terça-feira, 21 de junho de 2016

Gamma Ray – “Lust For Live”

(2016 – Nacional)                 

Shinigami Records

Comemorando 25 anos de carreira, o Gamma Ray finalmente lança em CD “Lust For Live”, trabalho ao vivo lançado anteriormente somente em VHS e DVD em 1993, gravado durante a turnê do aclamado álbum “Insanity and Genius” (1993) e que de certa forma terminava uma das fases da banda, além de encerrar a participação de Ralf Scheepers, hoje no Primal Fear.

Com uma produção impecável (principalmente se pensarmos que já se vão mais de 20 anos), o CD só não traz as entrevistas/documentários que se intercalavam no vídeo. O restante é um passeio pelos trabalhos que a banda gravara até então, contando com clássicos dos discos “Heading For Tomorrow” (1990), “Sign no More” (1991) e o já mencionado “Insanity and Genius”.

Como todos sabem, o mago Kai Hansen havia deixado o Helloween e montado o Gamma Ray, então além das hoje ainda mais clássicas músicas próprias, o trabalho contém um medley com I Want Out, Future World e Ride The Sky das aboboras, o que deixa o trabalho ainda com mais qualidade.

É importante ressaltar que a banda estava tinindo na época (o que não mudou muito para os dias de hoje, a não ser a idade dos músicos, obviamente) e que Scheepers mostra suas armas em bom estilo, o que pode ser notado em músicas como Tribute to The Past, No Return e especialmente em Space Eater.

O show é enérgico e mostra um Power Metal que dificilmente será superado hoje em dia, com músicos pioneiros e qualidade indiscutível de produção. Há momentos em que até parece um disco de estúdio, incluindo nos solos, backing vocals e a plateia pouco capitada (talvez a única falha). Claro que há reparos de estúdio, mas isso pouco tira o brilho.

Ainda podemos destacar faixas como Last Before The Storm e Heal Me, esta última majestosamente cantada por Hansen. O trabalho, que foi lançado aqui pela Shinigami Records, ainda conta com encarte recheado de fotos, letras das músicas, relatos da época e uma espécie de prefácio escrito por Matthias Mineur (Mob Rules). Item de colecionador e amantes do verdadeiro Metal!


9,0


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário