sexta-feira, 15 de julho de 2016

Dolores Dolores – “Songs of Experience”

(2012 – Nacional)
                                 
Independente

Dolores Dolores é uma banda da capital mineira que se formou em 2012 e este “Songs of Experience” é seu debut, sendo que a banda já lançou o seu sucessor (em breve resenha aqui). O intuito sempre foi fazer música por satisfação própria, talvez por isso a banda tenha tanta qualidade.

Sem querer soar com ‘complexo de vira-lata’, a banda é aquele tipo que se colocar no player e não mencionar que é brasileira, vai surpreender muita gente. Afinal, a mescla de Hard Rock e Progressivo dos caras é muito acima da média e possui um ‘feeling’ digno das bandas grandes do estilo.

Além desse ‘feeling’, a estrutura e execução das composições são primorosas, mostrando arranjos bem encaixados de teclados, além de passagens acústicas que só enriquecem a sonoridade imposta. Tudo com um equilíbrio fora do comum e uma produção de primeira linha.

Além disso, Willie Muriel é um vocalista com excelente timbre, que não foge muito dos padrões, mas que possui uma qualidade incontestável e consegue encaixar suas linhas sem excessos desnecessários. The Sick Rose, A Poison Tree e Queen Hearts (essas duas últimas muito The Cult), além de Mad About You são alguns dos destaques.

Vale destacar que “Songs of Experience” é baseado na obra do poeta e pintor inglês William Blake. Inclusive o disco traz em sua capa a arte do quadro ‘Ancient of Days’ do artista. Mesmo que a banda tenha se iniciado sem objetivos mercadológicos e por satisfação própria, não dá pra aceitar que não tenha maior reconhecimento. Excelente!


9,0


Vitor Franceschini

2 comentários:

  1. Melhor banda de rock dos últimos tempos, pena não ser tão conhecida. Som impecável, quem não ainda não ouviu vai se surpreender.

    ResponderExcluir
  2. Melhor banda de rock dos últimos tempos, pena não ser tão conhecida. Som impecável, quem não ainda não ouviu vai se surpreender.

    ResponderExcluir