quinta-feira, 14 de julho de 2016

Arte News: NERVOCHAOS: novo álbum será gravado na Itália

NERVOCHAOS: novo álbum será gravado na Itália

Um novo monstro está para nascer. O NERVOCHAOS anunciou que entrará em estúdio para o novo álbum. Desta vez a banda gravará o novo disco na Europa.

A banda entra em estúdio no dia 27 deste mês e fica trancada até o dia 28 de agosto. O estúdio escolhido fica na Itália, é de propriedade de Alex Azzali, produtor que já vem trabalhando com o grupo há um tempo e que novamente dirigirá o NERVOCHAOS.

O NERVOCHAOS dividirá conosco todos os detalhes do andamento das gravações. Mais novidades serão anunciadas em breve.

As gravações iniciam logo após a nova turnê europeia que o grupo faz ao lado do INCANTATION, turnê essa que passará por países como Áustria, Itália, França, Bélgica, Holanda, Alemanha e festivais gigantes como Metal Days e Obscene Extreme.

Contato: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos


MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA: se apresentando na Semana do Rock em Osasco

O MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA levará seu Metal cantado em português para os palcos da Semana do Rock em Osasco, grande São Paulo.

A banda se apresenta no dia 17 de julho, domingo. No mesmo dia, que tem o lendário Made In Brazil como atração principal, bandas como Muqueta na Oreia, Occulta, Expresso Valvulado, entre outras, se apresentam na Arena Concha Acústica da Fito.

No evento, a banda estará vendendo CDs e camisetas.

Os shows têm início marcado para às 10h e a entrada é GRATUITA. Mais informações sobre toda a programação da semana podem ser conferidas em: www.semanadorock.com.br

O MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA segue nos preparativos finais para o lançamento do novo álbum, ainda sem título anunciado, e do DVD ‘Por Bares e Becos’. O DVD inclusive ganhou alguns vídeos no YouTube, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=0132bLJ9VIU

https://www.youtube.com/watch?v=kOloOa7du5w

Contato: ministeriodadiscordia@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/ministeriodadiscordia
www.metalmedia.com.br/ministeriodadiscordia



REBOTTE: lançando oficialmente o novo EP no Oxigênio Metal Fest

Este será um fim de semana especial para o REBOTTE. Além de se apresentar ao lado de alguns dos principais nomes da Música Pesada nacional no Oxigênio Metal Fest, a banda vai lançar oficialmente seu EP ‘Insurgência’.

O fest tem como atrações, além da REBOTTE, as bandas Project46, Ponto Nulo no Céu, John Wayne, Aurora Rules, Kamala, Colwire e Institution. O evento acontece neste domingo, dia 17 de julho, no Clash Club e os ingressos antecipados ainda estão à venda.

Confira todas as informações e como comprar ingresso pelo link:
www.facebook.com/events/1697794917144352/

A banda promoverá o lançamento oficial seu primeiro trabalho, o EP ‘Insurgência’, lançado de forma independente. O EP foi gravado no Flight Studio e produzido pela banda e Rogério Oliveira. A capa ficou por conta de Hugo Silva da Abacrombie Ink.

Para quem quiser conhecer o EP ‘Insurgência’, ele foi divulgado em forma de WebClips em uma playlist no YouTube. Todos os vídeo foram produzidos por Julio Cesar Azevedo (Julio Filmes):

http://bit.ly/1pSTLjd

O disco também já está à venda na loja oficial do REBOTTE. Ela apresenta várias opções de pagamento e total segurança para pagar. Envio para TODO Brasil. Para o lançamento, uma promoção especial de 10% de desconto, interessados podem solicitar o cupom aqui: https://goo.gl/4pXvJJ.

Confira a loja:

http://loja.rebotte.com.br/

Contato: bandarebotte@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Rebotte
www.metalmedia.com.br/rebotte


ANDRALLS: Fasthrash no final de semana do Norte brasileiro

Este final de semana o ANDRALLS vai atacar com seu Fasthrash o Norte brasileiro onde faz uma mini-tour.

Na sexta, a banda se apresenta em Manaus, em um fest celebrando os 12 anos do Brutal Exuberância. No domingo o ANDRALLS estará em Belém no Parque Rock Fest, que acontece no belíssimo Parque dos Igarapés.

O ANDRALLS está em processo de composição e preparação de seu novo álbum, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano. Este trabalho, que vem sendo aguardado ansiosamente pelos fãs da banda, marca a volta do lineup “clássico” do grupo com Alex Coelho, Eddie C e Xandão Brito.

Contato: onfirebookingagency@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/andrallsfasthrash
www.metalmedia.com.br/andralls




DISTRAUGHT: confira vídeo da apresentação no Domingo No Parque – Headbangers

Uma imensa celebração do Metal gaúcho. Se o evento pode ser resumido de alguma forma, esta é a mais sucinta. Umas das atrações da noite foi o DISTRAUGHT, que como sempre, não deixou pedra sobre pedra.

O evento, que aconteceu no dia 26 do mês passado, reuniu no Auditório Araújo Vianna, além do DISTRAUGHT, as bandas IT’S ALL RED, HIBRIA, LEVIAETHAN, ZERODOZE, DRACO e CARTEL DA CEVADA e foi uma festa, com direito a todas as bandas subindo no palco e tocando juntas.

“Nossos Agradecimentos aos HeadBangers que compareceram nesse domingo histórico no Auditório Araújo Vianna… Foi Fodasticooo!!!!! Parabéns a todas as bandas: Hibria, Zerodoze, Draco, It’s All Red, Leviaethan e Cartel da Cevada. Dividir o palco com vocês foi animal! Parabéns a todos da produção, organização, patrocinadores, Secretaria de Cultura, roadies, etc…”

Confira um vídeo da apresentação:

No Youtube:

https://youtu.be/GayO2im6VJU

No Facebook:

https://www.facebook.com/distraughtband/videos/10153864291572523/

O DISTRAUGHT segue divulgando seu novo álbum, ‘Locked Forever’, e está disponível para shows pelo país. Quer levar a banda para seu evento? Entre em contato por email ou Facebook.

‘Locked Forever’ nos leva a uma viagem profunda pelos confins dos hospícios e, entre riffs e vocais furiosos, foi eleito um dos grandes discos do ano passado. O disco que, mesmo saindo no final de 2015, teve impacto suficiente para entrar na lista de melhores do ano de sites renomados tanto do Brasil, quanto do exterior.

O disco e todo o merchandise oficial do grupo estão à venda diretamente com a banda pela sua loja virtual:

https://likestore.com.br/store/showcase/distraughtmerchan

Recentemente, a banda lançou um novo videoclipe para a música ‘Shortcut To Escape’.

https://www.youtube.com/watch?v=OfJ95CXi7pQ

Contato: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught



WESTFIELD MASSACRE: brasileiro é baterista de supergrupo norte-americano

O Brasil, tem mais um motivo para se orgulhar de seus músicos talentosíssimos. Agora é a vez de conhecermos a superbanda WESTFIELD MASSACRE sediada em Los Angeles que conta com o baterista Dio Britto em seu lineup.

O gaúcho Dio Britto é velho conhecido do público nacional afinal de contas, já integrou alguns dos principais nomes do Metal nacional: o DISTRAUGHT e o IN TORMENT.

O WESTFIELD MASSACRE foi inicialmente formado por Tommy Vext (ex-Divine Heresy, ex-Snot), recrutando Tim Yeung (ex-Morbid Angel) e o também brasileiro Bill Hudson (Circle 2 Circle, Transiberian Orchestra). Após alguns shows e um single lançado, a banda entrou em uma espécie de “stand-by.” Meses depois, Tommy Vext decidiu que era hora de reativar a banda e lançar um álbum, e recrutar novos membros.

E as escolhas não poderiam ter sido melhores, em um intervalo de aproximadamente três meses, a banda terminou o álbum, que foi produzido por Joseph McQueen e tendo a participação de Randy Blythe (Lamb of God) em uma faixa. A banda também assinou com a gravadora independente Urban Yeti Records, gravou um videoclipe e agendou a primeira tour com o nomeado ao Grammy Sevendust e o Trivium.

Além do talentoso Dio Britto na bateria, o WESTFIELD MASSACRE chamou um time de gigantes para sua formação: Erik Tisinger (ex-Otep, ex-Blackguard) no baixo, Stephen Brewer e Ira Black (ex-Lizzy Borden, ex-Metal Church, ex-Vicious Rumors) nas guitarras e Tommy Vext nos vocais.

Na primeira semana de lançamento do álbum, autointitulado, ele era o terceiro álbum mais baixado no iTunes (Top Metal Album Chart) e número 14 na Billboard (heatseekers chart), sem ao menos ter distribuição, provando que ainda é possível vender álbuns fazendo um bom trabalho no palco e fora dele.

Confira o videoclipe para a música ‘Build Your Thrones’:

https://www.youtube.com/watch?v=NfGNr3WDtMg

Contato: press@urbanyetirecords.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/westfieldmassacre
www.metalmedia.com.br/westfieldmassacre



NECROMANCIA: grande show no fim de semana e homenagem da prefeitura de SBC

O NECROMANCIA se apresenta neste domingo no Dia Municipal do Rock em São Bernardo do Campo/SP.

O evento acontece no palco do Parque Città di Marostica (Pista de Skate) no próximo domingo a partir das 13h. Se apresentam ainda as bandas Seventh Seal, Celofane, Condenados, Eyes of Beholder e Sanatory.

Para o NECROMANCIA será ainda mais especial, pois a banda receberá da prefeitura de São Bernardo do Campo uma homenagem. O projeto de Lei 60/16 que institui o Dia Municipal do Rock, de autoria do vereador José Luis Ferrarezi, foi aprovado pela Câmara Municipal mês passado e prevê, além da realização de um show com artistas regionais, homenagem a uma banda ou personalidade ligada ao segmento com atuação na cidade.

Nesta primeira edição, o NECROMANCIA – o grupo de rock mais antigo em atividade no município com 32 anos de carreira – será reverenciado e fecha as apresentações do domingo.

“Não é toda cidade que tem um dia dedicado ao rock. Esse é um grande marco e espero que dure por muitos anos!” – Marcelo “Índio” D’Castro, vocalista e guitarrista do grupo.

Contato: necromanciaband@hotmail.com

Sites relacionados:
www.necromancia.net
www.facebook.com/necromanciabrazil
www.metalmedia.com.br/necromancia


KRISIUN: show em Curitiba tem local alterado
Grupo de Death Metal fará apresentação única na cidade dia 16, sábado

Trio gaúcho radicado em São Paulo, o Krisiun se tornou uma referência do Death Metal em âmbito mundial. O grupo está na estrada divulgando Forged In Fury,  disco que mostra uma banda que evolui de maneira constante, ao mesmo tempo que se mantém fiel as raízes da música pesada.


Com realização da Damar Productions, a apresentação do Krisiun em Curitiba teve alteração de local. Por conflitos de agenda fora do controle da produção, o show vai acontecer no Espaço Cult. A casa fica no coração da cidade, com fácil localização, e já recebeu grandes nomes do Metal mundial, como Arch Enemy, Primal Fear, DEATH e Misfits, entre outros. Para a abertura, três bandas locais de Metal Extremo: Rot Remains, Imperious Malevolence e Doomsday Ceremony.


Devido a procura, os ingressos já estão no segundo lote, e custam 50 reais para estudantes e para quem doar um quilo de alimento não perecível (que deve ser entregue na portaria no dia do show). Os convites podem ser adquiridos no site Sympla ou nas lojas Let’s Rock, Dr. Rock, Monstros do Rock e Túnel do Rock. Os ingressos já adquiridos serão válidos normalmente para acesso ao show no Espaço Cult.


SERVIÇO
KRISIUN em Curitiba
Abertura: Doomsday Ceremony, Imperious Malevolence, Rot Remains
Data: 16 de julho (sábado)
Local: Espaço Cult
Endereço: R. Dr. Claudino dos Santos, 72 - São Francisco/Centro
Horário: 20h
Ingressos: a partir de R$ 35 (meia e promocional)
Venda online: https://goo.gl/xnYA2C

Pontos de venda
Túnel do Rock: Rua XV de Novembro, 74 – Centro. (41) 3322-4077
Lets Rock: Praça Tiradentes , 106 - Loja 03 - Centro. (41) 3324-2676
Dr. Rock: Rua Emiliano Perneta, 297, lj 04 (Metropolitan). (41) 3024-0669
Monstros do Rock: Emiliano Perneta, 30, lj 26 (Galeria César Franco). (41) 3022-7786


MARIO PASTORE e LEANDRO CAÇOILO: workshop em São Paulo acontece neste sábado
Os vocalistas Mario Pastore (Heaviest, Pastore e Powerfull) e Leandro Caçoilo (Seventh Seal, Sancti, ex-Eterna) se reuniram recentemente e idealizaram um workshop de voz inédito para a cidade de São Paulo. O workshop de Mario Pastore e Leandro Caçoilo acontece neste sábado, 16 de julho, as 14h, na escola de dança Move (ao lado do metrô Paraíso). Os ingressos custam R$ 60,00 (pagamento somente em dinheiro) e estão à venda na Die Hard somente até esta sexta-feira.
Reconhecidos por suas vozes e trabalhos expressivos em suas bandas, Mario Pastore e Leandro Caçoilo vão abordar temas que todo cantor ou amante do canto precisa saber para seguir em frente com sua carreira profissional. Dentre os tópicos abordados no workshop estão temas como dinâmicas vocais, drives sem forçar a voz, estilos diferentes do canto e como aplicar na prática, Melisma, Ressonância, Belting e cuidados da voz.
Serviço – Workshop de Voz
Mario Pastore e Leandro Caçoilo
INGRESSOS: R$ 60 (PAGAMENTO SOMENTE EM DINHEIRO)
DATA: 16 DE JULHO (SÁBADO)
HORÁRIO: 14H
ONDE: MOVE (ESCOLA DE DANÇA)
ENDEREÇO: RUA ARTUR SABÓIA, 445 (AO LADO DO METRÔ PARAÍSO)
CIDADE: SÃO PAULO/SP
PONTOS DE VENDA:
DIE HARD (GALERIA DO ROCK) – Endereço: Av. São João, 439 – 2º andar – Loja 313 – São Paulo
DIRETAMENTE COM MARIO PASTORE E LEANDRO CAÇOILO


ANEUROSE: disponibilizada track list do seu segundo álbum
A banda mineira ANEUROSE disponibilizou, recentemente, o track list do seu segundo álbum, “Juggernaut”.
“Juggernaut” será lançado no Brasil, no seu formato físico, no dia 01 de setembro através da Eternal Hatred Records.
Track List:
01. Glory To The Goddess Of The War, Here Are The Gurkhas
02. Closer To God
03. Butcher
04. Rapriest
05. To Lemmy
06. Speeding up!
07. Juggernaut
08. Drunk As Skunk
09. Enslaved
10. Deathly, Cold, Chill
11.
Warrior
12. Arcade
13. Prelude To Apocalypse
14. Magnata da Fé (Bonus Track)
O referido trabalho será distribuído pela Voice Music, para lojas especializadas e mega stores do país, além de contar com a CD Baby para sua distribuição em âmbito digital.
Para mais informações sobre as atividades da banda ANEUROSE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com aMS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


SOEZ lança série de vídeos ao vivo

Para promover o EP de estreia, "Água pra Beber', a banda SoeZ agora lança uma série de vídeos ao vivo. O material foi gravado durante o mês de junho no auditório do Senac Lapa Scipião, em São Paulo. "Os vídeos 'Live Lapa' foram feitos por alunos do curso de audiovisual, sob a supervisão e direção de Ricardo Laet Bechara", explica o baixista Johnny Hass (ex-Command6).

O primeiro vídeo ao vivo, para a música "Bem ou Mal", pode ser conferido abaixo e os próximos serão publicados na página do Facebook e no canal do YouTube da banda.

'Bem ou Mal' (Live in Lapa) –
https://www.youtube.com/watch?v=nYbhadZmMmY

Criado em 2014 por Diego Melo (vocal, ex-Trayce), Gabriel Basaglia (guitarra), Johnny Hass (baixo, ex-Command6) e Fernando Batata (bateria), o Soez pratica um Stoner Rock tendo como características o bom humorado, a atitude despojada e as sacadas irônicas em suas letras. O grupo volta aos palcos no dia 30 de julho, no Manifesto Bar (SP), na abertura do evento Men of Mayhem, que reúne músicos de diversas bandas de destaque do cenário atual interpretando clássicos do Hard Rock e Heavy Metal.

Ouça o EP 'Água pra Beber' no Spotify:
https://play.spotify.com/album/64JkGGXyzgWPMqA0MUhwHD?play=true&utm_source=open.spotify.com&utm_medium=open

Adquira no CD Baby:
https://www.cdbaby.com/cd/soez

Veja o webclipe de 'Água para Beber':
https://www.youtube.com/watch?v=ekZaVHWvstE

Sites relacionados:
https://www.facebook.com/soezsp
https://soundcloud.com/banda-soez/
https://www.instagram.com/soezsp/
https://www.youtube.com/channel/UC3Xg5-ULgRbrI9nvROp0N5Q

Contato para shows e merchandising: contato@soezsp.com.br


BLACKDOME: debut álbum será lançado no Brasil pela MS Metal Records
O vindouro debut álbum banda paulista BLACKDOME, intitulado “The Chaos Suite”, será lançado no Brasil através da MS Metal Records, no segundo semestre de 2016.
O referido material contará com distribuição da Voice Music para as principais lojas especializadas e MegaStores de todo o país.
Em paralelo, o BLACKDOME confirmou recentemente que reabriu a sua agenda de shows, após o período de dedicação à produção do supracitado trabalho. Para mais informações sobre como contratar o grupo, para shows no Brasil e exterior, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Para mais informações sobre as atividades da banda TERRORCIDIO e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com aMS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


ALIRIO NETTO e LIVIA DABARIAN: veja programa de estreia do canal “12,5%”
 
Os protagonistas do musical do Queen no Brasil, “We Will Rock You”, Alirio Netto e Livia Dabarian lançam nesta quinta-feira um novo canal no YouTube chamado “12,5%”. Alirio Netto, que já interpretou os papéis de Jesus e Judas no musical “Jesus Cristo Superstar” e a atriz e cantora Livia Dabarian, que fez parte do programa “Gente Inocente”, ganhou o programa “Dançando na Broadway” no Multishow, e fez Rita Cadilac em “Chacrinha o Musical”, resolveram criar o canal para explorar novas ideias e falar um pouco de tudo para seu público .
Com muito bom humor, Alirio e Livia, que são um casal na vida na real e no teatro, abordam temas cotidianos enquanto tomam umas boas garrafas de vinho e cantam músicas pra todos os gostos e gêneros musicais. O lançamento do canal será nesta quinta-feira (14/7), às 11h. O programa tem a direção de Bruno Esteves, que já trabalhou com Alirio no videoclipe de “Hunger and Shame” do Age of Artemis e tem uma vasta experiência com criação de conteúdo para o Youtube.


MOTORGUN começa a pré venda de debut album
No dia 1º de Julho, começou a pré venda do primeiro full lenght álbum do Motorgun. O álbum foi lançado pelo selo norte americano Grooveyard.
O primeiro full lenght álbum do Motorgun, que leva o nome da banda, chega no Brasil na segunda quinzena de julho, mas os fãs da banda já podem garantir a sua cópia pagando apenas R$45,00 – vale lembrar que o CD é importado e os 20 primeiros levam o CD autografado.

O álbum pode ser adquirido pelo link: http://goo.gl/TpR5Hm  

Escute agora a faixa Hellbounds atravé do link: https://youtu.be/Te73Ga4qyNc

Confira abaixo o track listing e capa do álbum Motorgun

 Heading For Tomorrow
Rebel Souls
Back To Ashes
Deliverance
Hellhounds
Come And Go
Beyond The Black
Whyskey,Women And A Whole  Lotta Blues
Call Me A Loser
Going Home

Links Relacionados:


SEMBLANT divulga novo lyric video
A banda curitibana Semblant, que vem ganhando destaque internacional, acaba de divulgar o seu mais novo lyric vídeo da faixa "Blind Eye"

Video clip “Blind Eye”: https://youtu.be/jqpCfNFRqko

Mesmo com apenas 48 horas de seu lançamento, a Semblant com o seu lyric vídeo da faixa “Blind Eye” já esta ultrapassando 6.000 visualizações no Youtube.

“Blind Eye” é o vídeo sucessor da faixa "Dark of the Day” retirado do mesmo do álbum “Lunar Manifesto” .

"Dark of the Day” foi o segundo vídeo da banda que também ganhou grande destaque no ano passado pela sua qualidade de produção e execução. Hoje o vídeo já supera a marca de mais de 1.140.000 views. O vídeo pode ser conferido no link: https://youtu.be/AamdEYGZwFA   

Acumulando marcas históricas, a Semblant esta a caminho de 5 milhões de views com vídeo "What Lies Ahead” que pode ser conferido pelo link: https://youtu.be/QIedr_9_9hA

Links relacionados:


SEPHION: confira vocalista reinterpretando clássico do Avenged Sevenfold
 O vocalista Brenno Sephion, membro fundador da banda SEPHION, lançou no seu canal oficial no YouTube, um vídeo inédito da sua releitura para a clássica “So Far Away”, do Avenged Sevenfold.
O grupo, que tem como influências diretas do próprio Avenged Sevenfold, além do Pantera e Five Finger Death Punch, está preparando o seu debut álbum, que será lançado ainda em 2016 através da MS Metal Records.
Para mais informações sobre as atividades da banda SEPHION e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com aMS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


SETFIRE estreia site
A banda de thrash metal Setfire acaba de estrear endereço oficial na web.  Notícias, músicas, clipes e todas as informações do grupo agora estão concentrados em www.setfireofficial.com.

A banda oriunda de Mauá, no ABC paulista, acaba de completar sete anos de estrada e aposta em dar seguimento à linhagem de outros artistas nacionais da música pesada como Sepultura, Krisiun, Korzus, Claustrofobia e Torture Squad, detentores da vanguarda do universo musical do Setfire e fontes de inspiração.

Para conhecer o som do Setfire acesse:
ReverbNation: reverbnation.com/setfire

A banda está em pleno processo de produção do segundo CD da carreira, Spots of Blood, com lançamento previsto para setembro de 2016. A capa criada pelo artista Eduardo Viriato já está concluída enquanto os músicos trabalham sobre as 10 faixas do álbum que sucederá Deserted Land (2010).


IMPÉRIA: “a força motriz na música é o público”
Felippe Deliberalli, guitarrista do IMPÉRIA, participou do programa Prosa Cast #2.

O músico falou sobre o início das atividades e a trajetória até o lançamento do debut “Em Dias Assim” (2011), como funciona o processo colaborativo nas composições, a experiência de trabalhar com o Fernando Magalhães (Barão Vermelho), recepção do disco perante público e crítica. Comentou também a importância do áudio/visual com os videoclipes “Alta Voltagem” e “Eu Sou o que Eu Sou”, novos projetos e mais!

Ouça a entrevista completa aqui http://bit.ly/29G7wei

Acompanhe Impéria no facebook


RUINS OF ELYSIUM: com site oficial lançado, veja como adquirir o novo EP “Daphne”
O mês de maio coroou o lançamento do novo EP da diferenciada banda mineira Ruins of Elysium, intitulado “Daphne”. Mas as atividades do conjunto não se amenizam por aí.

Empenhada no profissionalismo, a banda lança seu website oficial, onde é possível ter acesso a informações relevantes, tais como biografia, as músicas e suas letras, além, claro, dos meios de contato e maneiras de se adquirir o disco “Daphne”.

A versão física ainda está por vir em breve, mas o trabalho pode ser adquirido digitalmente através das principais lojas virtuais da web, como Amazon, CDBaby e iTunes. Streaming também pode ser feito através dos canais Spotify e Bandcamp. Os links se encontram logo abaixo.


Ouça agora mesmo:

O Ruins of Elysium se encontra em atividade desde 2003 e tem como principal diferencial o epicismo de seu Symphonic Metal cantado em tenor por Drake Chrisdensen. Atualmente a banda se prepara para o álbum de estreia, ainda sem nome e data de lançamento divulgados.


Links relacionados:


BLANCATO: intensidade a caráter da palavra
No início do ano, os mineiros do Blancato lançaram o EP de três faixas “Intensidade”, entregando 15 minutos de musicalidade autoral e de personalidade.

No mundo de informações instantâneas e pensamentos rápidos que vivemos hoje, tornou-se comum ler nomes de músicas e discos e não parar para imaginar o que eles querem dizer. Essa falta de paralelo é um pecado também em relação ao EP do Blancato, já que a faixa-título traz intensidade a caráter da palavra à sua maneira.

É intenso o sentimento que a canção provoca, principalmente ao prestar atenção no belíssimo controle vocal da cantora Ana Blancato. Não bastasse sua firme voz sustentada com maestria, o instrumental também passa sentimento, com bonitos acordes limpos no início que o tornam passivo e te fazem se deixar levar... fechar os olhos. Embora pouco depois a música ganhe energia com as distorções e a elevação de tom de Ana, logo se converte novamente em uma reflexiva calmaria, e essa oscilação emocional segue até o fim da música, quando termina de forma similar à qual começou. Vale muito a pena escutar.


A banda, oriunda de Uberlândia, faz Rock ‘n’ Roll com intensidade e brasilidade, inclusive cantando em português. O Blancato está confirmado na coletânea Roadie Metal Vol. 8, que tem lançamento previsto para setembro desse ano. Os mineiros serão uma das 35 bandas que comporão a compilação, que contará inclusive com bandas como Claustrofobia e Torture Squad.


Links relacionados:


CLAUSTROFOBIA é atração principal de dois festivais no final do mês do Rock
Mesmo totalmente concentrado no lançamento do tão aguardado novo álbum “DOWNLOAD HATRED”, o Claustrofobia, um dos grandes nomes do heavy metal brasileiro, só quer saber de mostrar que o seu poder sonoro está mais vivo do que nunca. O grupo é atração principal de dois importantes festivais no final deste mês.

Marcus D´Angelo (vocal/guitarra), Douglas Prado (guitarra), Daniel Bonfogo (baixo) e Caio D´Angelo (bateria) se apresentam, no 2º Berti Rock. O evento que acontece, no próximo 24 de julho, na Praça de Esportes Radicais, em Bertioga (SP), tem o objetivo de fortalecer a cena da Baixada Santista e também contará com a participação de várias bandas locais e convidadas como Surra e Sinaya. A entrada é gratuita. Mais informações em https://www.facebook.com/events/1769795389972451.

Na semana seguinte, o Claustrofobia invade, pela primeira vez em 22 anos de carreira, a bela cidade de Criciúma (SC). O Inferno Metal Fest será realizado no dia 30 de julho, no S.R. União Mineira, e traz em seu line-up importantes nomes do cenário do Sul como Patria, Daydream XI, Ch4rriot, Dyingbreed e Explicita Revolta. Mais informações em https://www.facebook.com/events/877917139002789.

Em ambas as oportunidades, o quarteto paulista deve executar um repertório especial com diversos clássicos como “Paga-Pau”, “Thrasher”, “War Stomp”, “Condemned”, “Enemy”, as marcantes “Bastardos do Brasil”, “Metal Malóka” e “Pinu da Granada”, além das novas “Paulada”, “Falling Apart” e também cogita-se a hipótese de que algumas composições até então inéditas de “DOWNLOAD HATRED” também façam parte do setlist.

Esses shows são uma espécie de aquecimento para a turnê deste do novo álbum que já está sendo agendada e com inicio para Setembro através do e-mail contato@claustrofobia.com.br.

“DOWNLOAD HATRED” é o sexto disco da carreira do Claustrofobia e tem previsão de lançamento para a segunda quinzena de agosto, no Brasil, e em outubro, na América do Norte, pela gravadora canadense PRC MUSIC. Este trabalho foi produzido e mixado pelo renomado Russ Russell, famoso por já ter trabalhado ao lado de nomes como Napalm Death, Dimmu Borgir, The Exploited, Evile, The Berzerker, Leng Tch'e, Amorphis, New Model Army, Lock Up, entre outros. O produtor inglês veio exclusivamente ao Brasil para atender a banda e acabou acrescentando toques às 10 composições, que são tão “sutis” como um trem em alta velocidade passando por uma pacata cidade do interior. A masterização ficou por conta do norte-americano Brendan Duffey, na Califórnia (EUA).

Ouça já “PAULADA” e “Falling Appart” em https://www.youtube.com/watch?v=nG5GixwRtlA.

Desde 1994, o Claustrofobia tem seguido a mesma proposta, independente de tendências, transitando do mais sujo underground aos palcos mainstream, com o mesmo respeito e atitude. Já dividiram o palco com grupos consagrados, como Sepultura, Raimundos, Destruction, Napalm Death, Krisiun, Brujeria, In Flames, Ratos de Porão, Paul Di’Anno, Soulfly e Edy Rock e KL Jay (Racionais MC’s). Disco após disco, show após show, o grupo cresceu e tem desenvolvido uma legião fiel de fãs, que faz questão de mostrar a paixão que sente pelo grupo.

Links relacionados:


BLAZE BAYLEY é assediado em voo para Argentina pela tripulação de aeromoças
Durante o voo de Blaze Bayley para a Argentina na última quarta-feira (13/07), o vocalista foi assediado pela tripulação de aeromoças, que pediram fotos e autógrafos. O fato é que isso costuma ser algo fora do comum, já que todos sabem que essas profissionais são sempre tão discretas em seus postos de trabalho. Sempre bastante simpático e solicito, num primeiro momento, Blaze até brincou com o fato de não ser Bruce Dickinson, achando que o haviam confundido pelo fato de terem o associado ao “vocalista/piloto” com o fato dele ter sido integrante do Iron Maiden. Ele até brincou com as garotas, postando a foto em seu Facebook oficial (https://www.facebook.com/officialblazebayley/?fref=ts)

Blaze está em tour pela América do Sul – com várias datas pelo Brasil – divulgando seu novo trabalho, ““Infinite Entanglement”, que vem recebendo excelentes críticas, resgatando o som clássico dos primeiros trabalhos solo, como, “Silicon Messiah” (2000), “Tenth Dimension” (2002) e “Blood & Belief” (2004) – claro, que com elementos de todos os outros, como os indispensáveis, “The Man Who Would Not Die” (2008) e “Promise And Terror” (2010), quando passou a assinar sua carreira como Blaze Bayley.

No dia 24 de Julho (Domingo), ele se apresenta na cidade de Mirassol/SP, no Underground Sports Pub (Praça Dr. Anísio José Moreira, 2283 – Mirassol)

No show, além de músicas de todos os seus álbuns, serão apresentados alguns clássicos do Iron Maiden, dos discos “The X Factor” (1995) e “Virtual XI”(1998).

Assista o vídeo da música “Human”, do novo álbum:

Siga a página do evento no Facebook:

No show de Mirassol, Blaze Bayley terá como banda, os músicos da Maiden Hell. Assista a Maiden Hell tocando “The Number Of The Beast” no ‘Planeta Rock 2015’:

Estão disponíveis camisetas da turnê Sul Americana de Blaze Bayley. Serão poucas peças, e a pré-venda já está disponível: compre no site http://www.clubedoingresso.com/blazebayley
As camisetas serão retiradas no dia do show

A produção local é da Canthus Produções e Eventos, e a turnê é de responsabilidade da Open The Road Agency.

SERVIÇO:

Blaze Bayley pela primeira vez na cidade de Mirassol
Data: 24/07 (Domingo)
Local: Underground Sports Pub (Praça Dr. Anísio José Moreira, 2283 – Mirassol)
Horário: 17h


Ponto de venda: (sem taxa de conveniência!)
Legions Rock Company
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 2849 – Centro
Telefones: (17) 3222 5113

Classificação etária: 18 anos. Proibida a entrada de menores, mesmo acompanhado dos pais.

Assessoria de Imprensa: Lanciare Comunicação (lpiantonni@lanciare.com.br)

Páginas relacionadas:


AKRAL NECROSIS: divulgando nome de novo disco e possível data de lançamento
Apesar de ainda estar trabalhando em seu segundo álbum, no Studio148 sob supervisão de Marius Costache, a banda Akral Necrosis anunciou que este processo de gravação está chegando ao fim. A banda também anunciou que o disco tem previsão de lançamento para outubro.

A banda aproveitou pra anunciar que o vindouro disco se chamará "Underlight". A explicação para o nome é que a justaposição contrastante das duas palavras é adequada e necessária para incorporar múltiplos significados, evocadas pelo conteúdo lírico do material. Ao contrário do primeiro álbum da banda, "Pandemic Dominion", construído em torno de uma linha narrativa, o seu próximo disco abandona o formato clássico, mas mantém um eixo conceitual bem definido, emoldurado por um som mais violento e elaborado.

Mais informações:
Akral Necrosis FaceBook - https://www.facebook.com/akralnecrosis/
Loud Rage Music Website - 
http://loudragemusic.com/
Loud Rage Music Bandcamp - 
https://loudragemusic.bandcamp.com/
 

DISLEXIA: Novo webclipe lançado confira agora mesmo!
Seguindo a boa repercussão do novo Single “Rastejante”, o DISLEXIA comemora este novo momento lançando seu mais novo webclipe, para faixa homônima do Single.

As imagens de “Rastejante” foram captadas no Fábrika Studio e Hey Ho Studio pelo baixista Raoni Joseph e pelo produtor Kleber Chaar, que também cuidou da mixagem e masterização do trabalho.

Em uma abordagem mais intimista o novo webclipe traz imagens de quando estavam gravando suas novas músicas, mostrando os momentos de gravação e trazendo um ar mais direto e descontraído.

Agora chega de papo e assista agora mesmo “Rastejante”:


Links Relacionados:


BEATING DEAD MEAT assina com Inverse Records
 A banda finlandesa Beating Dead Meat assinou com a gravadora conterrânea Inverse Records. A banda lançou no ano passado seu primeiro disco intitulado "A Rude Awakening". A versão digital do trabalho será lançada amanhã, dia 15, já pelo novo selo. Confira o disco no Spotify:


Ao mesmo tempo, a banda anuncia que eles vão entrar em estúdio e vai lançar o segundo álbum ainda este ano também através da Inverse Records.

Mais informações:


WITHERING SOUL lança vídeo oficial
Em uma parceria com o site Brave Words, a banda Withering Soul acaba de lançar um novo videoclipe. A música que ganhou o clipe foi Hour of Obstinacy e pode ser conferida no seguinte link:


A música econtra-se no disco “Adverse Portrait” que foi lançado ano passado pela Mortal Music. O trabalho pode ser adquirido nas principais plataformas digitais como Amazon, ITunes e outros.

Mais informações:


FORAHNEO participa da primeira coletânea ‘Sul Americana’ da revista Terrorizer
Após o sucesso das três primeiras coletâneas exclusivas com bandas brasileiras e latino americanas, agora a Terrorizer Magazine, em parceria com a Metal Militia Web Radio anunciam o lançamento da primeira coletânea “Sul Americana” na revista britânica.

A coletânea “Fear Candy – South America” contará com 7 grandes e promissores nomes do Metal brasileiro, além de outros 7 importantes nomes do metal chileno e colombiano.

“Fear Candy – South America” vai estar disponível gratuitamente na edição de Julho da Terrorizer Magazine e terá distribuição para toda a Europa e para assinantes ao redor do mundo.

A Terrorizer magazine é a segunda maior revista da Europa com tiragem de 10 mil cópias, distribuídos para toda o continente, além de assinantes na América do Norte, Ásia e Oceania

Confira as bandas participantes da coletânea “Fear Candy – South America”:
Coldness – Brasil
Cromlech – Colômbia
Forahneo – Chile
Legend Maker – Colômbia
Maya – Brasil
Naioth – Chile
Necrofobia – Brasil
No Raza – Colômbia
Older Jack – Brasil
Quimera – Chile
Septerra – Brasil
Soulburner – Colômbia
South Hammer – Brasil
Tribal – Brasil

Em Junho, o Forahneo estreou sua nova formação em um show explosivo, no Chile, ao lado das lendárias Napalm Death e Suicidal Tendencies, com casa lotada.  Foi a estreia com o pé direito para o guitarrista Roberto Nervi (Execrator, Non Divine) e o baterista Felipe Zavala (Sacramento, B.O.A.), que substituíram Sergio Aravena e Andy Nacrur, respectivamente.

Quem quiser conferir nas plataformas digitais, “Perfidy” pode ser encontrado no Amazon, ITunes, Bandcamp e Spotify.

“Perfidy” foi gravado no Chile e no Brasil. e foi produzido pelo brasileiro Victor Hugo Targino (Soturnus, Necrosis, Madness Factory); mixado e masterizado pelo produtor americano Chris Zeuss Harris (Suffication, Hatebreed, Queensryche).

A arte da capa é do renomado artista brasileiro Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, Soulfly, Dimmu Borgir, etc).

O disco ainda conta com vários convidados especiais, entre brasileiros e chilenos: Matias Leonicio (Nuclear), Cristian Olivares (Lefutray), Juan Carlos Valente (S.N.A.), Wilhelm Hansen (Medicine Death,  Dissidium) e George Medeiros (Behavior, N9).

No Brasil, o CD pode ser encontrado na loja Die Hard da Galeria do Rock (http://diehard.com.br/detalhe_produto.php?codProd=wBgUMzY4ODM= )  

O Forahneo é formado por Tito Melin (vocal), Eduardo Jarry (baixo e vocal) e os já citados, Roberto Nervi (guitarra) e Felipe Zavala (bateria)

A banda planeja uma tour pelo Brasil para o comecinho de 2017.

Siga a banda nas redes sociais:


SEPUTUS divulga detalhes do novo disco
A banda Seputus (que conta com integrantes do Pyrrhon) anunciou que seu debut álbum se chamará “Man Does Not Give” e será lançado no dia 21 de outubro. O trabalho sairá tanto em CD quanto em vinil pela gravadora canadense PRC Music.

Para pré-encomenda física acesse:


A pré-encomenda digital pode ser feita no seguinte link:


Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário