quarta-feira, 15 de junho de 2016

Canilive – “Psychosomatic Schizophrenia”

(2016 – EP – Nacional)

Independente

O Canilive é uma banda carioca que, apesar de ser formada em 2006, apenas agora lança seu primeiro registro oficial, sendo este EP “Psychosomatic Schizophrenia”. E parece que temos em mãos alguma explosão de extremidade digna do acúmulo de 10 anos que a banda passou guardando ideias para este registro.

Além desse acúmulo, o quinteto mostra que se manteve atual, até porque seu Death Metal não soa datado e nem bebe em fontes antigas em demasiado. Parece que o papel da banda é aquele de manter o estilo na ativa, lhe colocando uma dose natural de modernidade que não se encaixa com as tendências atuais (pra ficar claro).

Fato é que diante de uma produção de qualidade, a banda investe em riffs poderosos e agressivos, além de uma cozinha veloz e cheia de pegada (sem falar coesão), mas não deixa de encaixar doses homeopáticas de ‘groove’ e melodia, apostando sempre na forma mais básica e com quebradas bem rápidas.

Todo este poderio instrumental tendo os vocais de Gustav S Moreira à frente, e que gogó tem o rapaz. Letras que abordam problemas sociais enfrentados pela humanidade, são vomitadas com ultra guturais e até gemidos que beiram o ‘pig squeal’, linhas que se encaixam perfeitamente com a proposta.

Entre as cinco objetivas composições, destaque sem dúvidas para The Posthumous State of Mind e The Celebration of Ignorance. O único pormenor fica por conta das músicas soarem um tanto quanto homogêneas e se parecem entre si, mas isso é algo que não tira o brilho de um trabalho realmente acima da média.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records