quarta-feira, 29 de junho de 2016

Arte News: TÁ NO SANGUE!: Para aquecer este inverno: festival beneficente reúne cast de peso

TÁ NO SANGUE!: Para aquecer este inverno: festival beneficente reúne cast de peso
Será realizado neste sábado, 02/07, na cidade de São Leopoldo/RS, o festival “Metal Contra o Frio”, em parceria do projeto Tá no Sangue! com a casa de shows Embaixada do Rock, reunindo as bandas Decimator, Eu Acuso!, Gladiator e Vômitos e Náuseas. O evento, de caráter beneficente, tem como objetivo arrecadar agasalhos e ração para cães ou gatos.

O projeto Tá no Sangue! engloba, além de um livro em formato de trilogia que conta a história do Rock pesado gaúcho, festivais e debates que visam fortalecer a cena gaúcha de um modo geral, propondo uma participação maior do público, escrevendo assim o futuro do Heavy Metal do nosso estado. Com ingressos custando apenas R$ 5,00 (com doação de roupas ou ração) e R$ 10,00 (sem doação), a Embaixada do Rock espera todos neste grande evento!

O festival ainda contará com a participação de dois grandes nomes do Metal gaúcho: Eduardo Martinez, guitarrista do Panic e Hangar, e Lohy Silveira, baixista/vocalista do Rebaelliun. Ambos se juntarão ao Vômitos & Náuseas para um set list especial.

Acesse o link para release de todas as bandas:

Confirme participação no evento:
https://www.facebook.com/events/271561503206335/

Contatos:


SILVER MAMMOTH: lançado videoclipe de “Shining Star”
A banda paulista SILVER MAMMOTH lançou no último dia 28 de junho, às 20h00, o seu novo videoclipe, para o single “Shining Star”, extraído do seu terceiro álbum de inéditas, lançado no Brasil pela MS Metal Records e que vem sendo líder de vendas da gravadora em 2016.
“Shining Star” foi disponibilizado no canal oficial da banda no YouTube, e será seguido do lançamento em áudio digital do single, que contará com a distribuição para as principais lojas especializadas do mercado mundial.
Para mais informações sobre as atividades da banda SILVER MAMMOTH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


MATANZA FEST em SP terá camarote open bar
O MATANZA FEST, festival itinerante organizado pela banda Matanza, é um dos eventos mais aguardados pelos fãs de rock, hardcore, metal e punk do país. Sabendo da expectativa e ansiedade que move o seu fidelíssimo público, o MTZ FEST chega a sua quarta edição levando grandes nomes do atual cenário nacional para São Paulo (16/07 – Tropical Butantã), Belo Horizonte (22/06 – Music Hall BH), Rio de Janeiro (23/07 – Circo Voador) e Porto Alegre (31/07 – Bar Opinião).

Curiosamente, a edição paulista terá uma atração mais do que especial. A organização do festival fechou parceria exclusiva com a cervejaria Dortmund para contar com um camarote OPEN BAR, que será regado a MATANZA INDIA PALE ALE durante toda a celebração.

Portanto, além de curtir aos shows das bandas Rats, Zumbis do Espaço, Cólera e o próprio Matanza, a galera poderá se deliciar com uma das melhores cervejas artesanais do país.

Os ingressos continuam à venda pelo site da Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br) e pontos autorizados pela empresa na cidade, região metropolitana e Baixada Santista. Mais informações em https://www.facebook.com/events/259175884470683.

Durante estas quatro datas, os anfitriões Jimmy London (vocal), Maurício Nogueira (guitarra), Jonas Cáffaro (bateria) e Dony Escobar (baixo) terão a ilustre companhia do guitarrista e um dos fundadores da banda, Donida, também no palco. Portanto, o Matanza se apresentará como um quinteto tendo no repertório clássicos como “A Arte Do Insulto”, “Clube Dos Canalhas”, “Eu Não Gosto De Ninguém”, “Odiosa Natureza Humana”, “Meio Psicopata”, “Ela roubou meu caminhão”, “Bom É Quando Faz Mal”, “Pé Na Porta, Soco Na Cara”, além das principais composições do novo álbum “Pior Cenário Possível” (DECK).

Em BELO HORIZONTE, o MTZ FEST invade o Music Hall BH, no próximo dia 22 de julho (sexta-feira). Os mineiros da banda Engradado foram escalados para destilar seu etílico rock n’ roll para aquecer a galera logo de cara. Na seqüência, o death/thrash metal visceral dos cariocas do Hatefulmurder e, logo em seguida, os paulistas do Zumbis do Espaço, que estão comemorando 20 anos de carreira, apresentam as músicas do seu 8º disco batizado de “Em uma missão de Satanás”. O encerramento, como não poderia ser diferente, fica por conta do quinteto from hell do Matanza. Os ingressos já estão à venda no site www.centraldoseventos.com.br. Saiba mais em https://www.facebook.com/events/1414361855258753.

No RIO DE JANEIRO não há palco melhor para receber a quarta edição do MTZ FEST do que o lendário Circo Voador. No dia 23 de julho (sábado), quem promete tocar o terror é a banda Monstros Do Ula-Ula, que tem em sua formação, Diba, baixista da primeira formação do Matanza, e Bacalhau, ex-baterista do Planet Hemp. Em seguida, os cariocas do Hatefulmurder provam porquê são um dos grandes destaques do cenário do metal nacional. Logo após, será vez dos veteranos do Cólera lecionarem uma verdadeira aula de punk rock, do alto dos seus mais de 30 respeitados anos de carreira. O Matanza encerra a noite com o show especial, que promove a turnê do seu mais novo álbum “Pior Cenário Possível”. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Circo (dinheiro) e pelo site www.ingressorapido.com.br.  Todos os detalhes estão disponíveis em https://www.facebook.com/events/1597492053895490.

Já em PORTO ALEGRE, o icônico bar Opinião novamente receberá mais uma edição do MTZ FEST. O evento está confirmado para o próximo dia 31 de julho (domingo). Portanto, a casa deverá abrir suas portas às 18 horas. Desde os anos 90 traduzindo o melhor do rock de garagem gaúcho, o respeitadíssimo Walverdes abre a edição deste ano com chave de ouro. Em seguida, será a vez do Rebaelliun massacrar o público. Após um hiato de quase 13 anos, a banda volta à atividade para divulgar o recém-lançado álbum “The Hell's Decrees”. Brutal Death Metal tipo exportação. O grand finale fica por conta do quinteto from hell do Matanza e o seu mais novo setlist, que apresenta as principais músicas do novo álbum “Pior Cenário Possível”. Os ingressos já estão à venda pelo site www.minhaentrada.com.br. Mais informações em https://www.facebook.com/events/1145867572131761.

Sucesso de público e de critica, o MTZ FEST, desde a sua primeira edição em 2012, se mantém como um dos festivais independentes de maior prestígio no cenário alternativo de rock.

Mesmo sem patrocínio ou qualquer tipo de apoio, o evento sempre garantiu excelente estrutura, tanto em termos de organização, quanto a equipamento de palco, criando assim o ambiente perfeito para noites inesquecíveis e de pura diversão.

Grandes nomes de diversos estilos já passaram pelo palco do MTZ FEST. Bandas de metal como Vulcano, MX, Claustrofobia. Representantes do hardcore como Dead Fish, Ação Direta, Confronto. Do rock clássico como Camisa De Vênus, Velhas Virgens, Motorockers. Vertentes inclassificáveis como Gangrena Gasosa, além de atrações internacionais como Biohazard e Brujeria.

A edição do MTZ FEST 2016 promete fazer jus à sua história com uma seleção de bandas de peso e apresentações singulares da banda anfitriã. O MTZ FEST 2016 será o inferno na Terra!

Links relacionados:


DUDÉ e a MÁFIA: lançado site oficial com todas as informações da banda

A banda Dudé e A Máfia, que recentemente foi convidada a participar do tributo em homenagem a Made In Brazil, lançou seu site oficial essa semana. Agora é possível acessar releases, notícias, fotos e videoclipes da banda num só endereço. Quem quiser conferir, basta acessar: www.dudeeamafia.com.br.
Atualmente formado por Dudé (vocal), Lennon Fernandes (baixo), Ed Navarrette (guitarra), Luiz Cazati (guitarra) e Sérgio Navarrette (bateria), a banda Dudé e a Máfia mergulhou de cabeça no velho e bom Hard Rock das décadas de 70 e 80, tudo temperado com uma pegada Blues na medida certa e letras em Português. A banda segue a estrada do Rock desde 2013 produzindo seu próprio material.
Veja o videoclipe de Batom Blues: https://youtu.be/V_OkQulpR94

Links relacionados:
Facebook: www.facebook.com/dudeeamafia
YouTube: 
https://www.youtube.com/user/dudeeamafia
Soundcloud: soundcloud.com/dudeeamafia


GUS NASCIMENTO lança videoclipe de “Reconserto” com participação de Edu Ardanuy e Caco Grandino
 
O vocalista Gus Nascimento acaba de lançar o seu primeiro vídeo da música “Reconserto”, faixa de seu trabalho solo “Gus Nascimento”, que será lançado neste ano e conta com a participação do guitarrista Edu Ardanuy (Dr.Sin) e Caco Grandino (NxZero). A música escolhida pelo vocalista é cantada em português e mostra uma vertente pouco utilizada atualmente no Rock nacinal.
Após finalizar o seu primeiro álbum, Gus Nascimento também conhecido por trabalhos com MadJoker, passou um período nos Estados Unidos, em Los Angeles, onde além de estudar musica na M.I.L.A (Musicians Institute of Los Angeles) divulgou a versão em inglês de seu primeiro trabalho. Sabendo que Gus estaria nos Estados Unidos, Fernando Quesada (Shaman, Noturnall, A.N.I.E), o convidou para gravar junto ao tecladista Junior Carelli ( Shamam, Nocturnall, A.N.I.E) algumas composições que estão neste primeiro trabalho solo.
Pouco antes da viagem para Tulsa, Quesada e Gus decidiram aproveitar o momento para gravar um novo album nos Estados Unidos, com pouco recurso e tempo decidiram trabalhar em um formato acústico de algumas musicas do álbum solo de “Gus Nascimento“ , “The Opponent”, “I Chose To Live” e “Beyond The Five Senses”, e duas canções inéditas as “You’ll Remember” que também intitula o álbum, e a melancólica “Hello Again”. Todas produzidas por Fernando Quesada, gravadas no Black Box Studio, em Tulsa, nos Estados Unidos.
“Reconserto é uma música muito especial pra mim, pois é o primeiro videoclipe que estou lançando de meu trabalho solo e também é cantada totalmente em português, algo que sempre quis fazer e nunca tive chance. Torço para que o público goste da música e do videoclipe, que conta com a participação do grande guitarrista Edu Ardanuy e do amigo Caco Grandino”, disse Gus Nascimento.


BRUNO MANSINI: Terceiro álbum, “The Golden Soul”, agrega conceitos e ritmos ao rock

Novo álbum do multi­-instrumentista apresenta diálogo entre gêneros do rock e da música universal com letras positivas e reflexivas

Diferentes culturas e uma pluralidade de gêneros musicais explicam ­ - ou ao menos apontam um dos tantos possíveis caminhos – que o multi-­instrumentista Bruno Mansini ​idealizou em “The Golden Soul”​, o terceiro álbum da carreira com previsão de lançamento em formato físico e virtual entre final de julho e começo de agosto deste ano. Um registro emblemático para o paulistano nascido no bairro da Mooca, que canta e toca todos os instrumentos nas 10 faixas, as quais contêm referências ao rock progressivo ­ que o lançou anos atrás no mercado fonográfico ­ em harmonia com o hard rock, new age, além de pontuais incursões de heavy metal e elementos de gêneros e estilos da música dos anos 70 e 80.

Produzido pelo próprio artista, “The Golden Soul” é o último álbum de uma trilogia, cujos antecessores são“Secret Sings of Green” (2015) e ”Dreams from the Earth” ​(2013). A jornada pela maior compreensão interior e as etapas para atingir a plena consciência é o conceito lírico que une os três trabalhos. Para tanto, Mansini aborda a busca pela compreensão dos sentimentos e emoções, com olhar voltado para o otimismo, para a esperança, e também para as grandes virtudes do homem.

O conceito lírico que dialoga sobre espiritualidade e autoconhecimento ganha o completo sentido quando contextualizado junto à proposta musical de “The Golden Soul”, repleto de atmosferas e tempos numa cristalina produção. Profundas e sólidas, as canções deste registro apresentam ao ouvinte as diversas referências de Mansini em progressivas camadas, em que cada instrumento aparece minucioso, na profundidade ou sutileza exata – tudo pensado e gravado em estúdio por ele, que colocou em prática a formação superior em Música. “Música e espiritualidade são partes complementares de uma mesma intenção, carregada de grandiosidade. Procuro usar isso para poder expressar com profundidade tudo aquilo que desejo abordar em minhas músicas”, define Mansini.

Mansini aponta “The Golden Soul” como um trabalho de fortes influências autobiográficas, que ressalta suas impressões sobre a vida o que faz com que o trabalho reúna além de suas percepções sobre assuntos diversos, distintas estéticas musicais. O trabalho das guitarras, por exemplo, que foram gravadas pelo músico Cauê Doktorczyk mostram as novas influências do hard rock e do heavy metal, enquanto os ritmos percussivos trazem à tona tanto o universo do rock progressivo da década de 1970 quanto àquele da música pop da de 1980(AOR), além da forte referência à sonoridade oriental por meio do uso do Sitar, Tabla, Derbak e Riq, instrumentos que Mansini possui forte admiração.

No entanto, o músico não renega ou foge das raízes, o progressivo, e ainda mantém forte sua relação com a banda setentista Yes. “Foi através da música do Yes que pude compreender o que de fato se tratava um trabalho artístico, desenvolvido com a solidez e profundidade, que pudesse através disso abordar assuntos relacionadas à vida”, ele destaca em contraponto a outra influência consagrada, o Queen. "São mestres em compor músicas grandiosas, ricas em detalhes e melodias, e ainda assim numa roupagem acessível e de fácil assimilação", finaliza.

“The Golden Soul” já está em pré­-venda pelo www.facebook.com/brunomansinicomposer.

Confira a nova música "Enlightned Skies": www.youtube.com/watch?v=_qTBxAv48gc.

 "Wonders of the World" e outras para audição em https://soundcloud.com/bruno-mansini/wonders-of-the-world


GENOCIDE FEST reúne nomes do Metal extremo em Curitiba

Bandas Divulsor, Dalborga e Daemonical os catarinenses do Khrophus estão na programação

Genocide Fest promove no próximo domingo, dia 03 de julho, uma noite com muito Metal Extremo. As bandas locais DaemonicalDalborga Divulsor se unem aos catarinenses do Khrophus, banda experiente, com mais de 20 anos de estrada. Os shows vão rolar a partir das 18 horas, no 92Graus, em Curitiba. Os convites terão valor único de 10 reais, e estarão disponíveis na bilheteria, no dia do evento.


Bandas
Khrophus é uma trio oriundo do estado de Santa Catarina, que foi fundado em 1993. A banda lançou algumas demos e em 2003 estreou com o álbum God from the Dead Images. Completam a discografia do grupo de Death Metal: Pressages (2009) e Eyes of Madness (2013), relançados este ano em um único CD.


Dalborga tem uma proposta curiosa: o grupo não ensaia tampouco reproduz ao vivo composições previamente criadas. Os shows da banda de Noise/Grindcore são alicerçados com canções que surgem na hora do show, sem aviso prévio: é uma improvisação intensa e incessante, sempre em busca de ruídos e sonoridades pesadas. O grupo tem um disco digital, All Hail Dalborga, de 2011. Até o fim do ano pretendem lançar seu primeiro álbum físico, com um punhado de canções curtas e doentias.


Divulsor é uma one-man-band liderada por Bruno Schmidt, que cuida das guitarras e vocais. Ao vivo o formato não muda. O som é um Gore/Slam extremo, cheio de péssimas influências sonoras: Impetigo é uma boa referência. A banda solitária está em estúdio preparando o lançamento de seu primeiro EP, que deve ver a luz do dia (ou a escuridão da noite) ainda este ano.


E por fim, Daemonical é um dos novos nomes do Death/Thrash curitibano, que vem obtendo boa resposta do público. Os caras estão sempre fazendo shows por aí, e unem gerações: por exemplo, na bateria está o jovem Jefferson Verdani, enquanto no baixo está o experiente Covero, ex-Infernal. Em sua curta trajetória até o momento, o grupo tem no currículo um show em São Paulo, onde tocaram algumas músicas acompanhados de músicos do Korzus - o futuro é promissor.


SERVIÇO
GENOCIDE FEST
Bandas: Khrophus (SC), Dalborga, Divulsor, Daemonical
Data: 03 de julho (domingo)
Local: 92 Graus
Endereço: Av. Manoel Ribas, 108
Horário: 17h (abertura da casa), 18h (shows)
Ingressos: R$ 10 (no local)


BAROK-PROJEKTO: banda divulga segundo vídeo dos bastidores da gravação do novo álbum
Um dos grandes diferenciais notados ao se ouvir a banda BaRok-ProjeKto é que, além da qualidade técnica de cada integrante, os músicos vão além e inovam na proposta musical.

Misturando Power Metal com música Folk, a banda vem se preparando para o lançamento do segundo álbum de estúdio, “Sovaĝa Animo”. O disco vem sendo masterizado por Triboulet no Studio de La Trappe, na França.

Um importante fator que mostra outro grande diferencial da banda é que toda a parte lírica é cantada em esperanto através da belíssima voz de Karliene Araujo, que busca, em sua interpretação, explorar ao máximo a temática do álbum. Essa temática versa sobre a mitologia indígena brasileira.

A banda acaba de divulgar o vídeo dos bastidores das gravações das guitarras do músico Muniz, todas realizadas no MStudio, enquanto a produção e gravação foram capitaneadas por Marco Aquilino.


O álbum está previsto para ser lançado em formato digital no Dia Mundial do Rock, 13 de julho, através do site europeu www.vinilkosmo-mp3.com/eo/hardkoro-punko-alternativa-metalo/barok-projekto.html.

O material físico tem previsão de lançamento para a primeira quinzena de agosto.

Formação:
Karliene Araújo (voz);
Rafael Milhomen (guitarra);
Muniz (guitarra);
Thiago Alberto (baixo);
Junior Nieri (bateria);
Miguel Brasil (teclados).

BaRok-Projekto – Sovaĝa Animo (2016):
01 - Antaŭparolo de Prapatra Kaciko
02 - Tauba Kaj Kerana (Malbeno – 1ª Parto)
03 - Ĉe Ni Estas Abasai´
04 - Droniga Pasio
05 - Reĝino de La Nokto
06 - Sovaĝa Animo
07 - La Sep Filoj (Malbeno – 2ª Parto)
08 - La Sagoj de Ruda´
09 - Melodio de Akŭanduba
10 - Kaapora (Faixa Bônus)
11 - La Plej Bona Ĉasisto (Faixa Bônus)


BLAZE BAYLEY em Mirassol terá tributo ao Iron Maiden na abertura
Blaze Bayey, o lendário ex-vocalista do Iron Maiden se apresentará em Mirassol/SP, no dia 24/07 (Domingo). Será a primeira vez do músico na cidade (e a terceira na região, já que tocou nas cidades vizinhas de Catanduva e São José do Rio Preto). O show acontece na Underground Sports Pub (Praça Dr. Anísio José Moreira, 2283)

Para a abertura, será feito um verdadeiro tributo ao Iron Maiden, com a banda Maiden Hell escalada para esquentar o evento. A banda possui o respeito dos fãs da Donzela de Ferro, pois fazem um trabalho de primeira.

Assista a Maiden Hell tocando “The Number Of The Beast” no ‘Planeta Rock 2015’:

Estão disponíveis camisetas da turnê Sul Americana de Blaze Bayley. Serão poucas peças, e a pré-venda já está disponível: compre no site http://www.clubedoingresso.com/blazebayley
As camisetas serão retiradas no dia do show

Blaze Bayley está lançando seu novo álbum, “Infinite Entanglement”, que vem recebendo excelentes críticas, resgatando o som clássico dos primeiros trabalhos solo, como, “Silicon Messiah” (2000), “Tenth Dimension” (2002) e “Blood & Belief” (2004) – claro, que com elementos de todos os outros, como os indispensáveis, “The Man Who Would Not Die” (2008) e “Promise And Terror” (2010), quando passou a assinar sua carreira como Blaze Bayley.

No show, além de músicas de todos os seus álbuns, serão apresentados alguns clássicos do Iron Maiden, dos discos “The X Factor” (1995) e “Virtual XI”(1998).

Assista o vídeo da música “Human”, do novo álbum:

Siga a página do evento no Facebook:

A produção local é da Canthus Produções e Eventos, e a turnê é de responsabilidade da Open The Road Agency.

SERVIÇO:

Blaze Bayley pela primeira vez na cidade de Mirassol
Data: 24/07 (Domingo)
Local: Underground Sports Pub (Praça Dr. Anísio José Moreira, 2283 – Mirassol)
Horário: 17h
Abertura: Maiden Hell


Ponto de venda: (sem taxa de conveniência!)
Legions Rock Company
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 2849 – Centro
Telefones: (17) 3222 5113

Classificação etária: 18 anos. Proibida a entrada de menores, mesmo acompanhado dos pais.

Assessoria de Imprensa: Lanciare Comunicação (lpiantonni@lanciare.com.br)

Páginas relacionadas:


CHAOS SYNOPSIS: “Seasons of Red” lançado no México pela Concreto Records
A gravadora mexicana Concreto Records anunciou o lançamento de “Seasons of Red”, novo álbum de estúdio “Seasons of Red” do CHAOS SYNOPSIS.

Confira o vídeo de apresentação da faixa “Burn Like Hell” aqui https://youtu.be/bYUqyVqF0R0

Acompanhe Chaos Synopsis no facebook


Workshop MARIO PASTORE e LEANDRO CAÇOILO: ingressos estão à venda na Die Hard
 
Os vocalistas Mario Pastore (Heaviest, Pastore e Powerfull) e Leandro Caçoilo (Seventh Seal, Sancti, ex-Eterna) se reuniram recentemente e idealizaram um workshop de voz inédito para a cidade de São Paulo. O evento acontece no próximo dia 16 de julho (sábado), as 14h, na escola de dança Move (ao lado do metrô Paraíso). Os ingressos são limitados para 60 pessoas e estão à venda na loja Die Hard (www.diehard.com.br) e custam R$ 60,00 (pagamento somente em dinheiro).
Reconhecidos mundialmente por suas vozes e trabalhos expressivos em suas bandas, Mario Pastore e Leandro Caçoilo vão abordar temas que todo cantor ou amante do canto precisa saber para seguir em frente com sua carreira profissional. Dentre os tópicos abordados no workshop estão temas como dinâmicas vocais, drives sem forçar a voz, estilos diferentes do canto e como aplicar na prática, Melisma, Ressonância, Belting e cuidados da voz.
Serviço – Workshop de Voz
Mario Pastore e Leandro Caçoilo
INGRESSOS: R$ 60,00 (PAGAMENTO SOMENTE EM DINHEIRO)
DATA: 16 DE JULHO (SÁBADO)
HORÁRIO: 14H
ONDE: MOVE (ESCOLA DE DANÇA)
ENDEREÇO: RUA ARTUR SABÓIA, 445 (AO LADO DO METRÔ PARAÍSO)
CIDADE: SÃO PAULO/SP
PONTOS DE VENDA:
DIE HARD (GALERIA DO ROCK) – Endereço: Av. São João, 439 – 2º andar – Loja 313 – São Paulo
DIRETAMENTE COM MARIO PASTORE E LEANDRO CAÇOILO
Mais informações:


MAIEUTTICA: confirmado novo baterista em sua line up
A banda carioca MAIEUTTICA confirmou a entrada do baterista Vitor Arante (Peristaltic Movement, Handsaw, Hatefulmurder), em sua line up.
O músico assumiu o posto em abril de 2016, após anúncio da saída de Rômulo Grilo algumas semanas antes, comunicado através das mídias sociais do grupo na internet.
Frank Lee, vocalista, afirma que além de optarem por alguém com nível técnico altíssimo, que é necessidade básica para cuidar das baterias do MAIEUTTICA, o candidato precisava ter uma certa intimidade com a banda e com o cenário em geral. “Vitor tem assumido a bronca que é estar numa banda dedicada a crescer, e contribuído muito na composição do novo álbum, que já está quase que totalmente pré-produzido, e com diversas outras coisas já encaminhadas, com boa parte do mérito à entrada e dedicação dele nestes últimos meses…”, observa Lee.
Em paralelo, o grupo continua o processo de gravação do seu debut álbum, que ainda não possui título definido, e que será lançado no segundo semestre de 2016 através da MS Metal Records.
Para mais informações sobre as atividades da banda MAIEUTTICA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com aMS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links Relacionados:


MAJOREM GLORIAM: guitarristas lançam playtrough no YouTube
Os guitarristas da MAJOREM GLORIAM, Guilherme Resende e Bruno Vitor, lançaram na página oficial da banda no YouTube, um vídeo playthrough para a música “Maranata”, que servirá como prévia do seu vindouro debut álbum “Braços Abertos”.
Em paralelo, a MAJOREM GLORIAM confirmou o lançamento do seu debut álbum, intitulado “Braços Abertos”, para o segundo semestre do corrente ano, através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music.
O referido trabalho contará com distribuição mundial, no seu formato digital, através da empresa CD-Baby, em paralelo ao seu lançamento no formato físico.
Para mais informações sobre as atividades da banda MAJOREM GLORIAM e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links Relacionados:


XAKOL: confira making of da participação de Detonator no debut álbum
O baixista e vocalista Saulo Castilho, que trabalha sob o pseudônimo de XAKOL em sua carreira solo, disponibilizou um vídeo com o makinf of da participação especial do cantor e humorista Bruno Sutter (Detonator, Massacration), no seu primeiro álbum, ainda sem título definido.
A música em questão se chama “Metal For Demons”, e teve o vocal gravado no estúdio Silver Tape, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, com a supervisão do produtor Ivan Beretta.
Em paralelo, o primeiro single do XAKOL, que se chamará “Rise of a New Sun”, está sendo registrado no estúdio Beretta, em Florianópolis, sob a condução do produtor Ivan Beretta, e será distribuído mundialmente através da CD-Baby, no seu formato digital, a partir do primeiro semestre de 2016.
Para mais informações sobre as atividades do XAKOL e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links Relacionados:


ANEUROSE: agendando shows para a próxima turnê nacional
A banda mineira ANEUROSE confirmou recentemente que reabriu a sua agenda de shows, após o período de dedicação à produção do novo disco, “Juggernaut”.
O primeiro compromisso em sua nova turnê foi confirmado para o dia 15 de julho, na cidade de Cruzília, Minas Gerais, compondo o cast da nova edição do Sterco N’ Roll Fest.
Para mais informações sobre como contratar a banda ANEUROSE, para shows no Brasil e exterior, basta entrar em contato através do e-mail shows@aneurose.com.br.
Em paralelo, o segundo álbum de estúdio da banda mineira ANEUROSE, “Juggernaut”, será lançado no segundo semestre de 2016 no Brasil, no seu formato físico, através da Eternal Hatred Records.
O referido trabalho será distribuído pela Voice Music, para lojas especializadas e mega stores do país, além de contar com a CD Baby para sua distribuição em âmbito digital.
Para mais informações sobre as atividades da banda ANEUROSE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com aMS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links Relacionados:


NO TRAUMA: saldo positivo em seus primeiros shows da atual turnê
A banda NO TRAUMA conseguiu um saldo bastante positivo nos seus primeiros compromissos, dentro da turnê de suporte ao álbum “Viva Forte Até O Seu Leito De Morte”, com grande receptividade e apelo de público nas cidades cariocas de Magé e Petrópolis, além da sua passagem por São Paulo.
O grupo continua a sua maratona de shows com datas confirmadas em Cascadura (Rio de Janeiro) e Brasília, em paralelo ao processo de agendamento de outras cidades para todo o segundo semestre de 2016.
Para mais informações sobre as atividades da banda NO TRAUMA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links Relacionados:


AMENIZE: confirmado importante show na capital paulista em julho
A banda de Metal AMENIZE se apresentará em São Paulo, no próximo dia 02 de julho (sábado), comemorando o lançamento da versão física do seu novo álbum “Black Sky”, através da MS Metal Records.

O referido evento acontecerá na casa de shows M&G Studio Bar, às 18h45, com entrada franca.

Para mais informações sobre o evento, basta entrar em contato com a assessoria do grupo através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda AMENIZE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links Relacionados:


INSANE DRIVER procura novo vocalista

Você é vocalista? Está à procura de uma banda?

Depois do desligamento do vocalista Marcos Bolsoni, a banda Insane Driver divulgou em seu Facebook oficial que está à procura do substituto.
Quem estiver interessado em participar da seleção (ou quiser indicar algum amigo/conhecido), envie um e-mail com as seguintes instruções: (para: insanedriverofficial@gmail.com)

- Assunto: Vocal
- Faça uma breve apresentação
- Links para vídeos ou áudios
- Link da página do perfil no Facebook

Se quiser enviar alguma versão de nossas músicas, ouça o nosso álbum: https://soundcloud.com/insanedriver/sets/insane-driver

A banda está em campanha de divulgação de seu álbum, “Insane Driver”, que vem recebendo muitos elogios, sendo considerado uma das revelações de 2016.

Os membros remanescentes do Insane Driver, são; Danio Bigal (guitarra), Deivid Martins (guitarra), Nei Sousa (baixo) e Wagner Neute (bateria)

Acompanhe a banda nas redes sociais:


SLAMMIN' THRU lança novo vídeo
Disguised Queen é a faixa que recebeu um vídeo clipe oficial. Trata-se de uma das canções do primeiro álbum da banda Slammin’ Thru. O vídeo pode ser conferido no link abaixo:


“Things to Come”, primeiro álbum do grupo, foi lançado em abril via Suspiria Records.

Mais informações:


MIST OF MISERY lança single e traz detalhes de seu novo álbum
"Absence" é o nome do segundo álbum da banda sueca Misto f Misery. O disco será lançado no dia 1º de agosto via Black Lion Records. A banda informou também, que o novo trabalho trará arte gráfica de Alex Tartsus (Rússia).

Para acalmar a ansiedade pelo lançamento do novo álbum, o grupo disponibilizou em streaming um single da faixa título. A música pode ser ouvida nos links abaixo:


Mais informações:


DEVOTION anuncia turnê russa
A partir de agosto, a banda italiana Devotion embarca para uma turnê russa. Confira abaixo as datas divulgadas:

10-08-16 "AMNEZIA" KAZAN (RU)
11-08-16 "HARAT'S PUB" ULYANOVSK (RU)
12-08-16 "HARAT'S PUB" SAMARA (RU)
13-08-16 "LUCKY PUB" BALAKOVO (RU)
14-08-16 "METRO" SARATOV (RU)
15-08-16 "WHITE HORSE" VOLGOGRAD (RU)
16-08-16 "THE ROCK BAR" KRASNODAR (RU)
17-08-16 "POZORISCHE" ROSTOV-ON-DON (RU)
18-08-16 "COLLOSEUM" VORONEZH (RU)
19-08-16 "KILLFISH" KURSK (RU)
20-08-16 "LES" MOSCOW (RU)

A turnê acontece em divulgação do novo álbum da banda. Intitulado “Words and Crystals”, o disco saiu em fevereiro último via Pavement Music e está disponível em plataformas digitais como  Amazon, iTunes, entre outras. Confira abaixo uma das faixas do disco:


Mais informações:


IMPERIUM lança vídeo playthrough
A banda Imperium lançou um vídeo no formato playthrough da faixa Beast From Beneath, protagonizado pelo guitarrista Mike Alexander. Para conferir acesse:


A faixa pertence ao álbum “Titanomachy”, lançado a 07 de Maio através da Ultimate Massacre Productions.

Mais informações:


CRIMSON SUN confirma presença no TUSKA OPEN AIR 2016
A banda finlandesa Crimson Sun anunciou que estará presente no festival Tuska Open Air, que é realizado em seu país de origem. O grupo se apresentará no Inferno Stage no dia 2 de julho.

O evento será realizado em Helsinque, capital da Finlândia, entre os dias 1 e 2 de julho e terá como principais atrações as bandas Anthrax, Avantasia, Testament, Children Of Bodom, Behemoth, Delain, Gojira. A gravadora canadense Maple Metal Records relançou o EP “The Border” (2013), para que o Crimson Sun divulgue o trabalho no evento.

Mais informações:


EVIL MASQUERADE lança lyric video com Mats Levén
A banda Evil Masquerade acaba de lançar um lyric video que conta com participação especial do vocalista Mats Levén (Candlemass, ex-Therion). A faixa é Darkness (I Need You) e pode ser conferida no link abaixo:


A banda acaba de lançar seu sétimo álbum de estúdio 'The Outcast Hall Of Fame' e a música é uma das composições mais pesadas do disco.

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records