sexta-feira, 22 de julho de 2016

Khrophus – “Eyes of Madness”

(2013 – Nacional)

Brutal Records

O Khrophus não só é um dos nomes mais importantes do Death Metal de Santa Catarina, assim como é um dos melhores do país no estilo. E, convenhamos, se destacar dentro do Metal extremo no Brasil não é coisa fácil, afinal temos o ‘dom’ de contar com excelentes bandas no segmento.

Oriunda da cidade de São José, a banda soltou “Eyes of Madness” - seu terceiro petardo - em 2013 e o disco teve a difícil missão de superar o excelente “Presages” (2009). Fato é que este mais recente álbum soa como uma continuação natural do disco anterior, pelo menos na parte musical.

O trio mantém o pé fincando na brutalidade, mostrando um Death Metal técnico, porém sem exageros e que prima pelo equilíbrio na execução de suas músicas. O trabalho de guitarras continua primoroso, com uma variação absurda de riffs e solos bem encaixados, sendo que as linhas de baixo (uma das principais características do grupo) continuam poderosas e exaltando o peso das composições.

É desnecessário comentar a execução da bateria, afinal, a mesma sempre foi precisa e bem explorada, até porque as músicas do Khrophus possuem quebradas rápidas e viradas insanas. Ou seja, seriam impossíveis tais elementos sem uma bateria de qualidade e técnica indiscutíveis.

A cereja do bolo é que as faixas continuam com pegadas e ‘feeling’ dignos, que fazem com que o ouvinte queira ouvir o disco mais e mais vezes. Destaque para Smoke Screen, Interposition, Master of Shadows, Harvest (Eyes of Madness) e Chimeras. Vale e muito a pena conferir!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário