sexta-feira, 15 de julho de 2016

Heaven’s Guardian – “Signs”

(2016 – Nacional)             

Megahard Records

Há mais de dez anos, a banda goiana Heaven’s Guardian lançava seu segundo álbum, “D.O.L.L.” (2004) e depois só lançaria o DVD “X Years on the Road” (2007) para hibernar em uma carreira promissora que teve início com o excelente debut “Strava” (2001).

O ostracismo forçado terminou com o retorno em 2015 e o lançamento deste “Signs” este ano. Revigorada e com uma nova formação, a banda mantém suas raízes no Metal melódico que sempre apostou, mas direciona sua música para um lado mais progressivo e trabalhado.

Com uma nova formação contando com Olivia Bayer e Flávio Mendez no vocal, Ericsson Marin e Luiz Maurício (guitarras), Everton Marin (teclados), Murilo Ramos (baixo) e Arthur Albuquerque (bateria), a sonoridade se mostra ainda mais pesada, porém com tudo equilibrado e trazendo uma evolução natural.

Com uma ótima produção, a cargo de Marcello Pompeu (Korzus), “Signs” conta com músicas versáteis, com variação nos andamentos e arranjos bem encaixados que soam na medida certa. Ao mesmo tempo em que as composições não soam simples, não são exageradas em termos de técnica, mantendo um bom equilíbrio.

A inclusão de dois vocalistas só acrescentou qualidade à música, principalmente pelo fato de Flávio Mendez possuir um vocal agressivo e com identidade, além de Olivia ser uma excelente cantora e a dupla encaixar suas linhas de forma bem abrangente, sem se restringir a comum alternância e realizando belos duetos.

“Signs” é um disco que a cada audição se assimila mais alguma coisa, o que dificulta na escolha de destaques. Fato é que o conjunto da obra é muito acima da média e que o disco tem grandes possibilidades de agradar aos fãs antigos, angariando novos, pois o direcionamento é outro, mas a identidade é a mesma. Muito bom!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário