quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Atropina – “Mallevs Maleficarvm”

(2014 – Nacional)
                               
Cianeto Discos              

Este é o segundo disco dos gaúchos do Atropina que foi lançado em 2014, mas é divulgado pela banda até hoje. O trabalho mantém todas as características que a banda sempre primou, porém mostra certa evolução, até porque o álbum saiu 13 anos após o debut.

Para quem não conhece, o quinteto de Teutônio/RS faz um Death Metal cantado em português que carrega muito das raízes do estilo. Mais legal ainda é que o trabalho traz aquela pegada que só as bandas nacionais possuem e soam maléficos, pois se utilizam de temáticas que abordam o anti-cristianismo em sua maior parte.

As músicas aqui são compostas praticamente por bases de guitarras, com solos esporádicos e uma cozinha que tem como destaque a bateria avassaladora, que soa muito bem nos ‘blast beats’ e mantém a tradição da pegada violenta dos brasileiros no instrumento.

As letras em português, apesar de ininteligíveis na maior parte do tempo se encaixam bem à sonoridade proposta, o que é bem raro no estilo. Há um bom equilíbrio entre as faixas, o que dificulta em destacar uma mais que a outra. Fato é que se o leitor aprecia o Death Metal em sua forma visceral, com variações rítmicas e execução bem feita, não pode perder esse disco.


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records