sexta-feira, 15 de julho de 2016

Sarcófago – “Rotting”

(1989/2016 – EP – Relançamento – Importado)
                                  
Greyhaze Records

“Rotting” talvez seja o EP mais conhecido e importante da história do Metal nacional e um dos mais cultuados do Metal mundial. Afinal, foi lançado por um dos maiores nomes do Metal extremo da Terra, além de trazer um repertório invejável que serviu de influência para grandes nomes da cena mundial e uma capa absurdamente provocativa até os dias atuais.

Agora, a gravadora norte-americana Greyhaze Records relança este trabalho em um formato luxuoso em digipcak e com um DVD de bônus contendo a apresentação da banda em 1991 em Belo Horizonte/MG, em show de abertura durante a turnê do Morbid Angel em sua Altair of Madness World Tour. Vale destacar que o selo já relançou o próprio “Rotting” em vinil e CD em 2014, além de outros nomes nacionais como Sextrash, Mystifier e outros.

Não há muito que falar de um trabalho primoroso como este que, mesmo sendo lançado em formato de ‘extended play’, ganhou status de disco oficial e fica lado a lado com os clássicos “INRI” (1987) e “The Laws of Scourge” (1991). São 34 minutos de uma aula de como se mesclar o Death com o Black Metal, mantendo uma característica até então única e um clima totalmente maléfico.

O Sarcófago que atuava como um trio na época, trazia Wagner Antichrist (vocal e guitarra), além de seu fiel escudeiro Gerald Incubus (baixo) e o baterista M. Joker (atual Uganga). A sonoridade do disco serviu como transição de uma fase mais rústica para algo mais técnico e variado que viria no álbum seguinte, o já mencionado “The Laws of Scourge”.

Desde a pervertida e macabra introdução The Lust, a clássica Acoholic Coma, passando pela longa, mas fatal Tracy, a furiosa faixa título, Sexs, Drinks & Metal até a regravação de Nightmare (que já surgira em demos e no debut anteriormente), encontra-se a nata do que de melhor o Metal extremo brasileiro pode oferecer. Clássico.


10

Vitor Franceschini


Um comentário: