segunda-feira, 11 de julho de 2016

Business Weekend – “[P]aradox”

(2016 – Nacional)
                                      
Independente

O Business Weekend é uma banda fluminense, mais precisamente de Rio das Ostras/RJ, que se formou em 2014 e tem sua raiz fincada no Hardcore melódico (termo terrível, aliás). Mas, com o tempo de lapidação de seu som, o grupo adquiriu elementos do Metal e do Progressivo tornando sua sonoridade menos simples e mais pesada, além de tecnicamente melhor executada.

Cantando em português, a banda sempre privou por letras de auto-estima, existencialistas e com mensagens positivas, apesar do teor levemente ácido de suas temáticas. O fato é que primam pela realidade e a trilha sonora cai como uma luva, apesar dos momentos de acessibilidade.

Mas por que acessibilidade? Porque a banda soa pesada, investe em vocais guturais, mas faz um bom contraste com passagens mais acessíveis, que soa até pop e com vocais limpos melódicos, talvez a maior herança de suas origens. O bom é que sabem equilibrar isso e criam certa característica com suas composições.

Uma boa dose de variação de andamento e quebradas também soa interessante em sua música. A produção, a cargo do baterista da banda, Thiago Gomes, é de primeira linha e, apesar da modernidade do som da banda, soa equilibrada e até natural, de certa forma. Destaque para as faixas Nossos Ideais, Nada Muda, [P]aradox, Preço a Pagar e Palavras Ditas.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records