quarta-feira, 27 de julho de 2016

Arte News: ANEUROSE: confira o videoclipe de “Drunk As Skunk”

ANEUROSE: confira o videoclipe de “Drunk As Skunk”
A banda mineira ANEUROSE lançou recentemente, no seu canal oficial no YouTube, o videoclipe de “Drunk As Skunk”, extraído do seu novo álbum “Juggernaut”.
Em paralelo, a ANEUROSE continua o processo de agendamento de datas para seus shows, em suporte ao referido trabalho. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mailcontato@msmetalagencybrasil.com.
Para mais informações sobre as atividades da banda ANEUROSE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com aMS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


HOUSE FULL OF BULLETS: confira o videoclipe de “Purify”
A banda capixaba HOUSE FULL OF BULLETS lançou recentemente, no seu canal oficial no YouTube, o videoclipe de “Purify”, extraído do seu debut EP "Rain Of Lies".
Em paralelo, a HOUSE FULL OF BULLETS continua o processo de agendamento de datas para seus shows, em suporte ao referido trabalho. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Para mais informações sobre as atividades da banda HOUSE FULL OF BULLETS e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.



SILVER MAMMOTH: grupo confirma a entrada de novo baterista em sua line up
A banda SILVER MAMMOTH confirmou, recentemente, a entrada do baterista Ibanes Liba na sua line up.
Em paralelo, o grupo disponibilizou para audição, no seu canal oficial no YouTube, a épica “Shock Therapy”, que é um dos pontos altos do seu referido último disco.
Para mais informações sobre as atividades da banda SILVER MAMMOTH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


TÁ NO SANGUE!: Projeto retorna ao Openstage com shows imperdíveis
No dia 06/08, sábado, a loja de instrumentos musicais OPENSTAGE receberá a terceira edição do evento “Live Sessions”, que faz parte do projeto “Tá no Sangue!”, surgido inicialmente como um livro que conta a história do Rock pesado gaúcho, mas que no decorrer do tempo foi incorporando diversas atividades, como debates e shows. Esta nova edição do projeto colocará no palco – direto das páginas do livro – as bandas SARCASTIC e PIETÀ, dois grandes nomes do Metal extremo gaúcho. Ambas iniciaram as atividades entre o final da década de 1980 e começo de 1990, na efervescência de uma forte cena que se formava, tornando-se pioneiras da “podreira” produzida no RS. Responsáveis por lançar trabalhos marcantes na década de 1990, as duas, após um hiato de cerca de 20 anos, voltaram com força total e desde então tem realizado shows arrebatadores e trabalhado em material inédito.

OPENSTAGE fica localizada na Av. Otto Niemeyer, 2415, zona sul de Porto Alegre, e os shows terão início às 19h30min. O “Live Sessions” – que é um evento GRATUITO - tem datas agendadas até dezembro, levando ao palco do OPENSTAGE bandas de diversas cidades do RS. Já estão confirmados shows com Cryppta (retornando após 15 anos inativa!), Scraper Head (Caxias do Sul), Epitaph, Leviaethan e Gladiator.


SARCASTIC – A eterna podridão da Serra Gaúcha
O Sarcastic foi formado no início de 1990, com o objetivo de fazer um Death Splatter podre e agressivo, com letras que tratam de canibalismo, assassinato, tortura e doenças, que são tristes realidades que afetam a sociedade. O grupo deixa claro que não aprova que ninguém pratique nenhum desses rituais de violência que existe em duas letras. “Se acharem que não suportarão tal coisa, NÃO OUÇAM e NÃO LEIAM sobre nossos trabalhos”. Oriundo da cidade de Farroupilha, o Sarcastic parou com suas atividades em 2002, por motivos pessoais, sendo que foram 12 anos de shows pelo Brasil, várias coletâneas no Brasil e exterior, mais de 50 aparições em revistas na Europa e divulgação em diversas rádios da Europa, Ásia e Américas. Também figurou em diversas publicações brasileiras, dentre revistas e fanzines. Em fevereiro de 2014 o Sarcastic retoma as atividades, com o mesmo estilo e ideologia. O relançamento do CD "Macabre Human Mutilation" em 2015 foi realizado pela gravadora Mutilation Records (com o EP "Corps in Decomposition" de bônus track). Nestes dois anos, já realizaram diversos shows no RS e SP, onde gravaram um DVD que saiu encartado na revista Lucifer Rising. Atualmente o grupo mantém a mesma formação, com Leozir Parisotto (baixo/vocal), J. Fighter (guitarra) e Elton Hellish (bateria).

PIETÀ – Grindcore Caótico sem piedade
Formada no final da década de 1980, a banda gaúcha PIETÀ sempre teve como principal característica a criação de uma sonoridade única, englobando diversos elementos do som pesado, que somados a sua temática lírica deram origem ao termo Chaotic Grindcore. Com uma série de lançamentos no Brasil e no exterior ainda na década de 1990, o PIETÀ teve uma pausa de cerca de 20 anos iniciada em 1995, quando Leandro Sberzesengik se mudou para a Itália. Depois de quase duas décadas o guitarrista/vocalista Leandro e o baterista Marcos Amato se encontram com a ideia de formar uma nova banda, então nasce o projeto TORO. Com os ensaios correndo e a gravação do CD se formatando, em agosto de 2013 sai o primeiro show desconcertante aos ouvidos do parco público de uma casa noturna do centro de Porto Alegre. Estava de volta o PIETÀ com o Chaotic Grindcore que desde a origem acompanha os músicos. Durante o ano de 2014 a banda entra no estúdio acompanhado pelo produtor Alexandre Birk para a gravação do seu CD após 20 anos de silêncio. O trabalho, intitulado “Chaotic Grindcore” representa o retorno da parceria com Egisto dal Santo, que assina a produção fonográfica e lança o CD pelo Purnada Y Pranada, mítico selo que lançou os principais nomes do Rock Gaúcho nos últimos 25 anos. Após vários shows para divulgar este trabalho, o trio, agora formado por Leandro, Marcos e o antigo integrante Leandro Bernal Mohr (baixo), prepara-se para lançar seu novo trabalho, ainda em fase de gravações.


ANDRÉ MATOS faz show de 20 anos de “Holy Land” em São Paulo em Setembro

Show será o primeiro na capital paulista na “Holy Tour”.

André Matos comemorará os 20 anos do clássico “Holy Land” em sua nova tour, “Holy Tour”, onde o disco será tocado na integra. O primeiro show na capital paulista desse novo ciclo acontecerá no dia 17/09 (Sábado), 23h, no Aquarius Rock Bar (R. Iososuke Okave, 40, Itaquera, São Paulo)

“Holy Land” pode ser considerado o ponto alto da carreira do Angra, onde a banda atingiu seu ápice, mostrando ao mundo a mistura perfeita entre o Heavy Metal e influências da cultura brasileira – 1996 também revelou ao mundo outro clássico com características similares, “Roots” do Seputura... Ao longo de quase uma hora, “Holy Land” é uma aula de bom gosto e requinte, em suas dez músicas.

Além das músicas de “Holy Land”, o show traz alguns dos clássicos da carreira de André Matos, das bandas por onde passou, até o seu material solo.

A abertura ficará por conta da revelação Heaviest, que traz a frente, outro renomado vocalista, Mario Pastore. “Nowhere”, o disco de estreia do quinteto, recebeu excelentes críticas e traz uma banda em perfeita sintonia entre o peso e a melodia.

Antes deles se apresenta a banda Frantic, tributo ao Metallica.


A produção é da TC7 Produções e MR Produções.

Páginas relacionadas:


DUDÉ E A MÁFIA: gravação de videoclipe e demo ao vivo foi um sucesso

A banda Dudé e a Máfia gravou no último sábado (23/7), no Espaço Som, em São Paulo, o mais novo videoclipe do grupo com a produtora e estúdio Big Sound. O evento foi um sucesso e contou com amigos, familiares e fãs que acompanham a careira da banda desde o começo.
Com musicas que vão desde o pesado Blues Rock, com pitadas de Southern Rock, até o velho e bom Hard Rock dos anos 80, a banda demonstrou o vigor típico de quem se sente à vontade em cima do palco, num show irreverente que refletiu perfeitamente em suas composições.
“Nossas músicas são a narrativa das nossas vidas. Não só aquilo que já vivenciamos, mas também sobre como enxergamos a política, sociedade, comportamento geral, etc”, disse o vocalista Dudé ao final do evento.
Durante o show, a Dudé e a Máfia apresentou somente músicas próprias como “A Cidade”, “Batom Blues”, “Degustadores Profissionais De Cevada”, “Péssima Reputação”, “Algo Mais”, entre outras. Os músicos pretendem disponibilizar o videoclipe e a demo ao vivo em breve. Mais informações serão divulgadas nas próximas semanas.
Atualmente formado por Dudé (vocal), Lennon Fernandes (baixo), Ed Navarrette (guitarra), Luiz Cazati (guitarra) e Sérgio Navarrette (bateria), a banda Dudé e a Máfia mergulhou de cabeça no velho e bom Hard Rock das décadas de 70 e 80, tudo temperado com uma pegada Blues na medida certa e letras em Português. A banda segue a estrada do Rock desde 2013 produzindo seu próprio material e segue criando músicas para enfim gravar o disco de estreia.
Links relacionados:


MEGADETH estremece renomado festival francês Hellfest, antes de shows no Brasil
Quando chega o verão na Europa, começa a grande temporada dos festivais de música e os de heavy metal sempre são os mais procurados e que estimulam a economia do Velho Continente.

Wacken Open Air, Sweden Rock Festival, Bang your Head, Rock am Ring, Rock im Park, Rock Hard Festival e With Full Force são apenas alguns exemplos. No entanto, nos últimos anos, o festival que mais tem crescido e chamado a atenção dos fãs da música pesada tem sido o Hellfest. Realizado na pequena Clisson, interior da França, o evento sempre consegue reunir invejável line-up e, este ano, a banda norte-americana Megadeth foi um dos headliners, ao lado de Black Sabbath, Rammstein, Korn, Ghost, Slayer, Bring Me The Horizon, Volbeat, entre outros.

Com o prestigio de promover o aclamado novo álbum “Dystopia” (Universal Music Enterprises), a performance de Dave Mustaine (guitarra/vocal), David Ellefson (baixo), Kiko Loureiro (guitarra – ex-Angra) e Dirk Verbeuren (bateria – ex-Soilwork) foi excepcional, que foi considerada uma das melhores exibições da história do festival. Confira o show na íntegra em https://www.youtube.com/watch?v=iLh3uX5hR8E.

O Megadeth está prestes a desembarcar no Brasil pela 14ª vez e, apesar de tantas vindas ao país, é uma das atrações internacionais mais esperadas em 2016. Fãs das mais diversas localidades, Estados e até países vizinhos, já garantiram presença para conferir principalmente as apresentações em São Paulo (07/08 – Espaço das Américas) e Belo Horizonte (09/08 – Expominas).

A nova turnê pela América Latina verá, pela primeira vez, o novo line-up da banda hipnotizar os fãs com um set repleto de clássicos como “Peace Sells”, “Holy Wars... The Punishment Due”, “Hangar 18”, “Symphony of Destruction”, “A Tout Le Monde”, “Tornado of Souls”, “Countdown to Extinction”, além das novas composições do elogiado novo álbum “Dystopia”.

Novamente sob a produção da Rádio Corsário, os ingressos para a performance em São Paulo custam R$ 140 (pista – meia entrada/estudante), R$ 240 (pista premium – meia entrada/estudante) e R$ 250 (mezanino – meia entrada/estudante), e continuam à venda no site da Ticket 360 (https://www.ticket360.com.br/evento/5295/megadeth), na bilheteria do Espaço das Américas e pontos autorizados.

Já na capital mineira, o show é uma realização EV7 Live e Overload. Os ingressos custam R$ 130,00 (pista meia), R$ 180,00 (pista promocional), R$ 200,00 (pista VIP meia), R$ 300,00 (pista VIP promocional), e ainda estão disponíveis no site Central de Eventos (http://www.centraldoseventos.com.br/megadeth) e pontos autorizados. Mais informações no serviço abaixo.

Mediante a grande expectativa dos fãs brasileiros, o emblemático Dave Mustaine fez questão de enviar uma mensagem especial convocando o público, de todas as capitais, para prestigiarem a nova e histórica turnê que o Megadeth protagonizará em agosto. Confira o recado em https://www.facebook.com/Megadeth/videos/10153445109637330.

Com mais de 50 milhões de discos vendidos e nomeado 10 vezes ao Grammy, o Megadeth está novamente vivendo um dos melhores momentos de sua carreira com “Dystopia”, disco produzido pelo próprio mandachuva Dave Mustaine. Estreando impressionante formação, a expectativa dos fãs fez com que este trabalho estreasse na 3º posição no TOP 200 Billboard logo na primeira semana de lançamento. Em termos iniciais de mercado, “Dystopia” supera as vendas dos antecessores “Super Collider” (2013), “TH1RT3EN” (2011), “Endgame” (2009), “United Abominations” (2007), “The System Has Failed” (2004) e “The World Needs A Hero” (2001) e até o clássico “Countdown To Extinction” (1992).

Formada em 1983, após o frontman Dave Mustaine ter saído do Metallica, o grupo ganhou fama internacional rapidamente e hoje é um dos ícones do metal pesado. Sempre à frente dos demais, a banda mostrou seu poder de fogo com premiados discos de ouro e de platina “Peace Sells... But Who's Buying”, “So Far, So Good... So What!”, “Rust in Peace”, “Countdown To Extinction”, “Youthanasia” e “Cryptic Writings”.

Em 2002, o Megadeth foi dissolvido após Mustaine descobrir uma séria lesão no nervo do braço esquerdo. Porém, após dois anos de longas e exaustivas sessões de fisioterapia, o músico reformulou a banda e decidiu voltar à ativa com o lançamento de “The System Has Failed” (2004). Desde então, lançaram cinco álbuns e o Megadeth fez parte da tour “Big Four of Thrash”, ao lado de Metallica, Slayer e Anthrax.

Após promover as turnês comemorativas dos inigualáveis álbuns “Rust in Piece”, “Countdown to Extinction” e “Youthanasia”, e excursionar com Black Sabbath pelo país, a última vinda do Megadeth ao Brasil, aconteceu em maio de 2014, no mesmo Espaço das Américas. Com um repertório devastador, a apresentação foi considerada uma das melhores daquele ano.

Recentemente, o grupo lançou videoclipe para o atual single “Post American World”. Assista em https://www.youtube.com/watch?v=mEkXyEIu3OU.

Links relacionados:

Serviço São Paulo
Rádio & TV Corsário orgulhosamente reapresenta MEGADETH
Dia: 7 de agosto de 2016
Local: Espaço das Américas
End: Rua Tagipuru, 795 – ao lado da estação Palmeiras-Barra Funda do Metrô
Horário: 18h (open doors)
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206

Informações e compra de ingressos:
# BILHETERIAS ESPAÇO DAS AMÉRICAS – Rua Tagipuru, 795
(Posto de venda sem taxa de conveniência) – Rua Tugipuru, 795 – São Paulo
Horário: Segunda à sexta das 9h às 13h e 14h às 17h, Sábado das 9h às 13h.
Forma de pagamento: Somente em dinheiro

# COMPRA POR TELEFONE – (11) 2027.0777
(Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito Visa, MasterCard, American Express e Dinners Club)

Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei.

BILHETERIA
PISTA MEIA ENTRADA/ESTUDANTE: R$ 140,00 (4º lote)
PISTA PREMIUM MEIA ENTRADA/ESTUDANTE: R$ 240,00 (4º lote)
MEZANINO MEIA ENTRADA/ESTUDANTE: R$ 250,00 (2º lote)
PISTA IINTEIRA: R$ 280,00 (4º lote)
PISTA PREMIUM INTEIRA: R$ 480,00 (4º lote)
MEZANINO INTEIRA: R$ 500,00 (2º lote)

Capacidade: 8000 lugares
Censura: 16 anos (desacompanhados). Menores dessa idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis.
Duração: Aproximadamente 120 minutos
Abertura da Casa: 2h antes do espetáculo
Estacionamento: locais próximos ao Espaço das Américas
Estrutura: ar condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

Serviço Belo Horizonte
EV7 Live e Overload orgulhosamente apresenta MEGADETH
Dia: terça-feira, 9 de agosto de 2016
Local: Expominas
End: Av Amazonas, 6030
Horário: 19h (abertura da casa)
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206

INGRESSOS:
PISTA MEIA: R$ 130,00
PISTA PROMOCIONAL: R$ 180,00
PISTA INTEIRA: R$ 260,00
PISTA VIP MEIA: R$ 200,00
PISTA VIP PROMOCIONAL: R$ 300,00
PISTA VIP INTEIRA: R$ 400,00

Atenção! Compre seu ingresso em até 18x em todos os cartões de crédito pelo nosso site!

Ponto de Vendas:
Aplicativo Central dos Eventos Mobile
Savassi | Loja Central dos Eventos (Rua Fernandes Tourinho 470, Loja 16)
Galeria C&A Centro | Loja Central dos Eventos
Big Shopping Contagem | Quiosque Central dos Eventos
Shopping Pampulha Via Brasil | Loja Central dos Eventos
Shopping Sete Lagoas | Quiosque Central dos Eventos
BH Shopping | Loja Chilli Beans
Pátio Savassi | Loja Chilli Beans
Minas Shopping | Loja Chilli Beans

- No local sujeito a disponibilidade e preço.
- Esgotando o lote o preço dos ingressos serão alterados automaticamente, independente da data pré-estabelecida.
- A compra de ingressos em nossos pontos de venda está sujeita à Taxa de Conveniência.
- Meia entrada limitada a menores de 21 anos e maiores de 60 anos, e estudante devidamente matriculados no ano de 2015. Documentos a serem apresentados na entrada do evento:
- Menores de 21 anos e maiores de 60: Documento oficial com foto (RG ou CNA);
- Estudantes, independente da idade: Além de documento oficial com foto (RG ou CNA), o estudante deve apresentar comprovação estudantil válida que, conforme as leis 12.852 e 12.933, passa a ser exclusivamente o "documento do estudante", padronizado, emitido pela UNE, UBES e ANPG.
- Ingressos promocionais: São lotes promocionais limitados, com desconto, válidos para todos os públicos que quiserem o adquirir.


MAYHEM se apresenta em Curitiba com repertório de álbum polêmico

Grupo de Black Metal norueguês vai tocar disco de 1994 na íntegra em show especial

Mayhem evoca sempre as forças mais negras da música. Em mais uma passagem pelo Brasil, o grupo norueguês confirmou que pela segunda vez se apresentará em Curitiba. O show na capital paranaense acontece dia 07 de Outubro, sexta-feira, no Music Hall.


Os ingressos já estão a venda nas lojas Túnel do Rock, Let’s Rock, Dr. Rock e Monstros do Rock a partir de 90 reais (estudante e promocional); para camarote, também meia ou promocional, o valor é de 140 reais. Os convites também podem ser adquiridos online no TicketBrasil, com parcelamento possível de até 12 parcelas. O evento é uma realização de Damar Productions e Sulphur Records.


BANDA
O Mayhem é um dos nomes mais polêmicos do Black Metal mundial. Além de ser um dos mais fortes nomes do estilo, a banda ganhou projeção por uma série de acontecimentos macabros - além de seus shows agressivos musical e visualmente - como o suicídio do vocalista Dead, e posteriormente, o assassinato do guitarrista Euronymous. O seu algoz foi Varg Virkenes, que pertencia ao Burzum. Curiosamente, ele é quem toca baixo no disco De Mysteriis Dom Sathanas (94). A família da vítima pediu a banda que removesse as gravações de Varg do álbum, mas isto não aconteceu. A banda se manteve na estrada desde então, e tem como último registro Esoteric Warfare, que saiu em 2014.


SERVIÇO
MAYHEM
Data: 07 de outubro (sexta)
Local: Music Hall
Endereço: Rua Engenheiros Rebouças, 1645 - Rebouças
Horário: 19h (abertura da casa)
Ingressos: R$ 90 (meia e promocional), R$ 140 (camarote meia e promo)
Venda online: https://goo.gl/fcdXYD

Pontos de venda
Túnel do Rock: Rua XV de Novembro, 74 – Centro. (41) 3322-4077
Lets Rock: Praça Tiradentes , 106 - Loja 03 - Centro. (41) 3324-2676
Dr. Rock: Rua Emiliano Perneta, 297, lj 04 (Metropolitan). (41) 3024-0669
Monstros do Rock: Emiliano Perneta, 30, lj 26 (Galeria César Franco). (41) 3022-7786


THE SHRINE: Bandanos e Monstro Amigos na abertura em São Paulo
A passagem do trio The Shrine pela capital paulista neste sábado, 30, a partir das 18 horas no Inferno Club (rua Augusta, bairro Consolação) tem as bandas locais Monstro Amigo eBandanos como atrações de abertura. De sonoridades distintas, no entanto, possuem a mesma atitude dos californianos e agregam diversas referências à música que executam. Punk, thrash metal, rock n’ roll, stoner, indie ou garage, a consistência de cada uma das três bandas garante a diversão pela diversidade para encerrar a agenda de shows de julho em grande estilo. A produção é da Abraxas.

Monstro Amigo é a personificação da psicodelia. Com música e figurino desafiadores e desconcertantes, o power trio Danilo Potter (bateria) Leonardo Jabba Jabba (baixo) Lukas Pessoa (teclado) convoca a pista para balançar e pirar com as músicas do primeiro álbum homônimo, norteadas por uma aura setentista. Mas o experimentalismo vai além e propõe um rock que bebe nas loucuras de Frank Zappa, Miles Davis e Mutantes.

O ritmo muda com a Bandanos, que acelera com a batida do hardcore e riffs de thrash metal, o chamado crossover, imortalizado mundo a fora pelos americanos do Suicidal Tendencies. Crisplatterhead (vocais) Marcelo Cyco Papa (guitarra), Hell-der (bateria) e Lauro Metal Hammer (baixo) esquentam para o The Shrine após uma frenética turnê pelo Sul do Brasil em divulgação do álbum “Nobody Brings My Coffin Until I Die”. Será o primeiro show do ano em São Paulo!

SKATE JAM - A energia de um palco ou de uma pista de skate proporciona, para músico ou skatista, a satisfação em fazer o que lhe agrada da melhor forma possível. Fisicamente distintos, no entanto, culturalmente ligados, a música e o esporte são uma única vibração no 1º Abraxas Skate Jam, que a produtora Abraxas promove durante a passagem pelo Brasil do power trio californiano sensação dos festivais de rock e metal pela Europa – The Shrine. O evento será dia 31 de julho, domingo, a partir das 16h20 na CavePool, no bairro Butantã de São Paulo, e contará ainda com as bandas locais Hellhound Syndicate e Lo-Fi.

SERVIÇO

The Shrine em Belo Horizonte (MG), 28 de julho
Local: Festival Rock do Deserto III, na A Autêntica (Rua Alagoas, 1172 - Savassi)
Horário: 19 horas (abertura da casa)
Bandas de abertura: Lively Water (facebook.com/livelywater) e Green Morton (facebook.com/greenmorton)

The Shrine em Florianópolis (SC), 29 de julho
Local:Célula Showcase (Rodovia João Paulo, 75 - Saco Grande) 
Horário: 23 horas (abertura da casa)
Banda de abertura: Mission Pilots and the Dropkick Apollo (facebook.com/MPATDA)
Ingresso online e físico: https://www.sympla.com.br/the-shrine--florianopolis-sc--290716__69408 (1º lote: R$ 40)

The Shrine em São Paulo (SP), 30 de julho
Local:Inferno Club (Rua Augusta, 501 - Consolação)
Horário: 18 horas (abertura da casa)
Banda de abertura: Monstro Amigo (facebook.com/monstroamigo) e Bandanos (facebook.com/bandanoscrossover
Ingresso onlinee físico: https://www.sympla.com.br/the-shrine-eua---30-de-julho-no-inferno-club__70682 (1º lote meia: R$ 50; inteira: R$ 100)

1º Abraxas Skate Jam
No facebook: 
https://www.facebook.com/events/260234117702158/
Data: 31 de julho
Local: CavePool, na avenida Eliseu de Almeida, 984, bairro Butantã, em SP
Horário: 16h20
Ingresso: R$ 40 antecipado e sem taxa de conveniência pelo Sympla:https://www.sympla.com.br/1-abraxas-skate-jam-em-sao-paulo---3107-com-the-shrine-na-cavepool__77129; R$ 50, na hora, sujeito à venda antecipada e lotação da casa. Somente 100 antecipados serão disponibilizados! 

The Shrine no Rio de Janeiro (RJ), 4 de agosto
Local: Teatro Odisseia (Avenida Mem de Sá, 66 - Centro)
Horário: 19 horas (abertura da casa)
Banda de abertura: Os Vulcânicos (facebook.com/Os-Vulcânicos-208553669185391) ePsilocibina (facebook.com/psilocibinamusic
Ingresso online e físico: https://www.sympla.com.br/the-shrine-eua---4-de-agosto-no-teatro-odisseia__70680 (1º lote meia: R$ 50; inteira: R$ 100)

The Shrine em Goiânia (GO), 5 de agosto
Local: 22º Goiânia Noise Festival, no Centro Cultural Oscar Niemyer (Avenida Dep. Jamel Cecílio, 4.490) 


HATE EMBRACE: confira a participação da banda no programa Insana Harmonia Grava
O Programa Insana Harmonia Grava recebeu mais uma banda representante do movimento ‘Levante do Metal Nativo‘: a pernambucana Hate Embrace. Além de sua performance ao vivo em estúdio, o grupo também falou a respeito de sua carreira, seus últimos lançamentos e planos futuros.
Programa Insana Harmonia Grava é uma produção do Site Arena Metal (http://arenametalpe.com.br/) e é apresentado por Léo Quipapa. A equipe também conta com Adilson Santos (técnico de som),  Hugo Veikon e Léo Quipapá (filmagem) e Hugo Veikon (edição de imagem).
O programa na íntegra pode ser conferido a seguir:

Acompanhe a Hate Embrace no Facebook:
www.facebook.com/Hate-Embrace


UNDERLOAD: guitarrista participa de tour com Sydnei Carvalho e Cacau Santos
O guitarrista Sasha Zavistanovicz, da banda gaúcha Underload, foi convidado para participar da Tour Masterclass, que conta com os músicos Sydnei Carvalho e Cacau Santos. Ao todo são quatro shows pelo estado do Rio Grande do Sul, realizando workshops musicais.

A tour teve início na última segunda-feira (25/07), no Severo Roth, em Cachoeirinha. Na terça (26/07), a tour passou em Montenegro. Nos dias 27 e 28 de julho, os músicos se apresentam em Caxias do Sul e Porto Alegre, respectivamente. Mais informações podem ser conferidas no flyer a seguir.

Proveniente de Caxias do Sul (RS), a banda Underload foi formada em 2012, composta atualmente por Beto Viana (vocal), Sasha Z. (guitarra), Joce Cristóvão (baixo) e Mauricio Gomes (bateria).
Acompanhe a banda Underload em:


BLACK TRIAD: divulgados capa e lista de faixas de disco de estreia
Um dos principais músicos da cena gaúcha, Ricardo Aronne acaba de divulgar capa e Track-list de seu novo trabalho: o Black Triad. Aronne, que já fez parte de bandas consagradas e precursoras do Metal gaúcho (como Spartacus, Crowley, Zion, Sagathana e vários outros), agora assume a frente dos vocais - um feito inédito em seus mais de 30 anos de carreira. Dessa forma, o público é presenteado com uma belíssima obra na forma do excelente álbum de estreia da Black Triad, chamado “Genesis”.
Não menos importante, vale ressaltar a cozinha da banda que soa precisa e apresenta uma dupla muito bem entrosada, baixo com linhas que marcam o tempo precisamente e solam de forma impecável, mantendo toda a base instrumental coesa, a bateria é um verdadeiro “Arregaço” e sua afinação é um dos principais destaques do trabalho, pesada e com uma técnica absurda, faz o coração da banda pulsar em vários ritmos diferentes e tudo sem perder o feeling. O baixo fico a cargo do experiente Marcelo Phitan e a bateria aos cuidados do renomado Zico Cavinato.
O trabalho tem todas as letras escritas por Ricardo Aronne, que não se absteve em transparecer todas as suas influências na proposta musical da banda. Elas possuem temas diversos que variam entre sexo, sacanagem, diversão e conflitos existenciais, tudo com alta dosagem de Heavy Metal bem ao estilo Motörhead.
Esse time se reuniu no estúdio Hurricane, em Porto Alegre/RS, durante os meses de abril e junho para as gravações. Toda a masterização ficou a cargo do renomado produtor Sebastian Carsin.
O álbum será lançado em três formatos diferentes: o primeiro será digital, com data de liberação prevista para 10 de agosto pela plataforma “CD Baby”, "Itunes" e outras importantes mídias de distribuição digital; os outros formatos serão em CD e Vinil, mas ainda não foram reveladas as datas oficiais de lançamento desses formatos.
Por enquanto, o disco foi liberado apenas para a imprensa, e a mídia já pôde atestar que apresenta uma qualidade soberba. Produção impecável, músicos completos, harmonias muito bem construídas, instrumentos equalizados com perfeição e ritmo empolgante são apenas alguns dos saldos positivos desse álbum de estreia do poderoso power-trio gaúcho.
Formação:

Ricardo Aronne (voz/guitarra);
Marcelo Phitan (baixo);
Zico Cavinato (bateria).
Faixas:

01 - Go On
02 - R.I.P
03 - Fallen Masks
04 - The Duke
05 - Genesis
06 - Carnage
07 - Into The Void
08 - Zeigeist
09 - Evil Lady
10 – Santero



CARNIFEX: disponível clipe oficial da música ‘Slow Death’
A banda californiana CARNIFEX acaba de disponibilizar o videoclipe oficial da faixa título do seu próximo álbum de estúdio. Assista aqui: http://shinigamirecords.us7.list-manage2.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=2152c98f26&e=03ad12bca7.


“Slow Death” será lançado no Brasil via Shinigami Records/Nuclear Blast e segundo o vocalista Scott Lewis, “vai remodelar o nosso gênero e será olhado como o álbum que começou um novo movimento do escuro e agressivo Metal. Nós vamos mostrar para aqueles que nos amam e para aqueles que nos odeiam o quão longe a nossa ambição nos vai levar”.

O álbum foi produzido por CARNIFEX e Mick Kenney e coproduzido por Jason Suecof. A mixagem ficou a cargo de Mark Lewis no Audiohammer Studios. A arte de capa foi criada pelo renomado artista Godmachine.


HATEBREED: disponível clipe oficial de ‘Something’s Off’
Os mestres do Metal / Hardcore HATEBREED acabam de disponibilizar o videoclipe da faixa ‘Something’s Off’ que faz parte do seu mais novo álbum de estúdio “The Concrete Confessional”. O clipe foi dirigido por David Broadsky. Confira aqui: http://shinigamirecords.us7.list-manage.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=99644a7dc4&e=03ad12bca7.

Também está disponível on line o Track-by-Track do álbum, apresentado pelo vocalista Jamey Jasta. Você pode assistir às três partes nos seguintes links:


“The Concrete Confessional”, produzido pelo renomado Chris “Zeuss” Harris e mixado por Josh Wilbur, traz 13 faixas que proporcionam um olhar pragmático para as questões que se tornaram o centro das atenções no Novo Normal nos dias atuais.



MY DYING BRIDE: confira clipe da faixa título do álbum “Feel The Misery”
Está disponível on line o vídeo da música ‘Feel The Misery’ do álbum homônimo da banda britânica MY DYING BRIDE. Confira aqui: http://shinigamirecords.us7.list-manage.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=5f4c0d2c48&e=03ad12bca7.

“Feel The Misery”, décimo segundo álbum de estúdio da banda e a sua mais recente obra prima, apresenta oito faixas esmagadoramente épicas e é sem dúvida o trabalho mais sombrio e pesado de MY DYING BRIDE até a data.

O álbum, que será lançado no Brasil pela Shinigami Records, também marca o retorno do guitarrista original Calvin Robertshaw.


OPETH: assista ao primeiro webisode do making of do novo álbum “Sorceress”
A banda sueca OPETH acaba de disponibilizar o primeiro webisode do Making Of do seu novo e décimo segundo álbum de estúdio intitulado “Sorceress”. Assista-lo aqui: http://shinigamirecords.us7.list-manage.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=cbae0a2ef3&e=03ad12bca7.

Também está disponível on line uma entrevista com o guitarrista e vocalista da banda, Mikael
Åkerfeldt, conduzida por Sam Dunn do programa Banger TV. Confira aqui: http://shinigamirecords.us7.list-manage.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=3b4c8b2cf7&e=03ad12bca7.

“O novo álbum 'Sorceress' é o nosso décimo segundo álbum de estúdio desde o nosso começo em 1990”, disse o vocalista e guitarrista Mikael Åkerfeldt. E acrescenta: “Acho difícil compreender o que temos feito durante estes vinte e seis anos e muito mais que fizemos doze álbuns, e estou orgulhoso de tudo. ‘Sorceress’ não é a exceção. Eu amo este álbum, assim como toda a banda”.

Para a gravação de “Sorceress”, OPETH voltou ao Rockfield Studios no País de Gales e passou doze dias gravando num ambiente sereno e inspirador. O resultado é nada menos que um álbum poderoso e intrigante que adiciona um novo patamar na carreira da banda.
O álbum estará disponível no Brasil ainda neste ano graças à parceria entre Shinigami Records e Nuclear Blast.


SINSAENUM: membros falam sobre a banda [vídeo]
Os membros do novo supergrupo de Death Metal SINSAENUM; Frédéric Leclercq (virtuoso baixista de Dragonforce que assume as guitarras na nova banda), Joey Jordison (bateria, Vimic, ex Slipknot), Attila Csihar (vocal, Mayhem), Sean Z (vocal, ex Chimaira), Stephane Buriez (guitarra, Loudblast) e Heimoth (baixo, Seth); acabam de disponibilizar um vídeo onde falam sobre a criação da banda, seu significado, seu estilo e os planes futuros. Confira aqui: http://shinigamirecords.us7.list-manage1.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=5846e7b740&e=03ad12bca7.

SINSAENUM lançou neste ano o seu álbum de estreia intitulado “Echoes Of The Tortured” que em breve estará disponível no Brasil via Shinigami Records/Ear Music.

Assista também aos clipes da banda:

‘Splendor And Agony’ - http://shinigamirecords.us7.list-manage2.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=53d3b71a44&e=03ad12bca7. [Importante: o vídeo tem restrição de idade]


SABATON: banda anuncia saida do guitarrista Thobbe Englund
A banda sueca SABATON acaba de anunciar a saída do guitarrista Thobbe Englund que fará a sua última apresentação com a banda no festival Sabaton Open Air em agosto.

A banda declarou: “Nós lhe desejamos muito sucesso e boa sorte no futuro e agradecemos todos os bons anos e fantásticos momentos que compartilhamos dentro e fora do palco!”

Já Englund comentou: “Hoje eu decidi anunciar a minha saída de Sabaton. Muitos devem se perguntar o porquê. Eu acredito firmemente que sempre deve se seguir o que manda o coração. Nos últimos anos tenho percebido que para sentir a verdadeira felicidade e contentamento eu devo expandir a minha própria criatividade combinada com um estilo de vida mais calmo. Infelizmente, como consequência, não vou ser capaz de me encontrar com todos vocês, pessoas maravilhosas, vou realmente sentir à falta de todos. Mas, ainda farei música, claro, e assim como estou escrevendo isto, eu estou fazendo planos para o futuro”. E acrescentou: “Durante os anos de turnê com Sabaton, nós nos tornamos irmãos. Ao lado da melhor equipe do mundo, tivemos bons momentos e conseguimos uma ligação que não pode ser facilmente quebrado. Por isso não há razão para ser sentimental, porque irmãos e irmãs são amigos para a vida toda e o futuro es brilhante!”.
“The Last Stand”, o último álbum de estúdio com o guitarrista, será lançado no Brasil via Shinigami Records/Nuclear Blast ainda neste ano.

O álbum foi produzido por Peter Tägtren no Abyss Studios (Suécia) e masterizado por Jonas Kjellgren. A arte de capa é uma criação de Peter Sallaí, que vem trabalhando com a banda desde o álbum “Carolus Rex”.


SOILWORK: assista ao primeiro trailer de “Death Resonance
Já está disponível on line a primera parte do trailer do próximo lançamento da banda sueca SOILWORK intitulado “Death Resonance”. Confira aqui: http://shinigamirecords.us7.list-manage.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=1c43bcb9ee&e=03ad12bca7.


“Death Resonance”, que será lançado no Brasil via Shinigami Records/Nuclear Blast, é uma coleção especial de raridades e apresenta duas novas composições e faixas lançadas anteriormente só no mercado japonês.

A arte de capa foi criada pelo guitarrista de Mnemic, Mircea Gabriel Eftemie. Björn 'Speed' Strid, vocalista de SOILWORK, comentou a respeito: “[...] ele, em muitos aspectos, conseguiu capturar o que passamos durante a gravação de ‘The Ride Majestic’: a tristeza, o encontro íntimo com a morte, as consequências e também as dúvidas existenciais que vem com ele. Ela liga todos os álbuns, mesmo que ‘Death Resonance’ contenha só material inédito a partir de 2005. A capa parece quase ligar a vida e a morte e não só captura onde a banda está agora, senão também onde nós estivemos e o que está por vir”.


FALLEN IDOL se apresenta no festival SP Doom Days neste domingo
A banda Fallen Idol é uma das atrações confirmadas na próxima edição festival SP Doom Days, que acontece no dia 31 de julho (domingo), a partir das 18 horas. O evento também conta com a Ruínas de Sade.

Organizado pela Last Time Produções, o SP Doom Days é um festival que visa apresentar bandas nacionais de Doom Metal.  Já passaram pelo palco do evento bandas como Jupiterian, Siracvsa, Denial Of Light, Dying Embrace, Songs Of Oblivion e Mythological Cold Towers.

O SP Doom Days acontece no Espaço Som  (Rua Teodoro Sampaio, 512, Pinheiro, São Paulo). A entrada custa 20 reais.

Mais informações sobre o evento podem ser conferidas em:


Formada em 2002, na cidade de Arujá (SP), a banda Fallen Idol tem o intuito de desenvolver um trabalho fortemente influenciado pelo Doom Metal tradicional produzido nos anos 80. As principais referências sonoras e líricas vêm de grupos como Black Sabbath, Candlemass, Cirith Ungol, Paradise Lost, Trouble e Celtic Frost,entre outras, denotando que o grupo busca inspiração dentro e fora do estilo adotado.

A formação conta com Rodrigo Sitta (Guitarra e Vocal), Márcio Silva (Baixo) e Ulisses Campos (Bateria). O videoclipe de “The Boy and the Sea” , lançado recentemente, pode ser conferido a seguir:


Acompanhe a banda Fallen Idol no Facebook:



TMHM disponibiliza novo som!
A banda TMHM disponibilizou uma nova faixa para audição em streaming. A divulgação é em parceria com a New Noize Magazine e a faixa Bad Luck in Belleville pode ser ouvida no seguinte link:


A música estará no álbum “Stage Names” que será lançado no dia 17 de agosto. A pré-encomenda do disco pode ser feita no link abaixo:


Mais informações:


NIRNAETH divulga novo vídeo
A banda Nirnaeth divulgou seu novo vídeo. Trata-se de um clipe da faixa Nihil in Me. O vídeo foi produzido pela francesa Bulldog Productions, sendo gravado em um dia. Para conferir acesse o hiperlink abaixo:


A música fará parte do split 7”EP que será lançado ao lado da banda Azziard no dia 12 de agosto.

Mais informações:

GUS NASCIMENTO: veja documentário de gravação de novo disco acústico

O vocalista e guitarrista Gus Nascimento acaba de divulgar um documentário sobre as gravações de seu próximo projeto acústico, que foi gravado na cidade de Tulsa, no estado de Oklahoma, nos Estados Unidos. O trabalho foi produzido por Fernando Quesada (Noturnall, Anie, Shaman) no Black Box Studios, localizado na cidade de Tulsa (EUA).
“A ideia de fazer um documentário sobre o disco foi genial, inclusive, pela primeira vez pra mim, pois eu nunca tinha feito esse tipo de trabalho. não acompanhei nenhum dos depoimentos. O que me deixou mais feliz foi que os depoimentos se encaixaram perfeitamente na ideia do disco”, relembra o vocalista.
Veja o vídeohttps://youtu.be/Rn-z1PZf494

“Eu tive a honra de ser convidado a ser embaixador da musica brasileira na cidade de Tulsa, nos Estados Unidos. Junto com Fernando Quesada, Junior Carelli, Monica Lima e Thaís Yamamoto, fomos recebidos por personalidades públicas no museu WOODY GUTHRIE CENTER onde também me apresentei. Passei uma semana incrível a convite do instituto Jim Halsey, um grande nome e um dos pioneiros da musica country ao redor do mundo, e sua adorável esposa Minisa Crumbo Halsey com quem me identifiquei tanto”, disse o vocalista Gus Nascimento.
“Conheci artistas como Alaska and Madi, e como esquecer do cara que cuidou da gente o tempo todo Nathan Gray e a adorável Casey Hanson (prima dos Hansons de verdade). Aproveitando nossa passagem por Tulsa e o clima musical resolvi gravar um álbum produzido por Fernando Quesada, no Black Box Studio de Jung Jacob Sonn”, explicou Gus.
Uma forte característica deste trabalho é o sentimento, mas para isso ser necessário, de certa forma, ser atemporal, o músico teve que usar elementos esquecidos com uma sonoridade técnica moderna. Um dos maiores crimes do rock brasileiro é insistir em uma sonoridade técnica completamente anacrônica e o grande trunfo deste disco é esta produção antenada com o tempo. Esta produção musical foi realizada pelo meu parceiro e amigo Fernando Quesada, que também toca nas bandas Shaman, Noturnall e Anie.
Mais informações:



Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário