quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Arte News: MAGNÉTICA: banda vence festival em Minas Gerais

MAGNÉTICA: banda vence festival em Minas Gerais
O importante evento “Expressão Livre de Rock e MPB”, realizado pela ONG Expressão Livre em Monte Sião/MG, teve sua 15ª edição acontecida nos dias 16 e 23 de julho, data essa em que a banda Magnética ganhou com a música “Os Magnéticos”, a disputa “Rock Nacional”. A canção também faz parte da coletânea dupla, “Roadie Metal Volume 6”.

O resultado foi atingido por votação popular que acumulou 1904 votos, uma das maiores da história do festival. A música que concorreu ao prêmio foi “Os Magnéticos”, da qual a banda tocou ao vivo no palco.

Com letras poéticas e realistas, a Magnética oferece ao ouvinte um lado bastante criativo do Rock’n’Roll, que toma influências do Rock brasileiro oitentista e do Grunge dos anos noventa. O quinteto formado por Elvio Trevizoni (vocal), Rafael Musa e Kelson Palharini (guitarras), Marcos Ribeiro (bateria) e Murilo Mikelin (baixo), está em fase de produção de seu primeiro álbum, mas já conseguiu bastante atenção com o single “Descãonhecido”, lançado como videoclipe oficial.

Confira abaixo a música campeã:

Contatos:
Tel.: +55 16 98116-6568 (Felipe Baboo Music – Produtor)
Tel.: +55 17 98821-4941 (Rafael Musa)



SANGRE divulga música na íntegra

Recentemente, a Sangre disponibilizou um pequeno trecho da música “Outcast Power” do seu álbum de estúdio intitulado "Just Pray". Agora essa faixa está disponível na íntegra, no canal oficial do SoundCloud da banda. Outcast Power é música do primeiro clipe oficial, que será lançado em setembro deste ano, poucos dias após o lançamento do álbum em um evento realizado na cidade de Campinas/SP.

Desde a sua formação a banda tem se preocupado em demonstrar sua performance e agressividade no palco, mas em paralelo vem trabalhando em estúdio para disponibilização deste material para a mídia e para o público em geral.

De acordo com o guitarrista Piu Loko, suas influencias são pautadas em bandas como Slipknot, Canibal Corpse, Sepultura e Lamb Of God. “Sangre é agressividade e atitude”.

A Sangre teve início em janeiro de 2016 na cidade de Campinas-SP. Com intuito de fazer um som extremo, moderno e pesado. A banda é composta por: Ian Arcas (vocal), Piu Loko (guitar), Bruno Renato (drums). No segundo semestre de 2016 será lançado o 1° álbum, intitulado “Just Pray”. O disco contém 9 faixas, que foram produzidos por Claudio e gravadas no estúdio Radioativo, na cidade de Sumaré-SP. A arte gráfica do disco foi feita pelo renomado Alex Spike que já fez capas de bandas nacionais como Claustrofobia, Ratos de Porão e etc. Informe:

A banda informa ainda que dentre as realizações deste ano pode-se destacar a participação como banda de abertura no Rio de Janeiro para o Artillery no dia 10/08.




HANGAR grava novo videoclipe rodeado por mulheres numa balada
 
Vocês já imaginaram o músicos da banda Hangar bêbados em uma festa rodeados por mulheres bonitas? Pois é, esta é a atmosfera do novo videoclipe do Hangar, “Just Like Heaven”, lançado oficialmente nesta quinta-feira (18), no canal oficial da banda no YouTube e no Facebook. A faixa faz parte do álbum “Stronger Than Ever”, que saiu no dia 22 de julho via Making Of (Brasil), FC Metal (Europa) e King Records (Japão).
O vídeo clipe foi gravado na cidade de Bebedouro (SP) e contou com a produção da Foggy Filmes e direção de Junior Carelli e Rudge Campos. Os atores que participaram do videoclipe foram Fãs do Hangar, que entraram em contato com a banda anteriormente e participaram de uma promoção que garantia a presença deles no videoclipe.
“Estávamos cansados do formato formal dos vídeo clipes de metal e fomos bastante audaciosos. No início a banda ficou com certo receio da ideia, mas o Juninho Carelli e o Rudge Campos souberam fazer um trabalho muito sofisticado e com fotografia excelente, e isso agradou muito a banda. Foi uma grande quebra de paradigmas para a gente tentar fazer algo tão diferente de tudo que a gente já tinha feito nos nossos vídeo clipes anteriores. O fechamento da história é incrível e isso mostra o quão longe podemos ir com a nossa imaginação”, disse o baterista Aquiles Priester.
 
Assista o videoclipe de “Just Like Heaven”: https://youtu.be/WGt_i6Tob9c


Hangar – Line-Up:
Pedro Campos (vocal)
Cristiano Wortmann (guitarra)
Fabio Laguna (teclados)
Nando Mello (baixo)
Aquiles Priester (bateria)
Mais informações:
Site Oficial – 
www.hangar.mus.br
Twitter – 
https://twitter.com/_hangar
Youtube – 
https://www.youtube.com/user/hangarofficial


DEMOLITION: destaque na coletânea “Brasil Underground Attack”
Desde o lançamento do EP "Manipulation For Tragedy", a Demolition vem sendo destaque na imprensa especializada e após diversas resenhas positivas e a ótima aceitação da nova formação, o grupo de Thrash Metal original de Governador Valadares participa da mais nova coletânea organizada pela Pólvora Zine.

O quarto volume da coletânea “Brasil Underground Attack” foi disponibilizado para download gratuito e a Demolition marca presença com a faixa "Influence".

A material é digital, vem sendo lançado desde 2012 com o objetivo de divulgar a cena Metal nacional e é baseada em vertentes mais extremas. Nesta compilação você encontrará bandas de diversas regiões e estados brasileiros, os estilos variam entre o Thrash, Grindcore, Doom, Black, Death, Pagan/Folk e Crossover.

O material baixado dá acesso as músicas, capa, contracapa e um PDF com os links das bandas e seus estados de origem. O download pode ser feito através do link:


ASKE: Banda será destaque no programa “Acto de Locura” da Argentina 
A banda de Death Metal ASKE será destaque nessa sexta – feira dia 19/09/2016 no programa de rádio argentino “Acto de Locura”. O programa vai ao ar pela Radio Comunitaria Namuntu 90.3 FM início às 22:00 horas (horário da Argentina) ou 23:00 horas (horário de Brasília). Para os ouvintes brasileiros o programa pode ser ouvido pelos seguintes links: http://tunein.com/radio/Radio-Namun-Tu-903-s175637/ ou http://npssradio.com.ar/.
O programa vai ao ar para toda a colômbia a partir das 20:00 horas (horário da Colômbia) ou 22:00 (horário de Brasília) pelo site Legion Del Metal: http://www.legiondelmetal.com/
A banda segue trabalhando na divulgação do seu álbum de estreia “Once...” (2014) e também do seu atual single “Alcoholic Audiction” (2015) e está com sua agenda aberta para shows. Produtores interessados entrar em contato pelos seguintes endereços de e-mail: askehorde@gmail.com oucontato@sanguefrioproducoes.com.
Contato para shows e assessoria: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato


BAROK’ PROJEKTO: banda inaugura site oficial
A banda que toca um Power Metal peculiar com letras cantadas em esperanto, BaRock’ Projekto, inaugurou nesta quarta-feira, dia 17 de agosto, o seu novo site oficial que você pode conferir através do link


Utilizando em sua fórmula elementos do barroco, música clássica e folclore, a banda de Catalão (GO) formada por Karliene Araújo (Vocalista), Muniz e Rafael Milhomem (Guitarristas e fundadores), Junior Nieri (Baterista) e Thiago Alberto (Baixista), têm no currículo os lançamentos dos EPs, “Bataltemp´” (2007), “La Plej Bona Ĉasisto” (2013), “Jen Nia Viv-River’” (2015) e o full-length “Sovaĝa Animo” (2016).

Entre as opções do site, você pode conferir o videoclipe oficial de “Jen Nia Viv-River’” e o lyric vídeo de “La Plej Bona Ĉasisto”, além de acessar a loja virtual, acompanhar as notícias sobre o grupo e fazer pesquisas em vários outros links.

Contatos:



CANILIVE: “tem uma galera nova na cena underground do RJ”
Caio Planinschek e Raphael Dizus, respectivos baixista e guitarrista do CANILIVE, participaram do programa Independência ou Morte, da iRadio.

Os músicos falaram sobre o início das atividades, foco em trabalhar músicas autorais, as principais influências, conceito lírico do EP de estreia “Psychosomatic Schizophrenia” (2016), objetivo em lançar novos discos conceituais, cenário metálico do Rio de Janeiro e muito mais!

Ouça a entrevista completa e as músicas “The Posthumous State of Mind”, “The Celebration of Ignorance” aqui http://bit.ly/2aPfbu9

Acompanhe Canilive no Facebook


YASRU assina com Wormholedeath
A banda turca Yasru é a mais nova integrante do cast da gravadora italiana Wormholedeath. O anúncio foi feito pela gravadora que irá lançar seu novo álbum. O disco se chamará "Börübay" e ainda não tem data definida de lançamento. Confira abaixo o tracklist:

1.552 AD (Boru)
2.Borubay
3.Atalara
4.Nazar Eyle
5.Ruzgarin Yirlari
6.Hafis
7.Yasru

A banda foi formada em 2007 com o nome de Sidre, adotando o atual nome dois anos depois e já lançou dois trabalhos: “Öd Tengri Yasar” (2012) e “Öz” (2014).



CRYSTALMOORS divulga data de lançamento
A banda espanhola Crystalmoors anunciou que seu novo trabalho será lançado no dia 9 de setembro. Intitulado "The Mountain Will Forgive Us", o trabalho é o oitavo da carreira do grupo e primeiro lançado pela Casus Belli Musica.

O disco contará com duas partes: "The Sap That Feeds Us", que traz material novo da banda, e o segundo CD "La Montaña", que contará com versões de músicas novas e velhas no formato acústico.

Track-list:
CD1 THE SAP THAT FEEDS US
1- Memories
2- Devotio Ibérica
3- Over the Same Land
4- The Mountain
5- A Last Breath of Peace
6- The Oldest One
7- The Eye of the Tyrant
8- When the Caves Spoke
9- A Man Under Wolf Skin

CD2 LA MONTAÑA (Folk album)
1- Over the Same Land
2- The Mountain
3- Defendiendo Amaia
4- Since Old Times
5- The Mountain Will Forgive Us
6- Greyland Lábaro
7- Crown of Wolves
8- Nabia Orebia

Pré-encomenda:


DECOMPOSED: detalhes do novo álbum
A banda Decomposed anunciou que seu novo álbum, “Wither”, será lançado no dia 3 de outubro. O disco sairá via Chaos Records e uma das músicas já pode ser conferida no link abaixo:


Tracklist:
1. By Nothingness Crowned
2. Upheaval
3. Void
4. Submerged
5. Downwards
6. Drenched in Wounds
7. Wither
8. Into Nothing

Pré-encomenda e informações:


OUTLANDERS grava a música “Rumors” para coletânea tributo ao Sepultura
A banda Outlanders já está trabalhando na música para o tributo ao Sepultura, na fase Derick Green. Os paulistas escolheram a “Rumors”, do álbum “Against” (1998).

“Rumors” foi gravada com o renomado produtor e músico Thiago Bianchi (Noturnall, Shaman), que também trabalhou como engenheiro de som no registro. A gravação foi realizada por Diego Rodrigues Barros (baixo),
Rafael Hernandez (bateria), Rafael Baptista Pardo (vocal),  Diego Thalhammer (guitarra solo) e  Marcelo Pupo(guitarra base). A música passará pelo processo de mixagem em breve.

A Eternal Hatred Records confirmou para o mês de setembro o lançamento do CD tributo ao Sepultura, dedicado à fase que se iniciou em 1998, com a entrada do vocalista norte-americano Derrick Green, intitulado “Third World Domination: A Tribute to Sepultura”.

“Third World Domination: A Tribute to Sepultura” será disponibilizado em CD, sendo distribuído pela Voice Music. A direção artística é conduzida pelo produtor Marcos Franco, do Revolusom Studios, que ficará encarregado dos processos de mixagem e masterização de todas as bandas a serem confirmadas.

Toda a concepção gráfica do material ficará a cargo do designer brasileiro Carlos Fides, que já desenvolveu trabalhos similares para artistas como Almah, Silver Mammoth, Edu Falaschi e Noturnall.Outras bandas confirmadas no projeto são a Supersonic Brewer (“Choke”),  Machinaria (“Mindwar”),  Aneurose (“Sepulnation”),  Bloodwork (“Mask”),  Apoteom (“Kairos”),  Ódio ao Extremo (“Reza”),  Broken Jail (“Apes of God”), Hollow (“Convicted in Life”), No Way (“The Age of the Atheist”),  Tribal (“Conform”),  Degola (“Trauma of War“) e Trieb (“We’ve Lost You”).

Acompanhe Outlanders nas redes sociais:



NOX FORMULAE divulga nova música
Yezidic Nox Formula, nova música da banda Nox Formulae, foi disponibilizada para audição gratuita em streaming via InvisibleOranges.com. A faixa pode ser conferida no link abaixo:


A música estará no vindouro álbum da banda, “The Hidden Paths to Black Ecstasy”, que será lançado no dia 16 de setembro via Dark Descent.

Mais informações:


SEELE lança novo lyric video
A band Seele anunciou que já soltou um novo lyric video para a faixa Kun Mieli Mustuu. A música faz parte do novo disco "Jos Vain Kaiken Jättäisin", que foi lançado este ano e o vídeo pode ser conferido no link abaixo:


Mais informações:


RUDRA lança novo single e revela arte de álbum
 A banda Rudra acaba de divulgar um novo single intitulado “Slay the Demons of Duality”. O single, que serve como prévia do novo álbum, pode ser conferido no link abaixo:


A banda também divulgou a arte da capa de seu futuro álbum (confira ao lado), ‘Enemy of Duality’, que sairá via Transcending Obscurity. O disco pode ser pré-encomendado nos links abaixo:


Mais informações:


PSYKOSIS lança novo video
A banda Psykosis acaba de lançar um novo video. A faixa escolhida foi Driller Killer e o vocalista Grant Walsh explica o porque: “Nós escolhemos 'Driller Killer' como nosso single porque mostra uma grande quantidade de estilos que tocamos e é um bom exemplo de como o álbum está soando. É rápida, atraente, funky e thrash, você pode bater a cabeça , cantar ou dançar. " Confira o vídeo abaixo:


Driller Killer estará no debut álbum da banda, “Welcome To The Psyko Ward”, que sera lançado no dia 16 de setembro. Pré-encomendas já podem ser feitas:


Mais informações:


THE RODS confirma presença no Electric City Music Conference 2016
A veterana banda The Rods confirmou prensença no Electric City Music Conference 2016, que será realizado no Thirst T's Bar & Grill no dia 17 de setembro. O evento, que inclui uma cerimônia de festival de música, conferência de música e prêmio de música, acontece em Scranton, Pensilvânia.

Ao longo de dois dias (sexta e sábado), a cidade de Scranton é transformada em um viveiro de música. Bandas de todo os Estados Unidos aportam por lá. Com os melhores bares e locais de Scranton, um palco para uma infinidade de músicas que abrangem todos os estilos e gêneros.

Mais informações:


DRAKARIUM divulga vídeos ao vivo
A banda Drakarium lançou três clipes ao vivo de sua apresentação no Toronto Power Metal Fest 2016. Confira:


A banda divulga seu auto-intitulado EP ‘DrakariuM’, que foi lançado no ano passado via Maple Metal Records.

Mais informações:


WOSLOM: banda lança sua própria loja virtual

Para aqueles que querem comprar o material do WOSLOM de forma confortável e segura, agora há mais uma opção: o quarteto lançou sua própria loja virtual.

Nela, são encontrados todos os materiais oficiais disponíveis para venda, são CDs, camisetas, DVDs… Tudo com um preço justo, várias formas de pagamento, segurança total e diretamente com os membros da banda.

Confira no link:

http://loja.woslom.com.br/

O WOSLOM dá sequência ao seu trabalho de divulgação do recém-lançado ‘A Near Life Experience’. No Brasil o disco foi lançado pela Shinigami Records e no resto do mundo pela gravadora italiana Punishment 18. O trabalho foi gravado no Acustica Studios e masterizado na Absolute Master. A capa ficou por conta do artista Mario Lopez.

Contato: 
woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.facebook.com/woslom
www.punishment18records.com
www.metalmedia.com.br/woslom



CERBERUS ATTACK: show com entrada franca neste sábado

O CERBERUS ATTACK levará seu Thrash Metal novamente para o Rio de Janeiro neste fim de semana, mais exatamente no sábado, em um evento com entrada GRATUITA.

A banda se apresenta no Neurax Worm Fest III. O festival conta também com os grupos: Oxiüros, No Remorse e Hating Evil. Todos os detalhes sobre o evento podem ser conferidos aqui:
www.facebook.com/events/1728543624100420

O CERBERUS ATTACK já tem mais datas confirmadas e em breve as anunciará. O grupo também está disponível para shows por todo o país. Produtores interessados podem contratar o grupo entrando em contato por e-mail ou Facebook.

Além dos shows, a banda segue preparando seu novo álbum. O grupo registra o vindouro trabalho no Estúdio V8 com o músico e produtor Denis Gomes. O disco será o sucessor do Split ‘Cranial Attack’, lançado em 2014 ao lado da banda Cranial Crusher.

Contato: 
cerberus.thrash@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/cerberus.attack
www.cerberusattack.bandcamp.com
www.metalmedia.com.br/cerberusattack




SCELERATA: conheça o scelerata.net, novo site do quinteto

O grupo gaúcho não está apenas com uma nova – e sólida – formação, o SCELERATA também está de casa nova na internet.

A página oficial da banda está agora em novo endereço:
www.scelerata.net

O site também está todo atualizado e com um belo layout criado pelo talentoso artista João Duarte (
www.jduartedesign.com). Nele também é possível conferir notícias, bio, discografia, agenda e muitas outras coisas. Lembrando que é um novo endereço: www.scelerata.net

Pra quem quiser também seguir o grupo nas redes sociais, em especial o Facebook, o SCELERATA convida a todos para “curtir” sua fanpage:
www.facebook.com/ScelerataOfficial

O SCELERATA também já tem data para apresentar a nova formação ao vivo: sexta-feira, 2 de setembro, em uma grande celebração do Metal na Openstage, em Porto Alegre, com entrada GRATUITA.

Além do quinteto gaúcho apresentar a nova formação, estará também vendendo seu novo merchandise – pra-lá-de-especial – todo focado nas celebrações de 15 anos de carreira. A banda Weakless Machine também se apresentará.

Para mais informações, acesse o evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/728827377221028/

O SCELERATA acaba de confirmar seu novo lineup. Além do fundador e baterista Francis Cassol e do vocalista Jonathas Pozo, o grupo conta também com os novos integrantes Pedro Fauth (ex-Figtherlord e parceiro de Francis na banda Street Flash) no baixo, e Leo Nunes (banda de Luis Kalil) na guitarra.

A surpresa fica na outra guitarra que conta com a volta do talentoso Magnus Wichmann, que dispensa maiores apresentações aos fãs do SCELERATA. O músico não apenas participou do lançamento de todos os discos como é o principal compositor do grupo.

Contato: 
contato@scelerata.net

Sites relacionados:
www.scelerata.net
www.facebook.com/ScelerataOfficial
www.metalmedia.com.br/scelerata




METALMORPHOSE: entrevista para a Dark Radio nesta sexta-feira

O programa Dark 666, que vai ao ar pela Dark Radio, receberá o METALMORPHOSE nesta sexta-feira, 19 de agosto.

Serão duas horas de som pesado no programa: especial METALMORPHOSE, mais 1 hora de pancadaria escolhida pelo batera da banda, André Delacroix e entrevista. Para conferir, o programa vai ao ar às 18h. Acompanhe pelo link:

www.darkradio.com.br

O METALMORPHOSE segue na produção de seu novo álbum. A banda já gravou a bateria no HR Estúdio e as cordas e vocais estão sendo registradas no estúdio Naked Butt. A produção continua nas mãos de Gustavo Andriewiski, que já havia feito os dois álbuns anteriores do grupo.

Contato: 
contato@metalmorphose.com.br

Sites relacionados:
www.metalmorphose.com.br
www.facebook.com/Metalmorphose
www.metalmedia.com.br/metalmorphose




HELLARISE: neste domingo em Osasco no Projeto Bandas Novas

A HELLARISE está em Osasco tocando e dando entrevista para o Fala + Toca, do Projeto Bandas Novas.

Além do grupo, também se apresenta a banda Snakepit Conspiracy. Confira todas as informações sobre o evento:

DATA: 21/08/16 – (domingo)
HORÀRIO: a partir das 16hs
INGRESSOS: R$8,00
LOCAL: Estúdio Projeto Bandas Novas
ENDEREÇO: Pç. Antônio Menck, 110 – Osasco-SP
(Em frente à estação Osasco da CPTM)

Mais detalhes e contato pelo link:
www.facebook.com/events/1649487142028871/

Lembrando que a HELLARISE acaba de disponibilizar não apenas uma regravação, mas uma nova visão para uma das músicas mais queridas de seus fãs: ‘Human Disgrace’, lançada originalmente no primeiro trabalhado do grupo, o EP ‘HellArise’ de 2010.

A nova versão da música foi gravada no UpTracks Studio (www.facebook.com/UpTracks) e produzida pela própria guitarrista Mirella Max. A arte da capa ficou por conta do artista Manoel Hellsen.

Para ouvir e/ou baixar gratuitamente, visite o link:

www.hellarise.com/single3

Contato para shows e merchandise: 
contact@hellarise.com

Sites Relacionados:
www.hellarise.com
www.facebook.com/hellarise
www.metalmedia.com.br/hellarise



VETOR: anunciando novo guitarrista

Depois da perda prematura do guitarrista Pedro Bueno, que mudou-se de país, o VETOR volta a estar com um time completo e anuncia o novo guitarrista.

O novo músico é Fabio Zampieri, 39 anos, guitarrista desde os 12 anos e que já foi aluno de alguns dos principais guitarristas do Brasil, como Miche Perie e Michel Leme, eatualmente é aluno de Edu Ardanuy.

Fabio Zampieri possui como principais influências Michael Romeo, Jeff Loomis, Alex Skolnick e Andy Larocque e já tocou em diversas bandas de São Paulo, como Carpe Diem e Symphony X cover, atualmente também é guitarrista da banda 7th Guest.

O vocalista Eduardo Junior celebra o novo companheiro: “Conheci o Zampa em JAMS em SP, organizadas por nossos amigos da banda Ancesttral. Desde então a amizade foi se fortalecendo, cheguei a cantar em uma banda com ele, King Diamond Tribute. Foi uma escolha acertada pois além de um grande musico, é um amigo e um tranqueira feito nós (risos).”

O VETOR recentemente lançou um clipe para a música ‘Endangered Species’. O trabalho foi dirigido pelo produtor Rodiney da Just Design Estúdio Multimídia. As gravações do videoclipe foram feitas em lugares diferentes, parte gravada na sede do tradicional Moto Grupo Dragões do Litoral, em Praia Grande, e também em um velho hotel incendiado no Centro Velho de Santos.

https://www.youtube.com/watch?v=84jQ4LcLkz8

Contato: 
vetormetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/vetormetal
www.metalmedia.com.br/vetor


ROTTEN PIECES: banda leva seu Death Metal ao United Bands Festival
No dia 17 de setembro no Rock & Pub Augusta 339, acontecerá o evento United Bands Festival, que levará ao palco bandas de três países diferentes. Da Argentina se apresentará o Draconis (Death Metal); a França estará representada com a banda de Hard/Heavy, Captain Frapat, e o Brasil estará presente com o Putra (Hardcore/Thrash) e Rotten Pieces, que mostrará o seu Death Metal para os presentes. 

O festival terá seu lado beneficente com a arrecadação de alimentos e agasalhos para doação a entidades de apoio, hospitais e moradores de rua. O valor do ingresso será de R$ 30,00 + 1kg de alimento não perecível. Haverá apenas vendas antecipadas que você poderá adquirir na própria Rua Augusta, 339 e na Hunter Records: Av. São João, 439, 2º andar, loja 310, São Paulo/SP.

Este convite para tocar no Unite Bands Festival, será mais uma oportunidade para o headbanger conferir as músicas do aclamado EP “Rot in Peaces”, lançado pelo Rotten Pieces em 2015. Os paulistanos continuam ensaiando e segue aberta a sua agenda para mais shows pelo Brasil.

Contato:
Facebook:
SoundCloud:
Youtube:
Site Oficial:
Tel.: 11 9 8888-6160

Fonte: http://roadie-metal.com/rotten-pieces-banda-leva-seu-death-metal-ao-united-bands-festival/


GODZORDER: As novas ideias que surgem sempre giram em torno de duas guitarras
Em menos de seis meses do desligamento do guitarrista Andre Fernandes, o GODZORDER teve que se reestruturar e se adaptar a essa nova fase, pois a banda sempre contou com duas guitarras e para a máquina não parar, seguiram apenas com uma e Gustavo explica como está sendo está adaptação:
                                     
Com a saída de Andre Fernandes da banda, tive que fazer algumas adaptações em alguns trechos das músicas para que não ficasse “vazio” alguns solos, riffs e duetos.

Mas ressalta a importância de ter um segundo guitarrista:

Nesse tempo em que estamos fazendo os shows em trio está bem legal na minha opinião, mas acredito que não seja a proposta da banda no momento. Como nós sempre tocamos com duas guitarras, as novas ideias de composição que surgem sempre acabam girando nessa realidade.

E ressalta que mesmo com a saída de Andre pouco influenciou no seu jeito de tocar, sendo apenas um processo de readaptação:

Acredito que não tenha influenciado no meu jeito de tocar, mas como disse, tive que me virar para não deixar a música fora do que ela é realmente. Sorte minha que o Andre fazia a guitarra base, rsrsrs...

Após o lançamento de “Obey” em 2015 muitos elogios foram feitos ao lançamento, tanto pela sonoridade quanto pela ótima produção e escolha dos timbres, sendo considerado por muitos o melhor EP nacional daquele ano. Gustavo comenta a escolha dos timbres de guitarra para “Obey” e explica a escolha em conjunto com o produtor Adair Daufembach:

A escolha do timbre das guitarras veio de todos da banda, mas principalmente do Adair, nosso produtor. Como o nosso som tem uma pegada mais cadenciada e com mais clareza, buscamos algo que soasse mais atual, e assim o timbre foi definido mais de acordo com as características das músicas do que por gosto pessoal.

Não perca tempo e ouça o poderoso “Obey” agora mesmo e podem aguardar que o novo material está vindo ainda melhor!


Links Relacionados:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário