terça-feira, 9 de agosto de 2016

Arte News: ARTILLERY: Banda se apresenta neste domingo no Caveira Velha Rock Bar

ARTILLERY: Banda se apresenta neste domingo no Caveira Velha Rock Bar
A banda dinamarquesa Artillery se apresenta neste domingo no grande Caveira Velha Rock Bar, realizando sua única apresentação no estado de São Paulo a banda se apresenta ao lado dos alemães da Nuclear Warfare, Warsickness, Comando Nuclear, Hellish Grave e Speed Metal Hell. Uma noite única para a cidade de Jandira/SP

Fundada em 1982 e que participou do desenvolvimento deste gênero musical durante seu maior auge, os anos 1980.Após o lançamento de três álbuns de estúdio, durante os anos 1980 e início de 1990, o Artillery se desfez em 1991, mas decidiu reformar sete anos mais tarde, com o lançamento do álbum B.A.C.K., em 1999. Em 2000, a banda se desfez mais uma vez. No entanto, eles voltam novamente em 2007 e ainda estão juntos até hoje, tendo lançado mais três álbuns de estúdio.Caracterizada pelo seus riffs marcantes de guitarra e pegada thrash metal, a banda conquistou um grande número de fãs.HistóriaA banda foi formada em 1982 pelo guitarrista Jørgen Sandau (roadie da banda Mercyful Fate) e pelo baterista Carsten Nielsen. Mais tarde Per Willem Onink (vocalista) e os irmãos Michael Stützer (guitarrista) e Morten Stützer (baixista) juntaram-se a eles. Ainda naquele ano, em Dezembro, eles gravam a demo We Are Dead e começam a dar os primeiros concertos.

Mais informações:
Onde: Caveira Velha Rock Bar
Quando: 14/08/2016 às 13:00hs
Endereço: Rua Dona Elvira Simone Donega, 39, Jandira, SP. 

Conheça um pouco sobre as bandas:

Artillery
Link do Facebook: www.facebook.com/ARTILLERY.DK
Música: Legions

Nuclear Warfare
Música: Dosenpfand

Warsickness
Link do Facebook: www.facebook.com/warsickness
Música: Alcoholic Brain

Comando Nuclear
Música: Princesa Infernal

Hellish Grave
Música: Buried In The Grounds Of Bathory, Demons Child & Get Ready For Satan

Speed Metal Hell
Música: Possession

Conheça o Coletivo La Migra:
Curta a nossa página: facebook.com/ColetivoLaMigra


Fonte: Coletivo La Migra
Site Oficial: coletivolamigra.com


MAGISTER: “ainda é cedo pra recorrermos ao financiamento coletivo”

André Evaristo, voz/guitarra do MAGISTER, participou do Prosacast #03, realizado pelo portal Rock ‘n’ Prosa.

O músico falou sobre o início de sua carreira, formação acadêmica, influências, processo de produção analógica do debut “The Magister Album” (2000) e repercussão deste trabalho. Comentou também sobre o retorno das atividades, planos para lançamento do álbum inédito “The Art of Changes”, opinou sobre financiamento coletivo, agenda de shows e muito mais!

Confira a entrevista completa aqui http://bit.ly/2amdwt5

Acompanhe Magister no facebook:


CONEM: confira datas dos palestrantes desta semana pré-congresso

Nesta semana pré-Conem, o 1º Congresso Nacional dos Empreendedores da Música vai disponibilizar gratuitamente algumas palestras super importantes com grandes nomes da música e empreendedores que trabalham no mercado musical.
Confira as datas das Palestras:
Terça-feira (09/08) – Junior Carelli e Rudge Campos – Insights e aprendizados do CONEM
Quarta-feira (10/08) – Aquieles Priester – O maior erro de sua carreira
Quinta-feira (11/08) – Roberto Pascarella – Como precificar seu produto musical?
Sexta-Feira (12/08) – PH Oliveira – Como utilizar de maneira efetiva o Marketing Digital?
Quem se inscrever agora no site http://www.profissionaldamusica.com.br/ tem a chance de participar de palestras com grandes profissionais da música no Brasil. O CONEM é o 1º Congresso Nacional dos Empreendedores da Música. Feito de maneira 100% online e a transmissão totalmente gratuira será do dia 15 a 21 de Agosto/2016.
Nomes como Célio Ramos (Presidente da EM&T, maior escola de música e tecnologia da América latina), Aquiles Priester (Noturnall/Hangar), Felipe Andreoli (Angra), Ricardinho Paraíso (Multi-instrumentista e criador do site: tecnicasincriveis.com.br), o norte americano Mike Orlando (Adrenaline Mob/Sonic Stomp/Noturnall), entre outros gigantes da música nacional e internacional, darão dicas e sacadas matadoras usadas por eles mesmos para fazer do seu talento uma profissão rentável reconhecida e de sucesso.

Mais informações:
Site oficial: 
http://www.profissionaldamusica.com.br/


DUDÉ E A MÁFIA se une ao blog Disabled Rock em prol do Rock e cidadania

A banda Dudé e A Máfia se uniu ao blog Disabled Rock pelo rock acessível, assinando um manifesto pelos direitos e cidadania dos fãs com deficiência em shows de rock, com texto proposto pela blogueira Nicole Somera.
Leia o manifesto oficial:
“A nação roqueira tem muita gente diferente. E nós, pessoas com deficiência, estamos lutando pra curtir o bom e velho rock n´ roll como todo mundo.
E pelo quê lutamos? Por DIREITOS e CIDADANIA.
Pra escolher se ficamos na área reservada ou junto da galera. NÓS avaliamos nossas capacidades e limites! E se não for seguro ficar com todo mundo, vamos pra área reservada, mas num lugar DIGNO! Não temos de ficar o mais longe possível do palco, segregados. Também precisamos de INFORMAÇÕES objetivas e claras, antes do evento, sobre o local exato de entrada, da área reservada e banheiros próximos.
E é sempre bom lembrar: é direito de TODA pessoa com deficiência o ingresso de meia entrada, bem como de nosso acompanhante (se houver necessidade)!
Quer saber mais, leia nosso blog: www.disabledrock.blogspot.com.br
A nação roqueira é NOSSA NAÇÃO!”
 
Atualmente formado por Dudé (vocal), Lennon Fernandes (baixo), Ed Navarrette (guitarra), Luiz Cazati (guitarra) e Sérgio Navarrette (bateria), a banda Dudé e a Máfia mergulhou de cabeça no velho e bom Hard Rock das décadas de 70 e 80, tudo temperado com uma pegada Blues na medida certa e letras em Português. A banda segue a estrada do Rock desde 2013 produzindo seu próprio material.
Links relacionados:
Site Oficial: www.dudeeamafia.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/dudeeamafia
YouTube: 
https://www.youtube.com/user/dudeeamafia
Soundcloud: soundcloud.com/dudeeamafia


KHROPHUS: Entrevista ao Blog Questões e Argumentos

A banda KHROPHUS concedeu uma entrevista ao Blog Questões e Argumentos. Em um bate-papo conduzido por Isaías Bueno, Adriano Ribeiro, guitarrista da banda, falou um pouco sobre o atual momento do grupo, “Eyes of Madness” e a recepção do público para esse álbum, próximos shows, influências e também sobre seus projetos futuros, que inclui uma nova turnê na Europa, confira:

“Para futuro, temos show no Paraguai e mais algumas datas até dezembro para finalizar a tour do ‘Eyes of Madness’ e no começo do ano que vemaproveitaremos para terminar de compor e gravar. Para o ano que vem já temos mais show na Argentina, e depois da metade do ano começaremos uma nova tour, a do 4º CD, ainda sem nome, que vai nos levar pela 1ª vez a alguns países da América Central (Panamá, Costa Rica, Honduras, El Salvador e Guatemala), retornaremos para Argentina e Paraguai e depois temos a 4ª tour pela Europa. Creio que 2017 vai ser corrido também para lançar e divulgar o novo CD.” - Adriano Ribeiro (Guitarrista)
Confira a entrevista completa: 
http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2016/08/entrevista-khrophus-brasil.html

Contato para shows e assessoria: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato




ATLANTIS: Destaque no site The Metal World

A banda catarinense ATLANTIS concedeu uma entrevista ao site The Metal World, e na mesma o grupo falou um pouco sobre seu início, atuais trabalhos, influências, e projetos futuros. Confira um trecho na entrevista:

TMW: Como foi o processo da gravação do primeiro EP do grupo? E a recepção do público em relação a isso tem sido como o esperado?
Tino: O primeiro EP foi um grande aprendizado para a banda. Não é a coisa mais bela do mundo (risos) mas contém o espírito da banda. A recepção dele foi melhor do que o esperado até, e nos abriu muitas portas!!

TMW: Mudando um pouco de assunto: vocês apoiam a legalização do download?
Bruno: Acho que nesses dias atuais não é mais possível evitar a propagação da mídia pela internet, e de certa forma isso é benéfico para as bandas independentes pois o material se espalha mais rapidamente. Mas ainda acredito na gravação, prensagem e distribuição de material fisicamente, pois sempre haverão as pessoas que preferem ouvir o CD no físico, comprar outros materiais e etc.

TMW: Quais são os planos da banda para o futuro?
Tino: Atualmente estamos trabalhando nas novas composições e nos preparando para entrar em estúdio para a gravação de nosso primeiro “Full”.

Confira a entrevista completa aqui: 
https://mwmetalworld.wordpress.com/2016/08/09/entrevista-atlantis-heavy-metal-jaragua-do-sulsc/
O grupo segue na divulgação do seu atual EP “Hotten Than A Burning Church” que foi lançado em cassete pelo selo chileno Xalpen Records.
Já no Brasil o novo trabalho será lançado em CD pela Sangue Frio Records em parceria com a Cianeto Discos em tiragem limitada.
https://www.youtube.com/watch?v=-zQgJoOkxRA
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


THE NEGATION anuncia tour com Arkona na França
A banda The Negation anunciou a "Lunaris French Tour" que fará ao lado dos poloneses do Arkona. A banda divulga atualmente seu segundo álbum, “Memento Mori” que foi lançado no ano passado. Confira as datas abaixo:

 Nov.10 - FR - Lorient
Nov.11 - FR - Bordeaux
Nov.12 - FR - Lille
Nov.13 - FR – Paris

Mais informações:



HOWLING GIANT disponibiliza álbum inteiro para audição
A banda Howling Giant disponibilizou o disco  'Black Hole Space Wizard: Part 1' na íntegra para audição via streaming. A iniciativa aconteceu em parceria com o site The Obelisk e o trabalho pode ser conferido no link abaixo:


'Black Hole Space Wizard: Part 1' sera lançado no dia 12 de agosto e pré-encomendas podem ser feitas no link abaixo:


Mais informações:


THUNDER AND LIGHTNING: nova música disponível
A banda Thunder And Lightning mantém a risca de lancer uma música por mês e solta mais uma composição. Tal iniciativa culminará no lançamento de um álbum completo no final do ano com todas as músicas lançadas.

Inspirada no jogo de videogame “Fallout”, a música da vez é The Ages Will Turn que pode ser conferida no link abaixo:


Mais informações:


NUCLEAR CHAOS lança novo single & vídeo
A banda Nuclear Chaos acaba de lançar um novo single. Trata-se de  'Shockwave', que é o segundo trabalho de prévia do vindouro EP “Ruins of The Future” e que também foi lançado como videoclipe:


Com nome divulgado e data já definida do EP (previsão para 2017), a banda segue trabalhando em sua pré-divulgação.

Mais informações:


TMHM lança nova faixa
Good Luck in Gracetown é o nome da nova faixa que o TMHM disponibilizou para audição gratuita. Para a ouvir a música basta acessar:


The Man and His Machine (TMHM) lançará seu debut no dia 17 de agosto. A banda também anunciou algumas datas, confira no cartaz ao lado.

Mais informações:


WARFATHER divulga nova faixa
Já está fluindo a música Judgement, The Hammer, da banda Warfather (que conta com Steve Tucker do Morbid Angel na liderança). A divulgação acontece em parceria com o site Metal Underground e a música pode ser conferida no link abaixo:


A música estará no álbum “The Grey Eminence”, que será lançado no dia 16 de setembro via Greyhaze Records.

Mais informações:


OPUSCULUS em estúdio
A banda de Heavy/Prog, Opusculus entrou no estúdio 4ONE8 para compor e gravar seu futuro álbum, sucessor do aclamado “Consonant” (2011). O Opusculus irá apresentar o álbum completo, bem como outras surpresas, durante uma turnê prevista para o verão de 2017.

Para conferir o trabalho da banda acesse:


Mais informações:


LEANDRO CAÇOILO: confirmado no projeto Viper Experience, de Pit Passarell
O vocalista Leandro Caçoilo (Seventh Seal, ex-Eterna, ex-Soulspell) acaba de ser confirmado como integrante oficial do projeto A Viper Experience, do vocalista e baixista Pit Passarell (Viper). O primeiro show do grupo será no próximo dia 20 de Agosto para o Projeto Rock na Casa, no Centro Cultural Chico Science, em São Paulo.
Confira comunicado oficial:
PIT PASSARELL • A VIPER EXPERIENCE
É impossível falar sobre Pit Passarell sem aliar ao nome Viper. Membro fundador e principal compositor da banda, Pit acumula 32 anos de uma carreira sólida, construída junto ao grupo que, de forma pioneira, conquistou o mercado internacional através de sua discografia e turnês pela Europa, EUA, Japão e América Latina. Com 10 álbuns lançados, o Viper trabalhou com produtores de renome mundial, alcançou sucesso na grande mídia e revelou músicos de peso como André Matos (ex-Angra e Shaman) e Yves Passarell (guitarrista do Capital Inicial – e irmão de Pit).
Após extensa turnê comemorativa de 25 anos de banda, coroada através do DVD/CD ‘To Live Again – Brasil Tour 2012′, o grupo entrou em hiato e cada membro foi se dedicar a suas carreiras solos/projetos paralelos, extremamente consolidados no mercado. Pit se viu incumbido de respirar outros ares através de uma nova proposta: Pit Passarell – A Viper Experience. O intuito é abordar toda a carreira do Viper de forma abrangente, dando ênfase a fase Evolution e Coma Rage, porém, não esquecendo dos clássicos que fizeram do grupo um dos pilares do metal brasileiro.
Para tal empreitada, Pit reuniu um time de músicos experientes da cena: Leandro Caçoilo (vocais – ex-Eterna, SoulSpell, Seventh Seal, entre outras); Marcelo Campos (bateria – Salário Mínino); Ricky Mourão (guitarra – Ricky Mourão Band) e Diego Bortot (guitarra – Damata Rock), além de participações especiais de membros do Viper, que poderão ocorrer em algumas apresentações da banda.
O primeiro show do grupo será no próximo dia 20 de Agosto para o Projeto ROCK NA CASA, no Centro Cultural Chico Science, em São Paulo, SP, com ENTRADA GRATUITA.
EVERYBODY, EVERYBODY!



Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário