sexta-feira, 17 de junho de 2016

Grenouer – “Unwanted Today”

(2015 – Importado)
                              
Mausoleum Records

É complicado analisar a carreira destes russos. Afinal, há menos de 10 anos o grupo investia em um Metal extremo de qualidade com flertes com o Industrial, mas foco principal no Thrash/Death Metal, estes últimos dois estilos que eram ainda mais fortes no começo de carreira lá pelos idos de 1992.

“Unwanted Today” é o oitavo disco da banda que, inexplicavelmente, mudou seu direcionamento totalmente desde “Blood on the Face” (2013), seu antecessor. O Metal extremo foi deixado totalmente de lado e o quarteto de São Petersburgo passou a investir em algo voltado ao Rock alternativo, que ainda possui guitarras pesadas, mas que adicionam melodias e vocais limpos com um pé e meio no pop.

A sonoridade apresentada está longe de ser ruim, afinal as músicas possuem ótimas estruturas, o senso de melodia da banda é perfeito, além da execução coesa das músicas. Isso sem contar que as faixas são pegajosas e muitas delas soam como hits que tocariam facilmente nas ‘rádios rock’ da vida.

O problema é que quem discorre a discografia da banda desde seu primeiro álbum até os dias atuais nota que o grupo não possui essa característica. Enfim, que o disco é bom é, mas não pertence à banda. Seria um “Chameleon” (1993) do Helloween ou um “Load” (1996) do Metallica, como preferir...


5,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário