quinta-feira, 7 de julho de 2016

Arte News: UGANGA, PERIFERIA S.A., ANDRALLS, CHAOS SYNOPSIS e D.I.E. juntas em festival no interior paulista neste sábado

UGANGA, PERIFERIA S.A., ANDRALLS, CHAOS SYNOPSIS e D.I.E. juntas em festival no interior paulista neste sábado
Desde a década de 90 que o interior de São Paulo é um importante território para rock e heavy metal no Brasil. A cidade de Botucatu, na região centro sul do estado, destaca-se principalmente pelo trabalho do produtor cultural e músico Douglas Iglesias, que há 16 anos vem trazendo para a cidade grandes bandas nacionais e internacionais, sempre através do projeto Botucatu MetalStock.

No fim de semana que comemora-se o Dia Internacional do Rock, a cidade de Botucatu não poderia deixar de sediar mais um grande evento. Acontece neste sábado, dia 09 de Julho, na Praça do Paratodos, o "Fim de Semana Mundial do Rock" que mesclará apresentações de algumas das grandes bandas do cenário nacional do heavy metal com workshops de guitarra.

Entre as bandas escaladas para tocar estão Periferia S.A., Andralls, Chaos Synopsis, D.I.E, Barbarosa, The Dudes, Nastcut, Aggressors, Refute e o Uganga.

Considerada uma das mais importantes bandas de thrashcore do país, o Uganga vai para Botucatu mostrar o show que já visitou dezenas de cidades no Brasil e na Europa numa carreira que soma 20 anos. O destaque no repertório do Uganga será certamente para o álbum mais recente, o aclamado "Opressor", que recebeu declarações super calorosas da imprensa como: "Melhor trabalho não somente da banda, mas do gênero no Brasil" (Outro Indie);  "Elite do Thrashcore nacional" (Som Extremo); "Merece estar cada vez mais no topo do metal nacional" (Mondo Metal); "Bombástico" (Revista Roadie Crew); "Avassalador" (Musikkaos); "Thrashcore de altíssima qualidade" (Delfos). "Opressor" também foi eleito "Melhor Álbum Nacional de Rock de 2014" em votação realizada entre os leitores do blog Heavynroll.  
O Uganga disponibilizou recentemente um lyric-video da faixa "O Campo", presente em "Opressor":https://www.youtube.com/watch?v=i9ogveRWGdQ
O Uganga será a penúltima banda a subir no palco neste sábado em Botucatu. O show dos mineiros está programado para iniciar às 23:00.

Já os workshops de guitarra acontecem a partir das 13h e entre os destaque está o guitarrista e vocalista da banda Siod, Umberto Buldrini. O músico mostrará um pouco de suas técnicas usadas para tocar e compor e que inclusive foram aplicadas para registrar o álbum de estreia do Siod, intitulado "esSIODio", previsto para ser lançado em Agosto.
O Siod disponibilizou recentemente um lyric-video da faixa-título "esSIODio": https://www.youtube.com/watch?v=R76NW5qdERg

Todas as atrações do "Fim de Semana Mundial do Rock" são gratuitas. A Praça do Paratodos está localizada em frente ao Teatro Municipal, no centro de Botucatu. É só chegar, curtir e bater cabeça.

Mais informações: 
www.uganga.com.br   


STONERIA: O machismo no meio do Rock é uma herança antiga
O machismo infelizmente é algo antigo em nossa sociedade, onde as mulheres são vistas em muitos casos como inferiores. E na música isso não seria nem um pouco diferente, já que o preconceito existe tanto no meio Rock como no Pop e demais estilos.

Falando um pouco sobre esse assunto um tanto polemico, falamos com o STONERIA onde a banda expressa esse repudio ao machismo além de valorizar o quanto a mulher é e sempre será importante em nossa sociedade, confira:

Dizer que hoje em dia a mulher tem mais espaço na música seria algo errado, pois se analisarmos bem, sempre tivemos a presença feminina no meio musical, em diversos gêneros e estilos. Mas para muitos ainda é visto com maus olhos, seria machismo ou não querer concordar com o talento feminino?

Stoneria: Historicamente, os homens estiveram mais à frente de grandes feitos do que as mulheres, e isso em muito se deve ao pouco espaço dado a elas para também produzirem. Poucas mulheres têm a liberdade de frequentar uma roda de samba, beber e compor com homens (muito diferente de afirmar que isso nunca existiu). Talvez onde mais tenha mulheres seria no POP americano (algo óbvio já que o cantor está na frente do grupo e é a primeira pessoa vista), mas mesmo assim, são mulheres lindas que vendem o "objeto" da beleza e sensualidade. Não me lembro de nenhuma mulher fora do "padrão de beleza" ditado no POP americano e se existiu, foram poucas. Mesmo a ópera que passa longe dos holofotes da mídia e não analisa a beleza, mas sim o talento, aparentemente a maioria das operas são escritas de homens para homens (veja a herança cultural machista da igreja como os castrati, que castrava homens para alcançar o agudo).

No meio Rock/Metal estamos ao meio de um “boom” de mulheres, onde temos diversas bandas formadas só por mulheres, ou com as mesmas assumindo vocal/baixo/bateria em bandas importantes no cenário. Quebrando regras (como o Rock deve ser, sem regras ou diferenças), e nos trazendo muita qualidade. De certo modo este espaço demorou a surgir, certo?

Stoneria: Demorou e muito. O rock por ser um estilo que sempre procurou quebrar padrões, criticar a sociedade, política, consumo etc, há esse preconceito no meio, mas cada vez mais a mulher vem sendo aceita no cenário. Aliás, não me recordo de nenhuma banda de rock que critica o machismo, porque não interessa para nós homens, falar sobre este tema (o machismo não afeta o homem diretamente, a consequência para o homem é indireta). Imagina se tivesse uma entrevista da Pitty que afirma ter feito sexo com muitos homens, ou com três ao mesmo tempo... a mídia e o público iriam chamar ela de puta. Já Gene Simmons afirmar que transou com muitas mulheres, nós homens achamos o máximo e inclusive é pauta ou título de matéria. Isso pode ocorrer porque o "estilo de vida do rock" é machista. Mas isso é uma herança de longa data e só com o tempo isso será quebrado.

Em outros estilos o pré-conceito sobre a presença feminina parece ser menor do que no Rock. O que soa de forma contraditória, já que o Rock expressa a liberdade. Gostaria que comentassem a respeito.

Stoneria: O rock começou sim com a ideia de liberdade, da revolta com o tradicional e acredito que é assim ainda hoje. Tiveram mulheres bem-sucedidas no meio talvez o exemplo mais emblemático seja a Janis Joplin, mas não podemos nos esquecer da Lita Ford, Joan Jett, e das bandas de metal mais consagradas como Nightwish, Lacuna Coil, Evanescence (apesar de gerar certa polêmica), Arch Enemy, Epica, enfim... O curioso é notar que em todos os casos, as mulheres assumem o posto de frontman do grupo, são todas cantoras. Existe certo preconceito quando há alguma mulher instrumentista na banda. Acredito que por ser um estilo mais agressivo, o pessoal torce o nariz por achar que mulher não tem "mão" suficiente para nivelar com os homens, mas sinceramente, tem muito cara por aí que também não tem. Aqui no Brasil temos a Nervosa, que está mostrando bem isso, elas têm "mão" pra caramba!

E na opinião de vocês quais os cinco melhores discos (indiferente do estilo) que contam com a presença feminina?

Stoneria:
1 – “Wages of Sin” do Arch Enemy
2 – “Century Child” do Nightwish
 3 – “Anacrônico” da Pitty
4 – “Auf der Maur” da Melissa Auf der Maur
5 – Tudo da Batty Davis

Links Relacionados:


LOSNA: novo clipe está disponível, assista agora

Os fãs do Metal ácido e amargo da LOSNA podem comemorar. O novo clipe do trio está disponível.

O clipe é para a música ‘Back To The Grotto’, retirada do mais recente trabalho ‘Another Ophidian Extravaganza’. A produção do clipe está nas mãos da produtora Chama Vídeo Independente.

https://youtu.be/7GswADz608k

‘Another Ophidian Extravaganza’ foi lançado no final do ano passado em parceria com a UGK Discos. O álbum foi gravado no Estúdio 1000, com produção de Fabio Lentino (Nephasth e The Ordher) e arte da capa novamente ficou por conta do artista Tiago Medeiros.

Contando com a acidez de sempre, uma gravação de alto nível e Thrash Metal da melhor qualidade, o terceiro disco do grupo vem sendo reconhecido não apenas como o melhor disco de sua carreira até o momento, mas também um dos grandes lançamentos brasileiros de 2015.

O álbum foi citado como um dos melhores lançamentos de 2015 nos sites Rebel Rock (http://goo.gl/kZ62rS), Rock On Stage (http://goo.gl/9oX5W1), Heavynroll (Marco Paim – http://goo.gl/p50MwW) e Metal Na Lata (https://goo.gl/XqaqzZ). Ele ficou também entre os maiores lançamentos da América Latina em 2015 pelo portal internacional Headbangers Latinoamerica (http://goo.gl/2s18Cv).

Já na votação organizada pelo site HeavynRoll (http://goo.gl/VSmkhT), os leitores votaram e colocaram a banda entre os melhores nas seguintes categorias: Melhor Vocalista, Melhor Capa e Melhor Álbum de Thrash.

Contato: losnabanda@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.losna.com.br
www.facebook.com/losnametal
www.metalmedia.com.br/losna 



PANZER: confira tracklist do novo álbum

O novo álbum do PANZER já está perto de ser lançado e para amenizar a espera dos fãs a banda liberou o tracklist do material.

O álbum contará com 12 faixas, que serão:

1 – 96
2 – The Price
3 – Impunity
4 – No fear
5 – To Scream in Vain
6 – Alone
7 – Attitude
8 – Do It!
9 – The Old and the Drugs for Soul
10 – The Resistance
11 – You may not have tomorrow
12 – Actitud

Intitulado ‘Resistance’, o novo álbum marca não só os 25 anos da banda como o retorno do baixista Fabiano Menon, além da estreia do músico Sérgio Ogres nos vocais. A arte da capa ficou a cargo do baterista e desenhista Edson Graseffi.

‘Resistance’ foi produzido por André Pars e Henrique Baboom e será lançado pela renomada gravadora Shinigami Records, que lançou os últimos trabalhos da banda.

O material tem previsão de lançamento para as próximas semanas e novamente sairá pela Shinigami Records, que lançou no mercado os últimos trabalhos da banda.

Contato: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/panzermetal
www.metalmedia.com.br/panzer


A SORROWFUL DREAM: Mini-turnê na região sul neste final de semana
Os gaúchos do A SORROWFUL DREAM estarão realizando três shows neste final de semana, nos estados de Santa Catarina e Paraná. As apresentações farão parte da “Depressive Shadows Tour”, em parceria com a bandaNomen Eius, de Rio do Sul/SC. O giro terá início na cidade de Rio do Sul, no dia 08/07, seguido de Curitiba/PR em 09/07 e finalizando em Porto Belo/SC em 10/07.

Nos três shows as bandas dividirão o palco com Deadpan (em Porto Belo), Khrophus (em Rio do Sul e Porto Belo), Cassandra (em Curitiba), Eternal Sorrow (em Curitiba) e Retaliate (em Porto Belo).

A SORROWFUL DREAM encontra-se em processo de divulgação de seu segundo álbum, “Passion”, e mostra-se empolgado com estes shows, confirme declaração do vocalista Éder A. de Macedo “Nosso último show foi em dezembro, e desde então estamos concentrados nos ensaios com o novo baterista e agora será a prova de fogo para a nova formação. Também estamos ansiosos para apresentar as músicas novas para os fãs da região, que já nos receberam algumas vezes! Contamos com a presença de todos!”.

Para conferir todas as informações dos shows, acesse a página oficial do A SORROWFUL DREAM e acompanhe todas as novidades em primeira mão: www.facebook.com/asorrowfuldream

Contatos:
Site oficial: www.asorrowfuldream.com


STONED BULLS: paulistas apresentam nova single, “Stoned”; confira

Muito peso e conteúdo repleto de riffs bem distorcidos e ‘grooveados’; isso define o produto musical da banda Stoned Bulls, de São João da Boa Vista (SP).

Após lançar o álbum de estreia “Good For Shit” no início do ano, o conjunto segue divulgando seu Stoner Metal através de singles extraídas do disco. Agora é a vez de “Stoned” ser apresentada. A nova single foi disponibilizada no canal oficial da banda no YouTube nesse dia 1º de julho e pode ser conferida no link abaixo. É possível também acompanhar as letras, que estão na descrição do vídeo.


O Stoned Bulls vem se destacando com sua musicalidade forte e característica. Tais atributos já os levaram a se apresentarem no festival Metal Land, realizado em Altinópolis (SP) em 2015 – evento que contou inclusive com grandes nomes da música pesada brasileira, como Sepultura, Andre Matos, Claustrofobia, Krisiun, entre diversos outros.

O quarteto também será uma das 35 bandas que estarão presentes no set da coletânea Roadie Metal Vol. 8, que tem previsão de lançamento para setembro ou outubro de 2016 e contará com bandas ilustres como Torture Squad e Claustrofobia.


Links relacionados:


ATACKE NUCLEAR : Revelada a capa do terceiro álbum
A banda ATACKE NUCLEAR divulgou a capa de seu terceiro álbum (confira ao lado). Intitulado “Extermínio”, o trabalho está sendo fabricado na Espanha e será lançado pelos selos/gravadoras NBQ Records de Portugual e Secret Port Records da Grécia.

Em comunicado, a banda agradece: ‘Fernando Roberto (NBQ Rec./Metal Soldiers) e Theodosis Miras (Secret Port Rec.), por acreditar em nosso novo trabalho e nos dar suporte ao mundo todo através desse lançamento que acorrerá em poucos meses. O LEGADO É IMORTAL... AGUARDEM.’

O disco foi gravado/mixado/masterizado no Estúdio Engenho, em Belo Horizonte/MG por Andre Cabelo (Chakal). Abaixo uma prévia do trabalho

Mais informações:


SILENT PRAY lança novo lyric video
A banda Silent Pray (Ex Motorfire) disponibilizou um novo lyric video. Trata-se do single The Nest que pode ser conferido no link abaixo:


A música trata do tema curioso de vespas assassinas asiáticas e é uma prévia do vindouro álbum da banda. O novo disco se chamará “Metropolis of Dreams” e será lançado no dia 23 de julho.

Mais informações:


THUNDER AND LIGHTNING: nova música é lançada
Mantendo a saga de lançar uma música por mês, que resultará em um álbum completo no final do ano, a banda alemã Thunder and Lightning lançou mais uma faixa em formato de clipe. Dessa vez a música é Silent Watcher.

A composição conta a história do famoso "Slander Man". Um mito urbano em torno de um homem magro, sem rosto e alto que persegue e sequestra as pessoas, muitas vezes crianças. A ficção relativa ao Slander Man engloba muitos meios de comunicação, incluindo a literatura, a arte e séries como o Marble Hornets. Fora da ficção on-line, o teve impacto na cultura popular, tendo sido referenciado no vídeo game Minecraft e gerou jogos de vídeo de sua autoria, como ‘Slender: The Eight Pages and Slender: The Arrival’. Confira o vídeo abaixo:


Mais informações:


AKASAVA: banda francesa anuncia novo álbum através da portuguesa Nordavind Records
“Nothing At Dawn” é o título do novo álbum dos franceses da Akasava e será lançado ainda este ano pela gravadora portuguesa Nordavind Records. A promoção garante que “Nothing At Dawn” é “uma mistura excitante entre rock pesado e momentos espaciais e prog enrolados numa paisagem condenada”.

Enquanto não surge um novo tema que possamos partilhar, revelamos, desde já, a tracklist e a artwork (veja ao lado) concebido por Michele Carnielli.

Track listing
1 – Season Of The Poet
2 – The Devil’s Tide
3 – Assembly Of Fools
4 – Pyramid’s Eyes
5 – Zora The Traveller
6 – Solitude Of The Goat
7 – Astral Truth
8 – Nothing At Dawn

Mais informações:


OVERKILL: tour europeia ao lado de Crowbar, Desecrator e Shredhead
O Overkill embarcará para a Europa e anunciou as bandas Crowbar, Desecrator e Shredhead como grupos de suporte a sua tour. A turnê começará no dia 2 de novembro (confira o cartaz) e o vocalista Bobby "Blitz" Ellsworth se mostra empolgado: “Vamos começar a matança - sim, sim, sim, aqui vamos nós de novo com um pé de chumbo e velocidade.”

Além das datas europeias, o Overkill irá fazer os seguintes shows:
Jul. 13 - D - Balingen - Bang Your Head!!! Festival
Jul. 15 - S - Gävle - Gefle Metal Festival
Jul. 16 - E - Barcelona - Rock Fest

Mais informações:


BETRAYAL divulga vídeo
E maio último, a banda Betrayal lançou um vídeo para a faixa Fighting Perdition que pode ser conferido no link abaixo:


A música faz parte do álbum “Infinite Circles" que foi lançado em junho e conta com a seguinte tracklist:
1. Prologue 00:57 
2. The Shell 05:24
3. Infinite Circles 04:39 
4. Contamination 04:41
5. Fighting Perdition 04:07
6. Watershed 01:51 
7. Flagellation Of Mind 04:42
8. Monuments 03:04 
9. The Awakening 05:17
10. Order Of Chaos 05:32

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário