quinta-feira, 7 de julho de 2016

Burnkill – “Guerra e Destruição”

(2016 – Nacional)
                                         
Independente

O Burnkill é uma banda nova formada em 2014 em Pouso Alegre/MG. Os músicos são jovens, mas possuem talento de fato e conseguem trazer em suas composições uma sonoridade abrangente que consegue transitar entre o Heavy Metal tradicional, o Thrash (principalmente) e o Death Metal.

O principal fator é que o quinteto não se perde e cria um som característico, mantendo equilíbrio e certa identidade, mesmo diante de alguns clichês – o que não é de mal nenhum, diga-se de passagem. Tudo bem dosado e com uma pegada Rock and Roll bem natural (outro fator bem característico).

As letras cantadas em português foram uma boa pedida, até porque o vocalista Antony consegue encaixar bem suas linhas e soar inteligível. Sua voz versátil é agressiva e consegue impor um bom semi-gutural. As temáticas abordam o caos social de uma forma bem inteligente e às vezes mais direta.

A produção do trabalho, realizada no Rota 976 Studio, é de qualidade mas pode soar ainda melhor num próximo disco. Apesar do ótimo timbre das guitarras (aliás que fábrica de riffs Lucas Maia e Pablo Henrique!), faltou um pouquinho mais de equilíbrio e menos reverb. Porém, são detalhes mínimos perto da qualidade do disco.

Há um ótimo equilíbrio entre as composições, mas Corredor da Morte, a faixa título e Cadáver do Brasil sem dúvidas chamam a atenção. “Guerra e Destruição” com certeza é uma estreia acima da média e mostra que os mineiros do Burnkill estão no caminho certo. Vale à pena conferir!


7,5

Vitor Franceschini

Um comentário: