIC GANG!

​Andria Busic - Vocal e Baixo
Ivan Busic - Vocal e Bateria
Hard Alexandre - Guitarra

PARA SHOWS: busicprod@gmail.com


BUSIC GANG É PRIMEIRA BANDA CONFIRMADA NA 3ª EDIÇÃO DO ROCK NA PRAÇA
O projeto Rock na Praça, que traz nomes da cena Rock'n'Roll para apresentações gratuitas em São Paulo, confirmou a Busic Gang como primeira atração da terceira edição do evento que acontece em 26 de junho, último domingo do mês, na Rua 24 de Maio, em frente à Galeria do Rock.



Busic Gang é o novo projeto dos irmãos Andria e Ivan Busic cujo repertório comemora a passagem da dupla por algumas bandas onde tocaram como Dr. Sin, Platina e Taffo além de clássicos do Rock como AC/DC, Deep Purple, Rush e Malmsteen. A banda conta ainda com o guitarrista Hard Alexandre, conhecido por sua carreira na música pesada.

O evento será o palco de estreia da Busic Gang. “Ficamos felizes em participar do Rock na Praça. Será uma estreia em casa”, diz o baterista Ivan Busic. “Creio que a galera vai pirar no som e no repertório”.

"Mais uma vez a cena Rock vai ocupar um espaço público na Cidade. Aos poucos estamos conseguindo integrar a cultura Rock à Cidade e fazer com que a gente se sinta abraçado por projetos como esse", diz o idealizador do Rock na Praça, o músico e empreendedor cultural Fabricio Ravelli.

A edição passada do Rock na Praça contou com as bandas Torture Squad Woslom, Sinaya e John Wayne e a primeira com Nervosa, Worst, Pompeu e Amigos e Project 46. Cada uma contou com público de cinco mil pessoas.

Outras atrações do Rock na Praça serão divulgadas em breve.

Links relacionados:



NOTURNALL: Mike Orlando grava DVD do Sonic Stomp no estúdio Fusão



O guitarrista Mike Orlando (Adrenaline Mob, Noturnall, Sonic Stomp) gravou nesta última semana o primeiro DVD da carreira do Sonic Stomp no estúdio Fusão, em Cotia (SP). O músico teve a companhia dos integrantes da Noturnall Aquiles Priester (bateria), Junior Carelli (teclados) e Fernando Quesada (baixo). O vocalista Thiago Bianchi foi o produtor do áudio e a empresa Foggy Filmes fez as filmagens da gravação com mais de seis câmeras.
O projeto instrumental Sonic Stomp nasceu em 2007 com a necessidade do guitarrista Mike Orlando de aflorar sua técnica e musicalidade única em algo que fosse mais a sua cara e personalidade pessoal. Já participaram do projeto músicos de renome como Michael Romeo (Symphony X), Shane Gibson (Korn), Gary Hoey, Mike Pinella (Symphony X) & Joe Stump. Com a entrada de Mike Orlando na banda Noturnall, os integrantes brasileiros acabaram por se aproximar ainda mais do guitarrista e também entraram para o Sonic Stomp por afiniidade pessoal e musical.
O mais impressionante é que os músicos gravaram o total de cinco músicas em apenas um dia, o que mostra todo o profissionalismo e qualidade técnica de cada um dos integrantes. “Todos os músicos da Noturnall são fenomenais. Aquiles Priester é um monstro, toca muito, é realmente impressionante. Juninho tem uma técnica absurda e sabe muito sobre novas tecnologias e o Quesada também toca muito. Além de tudo isso, somos todos amigos, por isso escolhi eles para a gravação de meu primeiro DVD, que além de tudo foi filmado pela Foggy Filmes”, disse Mike Orlando.
Mike Orlando lembra da época que escolheu o nome Sonic Stomp para a banda. “Não foi nada de especial, apenas achei que seria um excelente nome para a banda. Mas ele tem um significado como um soco na cara, algo bem direto e pesado. Essa ideia de fazer algo bem rápido e musical vai muito com a minha personalidade, então gostei bastante”, explicou.
Após a gravação do DVD do Sonic Stomp, Mike Orlando se concentra nas composições do novo álbum da Noturnall e em uma série de workshops com o baixista Fernando Quesada. Em 2016, os músicos tem se preparado para lançar o novo trabalho de estúdio, uma nova turnê e DVD. Com Mike Orlando como membro oficial da Noturnall, a banda tem orgulho em divulgar que agora é também um grupo internacional.
Mais informações:
Site Oficial – www.noturnall.com




LEPRA: Definido título e arte de capa
A banda de Grindcore, Lepra, irá lançar ainda nesse segundo semestre de 2016 o seu segundo EP que já tem definido. O novo trabalho se chamará “Carniceiro”, e a capa foi desenvolvida por Ruston.

A banda oportunamente comunica que haverá shows de lançamento e produtores interessados podem entrar em contato.

Mais informações:


HEAVIEST: pavimentando um caminho brilhante, diz site Road To Metal


A banda Heaviest é atualmente um dos destaques do tradicional site Road To Metal, que sempre traz novidades, entrevistas exclusivas e resenhas de novos lançamentos nacionais. Segundo o Road To Metal, é difícil uma banda, com tão pouco tempo de atividade, surpreender a todos logo no primeiro trabalho. E depois de um bom tempo trabalhando em composições e arranjos, a Heaviest mal chegou a um status de promessa do Heavy Metal nacional, e já se transformou em realidade após ter lançado o ‘debut’ de estreia, “Nowhere”, que após um ano e meio depois do lançamento, ainda vem recebendo criticas positivas em todas as partes do Brasil e do mundo.

Lançado através da Ms Metal Records/Voice Music (Brasil) e PowerProg (Alemanha/Europa), a banda vem mostrando o seu Heavy Metal pesado e moderno, que conta com o veterano Mario Pastore (vocal), Guto Mantesso e Márcio Eidt (guitarras), Renato Dias (baixo) e o Vito Montanaro (bateria). Confira trechos da entrevista:
RtM: Antes de começar, quero agradecer a vocês pela oportunidade de estar fazendo essa entrevista. E a primeira pergunta é a seguinte: uma banda nova como a Heaviest, que tem lançado o primeiro disco, conquistou muita atenção das mídias e ganhou fãs de forma muita rápida. Como está sendo essa receptividade que o “Nowhere” conseguiu até o momento?
Pastore: A receptividade está sendo bacana, ainda mais num cenário em que a música está tão competitiva com tantas bandas e artistas. Eu acho que tem sido legal pra gente. O pessoal está gostando do disco, quando nós fazemos shows o pessoal vai lá e já canta as músicas. Também teve a inclusão da música “Nowhere”, no Guitar Flash, onde pessoal está acessando a música, jogando e tal.
RtM: Algumas músicas do CD fizeram até parte de trilhas de alguns programas TV também, rolando a faixa “Nowhere” num programa de esportes radicais da RedeTV!.
Márcio: Sim. Na verdade, passou em dois programas na RedeTV!.O primeiro foi o Super Extremo (programa de esporte) e depois a gente saiu numa matéria do Leitura Dinâmica, mostrando as promessas que teria pra 2016 citando a Heaviest, colocando um pedacinho do clip que fizemos. E é muito bacana! O Mario Pastore deve estar mais acostumado com esse tipo de repercussão, mas pro resto da banda (pra mim e pro Guto) é bastante novo isso tudo o que aconteceu, de um monte de resenha internacional saindo e fazer entrevistas pras rádios, como a 89 (Pegadas de Andreas Kisser) e a KissFm (Programa Backstage). E está sendo bem legal! Até agora estamos colhendo bastante fruto disso ai.
RtM: A banda começou em 2014, bem antes do Mario Pastore ser o vocalista. E vocês não fizeram nenhum show antes de soltar o primeiro trabalho. Ter primeiramente o disco lançado pra depois fazer shows foi proposital?
Guto: Sim. Na verdade a banda, realmente, começou em 2015. O que aconteceu em 2014 é que, eu e o Márcio, sentamos e começamos a gravar algumas ideias, já montando algumas músicas. A ideia, a principio, era a gente fazer um CD com cinco músicas ou algo desse tipo, mas a coisa foi tomando forma, virou sete e acabou virando dez músicas. É igual quando você vai comprar um carro querendo gastar tanto, mas no final você acaba gastando mais. (risos) Visto isso, decidimos por um vocal legal, porque o que a gente tinha no momento (não que estivesse no mesmo nível da banda) não estava atendendo ao nosso som, e ai convidamos o Mario Pastore. Mas a ideia foi exatamente essa, de gravar o CD, pra depois ver o que a gente vai fazer em termos de shows e esse tipo de coisa.
A Heaviest nasceu no final de 2014 com a proposta de apresentar uma sonoridade moderna, mas bem pesada. As influências ficam por conta de bandas como Adrenaline Mob, Stone Sour e Disturbed, mas também com influências de Iron Maiden e Pantera.
Heaviest – line-up:

Mario Pastore (vocal)
Guto Mantesso (guitarra)
Marcio Eidt (guitarra)
Renato Dias (baixo)
Vito Montanaro (bateria)

Mais informações:
Site Oficial Heaviest: www.heaviestband.com

Facebook Heaviest: www.facebook.com/heaviestband


RUNNING LIKE LIONS e TAUNTING GLACIERS abrem shows do Our Last Night no Brasil
As bandas Running Like Lions e Taunting Glaciers foram convidadas para abrir os shows dos americanos do Our Last Night, que se apresentam nos dias 13 e 14 de agosto, nas cidades de São Paulo e Curitiba.

Our Last Night é um grupo de post-hardcore formado em 2004 por Trevor Wentworth (voz), Matthew Wentworth (guitarra), Alex "Woody" Woodrow (baixo) e Timothy Molloy (bateria). A banda conta com cinco discos de estúdio e quatro EPs. Os shows no Brasil fazem parte da turnê de divulgação do álbum "Younger Dreams", lançado em 2015.

A banda paulista Running Like Lions, que será responsável pela abertura do show do grupo americano em São Paulo, foi formada em 2011 por músicos já conhecidos no cenário independente. “Rude Awakening”, o segundo disco do Running Like Lions tem lançamento oficial previsto para este mês pela Hearts Bleed Blue (HBB).

Com as raízes no hardcore e influências melódicas que vão desde os primórdios do Smashing Pumpkins ao post-hardcore moderno, a Taunting Glaciers, que abrirá o show do Our Last Night em Curitiba, mistura energia e peso nas composições com detalhes refinados que referem à música ambiente. A partir de um processo de criação detalhista desenvolvido pelo músico Roberto de Lucena, o álbum de estreia do grupo de Blumenau, “Threshold”, foi lançado pela HBB no começo deste ano.

Vá aos shows:

OUR LAST NIGHT + RUNNING LIKE LIONS
São Paulo - 13 de Agosto - Sábado
Local: Hangar 110 - Rua Rodolfo Miranda, 110. Bom Retiro. São Paulo - SP
Horário: Portas 17h30 | Primeira Banda 18h15
Preços: De R$ 90 à R$ 360
Ponto de Venda: Loja 255 - Galeria do Rock: R. 24 de Maio, 62.

OUR LAST NIGHT + TAUNTING GLACIERS
Curitiba - 14 de Agosto - Domingo
Local: John Bull Pub - Mateus Leme, 2204. Curitiba – PR
Horário: Portas 17h30 | Primeira Banda 18h15
Preços: De R$ 70 à R$ 140

Outras informações sobre os eventos: www.facebook.com/events/131804473898737


LEANDRO CAÇOILO: escute entrevista para a rádio Gazeta AM


O vocalista Leandro Caçoilo (Seventh Seal e Sancti) recentemente foi entrevistado pelo programa Almanaque Gazeta, da rádio Gazeta AM, onde falou sobre técnicas vocais e seus respectivos trabalhos autorais.
Com mais de vinte anos de experiência, Leandro Caçoilo é vocalista das bandas Seventh Seal e Sancti e professor de técnica vocal onde o músico passa todo conhecimento para quem deseja aprender a cantar unindo técnica com interpretação.
O vocalista tirou diversas dúvidas como se ingerir água gelada e bebidas alcoólicas faz mal para quem trabalha com a voz e falou da importância de aquecer e desaquecer as cordas vocais antes de cantar ou de falar por muito tempo.
Para quem quiser entrar em contato com Leandro para ter aulas ou workshops basta enviar um e-mail paraleandrocacoilo@hotmail.com. As aulas do vocalista abordam técnicas como respiração, impostação, repertório, belting, apoio, aquecimento, resistência, drive e ressonância. Para ter aulas de canto com Leandro Caçoilo entre em contato por e-mail ou pelo site oficial do cantor. As aulas são totalmente voltadas para o aluno com gravações em pro-tools, com especialização em Rock ‘n’ roll, Metal, AOR, Thrash, Blues, Soul, etc.
Mais informações:

Site Oficial – www.leandrocacoilo.com.br
E-mail para contato: leandrocacoilo@hotmail.com



HANGAR: participe de uma cena de novo videoclipe em Bebedouro (SP)


A banda Hangar vai gravar uma das cenas do primeiro videoclipe do novo álbum “Stronger Than Ever” em Bebedouro, no interior de São Paulo. A música que figurará no videoclipe será divulgada em breve, mas o fã de Bebedouro e região que quiser participar pode ser figurante e ficar na história da banda.

A gravação acontece no Mr Jones Bar, dia 14 de junho de 2016 (terça-feira). O figurino para participar do videoclipe é social fino. Os homens devem ir de camisa ou blazer e as mulheres de vestido e salto alto. A entrada para a gravação é gratuita, mas o fã precisa estar trajado de acordo com o que a banda pede. Detalhe, o Hangar não fará show no bar nesta data, apenas será a gravação do novo videoclipe.
Confirme sua presença através do e-mail contact@hangar.mus.br.
Serviço:
Gravação do novo videoclipe do Hangar
QUANDO: 14-06-2016 (terça-feira)
CIDADE: Bebedouro/SP
HORÁRIO: 19h30
LOCAL: Mr Jones Bar
ENDEREÇO: Av. Pref. Hércules Pereira Hortal, 14
Mais informações:
Site Oficial – http://www.hangar.mus.br/




LOUDER: confira capa e tracklist do EP “Take One”
A banda gaúcha de Heavy Rock LOUDER divulgou capa e tracklist do EP de estreia “Take One”. O disco foi gravado no Estúdio Maninho, em Veranópolis (RS), com produção a cargo de Ricardo Ledur Gottardo e Maninho.

01. Last Memory
02. Temple of Desire
03. Copper’s Synapse
04. No More
05. Blind Faith (Part I)

Acompanhe Louder no facebook

Assessoria Artística


MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA: veja onde encontrar o debut para comprar



Enquanto o novo álbum e o DVD não saem, o debut autointitulado do MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA continua ganhando espaço, especialmente aos que gostam de mídia física.


A banda acaba de disponibilizar uma lista atualizada de locais onde o trabalho está disponível para venda:



– São Paulo (SP) – AQUALUNG RECORDS, Galeria do Rock
Av. São João, 439, Loja 305 – Tel: (11) 3222-0284
Falar com o Magrão aqualung.records@gmail.com

www.facebook.com/AqualungRecords


– São Paulo (SP) – Pop’s Discos – Rua Teodoro Sampaio, 763 loja 4 – Pinheiros – popsdiscos@uol.com.br – Tel: (11) 3083 – 2564


-Rio de Janeiro (RJ) – Scheherazade – Subloja 209 Rua Conde de Bonfim, 346 – Tijuca (21) 2569-1250



-Rio de Janeiro (RJ) – Darklands Rock Point – Rua Conde de Bonfim, 346, Tijuca (21) 2234-2935



– Belo Horizonte (MG) – Leitura shopping Patio Savassi – Av. do Contorno, 6061,
Lj 235/236 – Belo Horizonte/MG, Tel: (31) 3288-3800



– João Pessoa (PB) – Óliver CD´s Discos e Tapes – Av. Sen. Rui Carneiro, 648 – Sala B – Tambaú – Fone/Fax: (83) 3226-7057 , email:olivercd@terra.com.br / whatsapp: (83) 99981-5056


A banda segue nos preparativos finais para o lançamento do novo álbum, ainda sem título anunciado, e do DVD ‘Por Bares e Becos’. O DVD inclusive ganhou alguns vídeos no YouTube, assista:







Sites relacionados:






[MAUA]: assista videoclipe retirado do novo álbum



Já com o novo disco lançado e surpreendendo os headbangers que já conseguiram sua cópia com seu Death Metal técnico de primeira linha, o [MAUA] também divulga o recém-lançado videoclipe.


A música escolhida é ‘Resist’ e o vídeo foi registrado em uma insana apresentação no evento Trincheira Rock/Metal na cidade de Lagarto/SE por Marcelinho Hora e Luã Hora. A edição ficou a cargo de Júlio Andrade.



Para assistir no YouTube:



Para assistir no Facebook:



O álbum ‘Unconscience’, lançado oficialmente no festival Abril Pro Rock, está disponível para venda. O trabalho foi gravado nos DR5 Estúdio e Aero Estúdio com produção de Alex Prado Souza e do próprio [MAUA].



Além de contar com um belo trabalho visual criado pelo artista indiano Sajid Wajid Shaikh, o disco vem embalado em um belíssimo digipack.



Para o pessoal de Aracaju que quiser comprar em mãos, os pontos de venda são:



– Inked Nation _ Av. Pedro Valadares, 690, Garden´s Gallery, Jardins.
– Freedom Rock Store_ Rua Santa Luzia, 151, Centro.
– 45 Graus Rock Bar_ Av. Dr. Adel Nunes, 750, Augusto Franco.



Para o restante do Brasil, a compra pode ser feita pela loja virtual do grupo (com envio para todo o país):




Contato: andmaua@msn.com


Sites Relacionados:






LOSNA: participando da nova edição da Rock Soldiers



O LOSNA é uma das atrações da nova edição da histórica compilação Rock Soldiers, que chega a sua vigésima edição.


Lançado pela UGK Discos o novo volume conta com 31 bandas de várias partes do Brasil, participação especial do ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley, e mais de 2 horas de muita música underground com encarte com 12 páginas.



Para comprar ou saber mais da compilação, visite: www.facebook.com/marivan.ugoski



A capa do CD é mais uma prova de amor e dedicação do proprietário do selo UGK:




O LOSNA segue também nospreparativos para um novo videoclipe. A música escolhida para o trabalho é ‘Back To The Grotto’, retirada do mais recente álbum, ‘Another Ophidian Extravaganza’. A produção do clipe está nas mãos da produtora Chama Vídeo Independente.



Em breve mais detalhes e uma data de lançamento serão anunciados.





Sites Relacionados:




MADE OF STONE: divulgado Diário Estúdio #1 sobre novo álbum
O MADE OF STONE lançou o Diário Estúdio #1, vídeo que registrou o início das gravações do “Monstro”, terceiro álbum de estúdio da carreira, e apresenta também o novo guitarrista Guilherme Santos!


Acompanhe Made Of Stone no Facebook


ATTRACTHA: 3 dicas para realizar uma performance ao vivo
Humberto Zambrin, baterista do ATTRACTHA, lançou um novo vídeo para sua coluna no canal Música Fácil, com 3 dicas para bateristas realizarem um trabalho profissional nas suas performances ao vivo.


Acompanhe Humberto Zambrin e Attractha no facebook


STONERIA: Adotamos o Heavy Metal como parte de nossas vidas
Mesmo sendo uma banda com seu som calcado no Rock Nacional, o STONERIA transita por diversas vertentes, e faz isso de forma inteligente, onde chega a um ponto de ser difícil de rotular sua sonoridade.

Mas algo que os músicos têm em comum é a paixão pelo Heavy Metal e o quanto isso acaba os influenciando.

Nas linhas a seguir conversamos com o STONERIA a respeito de suas influencias, bem como o Heavy Metal, Stoner e o próprio Rock Nacional, confira:

Como vocês definiriam essa onda Stoner? Vocês se consideram uma banda dessa safra?

Arthur (Bateria): Bem, na verdade não consideramos uma onda, o estilo Stoner começou já a algum tempo, porém somente há alguns anos é que conquistou uma grande quantidade de público.

No início dos anos 90, bandas como Kyuss e Fumanchu foram umas das primeiras a serem chamadas de Stoner, talvez pelo estilo de som arrastado (Fumanchu nem tão arrastado) com faixas longas e viajantes, letras falando sobre loucuras, e bem carregadas de grave. Estas bandas tinham como maior influência Black Sabbath (fase Ozzy) e Blue Cheer. Então pode se dizer que Blue Cheer e Black Sabbath são os pais do Stoner? RSRS

O que quero dizer é que o Stoner não é novo, claro que ganhou mais visibilidade há alguns anos com algumas bandas fixadas no mainstream. Mas veja bem, estas bandas não se englobam no estilo Heavy Metal como Sabbath era inserida, e sim são bandas mais alternativas, e isso eu acho que se deve ao ambiente em que cresceram e criaram suas músicas. O ciclo se perpetua com algumas mudanças, e achamos isso ótimo!

Nem sei se o próprio kyuss quando perguntado sobre rótulos afirmou ser Stoner, e a Stoneria nem tem muito a ver com Kyuss e não nos consideramos fruto do Stoner, mas não é mentira que gostamos por de mais de Sabbath (risos).

Mesmo tendo o Rock como pano de fundo, o STONERIA tem diversas influencias do Heavy Metal, inclusive os músicos da banda são do meio Metal. Como o Rock/Heavy Metal mudou a vida do STONERIA e como foi chegar na sonoridade e manter um meio termo?

Pedro (Guitarra): O Heavy Metal exerce uma influência forte nos membros da banda, um pouco mais em uns do que em outros, mas está na veia de todos. Adotar o Heavy Metal como parte de nossas vidas, nos faz querer expressar melhor aquilo que sentimos, aquilo que queremos falar, da maneira que queremos falar. Chegar a essa sonoridade que transita entre vertentes diferentes do Rock, é algo que surgiu de modo natural. Como cada um tem suas preferências, as ideias diferem, e conseguimos juntar tudo isso em algo próprio. Não existe um método específico, algo especial que fazemos, apenas nos juntamos, cada um vai apresentando suas ideias, e vamos experimentando tudo até chegar no ponto ideal.

Quais seriam os 5 maiores discos da história do Heavy Metal na visão de vocês e qual impacto eles têm sobre o STONERIA?

Arthur (Bateria): 05 – “Piece of Mind” - Iron Maiden
04 – “Machine Head” – Deep Purple
03 – “Ace Of Spades” – Motorhead
02 – “Masters of Reality” – Black Sabbath
01 – “II” – Led Zeppelin

Sobre o meu ponto de vista eu vejo todos estes álbuns como forte influência no meu modo de compor e tocar bateria. Agora na visão de toda a banda eu creio que Black Sabbath e Led Zeppelin são os grandes mestres influenciadores do nosso som, impossível não pensar nestas bandas ao compor, no nosso caso já fazemos isso meio que por osmose hahaha. Led Zeppelin vai ainda além do som, para nós é uma grande referência em termos de espetáculo ao vivo.

Partindo para o Rock Nacional, quais seriam seus lançamentos preferidos?

JJ Zen (Vocal): O novo disco do Krisiun “Forged In Fury” está excelente! Peso na medida certa! O último disco do Titãs “Nheegatu” ficou como eles deveriam ser, Rock direto e reto com excelentes letras. Metá Metá sempre surpreendendo em cada trabalho com diversidade. Cadillac Dinossauros faz um trabalho excelente nos palcos. O show deles é melhor que o disco, grupo 100% palco. Elza Soares lançou “A Mulher do Fim do Mundo” e foi chocante o show deste disco, que passa longe do samba que conhecemos, pois ela inovou 100% musicalmente, além das letras acidas e críticas sobre preconceito, favela e violência com a mulher. Escutar que “A carne mais barata no mercado é a carne negra” ao vivo é de arrepiar!

E sobre influencias, o que o STONERIA ouve quando está fora do palco?

Pedro (Guitarra): Nós temos a sorte de sermos um time eclético. Claro que o Rock está enraizado na nossa alma, mas gostamos de ouvir coisas bem variadas. Vai do samba até o Metal mais carregado, passando por um som mais alternativo, Punk, psicodélico, Stoner, enfim... e isso acaba refletindo na nossa maneira de tocar.

Links Relacionados:



CARNIÇA: Ouça agora mesmo a entrevista para o programa Cova de Sangue
No dia 01/06 o CARNIÇA concedeu uma entrevista a web rádio Cangaço Rádio Rock para o programa Cova de Sangue, onde o baixista/vocalista Mauriano Lustosa falou a respeito da história da banda, o relançamento de “Rotten Flesh”, sobre o mais recente álbum “Nations of Few”, underground e muito mais.

Ouça a entrevista na íntegra no link a seguir:


Aproveite e confira o primeiro videoclipe do CARNIÇA para a poderosa “Corruption”, em uma produção audaciosa que mostra a realidade atual do nosso país:


Links Relacionados:


EMBRIO: Título do novo disco definido e show em Santa Helena neste sábado
E o EMBRIO se prepara para lançar o 6° disco da carreira, que inclusive já tem seu título definido, o petardo se chamara “KARMADOOM”, e em breve a banda estará disponibilizando uma prévia do que virá pela frente.

Atualmente o EMBRIO se encontra em estúdio focando as novas composições, sendo que a produção de “KARMADOOM” ficara a cargo do produtor Anderson Vieira e do vocalista/baixista Emerson Pereira, que certamente trarão mais um grandioso álbum para carreira do EMBRIO.

Em contrapartida os paranaenses continuam na estrada, e neste sábado se apresentam no “4° Arraiá do Roque” na cidade de Santa Helena/PR. O festival terá início as 19h com ingresso custando R$10,00.

Links Relacionados:
Twitter: @embriothrash


DISLEXIA: Entrevista para a Otaku Point
Recentemente o DISLEXIA participou da nova seção da revista Otaku Point, a “Prata da casa”, onde o baixista Raoni Joseph falou sobre o início do DISLEXIA, a relação da banda com a cultura Pop Nerd, planos futuros e muito mais.

Confira alguns trechos da mesma:

OP: Vocês já tocaram em algum evento de Cultura Pop Nerd / Japonesa? Se sim, como foi a receptividade?

RJ: Sim, em três. Na “Amazônia Comic Con” que rolou em Abaetetuba/2015 no “Ronin: Nippon Ritsudo”, também em Abaetetuba e no Anime Music Fest, em Belém. Em todos os eventos a receptividade e a organização foram incríveis. Público muito receptivo e caloroso, organização atenciosa. Por causa disso que queremos sempre tocar em eventos com essa proposta.

OP: Vocês tem um EP com quatro músicas, intitulado “Incoerência” e agora, um single com 2 músicas, intitulado “Rastejante”. Como foi o processo de gravação e o que estes materiais significam para vocês?

RJ: Foi um processo um tanto tranquilo e não muito demorado, porque quando começamos a gravar, as músicas já estavam prontas. Acredito que quem mais tenha tido dificuldades foi o Luyan, que entrou na banda e uma semana depois teve que gravar as músicas, teve que aprender as 4 faixas em tempo recorde. Fora

OP: Quais os planos para 2016? Algum novo trabalho?

RJ: Lançamos um single novo, com 2 músicas, agora em Maio. Estamos com composições novas, queremos gravar nosso primeiro álbum e lançá-lo ainda neste ano de 2016. E em 2017, cair na estrada, divulgar bastante esse álbum, gravar clipes, etc… Mas são planos, ainda. Tudo depende do ritmo da banda. Com a entrada do guitarrista Léo Gomes (que substituiu Alvaro Neto), a banda ganhou um novo gás para seguir as produções novas.

Leia a entrevista na integra no link a seguir:


Links Relacionados:


MONSTERWORKS divulga novo som
Em uma parceria com a gravadora New Noise Magazine, a banda Monsterworks disponibilizou para audição em streaming, a música Immortalist que estará em seu próximo álbum. A composição pode ser ouvida no seguinte link:


“Black Swan Annihilation” é o nome do novo álbum da banda que será lançado no dia 24 de junho via Eat Lead & Die Music. Para pré-encomendas acesse:


Mais informações:



ATREIDES: novo vídeo e novo álbum
A banda Atreides anunciou que está trabalhando em seu novo álbum que se chamará  "Neopangea". Enquanto não lança o novo disco, a banda trabalha na pré-divulgação e soltou um clipe para uma das músicas que estará no trabalho.


O Atreides também anunciou que irá tocar com o Tyr em Vigo no dia 26 de setembro (confira o cartaz).

Mais informações:



SAPREMIA, VISIONS OF THE NIGHT & DESCENDENCY anunciam turnê
Sapremia (Death metal, New Jersey, USA), Visions of the Night (Death/Black metal, Toronto, Canadá) & Descendency (Thrash, Delaware, USA) anunciaram uma turnê pelos EUA no próximo mês, confira as datas:

July 01 Utica,NY @ The Dev
July 02 Endicott, NY @ Downtown Quarterbacks
July 03 Worcester, MA @ Ralphs
July 08 Wilmington, de @ Bar XIII
July 09 Queens, New York City @ Gussy’s Bar
July 15  Allentown, PA @ JabberJaws
July 16 Kingston, ny @ The Spruce Inn

Mais informações sobre as bandas acesse:
SOCIAL LINKS:

SOCIAL LINKS:

SOCIAL LINKS: 


SKELETON WOLF divulga nova música
A banda Skeleton Wolf fechou uma parceria com o site Metal Underground e divulgou a faixa She's Insane que pode ser ouvida via streaming no seguinte link:


O novo álbum da banda será lançado oficialmente no dia 10 de junho e pode ser encomendado no seguinte link:


Mais informações:


SERPENT SPELLS divulga primeiro EP
Oriunda de Bangladesh, a banda Serpent Spells lançou no último dia 31 de maio, o EP 'Mantras Within Ascending Fire', que foi lançado pela Godz Ov War Productions. O trabalho conta com quatro faixas e arte gráfica de Michael Capili, com execelente layout feito por Marckus. Confira abaixo o tracklist:

1. Prism of Flesh (Entrance)
2. Piercing the Cervix of Nehemah
3. Scourge Heretic Consecration
4. Mantras Within Ascending Fire

Para adquirir o trabalho acesse:



Mais informações:



VOLYMIAN disponibiliza mais três novas faixas
A banda Volymian disponibilizou as faixas Damnation of Love, Breathe e Maze of Madness para audição gratuita. As músicas fazem parte do álbum ‘Maze Of Madness’, que foi lançado em abril último via Maple Metal Records, e foram disponibilizadas para audição gratuita:

“Damnation of Love” https://youtu.be/lq-dmHmQyK0
“Maze of Madness” https://youtu.be/7Ag8K-vXfxw   

Mais informações:


MERCYLESS lança novo single digital
A tradicional banda Mercyless acaba de lançar um single digital que conta com as faixas My Name Is Legion, produzida no Psykron Studio (PUTRID OFFAL) e masterizado no Conkrete Studio (OTARGOS...), além da faixa Substance of Purity gravada ao vivo em 1992. O lançamento serve como prévia do que estar por vir da banda. Para ouvir e baixar o single acesse:


Para mais informações:


A SOUL CALLED PERDITION: novo álbum em versão física
A banda A Soul Called Perdition lançou em março o álbum "Into The Formless Dawn" na versão digital. Agora, o grupo lança o trabalho no formato físico. O disco foi gravado no ASCP Studio por Tuomas Kuusinen e pela banda, sendo remasterizado por LANDR. Serão 180 cópias limitadas e uma das músicas pode ser conferida no link abaixo:


Mais informações:
Official Website: www.asoulcalledperdition.com


VÖRGUS: capa e tracklist de novo álbum revelados
A banda sueca Vörgus divulgou a capa e o tracklist de seu vindouro álbum (confira capa ao lado). Denominado "White Trash Hellraisers", o novo trabalho foi gravado no ABF Studios por Jakobsberg & Solna Sound Recordings, mixado e masterizado por Mike WEAD. O Artwork ficou a cargo de M. Vega. O disco será lançado em setembro via Infernö Records. Confira abaixo o tracklist:

01. Intro
02. Sado Zombies
03. Worst Nightmare
04. White Trash Hellraisers
05. Dead Snow
06. Raising Hell
07. Army Of Dead
08. Descend
09. Chainsaw
10. Exterminator
11. Hellfuck 2015

Confira abaixo uma das músicas do disco:

Mais informações:


FROZEN HELL lança novo álbum
A banda Frozen Hell acaba de lançar o álbum "Path To Redemption". O álbum foi totalmente composto, gravado e mixado pela própria banda e as operações de masterização foram feitas por Jens Bogren no Fascination Street Studios na Suécia.


A banda foi formada em 2012, por Patrick Stradiotto. Em janeiro de 2013, a banda gravou seu primeiro EP intitulado "Rise!". Após o EP, a banda começou a tocar em festivais com nomes como HATE, Painful e outros.

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário