quarta-feira, 20 de julho de 2016

Arte News: RUINS OF ELYSIUM: “Epic Metal desafiando dogmas sociais”

RUINS OF ELYSIUM: “Epic Metal desafiando dogmas sociais”
Foi conforme exposto no título que o site estadunidense Metal At The Gates definiu o ato musical dos mineiros do Ruins of Elysium. Entrevistado pelo site em nome da banda, o vocalista Drake Chrisdensen abordou em detalhes as inspirações e missões sociais que o grupo se engaja, bem como temas líricos.

“A sociedade é cheia de regras estúpidas, e eu gosto de quebrá-las”, confessa o vocalista. “Pode contar que me verá com saltos realmente altos e maquiagem pesada [nos shows]”.

Tendo lançado recentemente o novo EP, “Daphne”, Drake aproveitou para revelar o teor lírico das canções, enfatizando especialmente a canção que dá nome ao disco: “’Daphne’, a faixa-título, é um épico de dez minutos sobre empoderamento feminino, sexismo, e homofobia também. Não creio que discutamos esses assuntos tanto quanto deveríamos; Rock e Metal foram criados para desafiar os dogmas da sociedade. Deveríamos continuar dando voz aos oprimidos que ainda sofrem preconceito ao nosso redor”.

Contudo, as inspirações vão além dos problemas sociais. O músico conta que também é bastante influenciado musicalmente pelos videogames: “nosso primeiro EP continua duas canções [inspiradas em videogames], uma em Dragon Quest e outra em Final Fantasy”, afirma. “Agora em nosso novo EP, há uma baseada em Pokémon, e é nossa canção mais obscura”.

Para conferir a matéria na íntegra, basta acessar o link abaixo:

O Ruins of Elysium executa um diferenciado Symphonic Metal cantado em tenor, e cujas letras se direcionam a todos aqueles que se sentem oprimidos de alguma forma, para que se sintam representados, sejam minorias raciais, LGBT, mulheres ou outros. Seu trabalho, tanto lírico quanto musical, vem ganhando destaque com positivas resenhas no exterior, tendo inclusive recebido nota 9/10 pelo site Demons Zone recentemente.

Confira no link:


Links relacionados:


BERTI ROCK FESTIVAL: com entrada franca, segunda edição do evento paulista acontece neste domingo
O dia 13 de julho tem tradição no Brasil como o Dia Mundial do Rock, inspirando anualmente o lançamento de músicas, discos e até mesmo festas. Fazendo coro ao espírito do mês, o município de Bertioga, na Baixada Santista, celebra novamente a data nesse domingo, 24, com a realização da segunda edição do Berti Rock Festival.

De entrada gratuita, o evento será realizado na pista de skate na Praça de Esportes Radicais, localizada na Praia da Enseada, a partir das 12hrs, quando as atividades começarão. Doze bandas estão encarregadas de levar muito peso e entretenimento para o público, que poderá comparecer em grande número.

Além de celebrar o mês do Rock, o 2º Berti Rock Festival tem como principal objetivo mirar os holofotes para bandas e artistas locais para que motociclistas e apreciadores de música pesada de todas as vertentes possam desfrutar de uma tarde repleta de boa música.

Por isso, entre as 12 atrações, sete são bertioguenses: Apophanous, Comics, LUAU Eletro-Acústico, Manguaça Band, Sweet Garden, Torre 47 e Tupiniquins Roll. Porém, bandas de outras localidades da região também terão espaço, como Scuminion de Mogi das Cruzes, Sinaya da capital paulista, e Surra e Repulsão Explícita, ambas de Santos.

Encerrando em alto nível, os lemenses do Claustrofobia subirão ao palco como atração principal para realizar uma apresentação especial em uma ocasião especial. Esse será o show de pré-lançamento do novo álbum “Download Hatred”, a ser lançado em agosto no Brasil e no exterior. Será um verdadeiro caos de Death/Thrash Metal!
O 2º Berti Rock Fest é uma realização da Prefeitura Municipal de Bertioga através da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura. Com apoio cultural do SESC Bertioga,, divulgação pela Rado Praia FM  - Rock Extremo e com produção da Viabiliza Music.
Patrocinadores oficiais: Lar e Cia, Estúdio Fenix, motoclube Canídeos e Dragoes de Bertioga.
Para mais informações, visite a página oficial do Berti Rock Festival no Facebook, e o evento na mesma rede social através dos links fornecidos logo abaixo.

Links relacionados:
Página oficial: 
https://www.facebook.com/festivalbertirock


EDU ARDANUY: um dos maiores guitarristas do Brasil faz workshop no RJ na sexta
Um dos maiores guitarristas do Brasil, Eduardo Ardanuy se apresenta na cidade do Rio de Janeiro na próxima sexta (22/07), com apenas 100 ingressos limitados. O workshop acontece no Espaço Ideal (Rua Santa Luzia 760, Centro). Veja serviço abaixo!

Edu construí uma brilhante carreira ao lado do Dr Sin, com 24 anos de estrada, onde gravaram nove discos de estúdio, sendo essa, uma banda conhecida pela qualidade acima da média de seus músicos. Edu também integrou as bandas A Chave Do Sol e Anjos Da Noite.

Siga a página do evento no FB:

Assista um vídeo de um workshop que o músico realizou em Goiânia neste ano:

A produção é da Be Magic Produções:

SERVIÇO:
Workshop com EDUARDO ARDANUY, um dos maiores Guitarristas do Brasil, integrante do DR.SIN.
Dia 22/07 – Sexta

LOCAL: Espaço Ideal
Rua Santa Luzia 760-Centro, Rio de Janeiro.

Horário: 19 Horas

Postos de venda:
(sem taxa de conveniência e somente em dinheiro):

PREÇO ÚNICO: R$60,00

Sempre Música (Catete): 2323-6121
Hard n Heavy (Flamengo): 2552-2449
Headbanger (Tijuca): 2284-1034


BLIZZARD RECORDS
Stand 8 Rua Pedro Lessa, Centro / RJ.
Contato: 98693-6051 (Marcio Alexandre)

Lembrando que só serão disponibilizados 100 ingressos!

"O evento contará também com a participação de 3 grandes guitarristas Cariocas."



VOODOOPRIEST faz show gratuito em São Paulo neste sábado
O Voodoopriest se apresenta neste sábado, 23 de julho, gratuitamente na Casa de Cultura Chico Science, no Ipiranga, em São Paulo. A apresentação faz parte do projeto Rock na Casa que pretende estabelecer uma rotina de apresentações de bandas de rock no espaço público.

A ação é uma idealização do músico e empreendedor cultural Fabricio Ravelli à frente também dos bem sucedidos Rock na Praça e Rock na Porta, que ocorreu no último domingo em frente a loja Woodstock, no Anhangabaú, e reinaugurou as tradicionais apresentações no local após uma interrupção de dez anos.

Se apresentam na Casa de Cultura ao lado do Voodoopriest as bandas Furia Inc., Screams of Hate e Eutenia. Os shows começam às 15h.

SERVIÇO – ROCK NA CASA
Onde: Casa de Cultura Chico Science (Av. Presidente Tancredo Neves 1265, Ipiranga – São Paulo – ao lado do terminal Sacomã)
Hora: 15h
Entrada: Gratuita 


FIMBULVET & SURTURS LOHE: novos trabalhos a caminho

A gravadora Einheit Produktionen divulgou os próximos lançamentos de seu cast.

O primeiro deles é o lançamento da coletânea “Heidenherz” da banda FIMBULVET. O disco trará faixas de seus dois primeiros discos, “Ewiger Winter“ (2006) e “Der Ruf in goldene Hallen” (2008), além de 4 bônus e sairá no dia 2 de setembro.

Comemorando vinte anos de estrada, a banda SURTURS LOHE lançará seu novo álbum no dia 2 de setembro. O disco se chamará “Seelenheim” e será lançado em digi CD, e edição limitada em Box com pôster, patch, duas bônus e a primeira demo “Urda” (199) remasterizada.

Para conhecer melhor as bandas, acesse:


Mais informações:


BLOOD INCANTATION: faixa fluindo no Invisible Oranges
Em uma parceria com o site Invisible Oranges, a banda Blood Incantation disponibilizou a faixa Starspawn para audição em streaming. A música que carrega o título do vindouro álbum, pode ser ouvida no seguinte link:


“Starspawn”, o disco, sairá no dia 16 de agosto via Dark Descents Records em CD, vinil, cassete e digital.

Mais informações:


MATRICIDIUM: banda seguirá como um trio

Trabalhando pesado na produção de seu novo álbum, o MATRICIDIUM nos conta um pouco mais do que vem por aí e já anuncia a novidade, o grupo seguirá como um trio.

O MATRICIDIUM segue com os músicos: Michel Oscar Johann (Vocal/Guitarra), Michael Anderson N. Carvalho (Baixo) e Manoel Wisenteiner (Bateria) e garante: está soando mais pesado do que nunca.

O agora trio no Estúdio S, com os produtores Serginho Rebelo e Japa Kikuchi. Em breve uma música com o novo lineup será apresentada, assim como mais informações sobre o álbum e data de lançamento.

Recentemente, o MATRICIDIUM lançou um videoclipe em que tocam ‘Perfect Strangers’ do Deep Purple em uma campanha da marca Nutrata. O vídeo conta, além da banda, com os atletas patrocinados pela empresa e foi apresentado no Arnold Classic Brasil, maior evento multiesportivo do mundo. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=pRaYQvgBgzM

Contato: 
matricidium@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Matricidium
www.metalmedia.com.br/matricidium




MAVERICK: atração no festival Santa Beer Rock em Minas Gerais

O MAVERICK vai levar todo seu poderio para a cidade de Andradas, interior de Minas Gerais, onde se apresenta no festival Santa Beer Rock, ao lado de grandes nomes do Rock/Metal da região.

O evento acontece no dia 13 de agosto no Clube Campestre e conta com a participação de bandas como Profecia do Caos, Dialética!, Teoria Livre e outros grandes nomes.

Além do show, o MAVERICK estará com uma banca com seu merchandise para venda.

A jovem banda do interior de São Paulo lançou seu debut ‘The Motor Becomes My Voice’ pela renomada Shinigami Records e de lá pra cá vem em uma crescente acentuada, com uma recepção acima da média, citação nas listas de melhores do ano e shows marcantes ao lado de nomes como Soulfly, Torture Squad, Woslom, Executer e a presença no palco principal do festival Roça ‘n’ Roll deste ano.

‘The Motor Becomes My Voice’ está à venda diretamente com o MAVERICK através do link 
http://metalmaverick.com.br/merchmvkou com a Shinigami Records: http://goo.gl/kmyJLp

O álbum também é encontrado em formato digital nas principais distribuidoras do mundo.

iTunes – https://goo.gl/w2fy24
Spotify – 
https://goo.gl/N7aiI7
Google Play – 
https://goo.gl/Xlt8Vs
YouTube – 
https://goo.gl/ALZtVF
SoundCloud – 
https://goo.gl/PxHPQM

Contato: 
contato@metalmaverick.com.br

Sites relacionados:
www.metalmaverick.com.br
www.facebook.com/maverickthrash
www.metalmedia.com.br/maverick



YEKUN: novo EP, ‘The Boars Nest’, está disponível no YouTube

Agora, além de poder baixar o novo EP do YEKUN, é também possível ouvir o disco diretamente no YouTube.

A banda acaba de disponibilizar em seu canal:

https://www.youtube.com/watch?v=oQfaiZKSACY

‘The Boars Nest’ foi gravado no estúdio Purosom com produção de Edson Paulino e da própria banda. A capa ficou nas mãos do vocalista JP Carvalho.

O EP anteriormente contendo quatro faixas, ganhou uma quinta: a introdutória ‘Peace and Temptation’. Outro destaque é para a participação da guitarrista do Nervosa, Prika Amaral, que no EP abandona a guitarra e assume os vocais.

Quem preferir baixar o disco, ele está disponível através do link:

http://bit.ly/1UhR9ar

Contato: 
yekunmusic@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/yekunmusic
www.metalmedia.com.br/yekun




HELLARISE: fim de semana com agenda cheia

A HELLARISE passará este sábado e domingo fazendo o que gosta mais: estar em cima do palco. O grupo tem apresentações em ambos os dias.

No sábado a banda se apresenta no evento, com entrada FRANCA, Oswaldo Rock’n’Beer Festival. O evento começa às 13h e vai até as 22h, regado a música e muita cerveja. O fest acontece na Rua Artur de Azevedo, 1 (ao lado do Metrô Clínicas). Siba mais: www.facebook.com/events/827256220742596/

No domingo tem Dive Metal Fest no Manifesto Rock Bar. O evento começa às 19h e conta ainda com as bandas Crucifixion BR, Endigna, No Way e Válvera. Saiba mais: www.facebook.com/events/533175463532647/

Lembrando que a HELLARISE acaba de disponibilizar não apenas uma regravação, mas uma nova visão para uma das músicas mais queridas de seus fãs: ‘Human Disgrace’, lançada originalmente no primeiro trabalhado do grupo, o EP ‘HellArise’ de 2010.

A nova versão da música foi gravada no UpTracks Studio (www.facebook.com/UpTracks) e produzida pela própria guitarrista Mirella Max. A arte da capa ficou por conta do artista Manoel Hellsen.

Para ouvir e/ou baixar gratuitamente, visite o link:

www.hellarise.com/single3

Contato para shows e merchandise: 
contact@hellarise.com

Sites Relacionados:
www.hellarise.com
www.facebook.com/hellarise
www.metalmedia.com.br/hellarise



Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário