quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Ancesttral – “Web of Lies”

(2016 – Nacional)
                            
Shinigami Records

Quando lançou o debut “The Famous Unknown” (2007), os paulistanos da Ancesttral já mostravam algo à frente de seu tempo. Nove anos depois, a banda lança este segundo trabalho e prova que realmente estar um passo à frente é uma de suas características.

Mesmo carregando influências de bandas seminais e pioneiras dentro do Metal (leia-se Metallica e Testament), o grupo consegue dar uma roupagem que no mínimo soa atemporal às suas composições. Tal fato aqui é enfatizado devido à ótima produção a cargo da banda em parceria com Paulo Anhaia (ganhador do Grammy Latino).

Como o nome diz, “Web of Lies” traz uma temática focada na mentira e isso faz com que o disco soe hostil, o que no Metal passa longe do pejorativo, pelo contrário, ganha pontos. Diante de uma coesão sem precedentes, a audição deste trabalho é prazerosa, sendo que cada ouvida exige mais atenção e empolga ainda mais o ouvinte.

O trabalho de guitarras está primoroso, com riffs de arrepiar e solos na media certa, sendo que a cozinha coesa dita um ritmo que não se excede nem na velocidade e nem na cadência. “Web of Lies” também traz um pouco mais de melodia e refrãos fortes, que chamam atenção desde a primeira audição.

Vale mencionar que neste novo trabalho a banda injeta ainda mais suas características próprias, deixando as influências já citadas apenas como inspiração. Destaque para a já clássica What Will You Do? (quem tem uma versão alternativa com um solo diferente e participação de Rodrigo Flausino do Hardstuff), Massacre, Fight e Subhuman, mas é recomendável uma passagem por todo o disco, afinal trata-se de um dos melhores lançamentos nacionais neste ano.


9,0

Vitor Franceschini


Um comentário:

  1. Banda fascista!
    Saca a letra de "Massacre" exaltando o massacre do Carandiru. Asco total.

    ResponderExcluir