sexta-feira, 3 de junho de 2016

Silent Delusion – “In State of Delusion”

(2016 – Importado)
                             
Independente

Muito bacana esse projeto encabeçado pelo português Gonçalo Antunes (guitarra/baixo/teclado), que conta com colaboração de Duarte Cruz (guitarra) e Daniel Pereira (bateria), além da participação especial das vocalistas Sara Freitas (Monolith Moon), Diana Rosa (11th Dimension), Rute Fevereiro (EnChanTya, Black Widows) e Célia Ramos (Mons Lvnae, Red Rose Motel, Candymoon).

Neste primeiro trabalho, a proposta musical passa pelo Metal tradicional, Power Metal e até Gothic Metal (mais pelos arranjos de teclados) com uma veia acessível bem imposta na estrutura das composições. Claro que o instrumental coeso e bem executado conduz o clima do disco, mas as vocalistas realmente se destacam, cada uma com seu estilo.

As moças cantam em duas composições cada, sendo que Célia Ramos investe em uma forma natural que caminha entre a sutileza e a agressividade na medida certa, mantendo um bom equilíbrio. Seguindo uma linha mais clássica Diana Rosa destila a suavidade em forma de voz que contrasta interessantemente com o peso das guitarras, baita música Hurricane, uma das que interpreta.

Rute Fevereiro irá agradar em cheio aos fãs de Nightwish e Tarja, com sua propensão erudita que se encaixa bem com as músicas Power Metal que canta. Enquanto isso, Sara Freitas flertam com o pop, o que não quer dizer que seus vocais não combinam com o peso das músicas, pelo contrário, é o que mais se encaixam, basta ouvir War Within (que conta até com backings guturais) e confirmar tal fato.

A produção a cargo do próprio Antunes soa bem orgânica e enfatiza o peso que tem nas guitarras (sua maior inspiraçã, apenas uma polida mais cuidadosa melhoraria a já boa sonoridade do álbum. No mais, “In State of Delusion” é um disco bem legal, interessante pela variação nas vozes, além de cativante pela energia que contém.


8,0

Vitor Franceschini





Um comentário:

  1. ╔═══╗ ♪
    ║███║ ♫
    ║ (●) ♫
    ╚═══╝♪♪

    ResponderExcluir

Shinigami Records