terça-feira, 19 de julho de 2016

Arte News: HEAVY METAL ON LINE #67: Músicos, vocês frequentam shows quando não estão tocando?

HEAVY METAL ON LINE #67: Músicos, vocês frequentam shows quando não estão tocando?

Sempre abordando assuntos de extrema relevância ao cenário nacional, Clinger Carlos e o Heavy Metal On Line trouxeram desta vez um assunto muito importante dentro do Metal Underground Brasileiro.
Buscando saber realmente se os músicos frequentam shows em que suas bandas não estão tocando o programa coletou depoimentos de bandas como Tuatha de Dannam, Natural Hate, Deadliness, Hatefulmurder e Concreto no festival Roça n’ Roll, são diferentes opiniões sobre o assunto confira:
https://www.youtube.com/watch?v=NQYtPEAjthM
O programa trouxe ainda excelentes entrevistas com as bandas Imperious Malevolence, Heaviest e Linha 38, além dos blocos “3 em 1” que apresenta aos telespectadores ótimas bandas do cenário metálico nacional.
Para conferir os programas anteriores: https://www.youtube.com/user/heavymetalonline/videos
Contato: contato@heavymetalonline.com.br
Sites relacionados:
http://www.sanguefrioproducoes.com/



IMPERIOUS MALEVOLENCE: Confira a entrevista ao programa Heavy Metal On Line

A banda IMPERIOUS MALEVOLENCE concedeu uma entrevista à edição de número #067 do programa Heavy Metal On Line. Na entrevista,realizada na 10ª edição do Otacílio Rock Festival, o guitarrista Danmented falou um pouco sobre a atualidade da banda, atual formação, redes sociais dentro do Heavy Metal e também sobre os projetos para o IMPERIOUS MALEVOLENCE para o restante de 2016. Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=NQYtPEAjthM
O grupo entra em estúdio nos próximos meses para a gravação de um novo material com músicas inéditas que apresentará a nova formação com Fernando Grommtt como baixista e vocalista. No entanto, a banda está com sua agenda aberta para prosseguir com a divulgação do seu último trabalho de estúdio, o bem recebido “Doomwitness”.
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


CONFRONTO lança EP com músicas do aclamado álbum "Imortal" cantadas em inglês
O Confronto, um dos nomes mais respeitados do cenário metal/hardcore sul-americano, é um dos grandes exemplos de que não tem a mínima pretensão em ficar na zona de conforto e sempre está disposto a novas e ambiciosas empreitadas.

Após apresentarem um novo progresso e mostrarem uma nova evolução em sua visceral sonoridade com o bem-sucedido e aclamado “Imortal”, que foi considerado um dos melhores lançamentos de 2013 pela mídia especializada, o grupo resolveu dar um passo adiante.

Felipe Chehuan (vocal), Max Moraes (guitarra), Eduardo Moratori (baixo) e Felipe Ribeiro (bateria) lançam hoje (15/07), o EP “To The Dragons” via Deck. Este trabalho, que conta com cinco músicas do álbum “Imortal” cantadas em inglês, tem mixagem por conta do renomado Gabriel Zander, do Esstúdio Superfuzz, além de capa assinada pelo artista carioca Carlos Neves, da Backbone.

O track listing é o seguinte:
Immortal
My Hell
I am the Revolution
To The Dragons
Bleeding

Recentemente, a mesma Deck relançou os discos “A Insurreição”, “Causa Mortis”, “Sanctuarium” e “Imortal” nas plataformas digitais Spotify, Deezer, Napster, Rdio, iTunes, Apple Music e Google Play.

Com 15 anos de carreira, a banda carioca Confronto tornou-se um dos nomes mais respeitados do cenário do heavy metal e hardcore. Ao longo de diversas turnês pela América do Sul e Europa, o grupo se destacou mundialmente por sua personalidade e atitude explícita.

Somando mais de 200 apresentações, o grupo romperam barreiras, cresceram, ganharam respeito e conquistaram uma legião de fãs.

"To The Dragons" já está disponivel nos seguintes links:

Produtores interessados em contratar o espetáculo do Confronto devem entrar no e-mail press@theultimatemusic.com.

Links relacionados:


PROGRAMA MIDNIGHT METAL da Mundo Livre FM tem novo apresentador
O Programa Midnight Metal que vai ao ar pela Radio Mundo Livre FM de Curitiba anuncia que o produtor e fotógrafo Andre Smirnoff irá comandar o programa.

Com data de estreia para esta segunda-feira, dia 18, às 23:58, Andre Smirnoff irá assumir o comando do  Midnight Metal, programa dedicado ao Heavy Metal da Rádio Mundo Livre FM de Curitiba.

Anteriormente o programa era comandado pelo vocalista do Fire Shadow, Marco Lacerda que deixa o cargo por motivos pessoais, mas antes indicou o nome de Andre Smirnoff para dar continuidade ao projeto.

Andre Smirnoff é muito conhecido por seu trabalho como fotógrafo e editor do Fanzine Mosh (www.FanzineMosh.com.br). Como produtor de eventos, ele recentemente anunciou a criação da sua própria produtora, Mosh Productions (www.MoshProductions.com.br) que irá trazer a banda italiana Cadaveria. A produtora vai anunciar esta semana a vinda de dois grandes vocalistas para se apresentarem na cidade, aguardem.

O programa de estreia com Andre contará coma presença de Marcelus dos Santos e Juan da banda Motorocker.

O programa é dividido em 3 blocos, onde a cada bloco o som vai ficando mais pesado e veloz, trazendo desde bandas locais, nacionais, grandes nomes e nomes novos. Além de muita informação, histórias e agenda da cidade.

O Programa Midnight Metal vai ao ar toda segunda-feira às 23:58 pela Rádio Mundo Livre FM. Para acompanhar o programa, você tem 3 opções: pelo dial 93.9 do seu rádio se você morar em Curitiba e região. Em casa, usando o player da rádio, acessando: http://www.mundolivrefm.com.br. Ou em qualquer lugar pelo app da Rádio: (IOS):  https://goo.gl/Paj9kd  (Android): https://goo.gl/e3AIha

 Links relacionados:


ROCK FREEDAY divulga mais seis bandas da coletânea RF Collection em parceria com a Voice Music
O CD RF Collection está entrando na fase final de apresentação das bandas selecionadas para o volume que marca os nove anos da web rádio Rock Freeday. As bandas NoWay (SP), Bella Utopia (GO), Blazing Dogg (DF), Septerra (RJ), King Bird (SP), Erva Matt (BH), Endelles (RJ), Big Moffo (BH) agora juntam-se aos grupos Lo Han (BA), Dudé e A Máfia (SP), Gus Nascimento (SP), BIFE (RS), ZY3 (BH) e Inheritance (SP).
A RF Collection é uma produção coletiva, liderado pela web rádio Rock Freeday – www.rockfreeday.com – e aberta a todos os artistas de Rock e Heavy Metal do Brasil. O volume que será lançado no segundo semestre deste ano conta com a distribuição nacional da renomada gravadora Voice Music.
O primeiro volume com objetivo de abrir novas vias de divulgação para o trabalho das bandas, músicos, cantores e compositores ainda tem duas vagas para finalizar o projeto. Bandas e artistas interessados podem encaminhar o material promocional (música, foto, letra e release) para o endereço: rockfreeday@gmail.com.


HEAVIEST: assista entrevista da banda no programa Heavy Metal On Line
A banda Heaviest foi uma das entrevistadas do novo episódio do conceituado programa Heavy Metal On Line, que é liderado pelo apresentador Clinger Carlos Teixeira. Os músicos falaram sobre a repercussão do trabalho de estreia “Nowhere” e da inserção de músicas da banda no jogo Guitar Flash.
Veja a entrevista: https://youtu.be/NQYtPEAjthM

Recentemente a Heaviest foi destaque em vários sites de repercussão nacional com resenhas positivas. “Que sensação agradável quando a gente se depara com trabalhos tão bem acabados e concebidos como este “Nowhere”, do Heaviest! Não dá para ignorar e não salientar que a presença do Mario Pastore traz toda uma bagagem especial ao som do grupo investindo agora em tons mais graves e drives”, disse o repórter Ed Oliver para o site Roadie Metal. “Nowhere é um Metal moderno que não perde suas características clássicas e épicas, aqueles refrões que você adora cantar junto com a banda e diversos momentos para literalmente pogar e balançar as cabeças”, explicou o jornalista.
Formada por Mario Pastore (vocal), Guto Mantesso (guitarra), Marcio Eidt (guitarra), Renato Dias (baixo) e Vito Montanaro (bateria), a Heaviest nasceu no final de 2014 com a proposta de apresentar uma sonoridade autoral bem característica, pesada e moderna. Para contratar a banda para shows ou eventos envie um e-mail para heaviestband@gmail.com.
Heaviest – line-up:
Mario Pastore (vocal)
Guto Mantesso (guitarra)
Marcio Eidt (guitarra)
Renato Dias (baixo)
Vito Montanaro (bateria)
Mais informações:
Site Oficial: www.heaviestband.com
Facebook: www.facebook.com/heaviestband


THE SHRINE participará do 1º Abraxas Skate Jam
A energia de um palco ou de uma pista de skate proporciona, para músico ou skatista, a satisfação em fazer o que lhe agrada da melhor forma possível. Fisicamente distintos, no entanto, culturalmente ligados, a música e o esporte são uma única vibração no 1º Abraxas Skate Jam, que a produtora Abraxas promove durante a passagem pelo Brasil do power trio californiano sensação dos festivais de rock e metal pela Europa – The Shrine. O evento será dia 31 de julho, domingo, a partir das 16h20 na CavePool, em São Paulo, e contará ainda com as bandas locaisHellhound Syndicate e Lo-Fi.

De acordo com Felipe e Rodrigo Toscano, os irmãos produtores responsáveis pela Abraxas, o Skate Jam busca resgatar o elo perdido entre o rock and roll e a cena de skate no Brasil. “Praticamente aprendemos a andar de skate antes de caminhar; boa parte do nosso gosto musical foi moldado por vídeos de skate que assistíamos no final dos anos 90 e anos 2000, além, é claro, dos clássicos jogos de video-game e suas trilhas sonoras alucinantes. Para nós, poucas sensações na vida são comparáveis àquele role perfeito no carrinho com o fone de ouvido no talo!”, contam. 

O 1º Abraxas Skate Jam ainda terá contest de best trick com prêmios especiais, como produtos daVolcom, cervejas SheepKiller, itens exclusivos do The Shrine e uma seleção especial de merchandising Abraxas! A produtora anunciará em breve também as informações sobre o 1º Abraxas Skate Jam no Rio de Janeiro.

Tragam seus skates, e mesmo se não praticam o esporte, apareçam para prestigiar as bandas locais e a seminal The Shrine! 


SERVIÇO
1º Abraxas Skate Jam
No facebook: https://www.facebook.com/events/260234117702158/
Data: 31 de julho
Local: CavePool, na avenida Eliseu de Almeida, 984, bairro Butantã, em SP
Horário: 16h20
Ingresso: R$ 40 antecipado e sem taxa de conveniência pelo Sympla:https://www.sympla.com.br/1-abraxas-skate-jam-em-sao-paulo---3107-com-the-shrine-na-cavepool__77129; R$ 50, na hora, sujeito à venda antecipada e lotação da casa. Somente 100 antecipados serão disponibilizados! 
The Shrine em São Paulo (SP), 30 de julho
Local:Inferno Club (Rua Augusta, 501 - Consolação)
Horário: 18 horas (abertura da casa)
Banda de abertura: Monstro Amigo (facebook.com/monstroamigo) e Bandanos (facebook.com/bandanoscrossover
Ingresso onlinee físico: https://www.sympla.com.br/the-shrine-eua---30-de-julho-no-inferno-club__70682 (1º lote meia: R$ 50; inteira: R$ 100)


PERC3PTION fecha com a Shinigami Records e lança lyric video

Após antecipar o novo álbum, "Once And For All", com o videoclipe de "Magnitude 666", a banda Perc3ption lança o 'lyric video' de "Oblivion's Gate". "Foi a primeira que compus para esse álbum. Ela traz elementos e uma atmosfera diferente da maioria das músicas da banda, soando melancólica e cadenciada, mas com um refrão marcante", explica o guitarrista e produtor Glauco Barros. "É uma narrativa de um suposto viciado em crack, que conta um pouco dos seus sentimentos e pensamentos durante sua permanência na Cracolândia", acrescenta o vocalista Dan Figueiredo.

Para ver o lyric video de "Oblivion's Gate", acesse:
https://www.youtube.com/watch?v=KyhJAneJAe0

Além de manter as características apresentadas nos trabalhos anteriores, onde passeou pelo Prog e Power Metal, "Once And For All", dá um passo além na melodia e peso e também no quesito emocional. O sucessor do álbum de estreia, "Reason And Faith" (2013), será lançado pela Shinigami Records. "Queríamos ter a melhor equipe e melhor estrutura trabalhando nessa nova fase da banda e estamos vendo nosso objetivo ser realizado, pois a Shinigami é uma empresa renomada e que trabalha sério", observa o guitarrista Rick Leite. "Estamos muito felizes em poder trabalhar com a Shinigami para esse álbum", conclui.

"Magnitude 666" videoclipe:
https://www.youtube.com/watch?v=DS6ttzX0H-Iv

Sites relacionados:
http://perc3ption.com
https://www.facebook.com/Perc3ption
http://www.youtube.com/perc3ption
http://www.shinigamirecords.com.br

Contato para shows e merchandising: contato@perc3ption.com


EDU FALASCHI: adquira agora a versão física do CD em tributo ao artista
A pré-venda LIMITADA do CD tributo aos 25 de carreira do vocalista Edu Falaschi já começou, e deve ser realizada através do e-mail diehard@diehard.com.br – diretamente com a equipe da Die Hard de São Paulo.
O lançamento da versão física LIMITADA do referido trabalho, acontecerá no próximo dia 05 de agosto, portanto, garanta já a sua cópia durante o processo de pré-venda.
Para mais informações sobre as atividades do vocalista EDU FALASCHI e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mailcontato@msmetalagencybrasil.com.


DOUTORES: “os cachês estão diminuindo e explorando músicos”

Felipe Nóbrega, baixista do DOUTORES, participou do Groundcast Entrevista #22.

O músico falou sobre o conceito do novo single/lyric video “Palhaços Tiranos”, o desafio de cantar em inglês na balada “Date”, segundo single do debut álbum, como fazem pra capitalizar fundos para posterior investimento, produção do novo videoclipe. Comentou também sobre a exploração das casas, ocasionando uma união de bandas na organização e realização de eventos, games e muito mais!

Ouça a entrevista completa aqui http://bit.ly/29V7EZl

Acompanhe Doutores no facebook



CLAUSTROFOBIA apresenta nova música com participação de Moyses Kolesne, do Krisiun
Com 22 anos de batalha e muita determinação, a banda Claustrofobia se tornou em um dos principais nomes da história do heavy metal brasileiro e desde que foram reveladas as primeiras informações sobre o tão aguardado novo álbum “DOWNLOAD HATRED” mais aumenta a ansiedade dos fãs e da própria imprensa especializada em conhecer este trabalho.

Sabendo dessa expectativa e que está prestes a apresentar mais um excelente registro, o grupo lança, hoje (18/07), no ROCK EXTREMO, programa apresentado ao vivo por Marcus e Caio D’Angelo, às 22h, na Rádio Praia FM 106,1 (www.praiafm.com.br), a música “GENERALIZED WORLD INFECTION”. Esta faixa traz participação mais do que especial de Moyses Kolesne, guitarrista do Krisiun.

“Moyses foi nossa primeira escolha como convidado pra esse álbum, pois além dele ser um dos mais representativos guitarristas do Death Metal mundial, é do Brasil. Há tempos o consideramos nosso irmão e é um grande ser humano, extremamente inteligente. Ele aceitou nosso convite sem pestanejar e chegou no estúdio na maior humildade, destruiu tudo, fazendo com perfeição seus solos ultrassônicos, no mais puro clima de Slayer e Judas Priest, porém com o sangue latino fervendo. Ter a fé e o talento de um integrante do Krisiun nesse novo trabalho do Claustrofobia é algo extremamente significativo para nós”, declarou o frontman Marcus D’Angelo.

O ilustríssimo Moyses Kolesne também comentou sobre o convite. “Participar do novo álbum do Claustrofobia é uma grande honra! Na minha opinião, é uma das melhores bandas que existem na atualidade e uma das que melhor representa o metal brasileiro, dentro e fora do país. Com certeza é uma banda que vai dar muito o que falar e ainda vai conquistar todo o Mundo. Claustrofobia forever!”, comentou um dos melhores guitarrista do Mundo na atualidade.

“GENERALIZED WORLD INFECTION” estará disponível para audição também às 23h59 na página oficial da banda no Youtube (https://www.youtube.com/metalmaloka).

 “DOWNLOAD HATRED” é o sexto disco da carreira de Claustrofobia e o primeiro com a nova formação composta por Marcus D´Angelo (vocal/guitarra), Douglas Prado (guitarra), Daniel Bonfogo (baixo) e Caio D´Angelo (bateria). Este trabalho tem previsão de lançamento para a segunda quinzena de agosto, no Brasil, e em outubro, na América do Norte, pela gravadora canadense PRC MUSIC.

O álbum foi produzido e mixado pelo renomado Russ Russell, famoso por já ter trabalhado ao lado de nomes como Napalm Death, Dimmu Borgir, The Exploited, Evile, The Berzerker, Leng Tch'e, Amorphis, New Model Army, Lock Up, entre outros. O produtor inglês veio exclusivamente ao Brasil para atender a banda e acabou acrescentando toques às 10 composições, que são tão “sutis” como um trem em alta velocidade passando por uma pacata cidade do interior. A masterização ficou por conta do norte-americano Brendan Duffey, na Califórnia (EUA).

Ouça já as novas “PAULADA” e “Falling Appart” em https://www.youtube.com/watch?v=nG5GixwRtlA.

Fundada na década de 80, a PRC MUSIC é uma das principais gravadoras do meio underground com importante distribuição no Canada (Conveyor/Universal Music), EUA (MVD), Reino Unido (PHD), Alemanha, Áustria e Suíça (Cargo), Bélgica, Holanda e Luxemburgo (Suberban), Escandinávia (Borders), Itália (Godfellas), França (Season of Mist), além de dialogar com mais de 150 distribuidores no Japão, China, Rússia, Pôlonia, República Tcheca, Grécia, México, Brasil, Porto Rico, etc.

Desde 1994, o Claustrofobia tem seguido a mesma proposta, independente de tendências, transitando do mais sujo underground aos palcos mainstream, com o mesmo respeito e atitude. Já dividiram o palco com grupos consagrados, como Sepultura, Raimundos, Destruction, Napalm Death, Krisiun, Brujeria, In Flames, Ratos de Porão, Paul Di’Anno, Soulfly e Edy Rock e KL Jay (Racionais MC’s). Disco após disco, show após show, o grupo cresceu e tem desenvolvido uma legião fiel de fãs, que faz questão de mostrar a paixão que sente pelo grupo.

Próximos compromissos:
- 2º Berti Rock (24/07 – Praça de Esportes Radicais - Bertioga (SP). Mais infos em https://www.facebook.com/events/1769795389972451.
- Inferno Metal Fest (30/07 – S.R. União Mineira – Circiúma (SC). Mais infos em https://www.facebook.com/events/877917139002789.

Esses shows são uma espécie de aquecimento para a turnê deste do novo álbum que já está sendo agendada e com inicio para Setembro através do e-mail contato@claustrofobia.com.br.


Links relacionados:


AEON PRIME: um pouco de Prog/Hard em nova música disponibilizada temporariamente
Mais uma música de seu elogiado debut, ‘Future Into Dust’, está disponível. Desta vez o AEON PRIME escolheu a longa e intensa ‘Ghost’.

Em seus quase 6 minutos, a música mostra um outro lado do AEON PRIME, mais voltado para o Progressivo e mesclado com uma levada mais lenta, na linha das famosas baladas do Hard Rock. Tudo com uma exímia interpretação, os vocais carregam muita emoção, seguidos de solos de guitarra de arrepiar – isso para falar de um amor perdido, da dificuldade que é seguir em frente.


‘Future Into Dust’ é o primeiro álbum do AEON PRIME. O trabalho foi produzido, mixado e masterizado por Pedro Esteves (Liar Symphony) no estúdio Masterpiece e que contou com o vocalista Leandro Caçoilo (Seventh Seal) assistindo os vocais.

O disco, que vem recebendo uma ótima aceitação da mídia especializada, está disponível para venda. Além de poder comprar o álbum físico diretamente com o AEON PRIME pelo Facebook ou e-mail, ele pode ser encontrado na loja da Die Hard pelo link: http://goo.gl/jqDI5Q


Sites relacionados:


SINAYA: em festival no Peru ao lado de Luca Turilli’s Rhapsody e Primal Fear
É com muito orgulho que a SINAYA anuncia uma das principais datas de sua turnê pela América do Sul que acontece nos meses de agosto e setembro.

A banda brasileira foi confirmada como uma das atrações da nova edição do Lima Metal Fest, maior evento do ramo no Peru e que vai reunir nomes como Luca Turilli’s Rhapsody, Primal Fear, Sadistic Intent, Hatchet, Zak Stevens (Savatage, Circle II Circle) e muitos outros nomes internacionais e peruanos.

O evento acontecerá no dia 10 de setembro, na capital peruana e a SINAYA será a única representante brasileira neste ano.

Além desta grande data, a banda tem compromissos agendados na Bolívia e Argentina e logo irá anunciar mais datas e países para uma turnê de aproximadamente dez shows pela América do Sul.

ATENÇÃO: Lembrando que a SINAYA precisa da ajuda de todos para conseguir fundos para esta viagem. Todos sabemos que não é fácil levar uma banda no Brasil e as meninas contam com a ajudar de todos que puderem participar de seu FINANCIAMENTO COLETIVO que acabam de lançar.

Vale salientar que não é uma doação. Toda cota adquirida será paga com um prêmio (que depende do valor investido), ou seja, você ajuda a banda, ajuda o Metal nacional a continuar expandindo e ainda recebe uma recompensa.

Para ajudar com qualquer um dos valores disponíveis na página, visite: https://www.catarse.me/sinayasudamerica


Sites Relacionados:



[MAUA]: “Um dos melhores discos nacionais do ano, sem sombra de dúvidas!”
A divulgação de o debut álbum do [MAUA] não poderia ter começado melhor! Uma de suas primeiras resenhas foi direta: nota máxima!

E não foi qualquer site, foi o respeitado Metal Samsara, um dos principais do país na atualidade. O editor e responsável pela resenha, Marcos Garcia, não poupou elogios para o grupo nordestino e reconheceu toda a evolução do [MAUA] desde seu EP anterior:

“O trabalho do quinteto foge ao convencional: antes de tudo, é bruto, agressivo e explosivo, mas ao mesmo tempo, é muito bem trabalhado, com um ótimo nível técnico. Mas o que os diferencia é que o balanço entre os dois lados se equilibra muito bem, e sem mencionar que o grupo ainda é capaz de adicionar pontualmente algumas melodias que acabam fazendo com que suas músicas fiquem marcadas em nossas mentes, algo raro em termos de Metal extremo. Ou seja, parece que o grupo soube se renovar em sua proposta, sem perder suas raízes. É excelente, marcante, cheio de energia e o melhor de tudo: diferente e com muita personalidade.”

Em mais uma de suas resenhas detalhadas, o editor finaliza declarando: “Um dos melhores discos nacionais do ano, sem sombra de dúvidas!” – Para ler a resenha completa, visite:


‘Uncosncience’ foi gravado nos DR5 Estúdio e Aero Estúdio com produção de Alex Prado Souza e do próprio [MAUA]. A primeira prensagem do disco vem embalada em digipack. A banda também lançou um videoclipe para a música ‘Resist’


Para assistir no Facebook:

Está também disponível a nova loja virtual do grupo. Além do novo disco ‘Unconscience’, a loja conta com todo o merchandise da banda, pagamento de forma segura e envio. Confira:


Contato: andmaua@msn.com

Sites Relacionados:


LORDS OF AESIR: conheça o novo lineup do grupo
O talentoso grupo paranaense LORDS OF AESIR, uma das principais formações do Symphonic Metal do Brasil na atualidade, confirma seu novo time.

A banda agora conta com um lineup estabilizado, que facilitará ainda mais as coisas para a banda, seja para se apresentar ao vivo, seja para compor e gravar novos trabalhos. Além dos fundadores Karol Schmidt (Vocal), Julio Machado (Guitarra/Vocal) e Ian Schmoeller (Teclado/Vocal), fecham o time Ewerton Farinhuka (Bateria) e Mário Morel (Baixo).

O LORDS OF AESIR continua trabalhando em cima do novo single, ‘Future’, e recentemente liberou um pequeno trecho da música. No vídeo podemos ouvir um pouco dos arranjos do teclado de Ian Schmoeller, confira pelo link:


‘Future’ está em pré-produção e será produzido pelo próprio tecladista Ian Schmoeller. Musicalmente podemos esperar que o grupo, uma das revelações do Symphonic Metal, novamente nos brinde com sua música ao mesmo tempo complexa, erudita e pesada, muito pesada.


Sites relacionados:


CREPTUM: músico do Desdominus/Thy Light participa do novo álbum
O novo trabalho do CREPTUM, o álbum ‘of lies, curses and blood’, contará com a participação especial de um grande nome do Metal extremo nacional.

Será o músico multi-instrumentista Paolo Bruno, conhecido especialmente pelo seu trabalho com o Desdominus e com o Thy Light. No disco, o músico participará com um solo de guitarra na música “An Inevitable End”

“Além da amizade de longa data somos admiradores do trabalho do Paolo há muito tempo. Todos sabem que ele é um guitarrista extraordinário e um dos mais influentes músicos no DSBM mundo afora com o Thy Light, por isso a idéia do convite. “An Inevitable End” foi composta com uma pegada diferente do que o Creptum vem apresentando até então, muito mais densa e abordando temas como a depressão, desgosto pela própria vida e suicídio. Vimos que ele teria muito o que contribuir e o resultado foi espetacular. É uma honra para nós, em nosso primeiro full, poder contar com uma parceria como esta.”

‘of lies, curses and blood’ é o primeiro álbum completo do CREPTUM e será lançado pela Mutilation Records.

O álbum foi gravado no estúdio Ponto Zero (Santo André/SP) e produzido por Eric Cavalcante (Deimous Nefus), também guitarrista da banda, já a capa ficou nas mãos do vocalista Raphael Grizilli (Tanatos). A masterização ficou sob responsabilidade do engenheiro Neto Grous, da Absolute Master.


Sites relacionados:


BLINDAGEM METAL FEST- Warm Up Vagos Metal Fest - Dementia 13 / Terror
Empire / Redemptus

Sábado, 30 de Julho às 23:30 - 4:00
entrada 5 blindados

Origens Caffé- Ponte de Vagos

No dia 30 de Julho o BLINDAGEM vai realizar mais um concerto no Origens
Caffé. Será um WARM UP do VAGOS METAL FEST...Um aquecimento do Vagos
Metal Fest com as bandas Dementia 13 / Terror Empire / Redemptus
a entrada é 5 euros sendo 1 euro da entrada será para ajuda da A
Associação Diferentes e Especiais (ADE) constituída por pais, familiares
e amigos de crianças e jovens com deficiência e/ou doença crônica.
Apareçam. https://www.facebook.com/adespeciais/?fref=ts

https://www.facebook.com/events/577643855740104/permalink/581531925351297/

www.vagosmetalfest.com
https://www.facebook.com/paulo.perdiz/videos/vb.1376013346/10207432089625189/?type=2&theater¬if_t=video_processed¬if_id=1466967322616279


GODZORDER: Confira entrevista para o Recife Metal Law
A crescente do GODZORDER não é em vão, pois se analisarmos, os músicos que compõem a banda já vinham nessa estrada a muito tempo, e pós o termino da Stupid Vision (embrião para um tempo depois se tornar o GODZORDER), o caminho já vinha sendo traçado para um futuro promissor.

E nas linhas a seguir você acompanha um pouco desta trajetória na entrevista concedida pela banda ao site Recife Metal Law:

Recife Metal Law – O que restou do Stupid Vision – além de alguns integrantes – para o que veio a ser o Godzorder?

Rafael “Barba” – Na verdade, de ex-integrante restou apenas eu. No mais, restaram algumas músicas que não chegaram a ser oficialmente gravadas ou lançadas e vários fragmentos de ideias, letras, riffs e melodias que ainda serão usados nesse atual projeto, já que a proposta musical se manteve a mesma.

Recife Metal Law – Toda a parte lírica e musical foi escrita por você. Por que os demais músicos não participaram do processo criativo do EP?

Rafael – Porque essas músicas já existiam. Como a ideia inicial desse projeto era voltar com o Stupid Vision, e sendo eu o único integrante remanescente, propus aos outros músicos tocar o que já estava pronto para adiantar o processo e também para que todos absorvessem e entendessem a proposta musical que eu queria manter.

Recife Metal Law – Antes do lançamento do EP, o Godzorder lançou um single, “Trademark”. Por que essa música não foi disponibilizada no EP?

Rafael – Porque não faria sentido, uma vez que a música já havia sido lançada oficialmente como single. Junto com o Adair (produtor) chegamos a cogitar a hipótese de regravá-la ou incluí-la como ‘bonus track’, mas, segundo ele, de qualquer forma iria descaracterizar a proposta do EP. Então decidimos por deixá-la de fora.

Leia a entrevista na íntegra no link a seguir:


Links Relacionados:


ANIE: baixe gratuitamente o disco de estreia do projeto

O projeto Anie, liderado por Fernando Quesada (violão e vocal) e Juninho Carelli (teclado e vocal), acaba de disponibilizar gratuitamente o seu disco de estreia autointitulado. Os músicos pedem para os fãs do projeto compartilharem suas impressões sobre as músicas e divulgarem nas redes sociais da Anie.
Baixe o álbum A.N.I.E.http://399d2a5.leadlovers.com/baixe-anie
Junior Carelli e Fernando Quesada, ambos das bandas Shaman e Noturnall, se juntaram para fazer um som de muita identidade duelando nos vocais em meio a linhas complexas de pianos e muita harmonia e percussão com violões de 12 cordas. Os dois músicos resolveram lançar o projeto de uma maneira diferente. Foram liberados gratuitamente 12 vídeos, dentre elas músicas autorais e outras releituras de suas bandas Shaman e Noturnall.
Todas as músicas são tocadas com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes, fazendo com que seja um clima intimista e autêntico nas execuções. A produção do áudio e vídeo, além de toda a composição e arranjo, foi feita por Junior Carelli e Fernando Quesada, mostrando mais uma grande produção dentro do mercado independente. “Queremos mostrar algo novo e diferente, mas também essse tipo de música é algo que gostamos bastante e escutamos no nosso dia a dia sempre. São músicas para escutar em diversos lugares e nosso modelo de trabalho mescla bastante o áudio e vídeo, o que é bem moderno e atual”, disse o baixista Fernando Quesada.
Veja o vídeo de Finally Homehttps://youtu.be/ww5LhDZLlOw

Mais informações:
Site Oficial – http://www.anieband.com/
Facebook – https://www.facebook.com/anieband/?fref=nf
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCSk–fh5qO6Y0elYePK8UMg


TIERRAMYSTICA: Ricardo Confessori e Fábio laguna entram para a banda
A banda Tierramystica, conhecida pela fusão da música latino-americana com o heavy metal, acaba de anunciar que o baterista Ricardo Confessori (Angra, Shaman) e o tecladista Fábio Laguna (Hangar) são os novos integrantes oficiais. Além deles, o baixista Gustavo Strapazon (Scelerata) e o guitarrista Bruno Lacerda completam a banda.
O anúncio foi feito na página oficial da banda no Facebook e durante uma entrevista com o guitarrista Fabiano Müller concedida ao programa Heavy Talk.

Assista a entrevista completa: https://youtu.be/5VHbm1mNmRw

O Tierramystica foi formado em 2008 por Fabiano Muller com a ideia de mesclar o Heavy Metal com a música de raiz latina, como ritmos andinos por exemplo. Em relação aos temas líricos o direcionamento da banda é o mesmo, versando sobre a cultura e mitologia de povos pré colombianos e a dominação espanhola em relação a essas civilizações.
A banda tem em sua discografia o EP “New Eldorado” (2008), os álbuns de estúdio “A New Horizon” (2010) e “Heirs of the Sun” (2013), e o DVD “A New Legend, a New Journey” (2012).
Tierramystica – Line-Up:
Dan Rubin – Vocal
Ricardo “Chileno” Durán – Vocal, violão, charango, craviola, ocarina e zampoña
Fabiano Müller – Guitarra
Bruno Lacerda – Guitarra
Fábio Laguna – Teclado
Gustavo Strapazon – Baixo
Ricardo Confessori – Bateria
Contato para shows pelo e-mail: agenda@grupouranio.com.br.


MATANZA FEST estremece SP e leva o caos para BH e RJ neste final de semana
Não basta ser o Matanza, tem quer ser caótico, devastador, divertido, sarcástico, barulhento e com direito a muita cerveja. É desta forma que podemos caracterizar a quarta passagem do Matanza Fest pela cidade de São Paulo.

O quinteto from hell formado por Jimmy London (vocal), Maurício Nogueira (guitarra), Jonas Cáffaro (bateria), Dony Escobar (baixo) e Donida (guitarra) protagonizou performance arrasadora, no palco da Tropical Butantã, com a execução de clássicos como “A Arte Do Insulto”, “Clube Dos Canalhas”, “Eu Não Gosto De Ninguém”, “Bom É Quando Faz Mal”, “Pé Na Porta, Soco Na Cara”, além das principais composições do novo álbum “Pior Cenário Possível” (DECK).

Confira as belíssimas imagens produzidas pelo exímio fotógrafo Fernando Pires em http://www.flpires.com.br/matanza.

Agora, um dos mais respeitados nomes do rock pesado nacional se prepara para invadir, neste final de semana, Belo Horizonte (22/07 – Music Hall BH) e Rio de Janeiro (23/07 – Circo Voador). O encerramento do evento que tem o compromisso de reunir os principais representantes da nova e velha geração do rock nacional com impressionantes shows terá desfecho em Porto Alegre (31/07 – Bar Opinião).

Na capital mineira, o MTZ FEST acontece, nesta sexta-feira (22/07), no Music Hall BH. Os mineiros da banda Engradado foram escalados para destilar seu etílico rock n’ roll para aquecer a galera logo de cara. Na seqüência, o death/thrash metal visceral dos cariocas do Hatefulmurder e, logo em seguida, os paulistas do Zumbis do Espaço, que estão comemorando 20 anos de carreira, apresentam as músicas do seu 8º disco batizado de “Em uma missão de Satanás”. Os ingressos já estão à venda no site www.centraldoseventos.com.br. Saiba mais em https://www.facebook.com/events/1414361855258753.

Já na Cidade Maravilhosa, não há palco melhor para receber a quarta edição do MTZ FEST do que o lendário Circo Voador. Quem promete tocar o terror é a banda Monstros Do Ula-Ula, que tem em sua formação, Diba, baixista da primeira formação do Matanza, e Bacalhau, ex-baterista do Planet Hemp. Em seguida, os cariocas do Hatefulmurder provam porquê são um dos grandes destaques do cenário do metal nacional. Logo após, será vez dos veteranos do Cólera lecionarem uma verdadeira aula de punk rock, do alto dos seus mais de 30 respeitados anos de carreira. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Circo (dinheiro) e pelo site www.ingressorapido.com.br.      Todos os detalhes estão disponíveis em https://www.facebook.com/events/1597492053895490.

Em PORTO ALEGRE, o icônico bar Opinião novamente receberá mais uma edição do MTZ FEST. O evento está confirmado para o próximo dia 31 de julho (domingo). Portanto, a casa deverá abrir suas portas às 18 horas. Desde os anos 90 traduzindo o melhor do rock de garagem gaúcho, o respeitadíssimo Walverdes abre a edição deste ano com chave de ouro. Em seguida, será a vez do Rebaelliun massacrar o público. Após um hiato de quase 13 anos, a banda volta à atividade para divulgar o recém-lançado álbum “The Hell's Decrees”. Brutal Death Metal tipo exportação. O grand finale fica por conta do quinteto from hell do Matanza e o seu mais novo setlist, que apresenta as principais músicas do novo álbum “Pior Cenário Possível”. Os ingressos já estão à venda pelo site www.minhaentrada.com.br. Mais informações em https://www.facebook.com/events/1145867572131761.

Sucesso de público e de critica, o MTZ FEST, desde a sua primeira edição em 2012, se mantém como um dos festivais independentes de maior prestígio no cenário alternativo de rock.

Mesmo sem patrocínio ou qualquer tipo de apoio, o evento sempre garantiu excelente estrutura, tanto em termos de organização, quanto a equipamento de palco, criando assim o ambiente perfeito para noites inesquecíveis e de pura diversão.

A edição do MTZ FEST 2016 promete fazer jus à sua história com uma seleção de bandas de peso e apresentações singulares da banda anfitriã. O MTZ FEST 2016 será o inferno na Terra!

Links relacionados:


NO TRAUMA: banda é headliner em festival na cidade de Mesquita/RJ no próximo sábado dia 23 de Julho
Após o lançamento do excelente  e pesado álbum “Viva Forte até o seu leito de morte”, a banda No Trauma divulga algumas datas dos próximos eventos que são parte da tour de divulgação do novo álbum.

Nesse sábado dia 23 de julho, a banda se apresenta ao lado de outros nomes importantes do cenário carioca no “Festival Semana do Rock Mesquita – 2016”, ao lado de Diabo Verde, Blind Horse, Pedras Pilotáveis, Jerking e Fuzzcas, a banda “No Trauma” se apresenta por ultimo encerrando o festival que tem entrada gratuita.

Para quem ainda não conhece a música da banda “No Trauma”, está disponível em várias plataformas para compra e audição gratuita, a banda mescla metal moderno com elementos mais agressivos dando uma identidade única ao conjunto, o recém-lançado “Viva Forte Até o Seu Leito de Morte”, vem se destacando como um dos principais álbuns do ano.

No Trauma – Fuga

Acompanhe a banda pelas links abaixo:

Semana do Rock Mesquita
Local: Rua da Feira
Endereço: Estrada Feliciano Sodré - Centro
Cidade: Mesquita/RJ
Entrada Franca
Horário: a partir das 18:00 horas.

Link oficial do evento:


MOBY JAM: banda encerra o tradicional festival do Vinho na cidade de Varre-Sai/RJ
Uma das bandas veteranas em se tratando do estilo rockfreestyle, a banda “Moby Jam”, anunciou oficialmente sua participação no tradicional evento realizado pelo município da cidade de Varre-Sai/RJ, comemorando a quadragésima primeira realização do festival do Vinho a banda Moby Jam é confirmada como a banda de encerramento do evento.

O evento é gratuito e mescla vertentes de vários estilos e representando o Rock a banda Moby Jam se prepara para apresentar um grande show, incluindo músicas do seu debut álbum “Sem Juizo”.

A música apresentada pela banda apresenta elementos que vão do Blues, Hard, Groove e alguns detalhes do Metal, um fator predominante no som da banda é a inclusão de improvisos muito bem executados pelos competentes músicos da banda.

Moby Jam – Homem de Gelo

Formação:
Marcelo Vargas - Guitarra e Voz
Elson Braga - Baixo
Augusto Borges – Bateria

Acompanhe a banda pelas redes sociais:


DUDÉ E A MÁFIA: show no Espaço Som, em São Paulo, acontece neste sábado

A banda Dudé e a Máfia convida os fãs para um show no dia 23 de julho, sábado, no Espaço Som, em São Paulo. O Espaço Som será palco para a gravação de sua primeira demo ao vivo,  além do seu novo web clipe, que será gravado pelo estúdio Big Sound.
“Será uma grande homenagem ao nosso público que sempre tem nos apoiado. Nada mais justo que a participação deles também seja registrada, junto com o som da banda”, comentou o vocalista Dudé que também assina a produção do evento.
A entrada do evento custará R$ 12,00 e o show começará às 22h. O Espaço Som fica na Rua Teodoro Sampaio, 512, em São Paulo.
Atualmente formado por Dudé (vocal), Lennon Fernandes (baixo), Ed Navarrette (guitarra), Luiz Cazati (guitarra) e Sérgio Navarrette (bateria), a banda Dudé e a Máfia mergulhou de cabeça no velho e bom Hard Rock das décadas de 70 e 80, tudo temperado com uma pegada Blues na medida certa e letras em Português. A banda segue a estrada do Rock desde 2013 produzindo seu próprio material.
Links relacionados:


BLAZE BAYLEY: Conheça as bandas de abertura do show de Mirassol no próximo domingo
Blaze Bayley se apresenta em Mirassol/SP, no próximo domingo, dia 24/07 (Domingo). O show acontece na Underground Sports Pub (Praça Dr. Anísio José Moreira, 2283 – Mirassol/SP)

A Canthus Produções & Eventos, a responsável por esse show, realizou uma votação para que fossem escolhidas as bandas de abertura, e as vencedoras foram: 1) Terrorcult 2) Arcage

A vencedora foi o TerrorCult, banda formada em 1997, na cidade de Fernandópolis, interior de SP. O som dos caras é um competente mix entre thrash e death metal.
Saiba mais sobre o TerrorCult em: www.facebook.com/terrorcult

Já o Arcage, a segunda mais votada, faz classic rock, com releituras para clássicos de Beatles,  Cream, Thin Lizzy, U.F.O., Jethro Tull, Uriah Heep, T-Rex, Lynyrd Skynyrd, entre outras. O grupo vem de São José do Rio Preto/SP.
Conheça mais sobre o Arcage, em: www.facebook.com/arcageband  

Blaze Bayley está lançando seu novo álbum, “Infinite Entanglement”, que vem recebendo excelentes críticas, resgatando o som clássico dos primeiros trabalhos solo, como, “Silicon Messiah” (2000), “Tenth Dimension” (2002) e “Blood & Belief” (2004) – claro, que com elementos de todos os outros, como os indispensáveis, “The Man Who Would Not Die” (2008) e “Promise And Terror” (2010), quando passou a assinar sua carreira como Blaze Bayley.

No show, além de músicas de todos os seus álbuns, serão apresentados alguns clássicos do Iron Maiden, dos discos “The X Factor” (1995) e “Virtual XI”(1998).

Assista o vídeo da música “Human”, do novo álbum:

Siga a página do evento no Facebook:

Os músicos da banda brasileira Maiden Hell serão a banda de apoio que acompanharão o músico neste show.  Assista a Maiden Hell tocando “The Number Of The Beast” no ‘Planeta Rock 2015’:

A produção local é da Canthus Produções e Eventos, e a turnê é de responsabilidade da Open The Road Agency.

SERVIÇO:
Blaze Bayley pela primeira vez na cidade de Mirassol
Data: 24/07 (Domingo)
Local: Underground Sports Pub (Praça Dr. Anísio José Moreira, 2283 – Mirassol)
Horário: 17h
Bandas de abertura: Terror Cult e Arcage

Horários dos shows:
18h00 | Arcage (Segunda colocada na votação);
19h10 | Terror Cult (Primeira colocada na votação);
20h30 | BLAZE BAYLEY & Maiden Hell


Valores: (Pista) R$ 35,00 (meia entrada) e R$ 70,00 (inteira)

Ponto de venda: (sem taxa de conveniência!)
Legions Rock Company
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 2849 – Centro
Telefones: (17) 3222 5113

Classificação etária: 18 anos. Proibida a entrada de menores, mesmo acompanhado dos pais.

Assessoria de Imprensa: Lanciare Comunicação (lpiantonni@lanciare.com.br)

Páginas relacionadas:


THERMIT lança novo vídeo
A banda polonesa Thermit acaba de lançar um vídeo para a faixa título de seu debut álbum “Saints”. O novo videoclipe pode ser conferido no link abaixo:


A animação do vídeo foi inteiramente criada por 'Cassiaramone' (http://cassiaramone.deviantart.com/) e 'Komary w czekoladzie' (http://komarywczekoladzie.blogspot.com/). O novo álbum foi lançado em abril último.

Mais informações:


FORKILL: Thrashers cariocas revelam título do novo álbum
O novo álbum da banda carioca FORKILL, que sucederá “Breathing Hate”, de 2013, receberá o título de “The Hell Will Arise”, marcando a estreia da nova formação, com Erick Mamede no comando das baquetas. Tendo regravado todas as faixas, Erick dá novo gás para a banda, que já finalizou todos os registros vocais, linhas de baixo e guitarras rítmicas, faltando apenas as gravações dos solos de guitarra. Segundo o guitarrista/vocalista Joe Neto, algumas músicas sofreram drásticas alterações: “Devido ao processo criativo dentro do estúdio, acabamos modificando várias músicas, inclusive alguns títulos. Mexemos em riffs, solos e estruturas, tudo isso finalizado resultará num trabalho insano!”.

E os planos não param por aí: logo após lançar “The Hell Will Arise” em formato CD, o FORKILL também apostará numa versão no bom e velho bolachão. “Queremos fazer algo diferente, e como já tivemos um cuidado extra com o lançamento do debut, que saiu em digipack, agora pretendemos disponibilizar uma tiragem limitada do disco em formato LP, só não sabemos se será o registro completo ou apenas um single”. Nos extras, o petardo contará com a presença de “Vendetta”, música do primeiro álbum agora regravada com a nova formação e recebendo uma roupagem ainda mais agressiva.

Embora tenham trabalhado arduamente em estúdio para finalizar o CD o quanto antes, o quarteto prova que nasceu para os palcos: no dia 30/07, sábado, tocarão no tradicional Heavy Duty, no Rio de Janeiro, ao lado das bandas Pagan Throne e Vicious. Os ingressos custarão R$ 15,00 até a meia-noite, e após, R$ 20,00. No repertório, seguirão tocando as músicas de “Breathing Hate” ao lado de novas composições. Mais infos no evento: https://goo.gl/ZhV8ms

No dia 20/07, quarta-feira, o programa Cova de Sangue, da Cangaço Rádio Rock, apresentará uma entrevista com Joe Net a partir das 20h, onde o frontman do FORKILL dará mais detalhes sobre o vindouro trabalho e curiosidades sobre a banda. Para ouvir, basta acessar o site www.arrdoceara.blogspot.com.br.

Contatos:


TÁ NO SANGUE!: Livraria Porto-alegrense sediará debate sobre Thrash Metal
No dia 06/08, sábado, será realizado um debate sobre a história do Thrash Metal gaúcho na livraria Sapere Aude! Livros, localizada na Rua Lopo Gonçalves, 33, em Porto Alegre. A livraria - que sediará mais um encontro que visa elucidar alguns fatos da história do Heavy Metal gaúcho - receberá os autores do livro Tá no Sangue! e convidados especiais, de bandas como Leviaethan, M-19, Sacrario, Gladiator, Decimator, Arena Age, Althar, Alchemist, Distraught, Sarcástica, One of Them, dentre outras. No bate-papo, será dissecado o aparecimento e crescimento do estilo no Rio Grande do Sul e o que o futuro reserva para este lado mais agressivo do Heavy Metal. A proposta do livro é proporcionar um envolvimento maior entre as bandas e público em geral, tanto que o debate é aberto para quem quiser participar.

Na foto, Leviaethan, um dos baluartes do Thrash Metal Gaúcho

O evento terá início às 14h30minh e terá cerca de 2 horas de duração, onde os participantes discutirão o assunto tomando um delicioso café (ou chimarrão) servido no local. Em 2015 foram realizados dois debates no local: sobre a cena Death Metal gaúcha da década de 1990 e sobre os shows realizados em Porto Alegre na mesma época, focando no Projeto 10001 Noites, que fez história na música pesada regional nos anos 90.

Abaixo, uma sugestão de 10 obras, CDs ou demos, indispensáveis em qualquer coleção dedicada ao Thrash Metal gaúcho. Também serão abordados detalhes da clássica coletânea “Thrash, Heavy & Loud”, lançada em vinil em 1992, onde participaram bandas como Sacrario, M-19, Alchemist, Althar, etc. Todos os registros abaixo estão disponíveis para audição no Soundcloud do livro, em www.soundcloud.com/tanosangue.

Arena Age – “From the Ashes”
Carniça – “Rotten Flesh”
Decimator – “Killing Tendency”
Distraught – “To Live Better”
Gladiator – “Dreadful Dreams”
Leviaethan – “Disturbed Mind”
M-19 – “Manifest of Insanity”
Panic – “Best Before End”
Sacrario – “Catastrophic Eyes”
Sacrario - “Wasted Land”


BURN THE MANKIND: Revelando detalhes sobre o debut em entrevista para a Roadie Crew
Em entrevista para a última edição da revista Roadie Crew, a banda gaúcha de Death Metal BURN THE MANKINDrevelou detalhes sobre o lançamento de “To Beyond”, que saiu primeiro pela gravadora dinamarquesa Mighty Music e logo após no Brasil numa parceria com a Cianeto Discos, especializada em Metal Extremo. Nas palavras do guitarrista Rafael Barros, a Mighty Music “tem excelente estrutura de distribuição física na Europa, nos EUA e também em meios digitais. O diretor executivo, Michael H. Andersen, trabalhou na Warner Music da Dinamarca e dirige a Target Group, que reúne uma gravadora e um grande selo distribuidor de música independente daquele país, então ele entende bastante do mercado musical”. Já no campo nacional, a Cianeto tem feito um ótimo trabalho, destaca Rafael: “O proprietário, Gil Dessoy, é um grande apoiador da música extrema no Brasil. Acreditamos no seu trabalho e profissionalismo e torcemos para que em breve tenhamos um grande selo brasileiro focado em música extrema oriundo do Rio Grande do Sul. A divulgação tem sido feita via contatos e clientes do selo. Nesse sentido, tanto divulgação como venda são bastante pessoais e diretas, mas não menos eficiente”. 

Outro tema abordado na entrevista, realizada por João Messias Jr., e que afeta todo o cenário musical, é a provável regulamentação da Internet, limitando o acesso de milhões de usuários ao estabelecer uma franquia de dados, que ao atingir o limite, seria bloqueada ou limitaria sua velocidade. O baixista/vocalista Pedro Webster deu sua opinião:“Essa nova regulamentação é um tremendo retrocesso. Os serviços de ‘streaming’ estão cada vez mais tomando conta do mercado e do meio artístico. É fundamental possuirmos liberdade para, de forma ilimitada, assistir vídeos, ouvir música e consumir materiais de artistas em diversas plataformas e essa regulamentação sugere o oposto disto. Sem dúvida será um soco no estômago de muitas bandas, produtores, público e muita gente que necessita de internet ilimitada para ganhar a vida e divulgar seu trabalho”.

Para ler a entrevista completa, basta adquirir a edição #210 da revista, que pode ser comprada online através do seguinte link: http://goo.gl/5GhmrJ.



FRASER EDWARDS divulga novo vídeo
O guitarrista britânico Fraser Edwards, conhecido pelo seu trabalho no Ascension e na banda de Rock ‘kid’ Sharky Sharky, acaba de divulgar o vídeo da música Mentalist Brigade que estará em seu futuro álbum “I Am God”. Para conferir o vídeo, acesse:


O vídeo conta com a sensação do Youtube, Per Fredrik ''Pellek'' Åsly, nos vocais e o projeto se encaminha para ser um fenômeno do Power Metal. “Estou realmente empolgado em colocar na prática meu projeto que há 10 anos venho modelando”, comentou o guitarrista.

Mais informações e pré-encomenda do disco:


ESPEROZA assina com Wormholedeath
Oriunda da Moldávia, a banda Esperoza é a mais nova integrante do cast da gravadora italiana Wormholedeath Records. O anuncio foi feito pelo selo e a parceria originará no lançamento do álbum "Aum Corrupted", segundo da carreira do grupo.

O novo trabalho terá distribuição física feita em todo mundo pela Wormholedeath / Aural Music Group e digital via Wormholedeath / The Orchard. As datas serão divulgadas em breve.

Mais informações:


CARNIÇA: Lançando “Rotten Flesh 25 Years”
Para abrilhantar uma data tão importante, nada mais justo que lançar um novo videoclipe celebrando este momento. E os gaúchos da CARNIÇA o fizeram e nos trazem um pouco de sua história em seu novo clipe, onde temos a regravação da faixa “Rotten Flesh” do seu Debut homônimo.

Aqui rebatizada de “Rotten Flesh 25 Years” que conta com várias imagens de diversas épocas da banda, tendo o enfoque maior em seu show no consagrado Bar Opinião em Porto Alegre.

As edições ficaram a cargo da Chama Vídeo Independente e da própria CARNIÇA, onde tivemos uma edição atrativa e que traz momentos marcantes na carreira do grupo, desde imagens do seu início até o momento atual.

Agora chega de papo e curta “Rotten Flesh 25 Years” agora mesmo:


Links Relacionados:


SARCOFAGO: vinil de “Die Hard” sai em outubro
Lançado digitalmente e em CD no ano passado, a coletânea de demos e singles “Die Hard”, da lendária banda Sarcófago, será lançada agora em vinil. Trata-se de uma versão especial que sairá pelo selo norte-americano Greyhaze Records.

O disco sairá em versão dupla em vinil preto e amarelo, contando com encarte rico em detalhes e notas escritas pelo ‘frontman’ Wagner Antichrist. Pré-encomendas podem ser feitas no link abaixo:


A Greyhaze Records também fez uma parceria com o artista Zbigniew Bielak (Ghost, Watain, etc.) para criar a arte para uma versão slipcase limitadíssima da reedição do vinil. Bielak tinha a dizer sobre o projeto: “É muito bom trabalhar com uma banda que influenciou uma geração. Apesar de ter se dissolvido há muito tempo, o Sarcófago ainda é uma grande referência pra muitos”. Ouça o disco em streaming abaixo:


Mais informações:


KILMARA confirmada no More Than Fest
Os espanhóis da banda Kilmara confirmara presença no festival eslovaco More Than Fest. A banda anunciou que irá se apresentar no evento no dia 19 de agosto. O fest acontece do dia 19 ao dia 20 de agosto na cidade de Zvolenská Slatina.

A banda divulga o trabalho de seu novo vocalista, Daniel Ponce, e poderá dividir o palco com nomes como Stratovarius, Sodom, Masterplan, Dragonforce e Children of Bodom (confira a programação completa no cartaz ao lado).

Mais informações:


ASHAENA lança novo álbum
“Calea”, novo álbum dos romenos da Ashaena finalmente foi lançado. Este é o segundo trabalho do grupo e para adquirir ou até mesmo ouvir via streaming o novo disco, basta acessar:


Confira também o vídeo da primeira faixa do disco:


O selo Loud Rage Music, responsável pelo lançamento do álbum, está disponibilizando três faixas para audição em streaming:


Mais informações:


AFTERMOON: novo álbum disponível
"Phase One", novo álbum da banda Aftermoon, está disponível em todo o mundo. O disco acaba de ser lançado via Aural Music e conta com o seguinte tracklist:

1.In Loving Memory
2.Lumia
3.DeadBorn Revolution
4.Cold
5.Losing Me
6.Runaway
7.Somewhere
8.Duality
9.Daemons
10.Silence
11.Time Crisis
Bonus
12.To you

Para pré-encomenda o disco e audição via streaming acesse:

Mais informações:


IRON FIRE lança novo single
A banda Iron Fire, que vem trabalhando na pré-divulgação de seu vindouro álbum, acaba de lançar um novo single. Intitulado "Tornado of Sickness" o single pode ser conferido abaixo:


O novo trabalho também está disponível nas plataformas CD Baby e Itunes. A música estará no oitavo disco do grupo, “Among the Dead”, que será lançado no dia 26 de setembro via Crime Records. O disco sairá nas versões cassete, CD e vinil.

Mais informações e pré-encomendas:


SLEASZY RIDER: confira as notícias do selo
Na última sexta-feira, dia 15, o selo Sleaszy Rider anunciou quatro novos lançamentos em seu catálogo. Trata-se de  LIQUID GRAVEYARD com ”By Nature So Perverse”, ENERGEMA com ”The Lion’s Forces”, ”Orphans Of Chaos” do SHATTER MESSIAH e "Sleep Of The Angels" do ROTTING CHRIST! Todos estes trabalhos podem ser encontrados no site da gravadora.

O selo também anunciou que irá lançar o split álbum ”Mondoscuro”, que reúne as bandas Cadaveria e Necrodeth, e sairá em vinil. O selo também anunciou que irá relançar o álbum ”Far Away From Conformity” da Cadaveria em 2017.

Em nota a gravadora também anunciou que a banda REGARDLESS OF ME é a mais nova integrante de seu cast e que o grupo HESPERIA encerrou as gravações de seu novo álbum que se chamará ”Caesar [Roma Vol. I]”.

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário