quarta-feira, 27 de julho de 2016

Anata – “The Infernal Depths of Hatred”

(1998/2016 – Relançamento – Importado)
                      
KaosKvlt

Os suecos do Anata surgiram em 1993 praticando aquele Death Metal dotado de melodia que um dia recebeu o rótulo de Gotemburg Sound e mais tarde Melodic Death Metal. Até então, o grupo lançou quatro álbuns completos – sendo o último em 2006 – e este “The Infernal Depths of Hatred” é seu debut.

Originalmente lançado em 1998 pela renomada Season of Mist, o trabalho recebeu uma ótima remasterização e ganha esse relançamento por parte da KaosKvlt em vinil “12. O disco não chegou a figurar entre os medalhões do estilo, mas depois de uma audição apenas, o ouvinte sentirá a injustiça.

O trabalho traz tudo que o estilo proposto pede, ou seja, velocidade, técnica apurada (inclusive em dose extra em relação a muitos outros lançamentos da época) e uma melodia muito bem dosada, que não deixa a agressividade ser adocicada em momento algum.

Os riffs são mais pesados do que se costuma ouvir no estilo e mais brutos, sendo que a cozinha segue a linha veloz que lhe é imposta. Os vocais aqui não soam tão rasgados e ficam entre um meio termo com o gutural. Em alguns momentos soam como cães bravos latindo, se é que o leitor me entende.

A produção pra época era de primeira linha e já andavam passos à frente, sendo que com a remasterização soa ainda mais atual. Entre arranjos e passagens dedilhadas, que a banda encaixa muito bem, além de climas que se alternam em fúria e melancolia, faixas como Slain Upon His Altar, Those Who Lick the Wounds of Christ e Aim Not at the Kingdom High são os grandes destaques. Essa nova versão ainda ganhou como bônus um cover para Days of Suffering, do Morbid Angel.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário