quinta-feira, 2 de junho de 2016

Ensight – “Hybrid”

(2015 – Importado)
                                                 
Revalve Records

Curiosamente, a banda italiana Ensight dá o mesmo nome de seu primeiro EP ao debut. Aliás, o trabalho de estreia só não traz duas músicas de seu antecessor, algo que os aproximam ainda mais. Para quem não conhece, a banda é oriunda de Pisa e está na ativa desde 2009.

O foco do Ensight é o Prog Metal e a banda o faz com maestria e muito peso, afinal a agressividade dos riffs apresentados no disco chama atenção de cara, assim como a pegada intensa da cozinha. Talvez nomes como Symphony X estão entre as principais influências, sendo que o grupo bebe nas raízes do estilo também, mas soa muito mais do que apenas isso.

O peso em questão faz um ótimo contraste com as ótimas camas de teclados incluídas por Gabriele Caselli, que soube dosar bem tanto suas linhas como a melodia necessária. Outro grande destaque é o vocalista Antonio Cannoletta, que possui um bom timbre e o encaixa com equilíbrio e qualidade nas composições.

Equilíbrio, aliás, é um dos pontos fortes do grupo que não soa exagerado em momento algum, colocando tudo na medida certa. Destaque para composições como Godfreak, Bloodstained e a longa As the World Falls Down que traduzem bem a proposta da banda.


8,5


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário