terça-feira, 30 de agosto de 2016

Arte News: METALLICA: Artistas da Heavy And Hell Press comentam a nova música

METALLICA: Artistas da Heavy And Hell Press comentam a nova música
Tem bandas no mundo da música que conseguem mexer com os brios alheios com o anuncio de apenas uma composição, onde gera curiosidade, raiva, alegria e tantos outros sentimentos.

Não seria diferente quando o Metallica libera-se algo novo, e foi o que aconteceu quando liberaram recentemente sua mais nova música “Hardwired” (lembrando que desde “Death Magnetic” (08) os americanos não tinham soltado nada inédito), que estará presente em seu novo álbum “Hardwired...To Self-Destruct” que será lançado em novembro.

Sendo assim, os artistas da Heavy And Hell Press não poderiam ficar de fora desse movimento e comentaram sobre “Hardwired”, confira:

Mauriano Lustosa (CARNIÇA): ““Hardwired” é uma tentativa de retorno às raízes, com bastante punch, direta, crua e rápida. Altamente recomendada para animar seu churrasco de domingo!

Parahim Neto (CARNIÇA): “Eu achei muito massa o som novo. É difícil pra caralho pra bandas clássicas do metal fazerem o mesmo som sem soar repetitivo. No caso do Metallica, resgatar a sonoridade é ainda mais difícil. E o Metallica nessa música conseguiu dar aquela sensação de reconhecer na hora o som como um autêntico e melhor Metallica.

Conheça mais sobre a CARNIÇA no link a seguir:


Fabbio Webber (SACRARIO): “Metallica é minha banda preferida! Achei excelente, animal! Mesclaram o estilo antigo com o que eles vinham fazendo. Se o álbum seguir essa linha será ótimo. Os timbres de bateria melhoraram bastante.

Conheça mais sobre a SACRARIO:


Gisele Marie (EDEN SEED): “Eu gostei da nova música do novo álbum do Metallica. Eu não acho que é a melhor música que eles já compuseram. Eu não acho que é o melhor som do Metallica. Esta música está bem longe disto, mas é muito melhor do que todos os últimos álbuns que a banda lançou.

Gilberto Meneses (EDEN SEED): “Confesso que me surpreendi com a retomada da pancada, gosto disso. Isso mostra que os caras ainda têm a pegada e não estão acomodados no sucesso e no dinheiro que merecidamente acumularam todos esses anos.

Aproveite e conheça mais sobre o EDEN SEED:


Rafael Barba (GODZORDER): “Pé no peito e soco na cara! METALLICA soando como deve ser!

Acesse e conheça o GODZORDER:


Thiago Rabuske (DUST COMMANDO): “Eu vejo a música nova do Metallica como um presente aos fãs saudosos dos anos 80. Riff simples e pegada thrash que fazem o próprio Metallica soar como uma banda-tributo de si mesma. Mesmo assim eu achei a melhor coisa que eles fizeram desde o Black Album.

Conheça mais o DUST COMMANDO:


Aproveite e tire você mesmo suas próprias conclusões de “Hardwired”:



VETOR: com novo lineup pronto para os shows!

Recentemente o VETOR anunciou o novo guitarrista que fechou e estabilizou a formação e anuncia que está disponível para shows por todo o Brasil.

O primeiro show anunciado para esta nova formação é dia 10 de setembro na cidade de Itanhaém, litoral paulista ao lado da banda Dark Saga.

Produtores, casas e fãs interessados em ter o VETOR em seus eventos, não deixem de entrar em contato com o grupo pelo e-mail:vetormetal@gmail.com

“Queremos tocar pelo Brasil todo e estamos disponíveis para negociação de shows isolados e mesmo de pacotes de shows. Bandas que quiserem fazer parceria para mini-turnês pelo Brasil também são bem-vindas!” – comenta o grupo.

E não poderia ser para menos, afinal de contas o álbum ‘Chaos Before The End’ foi extremamente bem elogiado por todos os lugares que passou inclusive entrando em várias das listas de melhores do ano de 2015.

A gravação do álbum aconteceu no estúdio O Beco. A produção ficou nas mãos de Anibal Pontes no Pontes Studios, no Reino Unido. Já o responsável pela mixagem e masterização do disco foi o sueco Fredrik Nordström (Opeth, At the Gates, Arch Enemy e Dimmu Borgir). A arte de capa foi feita por Jean Michel da Designations Artwors (Keep Of Kalessin, etc).

O VETOR recentemente lançou um clipe para a música ‘Endangered Species’.

https://www.youtube.com/watch?v=84jQ4LcLkz8

Contato: 
vetormetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/vetormetal
www.metalmedia.com.br/vetor



SYREN: vocalista lança site pessoal focado em seu lado professor

Não é de hoje que Luiz Syren, vocalista da banda SYREN, é uma das grandes referências da voz no Rock e Metal no Brasil e, especialmente, em seu estado Rio de Janeiro.

O talentoso e carismático vocalista há tempos vem dando aulas de canto a trabalhando como “coach vocal”, já tendo em sua tutela músicos do naipe de Rod Rossi, Guilherme Azevedo, Rob Machado, Angélica Burns, entre muitos outros.

Sempre dedicando-se ao máximo de corpo e alma aos seus alunos e parceiros, Luiz Syren segue colhendo frutos indiretamente de seu trabalho, como aconteceu pouco tempo atrás quando um de seus alunos ganhou importante prêmio nos EUA.

Agora, para mostrar um pouco mais deste seu lado educador, o vocalista lança sua página oficial na internet e convida a todos para conhecer e conferir seu trabalho:

www.luizsyren.com

Luiz e o SYREN seguem compondo novo material e divulgando ‘Motordevil’, lançado em parceria com a Shingami Records, e está disponível para shows em todo o Brasil. Produtores que querem levar o grupo para seus shows, podem entrar em contato direto com o SYREN.

Para comprar o material oficial do grupo, basta entrar em contato diretamente com a banda por e-mail ou Facebook, ou pelo site:
www.officialsyren.com

Contato: 
syrenmetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Syrenmetalband
www.metalmedia.com.br/syren



KRUCIPHA: show ao lado de Project46 em Curitiba

O KRUCIPHA está preparando um show especial para o X-Press Fest, evento que acontece nesta sexta-feira, dia 2, em Curitiba.

O festival conta com a presença de grandes nomes da Música Pesada nacional: Project46, Semblant, Brave Heart, Kamala e claro, o KRUCIPHA. O evento acontece no tradicional Music Hall e tem início marcado para às 18h. Saiba mais pelo link:
www.facebook.com/events/682186815272023/

O KRUCIPHA segue em estúdio gravando o novo trabalho e novas informações sobre a produção do novo material serão anunciadas em breve.

Contato: 
krucipha@krucipha.com

Sites Relacionados:
www.krucipha.com
www.facebook.com/krucipha
www.metalmedia.com.br/krucipha



NERVOCHAOS: gravação na Itália terminada; confira título do álbum e quinto episódio do
As gravações do novo álbum do NERVOCHAOS, sétimo de inéditas da carreira, estão terminadas. Agora o disco entra em processo de mixagem e masterização.

A banda passou o mês de agosto na Itália, na cidade de Blevio (localizada nas proximidades do lago de Como), no Alpha & Omega Studio, junto com o produtor Alex Azzali, que também será o responsável pela mixagem e masterização do trabalho.

O álbum também já recebeu um título e se chamará ‘Nyctophilia’ e conta com 13 novas músicas. Muito em breve mais novidades sobre o disco, capa e uma data de lançamento para o Brasil serão anunciadas.

Além disso, o NERVOCHAOS segue promovendo seu documentário ‘Volta ao mundo em 30 minutos’ que acaba de liberar seu quinto de dez 10 capítulos, sendo cada um com uma música e cenas dos shows da turnê mundial da banda em 2015, que passou por quatro diferentes formações e 131 shows pelas Américas, Ásia e Europa.

O desafio de montar o documentário ficou a cargo da Video Dayz, que recebeu 6 terabytes de material bruto gravados pela banda durante todo o ano de 2015. Os vídeos podem ser assistido e baixados diretamente pelo site da banda:

www.nervochaos.net

Contato: 
nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos


MESHUGGAH lança lyric video de single de novo álbum
O Meshuggah, um dos maiores fenômenos do heavy metal dos últimos tempos, está prestes a lançar seu tão aguardado novo álbum “The Violent Sleep of Reason”, no próximo dia 7 de outubro via Nuclear Blast (http://nuclearblast.com/meshuggah-violentsleep).

Jens Kidman (vocal), Fredrik Thordendal (guitarra), Mårten Hagström (guitarra), Tomas Haake (bateria) e Dick Lövgren (baixo) recentemente apresentaram lyric video para o poderoso single “Born In Dissonance”.


Além disso, o grupo está prestes a desembarcar novamente na América do Sul. A única apresentação no Brasil, acontece no próximo dia 5 de setembro, no Carioca Club, em São Paulo. Esta é mais uma realização da Dark Dimensions.

Os ingressos continuam à venda pelo site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/meshuggah), na bilheteria do Carioca Club, Galeria do Rock (loja 255) e lojas Contém 1g (Shoppings West Plaza, Tatuapé, Aricanduva, Tucuruvi e Santa Cruz) e Santo André (Metal Music). Mais informações no serviço abaixo.

Os shows pela América do Sul são os seguintes:
01/09 – Groove – Buenos Aires, Argentina
03/09 – Rockout Fest – Santiago, Chile
05/09 – Carioca Club – São Paulo, Brasil

Formado em 1987, na cidade universitária de Umeå (norte da Suécia), o Meshuggah é um dos grandes responsáveis pela revolução musical que modificou o cenário do heavy metal nas últimas décadas.

Com uma sonoridade pesada, vigorosa, violenta, com passagens polimétricas, compassos complexos, inimitáveis, andamentos atípicos, riffs de guitarra angulares e dissonantes, vocais agressivos, além de surpreendentes técnica, o grupo sueco ainda abusa da sagrada trindade: criatividade, originalidade e autoconfiança.

Sem medo de correr riscos e enfrentar novas experiências, eles criam álbuns que se tornam aventuras infinitamente fascinantes, repleta de perfeccionismos enigmáticos, que muitas vezes, podem vir a ser descobertos apenas em uma nova audição anos mais tarde.

Como resultado, não é chocante ver alguns dos maiores nomes do heavy metal como Kirk Hammett e Lars Ulrich (Metallica), Rob Halford (Judas Priest), James LaBrie (Dream Theater) e Deftones balançando a cabeça e assistindo a performance do grupo ao redor do mundo.

Inclusive a prestigiada Berklee College of Music incorporou o catálogo do Meshuggah em seu currículo, fortalecendo a crença de que música complexa e inteligente é um ingrediente fundamental na educação musical moderna.

Até então, a primeira e única passagem da banda pelo Brasil, aconteceu em 2013, como parte da turnê promocional do álbum “Koloss” (2012).

Links relacionados:

Serviço São Paulo
Dark Dimensions orgulhosamente reapresenta MESHUGGAH – único show no Brasil
Banda de abertura: JohnWayne
Data: segunda-feira, 05 de setembro
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 (ao lado do Metrô Faria Lima)
Hora: 19h | Showtime: 21h

Ingressos (2º lote):
Pista meia-entrada: R$ 140,00
Pista promocional (1 Kg de alimento não-perecível): R$ 140,00
Pista inteira: R$ 280,00
Camarote meia-entrada: R$ 200,00
Camarote promocional (1 Kg de alimento não-perecível): R$ 200,00
Camarote inteira: R$ 400,00
*Promocional: disponíveis por tempo determinado e dão 50% de desconto para quem adquiri-lo mediante APENAS a entrega de 1kg de alimento não perecível (menos sal e açúcar) na entrada do evento.

Sem taxa de conveniência bilheterias do Carioca Club (pagamento em dinheiro)

Outros pontos de venda (sujeito à cobrança de taxa de serviço)
METAL MUSIC – Rua Álvaro de Azevedo, 159 -Centro – Santo André – SP
LOJA 255 – GALERIA DO ROCK Av. São João, 439 – 1º Andar – Loja 255 – Centro
CONTÉM 1G – SHOPPING WEST PLAZA Av. Francisco Matarazzo, s/n Bloco A, Pavimento 1, Quiosque Q1 AO3
CONTÉM 1G – SHOPPING METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ Rua Gonçalves Crespo, 78 – Tatuapé
CONTÉM 1G – SHOPPING ARICANDUVA Av. Aricanduva, 5555 – Vila Matilde
CONTÉM 1G – SHOPPING METRÔ TUCURUVI Av. Dr. Antônio Maria Laet, 566 Parada Inglesa – 2º Andar – Loja L26.2


SILENT lança edição limitada do novo CD, intitulado “Land Of Lightning”
A banda carioca Silent lançou em 28 de julho uma edição limitada em CD de seu novo álbum, intitulado “Land Of Lightning”. Nesta versão, o trabalho conta com uma faixa bônus exclusiva.
Com sua primeira tiragem lançada de maneira independente,  “Land Of Lightning” foi gravado no Naked Butt Studio, sob a produção de  Gustavo Andriewiski e Luiz “Tilly” Alexandre, e gravado, mixado e masterizado também por Gustavo Andriewiski.
Para adquirir uma cópia do CD de “Land Of Lightning”, entre em contato com a banda através do e-mail: cd@silent.band
Formada em fevereiro de 1991, a banda de rock brasileira Silent já conquistou o público e a mídia no início, tendo o seu primeiro videoclipe – da música “Watching” – exibido no programa Demo MTV, do canal MTV Brasil. Já em 1993, o grupo estrelou a trilha sonora de uma novela brasileira chamada “O Mapa da Mina”, produzida pelaRede Globo de Televisão.
Após alguns anos em hiato, e de altos e baixos, a banda Silent voltou à ativa em 2012 com uma nova formação. E então, 14 anos após o lançamento do álbum “The Bright Side”, Silent lança o seu novo videoclipe, para a música “Around The Sun” – o primeiro single de seu novo disco, “Land Of Lightning”, lançado em formato digital em novembro de 2015.
Assista ao videoclipe da música “Around The Sun” a seguir:

A banda Silent é formada por:
Gustavo Andriewiski – vocal/guitarra/teclados
Alex Cavalcanti – guitarra/teclados/backing vocal
Douglas Boiago – baixo/backing vocal
Luiz “Tilly” Alexandre – bateria e percussão

Acompanhe a banda Silent e + :


BRUNO MANSINI: Novo álbum propõe fusão de ritmos semelhante a Holy Land, do Angra
Há 20 anos o Angra lançava “Holy Land”, o segundo álbum da ainda promissora carreira, com uma revolucionária fusão do rock/metal à cultura brasileira.  A estética é a base para o terceiro álbum do multi-instrumentista paulistano Bruno Mansini, “The Golden Soul”, com previsão de ser lançado em formato CD ainda em setembro.

Diferente dos álbuns anteriores (“Dreams from the Earth” e “Signs of Green”), “The Golden Soul” traz 10 faixas em que se sobressaem andamentos progressivos com nuances de hard rock abraçados pelo swing da música brasileira, além de pontuais incursões de música oriental para ambientar a busca pelo sagrado, a viagem ao autoconhecimento.

Foi no meio do processo de composição, conta Mansini, já com muitas das canções estruturadas que ele deu conta que produzia algo similar a partir de uma referência de sucesso - o que o Angra fez em 1996 em “Holy Land”. “Foi um processo muito natural devido à imersão quando tive contato com ritmos da música brasileira e também ritmos da cultura oriental”, explica.

Assim como o citado álbum do Angra, Bruno Mansini é minucioso em propor a fusão de elementos de música étnica. Em “Wonders of the World”, por exemplo, ritmos percussivos elevam a canção e oferece a necessária quebra na estrutura progressiva, além do sutil uso do sitar na introdução.  Já em “Enlightened Skies” o andamento cadenciado com o suporte de solos de guitarra e percussão ganham energia com as vocalizações e distintos tons vocais de Mansini.  

“A música brasileira sempre esteve presente em minha vida e os elementos que trouxe para ‘The Golden Soul’, mostram o quanto acrescentar algo que venha da diversidade rítmica dessa música só tem a engrandecer quaisquer que sejam as músicas”, fala o músico sobre o fusão do novo álbum.

 “The Golden Soul” está em pré­-venda pelo www.facebook.com/brunoman sinicomposer.

 Confira a nova música "Enlightned Skies": 
www.youtube.com/watch? v=_qTBxAv48gc
 "Wonders of the World" e outras para audição em https://soundcloud.com/brun o-mansini/wonders-of-the-world


MATANZA e DEAD FISH: Dobradinha de sucesso embala show de aniversário do Aquarius Rock Bar

Duas das bandas mais celebradas do rock nacional tocam juntas no aniversário do Aquarius Rock Bar em Outubro

No dia 08 de Outubro (sábado), duas das maiores bandas de rock brasileiro da atualidade se apresentam no Aquarius Rock Bar (Rua Iososuke Okaue, Itaquera, São Paulo). Na ocasião, o tradicional bar de rock da zona leste, comemora seu aniversário de 5 anos.

Toda vez que Matanza e Dead Fish tocam no Aquarius Rock Bar, é garantia de sucesso – o Matanza inclusive já fala que o bar é sua segunda casa.

O show do Matanza faz parte de sua nova turnê, “Pior Cenário Possível”, nome do seu sétimo disco, lançado em 2015. A banda foi formada em 1996, no Rio de Janeiro. Suas letras são ácidas e fortes como um soco bem dado no estômago. A formação traz Jimmy London (vocal), Donida (guitarra, gravações), Mauricio Nogueira (guitarra, shows), Don Escobar (baixo) e Jonas (bateria). A banda é responsável pelo Matanza Fest, festival itinerário que roda o país com shows de bandas que vão do rock ao metal extremo, sempre muito comentados.

Assista o vídeo de “O que está feito, está feito”:

Tão querido pelos fãs quanto o Matanza, o Dead Fish está divulgando seu sétimo disco de estúdio, “Vitória”, lançado em 2015. Formado em Vitória, no Espirito Santo, no ano de 1991, a banda é conhecida por apresentações cheias de energia e entrega. A banda é formada por Rodrigo Lima (vocal), Alyand (baixo), Ric Mastria (guitarra) e Marcos Melioni (bateria). O disco “Sonho Médio” de 1999 é considerado um marco para o hardcore brasileiro.

Assista o vídeo de “Vitória”:


Siga a página do evento no Facebook:

SERVIÇO:
Aniversário de 5 anos do Aquarius Rock Bar, com as bandas:
Matanza e Dead Fish
Dia: 08/10 (sábado)
Horário: 22h
Local: Rua Iososuke Okaue, Itaquera, São Paulo

Ingressos online:

Primeiro lote: Esgotado!
Ingressos Pista: 2º lote
Inteira R$ 80,00
Meia entrada a R$ 40,00
Promocional: R$ 40,00 (COM 1 KILO DE ALIMENTO)

Ingressos Camarote 1º lote : Esgotado!
Ingressos Camarote: 2º lote
Inteira R$ 120,00
Meia entrada a R$ 60,00
Promocional a R$ 60,00 (COM 1 KILO DE ALIMENTO)

Assessoria de Imprensa: lpiantonni@lanciare.com.br

Páginas relacionadas:


PATRICK PEDROSO: conheça mais detalhes do novo álbum
Um dos significados da palavra labirinto é “Contrução de muitas passagens ou divisões, dispostas tão confusamente que com dificuldade se acha a saída, ou existe um explicação interessante, “O labirinto é um simbolismo de representação confusa da consciência matriarcal, do inconsciente e este universo só pode ser transposto por aqueles que se encontram preparados para fazer uma jornada ao universo do inconsiente coletivo, traduzindo de uma forma mais clara, o labirinto conduz o homem ao seu próprio centro interior”.

Com essa ideia em mente o músico “Patrick Pedroso, gravou e lançou o trabalho instrumental “Labirinth”, um álbum que busca reflexão e se abre em um leque de experimentalismos e caminhos diversos, ao se ouvir com atenção o álbum é perceptível a exploração de várias linhas que se encontram em momentos diferentes, transformando assim a música em uma obra completa e rica em detalhes, cadencia e velocidade são caminhos se cruzam e se completam de forma magistral nesse primeiro trabalho solo do guitarrista.

O álbum foi criado após muitas ideias e caminhos diferentes que o músico Patrick Pedroso enfrentou para encontrar de fato o que realmente buscava, uma empreitada difícil que levou o músico a caminhos de erros e acertos, ate o encontro do solo certo, melodia perfeita, o ponto correto para que o álbum não soasse cansativo, com o avanço na criação do álbum o músico se encontrava ainda mais no seu labirinto pessoal e musical.

A essência do álbum é apresentar pela linguagem do guitarrista, o encontro de uma saída que todos nós sempre enfrentamos um labirinto de dilemas e confusões e que somente cada um por si pode solucionar.
As músicas possuem uma conexão entre si e todas estão ligadas em uma sequência como em uma história, com começo meio e fim, o sentimento transposto na obra é apresentar vários tipos de emoções como a raiva, revolução, sons da mente e liberdade musical, tudo isso com altas dosagens de Heavy Metal.

Um trabalho brilhante de um músico brilhante!!!


Patrick Pedroso - Labirinth
01 - New Ways
02 - Rage of the Storm
03 - Only Ashes
04 - Revolution
05 - New Days
06 - Some Creations
07 - The New World Was Born
08 - Inspiration
09 - Visons of Time
10 - Sounds of Mind
11 - Freedom

Acompanhe o trabalho do músico Patrick Pedroso nos links abaixo.


DOLORES DOLORES: banda disponibiliza site para os fãs
Uma das grandes bandas brasileiras em se tratando de Hard Rock, Dolores Dolores, continua sua saga de apresentar projetos profissionais e muito bem elaborados, com dois álbuns de estúdio, “Songs of Experience (2011) e ID Super Power (2014)”, sendo ambos de uma qualidade impecável, a banda agora disponibiliza o site oficial para o público em geral poder acompanhar todas as novidades sobre a banda.

O site apresenta um Layout leve e dinâmico, imagens e links de acesso que direcionam para redes sociais, no site é possível escutar as músicas da banda pelas plataformas de áudio que estão disponíveis na tela inicial, alem é claro de poder saber sobre a biografia pessoal de cada integrante e assistir a todos os vídeos já disponibilizados pelos músicos, seja clipes ou bastidores das gravações dos álbuns já mencionados.

Confira e conheça o site da banda Dolores Dolores:

Formação:
Willie Muriel – (Voz)
Alessandro Bagni – (Bateria)
Rodrigo Corderio – (Baixo)
Humberto Maldonado – (Guitarra)

Escute a faixa “Behind the Hills”


ANIE: versão acústica de medley do Sepultura em homenagem a Andreas Kisser

O projeto ANIE, liderado por Fernando Quesada (violão e vocal) e Juninho Carelli (teclado e vocal), acaba de divulgar uma versão acústica de um medley de “Attitude/Territory” da banda Sepultura em homenagem ao guitarrista Andreas Kisser. Esta é uma maneira que o projeto ANIE encontrou para homenagear os grandes heróis do Metal nacional.
Fernando Quesada tem uma história de amizade com o guitarrista do Sepultura, pois já trabalhou com ele e o produtor Luiz Fernando Vieira da banda Republica na gravação do single de 30 anos do Sepultura no estúdio Audio Arena. “O Andreas é realmente uma energia totalmente diferente do resto das pessoas. É muito inteligente, gente finíssima e tem uma garra para o trabalho incomparável. Parabéns por elevar o nível da música Brasileira no mundo todo!”, disse Fernando Quesada.
 
Assista o medley de “Attitude/Territory”: https://youtu.be/CDPdVDMRE44

 
No projeto Anie, todas as músicas são tocadas com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes, fazendo com que seja um clima intimista e autêntico nas execuções. A produção do áudio e vídeo, além de toda a composição e arranjo, foi feita por Junior Carelli e Fernando Quesada, mostrando mais uma grande produção dentro do mercado independente. “Queremos mostrar algo novo e diferente, mas também esse tipo de música é algo que gostamos bastante e escutamos no nosso dia a dia sempre. São músicas para escutar em diversos lugares e nosso modelo de trabalho mescla bastante o áudio e vídeo, o que é bem moderno e atual”, disse o baixista Fernando Quesada.


KHROPHUS: Confira a entrevista ao site Arrepio Produções
A banda catarinense KHROPHUS foi um dos destaques nessa semana no site Arrepio Produções, onde concedeu uma entrevista para o mesmo.
 Na entrevista conduzida por Rômulo Carlos, a banda falou um pouco sobre seu início, fazendo um breve resumo de sua carreira, métodos de composição, do seu último trabalho “Eyes of Madness” e sua boa repercussão, sobre a visão da cena metal atuam em geral, e também falou sobre os projetos futuros.
Para conferir a entrevista completa acesse: http://arrepioproducoes.com.br/entrevistas/?n=8ShL0b12dM
https://www.youtube.com/watch?v=oUj66RHCcD8
O grupo também falou da “Spreading The Madness Tour” que chegará ao final nesse ano de 2016 com um saldo extremamente positivo. A atual turnê segue com datas disponíveis, para levá-la a sua cidade basta entrar em contato pelos seguintes e-mails:
Adriano: khrophus@hotmail.com
Carlos: carloskhrophus@hotmail.com
Sangue Frio Produções: contato@sanguefrioproducoes.com
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato



POSTMORTEM: Confira agora o videoclipe de “Confront Your Fears”

A banda gaúcha de Death Metal POSTMORTEM divulgou seu mais recente videoclipe, a música escolhida para o trabalho é a inédita “Confront Your Fears”, gravada especialmente em comemoração aos 12 anos do grupo.
O videoclipe foi produzido pela própria banda e editado pelo vocalista e guitarrista Bruno Añaña, que também é produtor musical da banda. Confira agora o videoclipe da música “Confront Your Fears”:

https://www.youtube.com/watch?v=puf6xKdsr4M

O grupo – que recentemente participou de um split álbum junto à banda colombiana Casket Grinder com lançamento nos Estados Unidos e Colômbia e França tendo seus dois EP’s inseridos no mesmo – já trabalha no novo álbum, previsto para 2017, e busca selos para esse lançamento.
Contato Postmortem: postmortemrs@gmail.com  
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/postmortemrs
http://www.sanguefrioproducoes.com/




DEADPAN: Banda anuncia segunda parte da “In Tour We Trust”

Não, você não está louco, ou talvez todos estejamos, mas é isso mesmo que você acabou de ler no título! A banda DEADPAN acabou de anunciar a segunda parte da extensa turnê de divulgação do debut álbum “In Alien We Trust”.
A turnê que vinha desde o ano passado, e passando por diversas cidades e países, ganhou uma nova rota, além de voltar a estados como São Paulo e Minas Gerais a banda visita pela primeira vez em sua carreira o estado de Goiás, tendo três apresentações por lá. Confira o cartaz da segunda parte do “In Tour We Trust”:
http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/8aa78f8e8f261ce8efd832179f50910b.jpg
Como mostrado no cartaz o grupo segue com datas disponíveis, para levar o DEADPAN para sua cidade ou evento entre em contato pelos seguintes e-mails: contato@sanguefrioproducoes.com ou igorthiesen@gmail.com.
Confira todas as datas de 2016 da “In Tour We Trust”: http://bit.ly/Deadpan
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato


ZUMBIS DO ESPAÇO faz show de lançamento no Hangar 110 em São Paulo
 Foto: Bruna Martins

A banda paulista de horror rock Zumbis do Espaço formada em 1996, em comemoração aos vinte anos ininterruptos de carreira, lançou o disco intitulado “Em uma missão de Satanás” pela gravadora Hearts Bleed Blue (HBB) em junho deste ano.

No próximo sábado (3), o grupo fará o show de lançamento do álbum em São Paulo, no Hangar 110. “Estamos ansiosos para esse show, afinal estaremos lançando o nosso novo álbum em São Paulo, e numa casa de show que tem uma importância muito grande na história do Zumbis, o Hangar 110, pois foi lá no final dos anos 90 que as coisas realmente começaram acontecer, além de já termos gravados dois álbuns ao vivo e de termos feito quase uma centena de shows nesse local. Também estaremos com uma unidade de gravação móvel nesse dia, para registrarmos essa apresentação em áudio, temos um novo backdrop e um repertório matador”, conta o vocalista Tor.

O Zumbis do Espaço promete um repertório com as músicas favoritas dos fãs, além de cinco ou seis faixas de “Em uma missão de Satanás”, que tem tido uma ótima recepção do público. Questionado sobre o que podemos esperar deste show, Tor responde: “Zumbis clássico, em sua melhor forma e com um show insano, poderemos tocar nosso repertório completo e extenso, e talvez algumas surpresas dependendo do clima do dia”.

Garanta a sua cópia do álbum “Em Uma Missão de Satanás”:

Corre lá:
Lançamento do álbum do Zumbis do Espaço “Em Uma Missão de Satanás”
Local: Hangar 110 - Rua Rodolfo Miranda, 110, Bom Retiro, São Paulo - SP
Horário: A partir das 19h
Bandas de Abertura: Imminent Attack, Armadilha e Boneyard Club
Ingressos antecipados: R$ 30
À venda na Galeria do Rock - Rua 24 de Maio, 62 – nas lojas: 252 e 255)


4DRIVE: “contamos histórias através da música”
Eduardo Zabani e Guilherme Forti, respectivos vocalista e baixista do 4DRIVE, participaram do programa MkkStudio Show da Mkk Web Radio.

Os músicos falaram sobre o início das atividades, a mescla de Classic Rock, Hard Rock, New Metal pra formatar sonoridade e significado do nome 4drive. Comentaram também sobre o processo de produção do álbum de estreia “Recycle” (2016), motivações para cantar em inglês e muito mais! 

Confira a entrevista completa e as músicas “Madman”, “In the Game”, “Fading Memories” e “Highlander” aqui http://bit.ly/2aOtAYT

Acompanhe 4drive no facebook


STONERIA: O preconceito com o movimento GLS
O preconceito existe em todos os lugares, mas um em especifico parece não ter fim ou muito menos ter aquela diminuição significativa. Estamos falando do movimento GLS, onde vemos a todo instante diversas formas de preconceito, desde a mídia, a “famosos” ou com violência gratuita na sociedade.

Para falar mais a respeito e sobre o quanto isso influencia negativamente no Rock/Heavy Metal, o vocalista do STONERIA JJ Zen deixa o seu recado nas linhas a seguir:

A questão GLS no meio Rock/Metal ainda é vista com muito maus olhos, o preconceito existe aos montes e exemplos não faltam. Como vocês enxergam está situação?

JJ ZenÉ uma pena pois o rock tem somente a perder com isso. Perdemos público, fãs e um futuro grande músico deixa de aparecer por medo e receio principalmente da violência que existe. Aqui violência pode ser tanto verbal como física. Neste ponto alguns festivais, eventos e shows andam na contramão do que acontece. Como o preconceito aos poucos (em conta gostas) vem reduzindo em nosso país o pessoal GLS surge, mas abraça outras vertentes que recebem muito bem eles como a MPB e música eletrônico. Tivemos a pouco tempo algumas declarações do MC Biel que fez a carreira dele despencar, mas o rock é tão conservador que nosso público não questiona o posicionamento de artistas. Acho que somos provavelmente uma das poucas ou única vertente musical que tem música nazi.

Após um dos ícones da música pesada mundial (Rob Halford) assumir sua homossexualidade, muitos deixaram de acompanhar sua carreira, mas por outro lado um novo público se abriu. É até estranho falar assim “um novo público”, pois somos todos iguais indiferentes de nossa sexualidade, cor, religião... Não acham?

JJ ZenSim, mas a falta de educação que vem do berço, escolas, trabalho e meio de interação social cria esta segregação entre seres humanos. É intrigante tratar ainda a galera GLS como um público a parte, pois não tem sentido racional isso. Isso não é somente no rock, existe esta separação em diversos meios que produzem a cultura de massa industrializada até mesmo em um simples bar ou restaurante. O comércio cria o público alvo para vender e gerar negócios, pois ele te separa dos semelhantes e te obriga e a ser igual aquele meio.

E parece que o preconceito e o conservadorismo no meio Rock/Metal só crescem, e toda aquela atitude rebelde de quebrar regras se vai por água abaixo. Teria alguma explicação lógica para este “fenômeno”?

JJ ZenAparentemente ocorre no mundo, tivemos a mudança de governo mais conservador que aconteceu na França, nos EUA existe um conservador que luta pela presidência e até mesmo na América Latina. O documentário “Requiem for The American Dream” explica de uma forma simples e didática, como o sistema encontra meios de manter-se conservador e evitar movimentos. As grandes potências do mundo vivem em sistema capitalista que foi criado por conservadores e sabem, o questionamento pode afetar o mecanismo. Falamos isso em outra entrevista sobre o machismo no rock e aqui não é diferente, o sistema não quer que você pense, pois como você vai aceitar todos os produtos de consumo das massas se questiona? Barrar o questionamento do rock e se manter conservador é uma forma de que o sistema encontrou de dizer “olha se você quer ser grande e aparecer não deve falar palavrão, sempre escrever música correta, ter uma postura limpa e direita...”. Este é o grande truque do sistema: ele te seduz para o lado dele, não pronuncia suas reais intenções e oferece o que você quiser, mas sem afirmar que você vai conseguir.

Pensando por um lado realista, no meu ponto de vista não vejo diferença entre um homem e uma mulher se beijando ou duas mulheres ou dois homens, pois é uma questão de gosto e escolha, isso não define caráter ou se é uma pessoa boa ou não. Acredito que a liberdade acabou há tempos e não estamos nos dando conta, certo?

JJ ZenA liberdade existe desde que não afete o sistema conservador. O ponto aqui não é a liberdade que acabou, mas o preconceito que ainda existe.

Aproveite e conheça mais o som do STONERIA:


Links Relacionados:


GOZU anuncia tour europeia
A banda norte-americana Gozu anunciou que fará uma turnê pelo velho continente em breve. O grupo divulga o disco  "Revival" e as datas que a banda tocará serão as seguintes:

28.09.2016 IT Rome
29.09.2016 IT Erba-Centrale Rock
30.09.2016 IT Ravenna-Bronson
01.10.2016 AT Feldkirch-Villa K
02.10.2016 AT Salzburg-Rockhouse
03.10.2016 IT Trieste-Tetris
04.10.2016 IT Zerobranco-Altroquando
05.10.2016 CH Basel-Terrorsamba
06.10.2016 DE Mannheim-7er Club
07.10.2016 DE Munster-Rare Guitar Shop
08.10.2016 BE Liege-La Zone
09.10.2016 DE Dresden-Chemiefabrik
10.10.2016 DE Koln-Lime
11.10.2016 DE Leipzig
12.10.2016 DE Berlin-Urban Spree
13.10.2016 DE Stuttgard-KellerClub
14.10.2016 CH Olten-Coq D’or
15.10.2016 CH Frauenfeld-Kaff

Mais informações:


THE RETICENT: novo álbum anunciado
A banda The Reticent, que conta com o indicado ao Grammy Christopher Hathcock, anunciou que irá lançar um novo álbum. O disco se chamará “On The Eve Of A Goodbye” e será lançado no dia 5 de outubro via Heaven & Hell Records.

O trabalho será conceitual (com uma temática autobiográfica) e a produção ficará a cargo de Jamie King (BTBAM, The Wretched, Scale The Summit). Confira abaixo um dos clipes:


Mais informações:


KINGDOM: detalhes do novo álbum
A banda Kingdom anunciou que seu novo álbum se chamará 'Sepulchral Psalms from the Abyss of Torment'. Terceiro disco da carreira da banda, o trabalho sairá via Godz Ov War Productions, mas a data ainda não foi definida. Confira o tracklist:

1.Sepulchlar Psalms
2.Monolith of Death
3.Forsaken Tribe
4.Kaplica Ducha Zgniłego
5.Abyss of Torment
6.Black Rain Upon the Mountain of Doom
7.Whispering the Incantation of Eternal Fire
8.Cromlech (Darkthrone cover)

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário