quarta-feira, 27 de julho de 2016

As Dramatic Homage – “Enlighten”

(2016 – EP – Nacional)

Independente

Foram quatro anos de espera por um novo trabalho da As Dramatic Homage, banda capitaneada por Alexandre Pontes (vocal/guitarra). Após uma reformulação total, o grupo hoje é completado por Alexandre Carreiro (guitarra), Fabiano Medeiros (baixo), Leonardo Silva (teclado) e Vinícius Rodrigues (bateria).

Sempre versátil, a banda trilha desde sua fundação caminhos que passam pelo Doom Metal, Dark Metal, Atmospheric e Progressivo, sempre criando uma sonoridade própria e não se importando em ousar. O novo EP marca essas características, com a banda dando um passo à frente.

Após a já ousada introdução, uma nova versão da faixa Astral Infernal (originalmente lançada na demo “Atmosphere of Pain/Anthems of Hate” (2005) surge, trazendo todas as nuances da banda em pouco mais de três minutos e já destacando a evolução dos vocais limpos de Pontes no trabalho.

Das faixas inéditas, Praxis enfatiza a já mencionada evolução vocal e traz um clima viajante e sombrio em sua grande parte que nos leva a uma reflexão automática. Atmosférica, a canção praticamente serve como uma abertura (sem ser pejorativo) à pesada faixa título. Agressiva, Enlighten traz traços até de Black Metal com uma melodia interessante, viradas certeiras e mudanças de ritmo que só a enriquecem.

Destacando o instrumental, tudo soa equilibrado, sendo que os arranjos de teclados estão muito bem encaixados e soam como a impressão digital do As Dramatic Homage. A produção a cargo da própria banda é de qualidade e só precisava de uns leves ajustes como soar menos estridente e ter um timbre mais ‘bruto’ da bateria. Há ainda o cover para Full Moon Madness do Moonspell, que saiu no tributo “Em Nome do Medo… – A Brazilian Tribute to Moonspell” (2014) e soa fiel à original. Um álbum completo nessa linha seria muito bem vindo.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records