quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Critical Fear – “Conflicts”

(2011/2016 – Relançamento – Nacional)
                                              
Marquee Records

No underground é assim, pena-se pra gravar um trabalho e lançá-lo, e quando isso feito o negócio é divulgá-lo até não poder mais. Por isso os paulistas da Critical Fear fecharam uma parceria com o selo Marquee Records e recolocaram no mercado seu debut e único full-lenght até então.

A nova versão ganhou uma embalagem digipack belíssima, além de trazer como bônus duas demos: a “Promo Demo” (2009) e a mais recente “Demo” (2013/2014), trabalhos que junto a este álbum comprovam que a banda criou uma identidade dentro daquilo que propõe.

Falando nisso, quem ainda não conhece o quarteto de Iracemápolis/SP e for amante do Thrash, Hardcore e principalmente a junção destes dois estilos, ou seja, o Crossover preste atenção: a banda manda muito bem e tem conhecimento de causa dentro do estilo.

Tudo o que o subgênero pede está aqui, como a cartilha manda. Velocidade, guitarras magras, solos velozes e uma cozinha cheia de viradas insanas. Tudo tendo vocais agudos típicos do estilo que destilam temas abordando política e as doenças sociais, além de possuir refrãos fortes.

A produção de qualidade, realizada no Groove Music Studios, se encaixa a proposta soando bem orgânica. Destaque para as faixas Crime Against The People, Progressive And Degradation e To The Nothing. Se é fã de D.R.I., Nuclear Assault e afins, aprovará no primeiro acorde.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário