sexta-feira, 8 de julho de 2016

Avengers of Blood – “On Slaying Grounds”

(2016 – Importado)

Times End Records

Cintos de bala, jeans, couro e braceletes. O Avengers of Blood é da galera que carrega o Metal tanto no visual quanto no som e, após 14 anos de estrada, o grupo chega ao seu terceiro disco. Para quem já conhece o quarteto norte-americano, as características foram mantidas e novos elementos adicionados.

O foco é o Thrash Metal da escola europeia mesclado com Speed Metal, mas é fato que a banda ainda adiciona elementos do Metal tradicional (principalmente nos solos de guitarra), além de encaixar o peso típico do Death Metal. A fórmula gera uma sonoridade veloz e agressiva, feita exatamente pra ‘bangear’.

Mais bem lapidado e produzido que seus antecessores, “On Slaying Grounds” traz guitarras bem timbradas, com peso na medida certa e riffs raivosos muito bem desenvolvidos. A cozinha é direta e objetiva, mostrando pegada e precisão. Tudo tendo à frente vocais rasgados que seguem a escola Kreator.

A única ressalva fica por conta de as músicas se parecerem entre sim, porém não afeta a qualidade final do disco. Destaque para as faixas Warbound, Aggressive Psychotic Behavior e Spawn of Evil, mas são apenas sugestões, pois vale à pena ouvir o álbum de ponta a ponta.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário