quarta-feira, 8 de junho de 2016

Serpent Spells – “Mantras Within Ascending Fire”

(2016 – EP – Importado)
                                                            
Godz ov War Productions

Particularmente quando vejo o Metal vindo de terras no mínimo exóticas, a alegria aumenta em saber aonde este estilo de música chegou. E, no caso aqui, além de termos uma banda oriunda de Bangladesh, temos um power trio que faz música de qualidade e com conhecimento de causa.

Formado em 2014, o grupo relativamente novo passa longe das tendências atuais do Metal (não que sejam ruins) e investe no Metal extremo em sua linha mais ‘old school’. Sua sonoridade não soa datada, mas é impossível não se lembrar de nomes como Hellhammer e Samael quando colocamos o disquinho pra rodar no aparelho.

O diferencial é que o Serpent Spells possui grande influência do Death Metal tradicional e mescla as mesmas com sua sonoridade sombria. Nas quatro músicas presentes, guitarras com timbres sujos muito bem escolhidos, pouco espaço pra solos, cozinha correta e vocais vomitados que ficam entre o gutural e o rasgado são as principais características.

“Mantras Within Ascending Fire” possui aquela produção no limite, mas que parece ser feita exatamente para a proposta da banda, o que a coloca acima da média. Portanto, o resultado final é mais que satisfatório e seria melhor ainda se fosse um álbum completo. Com certeza o inferno seria mais agitado ao som de canções como Scourge Heretic Consecration (esse riff estourado ficou sensacional) e a faixa título.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário