quinta-feira, 25 de agosto de 2016

InteraBanger: Saxon



A seção InteraBanger do Blog Arte Metal, além de procurar inovar e tirar o veículo de certa rotina, tem o intuito de interagir com o leitor, músicos e especialistas no assunto sobre álbuns polêmicos ou não de bandas já consagradas e relevantes. Outros assuntos relativos às bandas ‘mainstream’ (ou nem tanto) também serão comentados esporadicamente.

Lançado no ano passado, “Battering Ram” é 21º disco dos britânicos do Saxon, uma das mais fieis representantes da chamada NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal) e traz a banda com suas características revigoradas, uma roupagem atual e a pegada que lhe é tradicional. Confira o que o pessoal falou disco.

“Uma das poucas bandas originais da NWOBHM, que nesse álbum ainda sustenta todas as características básicas do estilo.” (Leonardo M. Brauna, Roadie Crew - http://www.roadiecrew.com/)

“Nesse álbum, eles parecem ter focado mais na linha do Metal tradicional e flertando menos com o Hard Rock.” (Guto Zanutto, leitor – Itatiba/SP)



“Saxon e Accept são as duas bandas da velha guarda que, a cada disco novo, você sente aquele orgulho ao ouvir. As duas que melhor envelheceram e que ainda conseguem apresentar álbuns relevantes mantendo intacta a musicalidade que as consagraram. Esse "Battering Ram" foi na minha opinião, um dos melhores do ano passado tranquilamente.” (Fabio Reis, Mundo Metal - https://mundometalblog.blogspot.com.br/)

“Exato. As duas bandas clássicas que envelheceram como vinho. No meu caso, acho até que o Accept melhorou MUITO.” (Edu Lopez, guitarrista da Necromancer - https://www.facebook.com/necromancerbr)

“Saxon sendo Saxon... nunca erram.” (Eduardo Vaz Couto, leitor – Belo Horizonte/MG)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records