terça-feira, 12 de julho de 2016

Dislexia – “Rastejante”

(2016 – Single – Nacional)
                                         
Independente                

O EP incoerência, da banda paraense Dislexia, já mostrou qualidade tanto na parte musical quanto na lírica. O grupo que mescla Punk, Hardcore e até influências de Reggae, consegue soar consistente, pesado e ainda se utilizar de temáticas contestadoras mantendo uma identidade própria.

Neste novo single, o grupo mantém essa pegada e traz duas novas músicas que mostram uma leve evolução e traz, novamente, a boa produção de Kleber Chaar. A faixa titulo traz um Punk Rock com melodia na medida certa, com bases simples e uma levada dinâmica, além de um tema otimista na letra.

Enquanto isso, a outra faixa que compõe o trabalho, que leva o nome de Saqueado, traz um Hardcore nervoso, com clima denso e uma letra que casa perfeitamente com o momento atual do país (inclusive conta com trechos da votação do impeachment proferidos na câmara federal dos deputados em abril último).

Ambas as composições mostram uma banda coesa e traz passagens quebradas com inclusão de levadas com aquele ‘groove’ típico do Reggae, o que dá o grande diferencial para as composições da banda. O Dislexia é formado por Rafael (vocal), Léo e Vitor (guitarras), Raoni (baixo) e Luyan (bateria).


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário